Darkdawn: As Cinzas da República

Resenhas - Darkdawn - As Cinzas da República

Diana 02/05/2021minha estante
Nossa concordo 100% passei raiva nas duas mortes dele

Isis Maat 03/09/2021

Num geral, é uma boa trilogia, mesmo eu não gostando parcialmente de muito do que foi apresentado ao longo do último livro, ao menos ele responde o que ainda estava em aberto.
Toda a parte do romance que se desenrola ao longo da história achei mais irritante do que interessante, mas imagino que isso deve ser atrativo para maioria dos leitores, então não dá para reclamar muito.

Isabella 24/12/2021

Viver no coração daqueles que deixamos é nunca morrer
E arder na lembrança dos amigos é nunca se despedir. Então, permita-me dizer isto.
Boa noite, nobre amigo. Boa noite.
Nunca trema.
Nunca tema.
E nunca, jamais, esqueça.

Max 23/01/2021

Nunca trema. Nunca tema. E nunca, jamais, esqueça.
Eu sou fascinada por livros com uma escrita muito descritiva e eu senti que esse seguiu muito mais por esse caminho do que os anteriores, porém chega a ficar macente a leitura, pois como a história já estava se encaminhando para o final e, não tinha muitas coisas importantes para acontecer no meio do caminho, o autor estufou o livro de coisas que não precisavam.

Achei que foi um final digno, embora eu preferisse algo mais melancólico. Meu livro favorito da trilogia continua sendo Godsgrave, mas esse consegue encerrar a história de Mia Corvere com maestria.

oscarbdantas 05/08/2021

O final!
Vamos lá!

Livro grande em... O ritmo é mais lento, não porque é chato e sim porque ocorre muita, muita coisa mesmo. A história se passa em diversos cenários desse mundo e acontece poucas e boas.

A jornada do herói, né?! (heroína no caso), a bixa sofre viu (risos). Muita luta, reflexão da personagem, tomadas de decisão, amor, revelações e etc.

Não posso deixar de destacar o trabalho que o autor fez nesse livro ao brincar com sua própria história e crítica-lá, fazendo várias referências aos outros volumes (eu amei muito, quebrou a quarta parede e em muitos momentos foi o respiro para as cenas mais fortes)

Teve um final digníssimo e deu bom destino aos personagens, o que pra mim foi essencial, vai que no final ficasse tudo muito solto ou sei lá... E assim se encerrou (e eu chorando porque estava acabando) a jornada da nossa queridinha das sombras (Mia)

Não foi 5 estrelas, pois, mais uma vez, houve uma cena hot desnecessária, grande e bem descritiva (sendo que antes já houve cenas assim, e elas foram perfeitas! Bem encaixadas na história, mas essa...).
Addie 05/08/2021minha estante
Pfv, me fala que a cena hot desnecessária foi a com o ****
Pq eu fiquei com raiva dessa cena, nem li KKKKKK

oscarbdantas 05/08/2021minha estante
Addie, na verdade foi uma cena com A******. Kkkkkkkk

oscarbdantas 05/08/2021minha estante
Mas essa também não foi legal kkkk

bárbara 22/07/2020

O fim, com certeza, deve ter dividido opiniões. Não era o fim que eu escolheria mas gostei.

Shai | Leitora Lunática 19/04/2021

Vou começar essa difícil resenha lembrando que eu dei 5 estrelas para os dois primeiros volumes da trilogia, então é fácil imaginar o quanto eu queria ter AMADO esse livro. Foi uma leitura bem complicada, em algum momento senti que a história se perdeu, a vingança já não era mais uma prioridade, o romance não me convenceu e deixei de simpatizar com a Mia - que era minha personagem favorita até então. Os pontos positivos ficaram com a escrita diferentona do Jay (apesar de me fazer passar raiva, ainda me divertiu bastante). Achei que enrolou um pouco para mostrar o potencial dos poderes da Mia. Queria um final badass, recebi romance e mais do mesmo em livros de fantasia. Ainda acho que a leitura pode funcionar para muita gente, amei os dois primeiros e no geral o livro é bom. Vou ler mais livros dele.

Nana 06/05/2021

Sensacional
Eu nunca li algo assim
Sensacional
Sem palavras
É tudo tão bem costurado desde a primeira página do primeiro livro... apenas leiam

Ana- @diariodeduasleitoras 09/08/2022

?Uma garota que alguns chamavam de Moça Branca. Ou Faz-Rei. Rainha dos Mandriões. Senhora das Lâminas. Eu gosto mais de pequeno corvo. Uma garota que jamais se ajoelhou, jamais cedeu, que nunca, jamais, permitiu que o medo fosse seu destino.?

Sofri muito com a mia e todos que apareceram no decorrer da série. Muito bem escrito, simplesmente maravilhoso.

?Nunca trema. Nunca tema. E nunca, jamais, esqueça.?

Nice 14/05/2021

Um livro forte e intenso
Li em algum lugar e concordo...
Um final épico para uma historia incrível.
Com certeza muitas surpresas e até algumas decepções com o desfecho da história, mas ainda assim gostei muito desse terceiro livro. Não é um livro leve , pelo contrário , é forte , intenso e sangrento e com certeza é para maiores de 18 ?
Como sempre o ponto forte pra mim é a construção dos personagens e a narrativa cheia de sarcasmo e ironia. Enfim achei que Jay Kristoff não decepcionou e conseguiu dar um bom desfecho para essa trilogia.

gigironic 18/01/2022

meio decepcionante mas mia corvere ainda é a fodona
Uau. Depois de 3 meses eu finalmente terminei essa triologia e com esse final eu fico mais do que feliz de poder dizer que as Crônicas da Quasinoite são oficialmente minha triologia favorita, mas, antes de descer elogios na saga e chorar porque eu terminei ela, vamos falar um pouquinho desse livro em específico.

Apesar de me dar uma dor de falar isso, Darkdawn não atendeu as minhas expectativas, claro, eu ainda acho que o livro é incrível mas, eu tive uns problemas com ele, um dos principais foi o ritmo de leitura. Eu demorei uma quantidade considerável de tempo pra terminar tanto Nevernight quanto Godsgrave, mas, mesmo eu sentindo uma dificuldade considerável em manter o ritmo de leitura com ambos, eu senti que eles compensam muito com o passar dos capítulos, de um modo que se tornou quase impossível largar os livros, isso foi algo que eu não senti em Darkdawn, muito pelo contrário pra mim, algumas cenas chegaram a ser extremamente maçantes e eu só rezava pra que aquele capítulo (ou até mesmo um arco com destaque) terminasse logo e que algo interessante acontecesse. Não só isso como achei algumas cenas muito mal narradas, de modo que eu tinha que voltar pra ler as páginas pra enteder o que acontecia, não só isso como algumas cenas/acontecimentos pareciam meio desnecessários pra mim.

"Ai gio então porque com tanto ponto negativo você ainda deu 4,0 pra esse livro"

Porque a experiência vale muito.

Sim eu notei mais defeitos nele do que notei em qualquer outro livro da saga mas, Darkdawn continua a ser um grande livro com grandes momentos, afinal, é a finalização de uma grande triologia, eu acho que seria difícil ele ser ruim no fim das contas.

Darkdawn ainda conta com uma enorme gama de cenas incríveis e emotivas, uma ação extremanente sangrenta, momentos icônicos, personagens marcantes e um bom desenvolvimento da história, claro, não é o livro perfeito como eu senti que os seus antecessores eram mas, Darkdawn ainda tem um charme único que ninguém pode tirar dele. Ele tem cenas de batalhas muito bem descritas e você sente na pele a tensão delas, tem momentos extremamente emotivos e familiares, tem a Mia finalmente descobrindo quem ela é e, tem um final reconfortante apesar de tudo. Pode não ter sido o meu livro favorito da saga, mas, ainda é incrível do jeitinho meio bagunçado dele. Em resumo, eu não consigo ver um finao diferente pra essa triologia que, mesmo tão violenta, ganhou um espaço muito especial no meu coração.

Em questão da triologia, me faltam palavras pra descrever o quão bom é acompanhar toda a jornada de vingança e auto-descobrimento da Mia, é quase surreal pra mim. Nevernight deveria ser uma leitura obrigatória pra qualquer bom fã de fantasia, não só pela aventura incrivelmente viciante ou pelas cenas de ação que te prendem de um jeito que eu nunca vi mas, também pela jornada da protagonista e o incrível desenvolvimento de mundo que tem nessa trioligia, sim tem umas 80 notas de rodapé pra você emergir nela de fato mas você cria uma paixão agridoce com ela. É um triologia boa em tudo o que se propõe e terminar ela ne deixa triste mas ao mesmo tempo feliz (e um pouco chateada porque eu não acredito que demorei tanto pra ler), Nevernight ganhou um espaço muito especial no meu coração e eu imagino que possa ganhar no seu também ?.