Em Busca do Paraíso

Em Busca do Paraíso Judith McNaught

Resenhas - Em Busca do Paraíso

Valdirene.Perez 21/07/2011

Lindo, lindo, lindo, só isto basta.

Talita 09/05/2011

Em busca do Paraíso
Tenho que admitir que Judith McNaught é uma autora e tanto, estou totalmente apaixonada pelos três livros dela que li até agora.
Esse livro conta a história de amor que acontece ao acaso, mas que por infelicidade do destino é separado e posto a prova por 11 anos, mesmo após o tempo e muito recentimento esse fogo e esse amor não se apaga, colocando Meredith e Matt frente a frente para após tanto tempo colocarem as cartas nas mesas e esclarecerem a verdade por mais dolorosa que seja.
Realmente cativante amei e fiquei totalmente vidrada do início ao fim. Amei e recomendo!!!

Keiko 10/02/2011

cativante...
Julguei ser esse romance água com açúcar que vemos por aí,
com diálogos enfadonhos - ainda bem que me enganei!!
Essas 783 páginas passaram tão rápido!!
Quero ler mais Judith McNaught!!!

taisa r 01/02/2011

não é propriamente uma resenha....
Quero deixar guardado aqui um trecho do livro que adorei:

- Simplesmente aconteceu. Estávamos tentando consolar um ao outro. Foi... agradável, mais nada.
- Não minta! Ficamos loucos de paixão naquela cama! - Quando ela permaneceu muda, ele pressionou: - E você não tem o menor desejo de fazer amor comigo novamente, não é?
- Não, não tenho.
- Me daria cinco minutos para provar que está mentindo?
- Não.
- Acha que sou tão ingênuo que não percebi, aquele dia na cama, que você me queria tão desesperadamente quanto eu a desejava?
- Estou certa de que tem experiência suficiente para avaliar o que uma mulher sente, no primeiro suspiro que ela der - Meredith retrucou, percebendo tarde demais que estava admitindo o que ele dissera. Mas, correndo o risco de destruir essa sua desgraçada autoconfiança, vou dizer exatamente como me senti naquele dia. Como sempre me senti na cama, com você: inexperiente e desajeitada.
- O quê?! - ele exclamou, obviamente atónito.
- Você ouviu.
Para seu espanto, em vez de enfurecer-se, como ela esperara, Matt apoiou uma das mãos no aparador da lareira e começou a rir.
- Desculpe - ele pediu, contrito, quando finalmente conseguiu controlar-se.
Estendeu a mão e acariciou o rosto dela, francamente deliciado por perceber que, apesar de toda sua inata sensualidade, Meredith não tivera muitos amantes. Se houvesse ido para a cama com vários homens, em vez de sentir-se desajeitada com ele na cama, saberia que com um simples toque era capaz de incendiá-lo de paixão.
- Meredith, você é adorável, por dentro e por fora - murmurou. Inclinou-se para beijá-la, mas ela virou a cabeça, e seus lábios pousaram na orelha delicada.
- Se me beijar, transformarei os cinco milhões em seis - prometeu em tom rouco, deslizando a boca pelo rosto macio. - Se for para a cama comigo, hoje, eu lhe darei o mundo - continuou, aspirando extasiado, o doce perfume que emanava dela. - Mas se for morar comigo, darei muito mais que isso.
- Seis milhões de dólares e o mundo! - ela disse baixinho, em tom desdenhoso, tentando ignorar o excitante contato dos lábios de Matt em sua pele. - O que mais poderia me dar, se eu fosse morar com você?
- O paraíso. - Erguendo a cabeça, ele tomou o queixo dela entre o polegar e o indicador e forçou-a a virar o rosto e encará-lo. Então, continuou em tom solene e emocionado: - O paraíso, numa bandeja de ouro. Você terá tudo o que quiser, eu inclusive.
EM BUSCA DO PARAÍSO JUDITH MCNAUGHT
Marcia 01/02/2011minha estante
Oi Taisa, quando li esse trecho deu saudade do livro, é maravilhoso!! Acho que vou ter que reler... :)

Rose 03/02/2011minha estante
Depois de ler a tua resenha, não me restou duvida... vou ler este livro! :)

Naiara 30/05/2011minha estante
Eu estava com receio de ler esse livro. A verdade é que amo a temática amor em romances, mas hoje em dia desconfio de todos que sugerem muito isso (como capas e títulos melosos, atrativos, que vendem fácil), com medo de ser uma leitura medíocre e pobre. Gosto de livros com bons diálogos e uma estória bem pensada, para não cair no previsível. Depois de ler esse trechinho, acho que vou gostar.
"Polegar para cima" porque há momentos em que um trecho especial da obra convence mais que uma resenha do leitor.

Hester1 26/07/2011minha estante
Acho que só eu serei do contra aqui. Nao gostei deste livro, achei longo demais e a estória fica um tanto chata. Mesmo o final nao achei emocionante. Claro que o mocinho é sensacional, a mocinha é muito devagar para meu gosto.
Nao gostei.

Ananda 11/09/2014minha estante
Que história linda!!! Super bem escrito.

Lady Amz 30/01/2011

O paraíso.
Nunca me canso desse livro. Mesmo ele tendo mais de 800 páginas e sendo exaustivo segurá-lo por mais de duas horas de leitura, sempre estou a relê-lo.

Judith McNaught, como eu disse certa vez, tem o poder de tornar clichês, em estórias completamente novas. O poder de usar as palavras certas para renovar situações.

Matt e Meridht sempre serão meu personagens preferidos. Gosto da destreza, inteligência e força deles. Gosto de pensar que sou um pouco, ou que vou chegar a ser, como eles.

Mesmo já tendo lido essa estória mais vezes do que me lembre, todas as vezes me pego entre risos e lágrimas e termino o livro com um suspiro.
Um estória tão triste e tão linda, que é impossível não ser clichê ao classificá-la como perfeita.

Se toda estória tem uma moral inclusa nas entrelinhas, a de Matt e Meredith é cheia delas. Cheia de ensinamentos sobre o que é perdão, companherismo e confiança. Aquele tipo de confiança que só se conquista uma vez..

Os acontecimentos são tão comuns e rotineiros, os personagens tão reais que você entra na estória de cabeça e se pega odiando o Philip, amando o Matt e morrendo de admiração da Meridth.

Meu livro preferido ever.

Já que toda garota sonha com um príncipe, ou nos dia de hoje com um vampiro gay.. Eu sonho com um executivo de cabelos negros e olhos cinzentos que me prometa o paraíso.
(risos)

Trecho do livro:

-"Venha morar comigo, Meredith."

-"Seis milhões de doláres e o mundo.. O que mais você teria para me oferecer, Matt?" - Ela disse brincando.

-"O Paraíso."

5 estrelas.

Nana Mendes 25/01/2011

Livro Demaissssssssss
Esse livro conta a história de um amor que teve que superar barreiras, preconceitos e a tirania de um pai para poder acontecer.O casal passa por uma longa transformação até conseguir ficar juntos no fim.

Natiii 21/01/2011

Uma história excelente de reencontro,amor e perdão-contém spoilers
Meredith Bancroft é uma jovem de classe média alta,que durante um jantar acaba conhecendo Matthew Farrell,um homem de classe média baixa,que até então trabalhava numa empresa de aço.Mesmo com a diferença social latente surge entre eles uma atraçao.

Num ato repentino de paixao e seduçao ela acaba engravidando,o que faz com que eles se casem.Porém o pai de Meredith que acredita que a filha merecia muito mais que um simples operário,arma uma série de mal entendidos para acabar com o casal.

Após 11 anos,eles voltam a se reencontrar na festa de noivado de Meredith.Matthew aquele simples operário virou um magnata das industrias do petróleo e dono de diversas empresas,e está decidido a fazer Meredith e seu pai pagarem por todo sofrimento que lhe foi resignado.
O q ele nao esperava era voltar a se apaixonar por sua "ex" esposa.E quando ele descobre que ela nao era tao culpada das açoes do pai como ele pensava,Matthew finalmente toma a decisão da sua vida:reconquistar a mulher da sua vida.

Um dos melhores livros que eu já li,Judith McNaught se superou,o final é esplêndido,muitas emoções durante o livro!!!

(Resenha feita em 06/03/2010,alterada em 21/01/2011)

CarlaC 21/01/2011minha estante
Oi!! Vc já leu outros livros dela? se não leu então pode preparar os lenços o coração e reservar vários lugares nos favoritos da sua estante. :) Eu recomendo dessa série "Tudo Por Amor", que é tão ou mais emocionante que esse aqui. E "Todo Ar Que Respiras" (é mais curto, mas a história é muito linda). Dos históricos acho que vc vai amar "Alguém Para Amar" (um dos melhores livros de sempre que eu já li, com um dos mocinhos mais maravilhosos que tive o prazer de conhecer. Me fez até começar a ler históricos.. rsrs) e "Agora e Sempre".. Ainda me faltam ler alguns mas até agora nenhum me decepcionou. Amo a JM. Ela é maravilhosa! bjs

Lizzy 21/01/2011

(Resenha editada) Essa é a minha segunda leitura. Achei o livro inovador em vários pontos e autora, como sempre, mantém o estilo detalhado e envolvente e com personagens igualmente cativantes. Da primeira vez que li, achei as últimas cinquenta folhas do livro entediantes, quase não consegui terminar, não sei explicar o motivo, mas da segunda vez foi um encanto, e gostei ainda mais. O final foi perfeito com direito a um epílogo maravilhoso.
Talita, 24/10/2010minha estante
to apaixonada pelos livros da Judith mal posso esperar pra ler esse.

CarlaC 21/01/2011minha estante
É legal ler um mesmo livro em diferentes fases da vida. Já teve livros que eu amei da 1ª vez e mais tarde, com outra maturidade, odiei. Com outros livros aconteceu o oposto. rsrs Os livros da JM são daqueles casos que eu acho que só melhoram quando a gente relê. :)

Jader Dalmas 16/12/2010

O andar do Paraíso
O livro foi muito bem escrito, e representa uma boa leitura, contudo acho que demora muito para apresentar os fatos, fantasiando e distraindo muito o leitor do foco do livro, mas como um bom livro representa distração do leitor das ações a sua volta, o livro atinge seus objetivos.
O livro conta sobre duas pessoas que se apaixonam e são separadas pelo acaso, mas apos muito tempo e problemas acabam se reencontrando terminando como os clássicos livros de cavalaria.
Acho que a escritora acaba fantasiando um pouco a mente dos personagens masculinos, pois em algumas situações eles pensam como mulheres, representando maior envolvimento entre os personagens, o que não desmerece o livro, mas a demora dos fatos fazem com que a nova geração não pare para ler o livro ate o final, sendo que só do meio para o fim fica a parte interessante do livro.
Outro fato que vários escritores apresentam é que no final dos livros a história começa a ficar muito rápida, em desacordo com o resto do livro, tirando um pouco do entusiasmo final da leitura.

Carla Buffolo Altoé 30/10/2010

Quando começei a ler este livro eu pensei: "Nossa, são 700 páginas!" Quando terminei eu suspirei: "Nossa, foram só 700 páginas, porque não tem mais?"
A história é muito bem bolada, contada de uma forma que você não consegue largar o livro, a Meridith é encantadora e o Mat é tudodibomquepapaidocéudeu!!!!!!!!!!!!!
Recomendadíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Talita, 30/10/2010minha estante
na minha lista de quero leer!

Bibi 31/10/2010minha estante
adorooooooooooo esse livro... é tudo de bão!

Deise 08/10/2010

Simplimente Maravilhoso.....
Uma linda historia de amor ,,,, um amor que sobrevive ao sofrimento e ao tempo,,, livro para rir, chorar, ficar brava...
Muito , muito recomendado ....
Nao vou escrever muito sobre o livro por que já em outra resenhas que escrevi já falei que livros da Judith Mcnaught, sao maravilhosos, esse quando chegou pensei nossa que livro grosso pois sai 783 paginas e confesso para voces é tao bom que li em 02 dias ..... sem falar que o personagem Matt ,,, aiaia deve ser um tremendo gato ... hahahaha..

Nii. 03/10/2010

Adoreiii!! *_*

Já virei Fã da Judith. Oh Mulher para fazer estória boa!!

"Em Busca do Paraíso" é um livro "mais conteporâneo" com relação aos outros da autora e fala sobre um amor separado pelas circustâncias nada normais da vida.

O pai da Meredith é uma pessoa prepotente e capaz de tudo para conseguir o que quer.O romance entre Meredith e Matt não está nos planos do seu pai que através de muitas intrigas acaba separando o casal.

O livro é muitooo bom.As 7.. e poucas páginas passam voando. O Matt é um personagem inesquecível e a Meredith apesar do meio e da criação é uma personagem que cresce bastante no livro e que cativa bastante o leitor.

Recomendo!

Adriboa 02/10/2010

# Em Busca do Paraiso - Second Opportunities 1 – Judith Querida e Adorada McNaught

Desde que se conhece por gente, Juliet já tem na boca o gosto amargo da solidão após ser abandonada por sua mãe Anne Frank logo ao nascer, e o causador de tanta desventura foi seu pai Hitler que, sem provas cabíveis e sem nem ao menos ler o seu diário, a acusou de alta traição e de vadiagem.

Arrogante e desumano, se auto denominou como policial, promotor e juiz ao decretar sua culpa e carrasco quando executou o castigo mandano-a para o exílio. Anne Frank foi condenada a prisão perpétua nas masmorras do esquecimento e jogada pra fora da vida de Juliet, tendo assim que se refugiar em um porão na Itália.

Sua doce e solitária filha ficou aos cuidados do “adorável” Hitler, um dos ditadores de papel mais detestáveis que eu já li. Ele pertence a uma famosa família quatrocentona proprietária de Auschwitz uma das maiores lojas de departamento de papel.

Desde muito pequena Julieta sonha com o dia em que se sentará na cadeira da presidência de Auschwitz e seu pai, sabendo de seu grande sonho, vigia seus passos como um abutre que observa um delicioso e suculento rato de laboratório louco pra devorá-lo transformando-o em um pobre pedaço de carniça.
Em sua casa, um Bunker de vigilância máxima, ela é criada tão cheia de cuidados e não me toques que acaba se tornando uma pária da sociedade... Não é aceita pelos ricos por ser esquisita e estudar em uma escola cheia de gente de pouco prestígio... Não é aceita pelos pobres por ter muita classe e ser extremamente rica. A pobre coitada, sempre solitária, fica entre a cruz e a caldeirinha!

Para ter sucesso e controle nas torturas silenciosas, Hitler conta com a ajuda do seu inestimável, detestável e fiel escudeiro Josef Mengele. A Governanta Schindler morre de medo dele mais mesmo assim, às vezes, ela se arrisca e vai contra as ordens pra ajudar Juliet a ter um arremedo de infância feliz.

Aos 11 anos ela se sente o lixo da escória humana, se acha feia e desengonçada além de extremamente solitária, tímida e controlada e, pra sua infelicidade e desgosto, é enviada pra estudar no “delicioso” campo de concentração de Auschwitz School.

Hitler escolheu a dedo essa escola por estar no top da lista dos execráveis que não respeitam os direitos humanos e oferecem matérias do tipo... como torturar sem deixar marcas, desgosto extremo, desprazer, e por punirem seus alunos que se atrevam a andar descalços no quarto, ou seja, a escola é uma extensão de Auschwitz e tem como objetivo de tornar a personalidade de Juliet para que ela tenha a mesma força de vontade de uma ameba que habita o verme da mosca do coco do cavalo do bandido.

Graças à autora, ela tem a sorte grande de conhecer nessa espelunca a que será sua futura e única amiga do peito e mermã camarada Sophia Loren, que se tornará sua amiga forever and ever além de grande companheira de trabalho quando ambas crescerem.

Acostumada a viver entre os Capuleto podres de rico, ela se acha apaixonada por Itaú mais ele nunca botou reparo nela e, por isso, podese dizer que ela nunca conheceu o verdadeiro amor nem mesmo de um réles e pobre Montéquio.

Aos 18 anos, muito puta da vida com os mandos, desmandos e toda a sorte de malfeitos feito por seu pai Juliet começa a enxergar seus atos mordazes e, quando conhece um delicioso pária da sociedade de papel numa festa, apesar de antever a desaprovação do pai cai nos braços e na valsa do belo e sensual Romeu.

Ele é um desses exemplares de papel que, caso se materializassem, nos deixaria ensandecidas por sua beleza e charme de dar água na boca pelo belo material suculento, estaríamos babando loucamente por seu charme aliado a sua inteligência perspicaz e seu poderoso sex appeal.

Hitler ao vê-la bailando feliz nos braços de um paupérrimo mecânico Montéquio que ainda tem que atravessar o mundo pra trabalhar nas selvas amazônicas em busca de petróleo para ter alguns caraminguas, ele não fica impressionado com o quão inteligente e carismático Romeu possa vir a ser, mesmo sendo detentor do conhecimento de duas faculdades, administração e economia, além de um mestrado apesar de contar apenas com 26 anos.

Mesmo assim Hitler não o considera digno nem de limpar os sapatos de uma Capuleto e, revoltado, desce o morro com lata d’água na cabeça, salto alto, sambando miudinho e manda Romeu voltar pros quintos dos infernos do buraco de tatu fétido que ele ousou sair lá em Verona.

Revoltada com a arrogância e com a intolerância do pai Juliet dá seu grito de Isaura e cai nos braços do Romeu Seal phodendo com góstio, mesmo fazendo poucas horas que eles se conheceram. Ela que nunca viu nem a cara quanto mais o crachá de ninguém não imagina a cor dos “olhos” do Sem Terra por nunca ter feito um único uso capião em toda a sua Lazareeenta e miserável vida de papel.

Cada um acaba voltando para o seu lado do fosso nessa guerra insana de classes sociais tentando esquecer o ocorrido. Dois meses depois, ainda presa em Auschwitz Juliet descobre que está grávida e no desespero corre o encontro de Romeu a procura de uma luz no fim do túnel desse campo de concentração que se transformou sua vida.

Ele como todo Uominho de papel honrado e digno, apesar de pobre mais cheio de sonhos, lhe propõe casamento mesmo que... “A brecha social entre os dois tinha quilômetros de largura, e iam construir uma ponte sobre ela através do casamento. Depois destruiriam a ponte divorciando-se.” Mesmo assim apesar dos revezes, eles se casam.

Ela cheia de sonhos confessa seus mais íntimos desejos até o mais simples deles que é gostar do cheiro das folhas sendo queimadas no outono. Ele um verdadeiro e adorado Uominho de Papel muito meigamente, apesar do frágil laço que os une, pra fazer sua vontade coloca algumas folhas para queimar pro seu adorado cheio de outono voltar. Diante da força desse amor ele percebe...

—Para Matt fazer amor com outras mulheres fora apenas um ato para o prazer mútuo. Com Meredith, porém, era um ato encantado, mágico e de rara beleza. Pela primeira vez na vida, ele se sentia profundamente contente e em completa paz. Estava certo de que seria capaz de enfrentar o futuro, que se apresentava mais complicado do que nunca, adaptando-o para acomodar os dois.

—Conseguiria, se Meredith lhe desse uma chance e tempo. Mais tempo com ela. Era só o que precisava desesperadamente para fortalecer os laços frágeis que se apertavam mais a cada hora que passavam juntos, unindo os dois, e percebe que agora que está casado, não quer que a ponte que os une através do casamento forever and ever seja destruída pelo divórcio.

Quando Hitler fica a par do babado, tem um verdadeiro pity esnobe ao perceber que perdeu o controle total sobre Juliet, ainda mais quando percebe que ele é inteligente e incontrolável um verdadeiro Alpha Romeu, que não só desdenha seu poder e dinheiro como ainda promete, no futuro, ter dinheiro suficiente para comprá-lo e revendê-lo.

Começa então a Saga e o desespero de um amor que querem transformar em impossível entre Romeu & Juliet. Falso, Hitler finge aceitar o casório e cheio de ódio, de idéias cruéis e maldosas dá o bote final e mortal nesse amor tão puro e belo. E finalmente consegue ter sucesso no intento de separá-los.

Onze anos de amarguras, desgosto, desilusão e traições se passaram e, graças a esse maravilhoso mundo de papel, Romeu volta a Verona bem sucedido e podre de rico. Juliet tem seu grande sonho realizado e trabalha em Auschwitz, mas tem todos os seus passos vigiados e suas decisões questionadas religiosamente por Hitler que morre de medo que ela consiga escapar do cárcere e fuja ao seu férreo controle.

Dizem que a pior tortura não é aquela que deixa marcas visíveis ou aparentes mais sim aquela que usa e abusa dos mais diversos tipos de tortura mental e psicológica e que não deixam marcas visíveis ou aparentes como as que Hitler faz com Juliet.

Ele deprecia e desmerece seus esforços apesar de toda a dedicação que ela dedicou ao longo de toda a sua vida nesses onze anos de tortura medieval, apesar de competente e por sempre trabalhar muito mais do que qualquer outro funcionário, mesmo assim ela não recebe nem mesmo um afago de reconhecimento do pai.

Quando se reencontram Romeu & Juliet percebem que a atração pungente e o amor latente que sentem um pelo outro ainda está vivo, porém adormecido debaixo das pilhas de desconfianças lançadas por Hitler, dos escombros das demolições emocionais ocasionadas pelo sádico e detestável pai.

Romeu percebe que Juliet continua linda e muito mais maravilhosa do que antes... ”Ela era linda e tinha natureza apaixonada, apesar da serena aparência exterior“ e ao saber que ela está noiva, ele cheio de ciúmes, deseja do fundo do coração que... ”seria demais esperar que ela não tivesse ido para a cama com muitos outros homens nesses onze anos. Ele só podia desejar que todos eles tivessem sido egoístas, ineptos, sem imaginação e não muito potentes.”

Ao saber que ela está noiva, numa disputa irracional e cheia de ciúmes ambos esquecem o seu lado gentleman. O noivo de Julieta joga na cara de Romeu... ”Ah, sabia que o primeiro homem que beijou Meredith fui eu?” Romeu com ódio mortal responde... ”E eu tirei a sua virgindade!”

Num relacionamento cheio de trancos, caidos no apelo sexual, já no fundo do barranco emocional, ele maravilhosamente apaixonado por ela lhe propõe cheio de amor e carinho...

—Se me beijar transformarei os cinco milhões em seis. Se for para a cama comigo hoje, eu lhe darei o mundo. Mas se for morar comigo, darei muito mais que isso.
—O que mais você poderia me dar, se eu fosse morar com você?
—O paraíso, numa bandeja de ouro. Você terá tudo o que quiser, eu inclusive. Seremos uma família. Teríamos filhos. Pense nisso...

Juliet balançada pelo assédio amoroso e pela ternura de Romeu questiona o grande número de moglie de papel que passou por sua vida ao longo desses onze anos... Atrizes, Cantoras, Madonas, Modelos, Pop Stars...

—Quanto às mulheres que tive, é algo um pouco mais complexo. Se eu soubesse que um dia teríamos a oportunidade de voltar a viver juntos, me comportaria de modo bem diferente. Mas não se pode mudar o passado. E posso prometer que você sempre me bastará. Em todos os sentidos.

Como não se apaixonar por esse Men? Ainda mais porque... Quando fico nervoso faço piadas. Estou apavorado. Estou fazendo a maior aposta da minha vida. Se essa experiência não for perfeita, acho que terei que aceitar o fato de que não fomos feitos um para o outro afinal. Julieta prontamente quer mostrar a ele que são soulmate... Nós fomos!

Mas insegura e cheia de incertezas, Julieta deixa não só Hitlermais todo mundo opinar sobre sua vida ou que diretrizes dar a ela ou qual caminho infeliz ela deve seguir. Romeu cheio de sabedoria abre os seus e os nossos olhos...

—O fato é que você não pode viver em função de outras pessoas. Quanto mais tentar, mais restrições elas irão lhe impor só pelo prazer de vê-la saltando os obstáculos. Devemos aceitar seus sábios conselhos e aprender a ouvir a voz do coração...

—Mais cedo ou mais tarde, Meredith, você vai ter de assumir o risco e confiar em mim, sem reservas. Enquanto isso não acontecer, estará me enganando e enganando a si mesma. Não pode ser mais esperta do que o destino e ficar em cima do muro fazendo pequenas apostas sobre os rumos da vida. Ou entra no jogo e aposta tudo, ou não joga, mas se não jogar, não poderá ganhar.

Confesso que no início achei essa story ½ boring e monótona, mas lembrei as tantas vezes que fiquei com um eco bem grande de Sueli no meu ouvido... Boattini, sua Lazareeenta você TÊM que ler, as soon as possible, a Judith Querida e Adorada McNaught... Você precisa Men! Confiando em seu extremo bom gosto Jansen, persisti na leitura e juro, JURO que não me arrependi, pois a fé na indicação fez com que eu não conseguisse mais parar de ler até chegar ao fim.

A única crítica que tenho a fazer é por não ter acontecido nadica de nada com o Lazareeento do Hitler que merecia arder no fogo do mármore do inferno, tal foi a vontade que me acometeu de me transportar ao mundo de papel pra cometer um Criminal Minds nesse Desgraçeeento. Eu o mataria várias vezes de maneiras possíveis e inimagináveis com requintes de crueldade e sadismo por tanto egoismo e egocentrismo!

O sentimento de desolação que me abateu após o final da story me deixou com um sentimento pouco digno de uma inveja cheia de mau olhado nos amores alheios de papel, pensando nesse sentimento pouco digno, fiz uma análise profunda de mim para comigo pra tentar einteinder o babado desse amor Idolatrado de Papel.

Cheguei à conclusão que a força não consiste no impacto do Soca, a sofisticação do Martela ou o poder da Marreta. Esses Uominhos de Papel só de botarem os olhos nas Moglie eles acionam o poder inquestionável do "velcro" emocional que os une tornando inviolável sua separação.

O poder da "cola" e a aderência da Super Bonder espiritual indissolúvel que os une em um amor inquestionável, nada nem ninguém faz com que eles percam a intensidade do sentimento de amá-las.

Como não ter inveja de alguém que além de lindo, divino e maravilhoso ainda está cheio de orgulho de todas as suas conquistas, de sua dignidade, de sua inteligência, de todo o sucesso alcançado com sua carreira.

O sentimento despertado em nosso cuore por essa story, faz com que as Moglie e os Men de verdade sintam um aperto no peito por desejar algo que seja um décimo desse amor de papel na vida de verdade.

Quem não gostaria de encher a boca e dizer que encontrou sua alma gêmea, sua soulmate "Aquele" ou "Aquela" do forever and ever à quem você prometerá, com sinceridade e de coração aberto, perante o Cosmos viver...

"Felizes para sempre... e mais um dia!" Quem não quer???

E que além de tudo isso, ainda diga pra Adriana que dará... O paraíso, numa bandeja de ouro. Você terá tudo o que quiser Boattini, eu inclusive. Seremos uma família. Teríamos filho. Pense nisso... Mermã!

Pensar? Pensar? Peeeeeeeensaaaaaaaar? Nóis não preciso pensar em bagúio nenhum Mano, inclusive já estamos a postos diQuatro com a resposta na ponta da língua... Puuutaaa Quuueuuu Paaariuuu Men só se for AGORA Mermão, sou toda sua pro que der e principalmente pra tudo que vier seja papel ou não!!!

Pode vir quente que a Adriana está fervendo com todas as portas da Caverna escancaradas, o Dragão está impaciente, faminto e incontrolável. A Boattini ansiosa pela espera ensandecida, picando papel tresloucada e entoando o já tão famoso bordão...

Paaaaaaaaaaaapeeeeeeeeeeeeeeeeeel...
Paaaaaaaaaaaapeeeeeeeeeeeeeeeeeel...
Puuutaaa Quuueuuu Paaariuuu Mermã
Caaaraaaglioooo quantas vezes vou ter que te lembrar...
Paaaaaaaaaaaapeeeeeeeeeeeeeeeeeel!!!

[São Paulo, Outubro 2010]

CarlaC 27/08/2010

Matt Farrel é o cara!
Eu não sei por que eu levei tanto tempo para pegar nesse livro. Todo o mundo dizia que era fantástico, mas acho que o número de páginas sempre me tirava a coragem. Eu tinha receio que a leitura se tornasse monótona. O fato é que eu estava redondamente enganada. E agora sinto um grande remorso por ter tido o privilégio de ler tão tarde essa história linda.

Ao longo de mais de 500 páginas o leitor é levado numa viagem de montanha russa, conhecendo a emoção, o humor e o amor, mas tb as desventuras, mágoas, infortúnios e encontros e desencontros de Matt Farrel e Meredith Bancroft.

Aos 18 anos, sufocada pela proteção doentia e pelos mandos e desmandos do pai, Meredith se rebela e na noite em que conhece o fascinante Matt Farrel ela lhe entrega a sua virgindade. Essa noite provoca uma gravidez não planejada e um consequente casamento entre dois quase estranhos que, apesar de pouco ou nada saberem um do outro, se desejam como nunca desejaram outra pessoa. Desde o primeiro momento dá para perceber a força do personagem de Matt. E a igual presença forte do pai de Meredith que, fazendo as vezes de Deus, durante muito tempo vai monopolizar a vida da filha e destruir sem dó nem piedade o frágil elo que a prende ao único homem que foi capaz de enfrentá-lo de igual para igual e que não se dobra às suas vontades. O pai dela vai cometer as maiores atrocidades e crueldades contra a própria filha e o genro, os quais na mais completa ignorância do que o pai dela fez, substituem o amor pelo ódio nos seus corações e se separam cheios de mágoas e rancores. A trama então sofre um avanço de 11 anos, durante os quais Meredith e Matt não se encontram e apenas vão acompanhando nos jornais e revistas os sucessos um do outro. Meredith se tornou uma executiva de sucesso e Matt, que era pobre, se tornou muito mais rico do que a família dela. Inevitavelmente eles acabam por se reencontrar e a história vai sofrer uma reviravolta. Eles vão ser confrontados com uma descoberta que os vai forçar a conviver de novo.

Há quem refira como momento alto do livro o momento em que eles se encontram na fazenda e desenrolam o passado e finalmente esclarecem os mal entendidos. Eu concordo em certa parte. Eles finalmente têm tudo para se acertar... mas ao invés disso ela foge. Quanto a mim o momento alto é quando o Matt decide que vai conquistá-la de novo e a convoca para uma reunião na empresa dele com os advogados de ambos. As palavras que ele lhe dirige em privado são tocantes e a forma que ele encontra para tentar conquistá-la é admirável. Meredith vai levar algum tempo a entender que ele não está se vingando dela mas sim lutando por ela. A determinação de Matt é digna de registo e o amor dele não conhece limites. Essa história é imperdível e obrigatória.
Érika dos Anjos 27/08/2010minha estante
Carla, me deu água na boca a sua resenha! Já vou colocar o livro entre os meus "Desejados".

Talita, 24/10/2010minha estante
adorei a resenha, não tinha muita vontade de ler o livro mas agora estou morrendo de vontadee.

Talita 12/05/2011minha estante
Amei... O Matt é tudo de bom e a Meredith mereceu ter um homem desse em sua vida e achei super legal como terminaram as coisas para a amiga dela Lisa.

Smith3 26/10/2011minha estante
Pra mim, o ápice do livro é na reunião com os advogados também, apesar de ter chorado horrores na cena da fazenda, que ela conta tudo a ele! Mas se tem uma coisa que não me desceu foi a amiga dela ter se apaixonado pelo e ex noivo dela. Ficou tão sem lógica!

Priscila 26/08/2012minha estante
Acho que você destacou os dois principais momentos da trama, aqueles que definem os rumos da história. Mas, existem cenas muito legais ao longo do livro como os dias que ela passa na fazenda antes do rompimento ou quando ela vai ao escritório dele falar sobre o divórcio ou quando ele coloca em prática o seu plano de reconquistá-la. Matt é rei! E sabia que eles aparecem em outro livro da Judith?

Alice 24/11/2012minha estante
lindo! foi o livro que eu mais me emocionei a ler, é perfeito, impecável a autora é sensacional. quando estava lendo não queria que a história acabasse nunca.

Lu 10/02/2014minha estante
Concordo contigo demais:
"Quanto a mim o momento alto é quando o Matt decide que vai conquistá-la de novo e a convoca para uma reunião na empresa dele com os advogados de ambos. As palavras que ele lhe dirige em privado são tocantes e a forma que ele encontra para tentar conquistá-la é admirável. "
Esse certamente se tornou um dos meus preferidos, senão o mais-mais !!! Amei

Bruna Grace 14/03/2014minha estante
Matt Farrel é perfeitoooo!!!
Ai eu acho que ele é meu preferido!

eu também custei pra pegar esse livro pra ler... ele ficou mais de um ano "me olhando" na estante até o dia que eu me animei a ler as quase 800 páginas.... comecei numa tarde e não consegui mais parar, terminei quando era 6h da manhã do dia seguinte! rsrs passei a noite inteira lendo e me apaixonando pela história e principalmente por Matt Farrel *-*

Ivanete.Bampi 13/04/2014minha estante
Esta história é fascinante e comovente. Imperdível. E quando acabar vc vai pensar: só estas páginas, nãaao, acabou? rs. Leiam o livro dois 'Tudo por Amor' também é um livro que prende e cativa.

S. 10/05/2014minha estante
Em linhas gerais gostei da história, ainda mais do Matt! Ele é ótimo, tem uma presença forte e seus diálogos são quase que impecáveis, não sei quando gosto mais dele se é quando ele está de mal com o mundo, alimentado pelo desejo de vingança ou quando ele decide reconquistar a Meredith e fica todo sedutor. *-*
Porém, achei que a narrativa em alguns momentos fica um pouco lenta demais, chegando a ser um pouco cansativa em certos pontos, até o final foi meio morno, ao mesmo tempo que a autora deixa passar alguns ganchos como o reencontro da Meredith com a mãe.

Nathália 30/06/2010

Virei fã de Judith!!! Esse foi o segundo livro que li dela e é mais uma bela história de amor!!!
A narrativa é maravilhosa, os diálogos são ótimos... O livro é lindo!

A estória de Meredith e Matt é super envolvente e emocionante! Amei o casal!!!
Meredith é uma mulher bonita e recatada que não sabe que é sensual... Forte e muito bem sucedida!
Matt é moreno, lindo e sensual... Meio rude, mas educado e encantador!
Ri em algumas partes, chorei em outras e fiquei muito ansiosa para saber o final!

Achei que essa passagem de 11 anos seria meio estranha, mas não!
Mais uma vez Judith McNaught mostra seu extraordinário talento pra escrever romances!

Um super romance... Mais que recomendado!