O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas -

LavAnia 25/02/2023

E gerald sentiu aquele cheiro de lilás e groselha...
Como fã de The witcher era inevitável que mais cedo ou mais tarde eu fosse ler os livros e que maravilha é ver o quão bem adaptado são os jogos e a série.
O primeiro livro não foi uma surpresa até porque já tinha conhecido a história mas é incrível ver o quão mais carismático é o gerald dos livros e o quão a descrição dos lugares te envolve. Escrita maravilhosa, muita ação e insultos que eu foram inevitáveis de não destacar de tão engraçados que foram. Eu amei acompanhar o gerald na sua jornada mais uma vez.

AventureiroLiterário 14/04/2023

Os primeiros passo da saga do maior "Bruxeiro" de todos
Difícil não fica impressionado com a escrita do Sapkowski, tanto na parte das suas narrativas, quanto nos diálogos filosóficos por trás da fantasia. Tudo que acontece tem um motivo e consequências.

O primeiro livro da série The Witcher se trata de uma antologia de contos em forma não cronológica que nos apresenta seu personagem principal, o universo e suas regras, personagens secundários que serão importantes para as tramas futuras e demais conceitos importantes.

Apesar de ser um compilado de contos, a forma como são apresentados passa a impressão de que o livro é uma narrativa sequencial. Nesse primeiro livro não tem absolutamente nenhum conto ruim. Todos, sem excessão, são ótimos e perfeitos para entender a maneira como Geralt pensa e determinar informações importantes que serão usadas nos próximos livros.

Sapkowski fez um tremendo favor ao mundo literário quando trouxe sua criação.
Vale absolutamente a pena ler essa saga se você é fã de fantasia e procura um épico adulto sem aqueles clichês young adult que tem em muito livro de fantasia hoje em dia.

Marinne 14/06/2023

O ultimo desejo
Eu vim dos jogos e não assisti a serie, e nossa, estou muito feliz como o livro me apresenta as maiores duvidas que tive ao jogar o jogo. Recomendo a todos que gostam dos jogos

Ana 06/08/2023

Não botava fé, mas me deixou sem palavras
The Witcher foi o primeiro livro que eu li esse ano e ele calou a minha boca. Eu não tinha visto a série da Netflix sobre o livro, porém por ter o Henry Cavill no meio e ele ser apaixonado pelos livros e jogos eu me interessei pela história e não me arrependo nem um pouco de ter comprado esse livro.
Ele é intenso e te deixa sedento para saber sobre todas as aventuras do bruxo e a história da sua vida que aos poucos é desvendada durante a narrativa.
Ele certamente é diferente da série, tendo um padrão de contos, que pode ser considerado meio ?desorganizado? para alguns. Já que não apresenta uma ordem cronológica, são apenas as aventuras do bruxo sendo contadas juntamente à narrativa atual.
Mas mesmo assim ele me deixou de cara com a criatividade do autor e a sua escrita, que deixa você com um gostinho de ?quero mais?. Estou ansiosa para terminar o resto da coleção e descobrir mais sobre as aventuras de Geralt de Rivia.

va 10/08/2023

Primeiro livro da série, introduz o universo por meio de seis contos que narram as aventuras do bruxo. As histórias não são em ordem cronológica e são contadas de acordo com as conversas que ele tem com sua curandeira. No geral, são bem legais, não há tanto aprofundamento dos personagens e do universo, mas deixam um ar de mistério e curiosidade quanto ao ?destino? dos personagens e os papeis q eles irão cumprir

Shaiane.Nascimento 24/08/2023

Bruxão
Eu sinceramente nem acredito que eu terminei esse livro. FOI UM ANO LENDO, mas venci amigas.
Percebi q eu adoro a série mas, sou totalmente cativada pelo Henry Cavil (quem não é, não é mesmo?)
Mas eu adoro todos os contos. Esse livro tem um dos meus preferidos.

Paulo Prado 28/09/2023

O medalhão está vibrando?
De tão bom que é este livro, estava tentando manter a baixa expectativa, pois venho diretamente dos jogos para fazer essa leitura, mas ainda sim deveria ter mantido elas altas, pois não importa o quanto fossem exigentes elas ainda, sim, seriam atingidas e superadas. Uma leitura super recomendadíssima. Não deixe esse livro fora da sua estante, ele merece seu espaço para brilhar.

Jessy 04/10/2023

Dê Um Trocado Pra o Seu Bruxo, oh vale abundantee
Muitoo bom, a série da netflix fez muito jus a esse primeiro livro.
A historia como um todo aborda a vida do Geralt ( vulgo o Bruxao) através de contos que mostram muito sobre sua personalidade e de suas aventuras tanto sozinho, tanto com o Bardo.
Foii muito bomm conhecer um pouco mais sobre esse universo que é imensamente ricoo, além de ver os acontecimentos da série de maneira mais descritiva.
Outro ponto que tambem gostei muito foram as influências dos contos de fada como um todo, tendo várias referênciaaas que se enquadravam muito bemm nas histórias.
Concluindo, é uma leitura fluída, bem rapidinha, narrada em contos que super vale a pena fazer

Guilherme.Lopes 15/10/2023

Livro bem completo em relação a série, e deve-se ter atenção pois acontece idas e vindas cronologicamente.

Pedro.Xavier 04/11/2023

Diferente do que eu esperava
Depois de ter jogado 2 dos jogos da série e assistido à série da Netflix, resolvi dar uma chance aos livros. Admito que a minha expectativa não era muito grande e me surpreendi positivamente.

Neste primeiro livro da série, são apresentados alguns momentos da vida de Geralt. A princípio, estes momentos não parecem estar relacionados mas apresentam informações importantes sobre o personagem principal e alguns personagens importantes à sua volta.

Foi interessante ler sobre personagens que eu já tinha visto nos jogos e entender um pouco mais sobre eles e sobre os relacionamentos deles com Geralt.

O livro foi uma boa surpresa, rápido e divertido de ler.

marxly 07/12/2023

The witcher
"Aos homens agradam inventar monstros e monstruosidades. Com isso, sentem-se menos monstruosos"
-Geralt de Rivia

isntmullan 15/12/2023

GERAAAaaalT
Achei a escrita uma chatice, mas a história é muito interessante. Por ser contado em contos fica mais fácil dividir a leitura em partes e não tornar algo cansativo.

Antonia 03/01/2024

The Witcher
A primeira finalização de 2024 ? e que abre, com deveras gosto, meu novo ano de leituras ? inicia com nosso protagonista bruxo Gerald de Rívia, cujo humor é afiado o bastante para cortar um silêncio e o objetivo não poderia ser mais nobre: eliminar todos os monstros do mundo. Ao longo de todo o seu enredo, acompanhamos cada uma das aventuras de Gerald enquanto passa por tais mundos inócuos, lutando contra inimigos, ouvindo canções e metendo-se nas mais diversas encrencas.

"O mundo está mudando. Algo está acabando"

O universo criado Andrzej possuí uma forte influência da cultura eslava e é bastante funcional, com ares de RPG e cavalheiros brilhantes, apesar de possuir alguns dos toques mais sutis que o tornam verdadeiramente único e adequado para a história onde se passa. Gerald se tornou instantaneamente um dos meus protagonistas fantásticos prediletos ? sua ideologia, honra e humor ácido funcionam muito bem juntos, e tecem uma personalidade complexa e inegável, que contracena muito bem com muitos dos personagens secundários que volta e meia dão os ares da graça.

" ? Conseguiu entender o que ela estava transmitindo aos elfos?
? Um pouco.
? E de que ela falou?
? De esperança. De que tudo se renova e nunca deixará de renovar."

Agora sinto uma vontade enorme de jogar aos games enquanto leio a suas sequência ? que estão em minhas pretensões o menos tardiamente que consigo ? e encontrar mais de Gerald, Yennefer, Jaskier e outros dos personagens mais intrigantes que nós agraciaram na narrativa, bem como Ciri. O final também foi instigante, e até mesmo um toquinho trágico.

"? Adeus ? sussurrou, sem olhar para ele."

Espero que tenha uma boa leitura ?

booksteph_ 22/01/2024

Mal maior X Mal menor | The Witcher #1
Gostei de como o autor escreve e descreve os ambientes, fica bem fácil imaginar e entender a história. Achei as referências aos contos de fadas clássicos muito bem feitas, como no caso do Nivellen que é claramente uma referência a "Bela e a Fera" mas que se adaptou muito bem ao universo.
Frase preferida: "Aos homens agradam inventar monstros e monstruosidades. Com isso, sentem-se menos monstruosos." - Geralt de Rívia ?