Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Laura 05/01/2024

Me sinto completamente chocada com esse livro
comecei por uma influência do tiktok e amei muitoo
confesso que não esperava esse final, fiz milhares de hipóteses mas a real não passava pela minha cabeça
amei que no final teve uma mini militância sobre a clara xenofobia contra a mitzi
enfim amei, melhor livro da gata tristekkk

Samyra16 05/01/2024

Adorei a investigação, essa mulher sabe escrever algo que te prende!
Foi fantástico a revira volta que deu!!!

Carolzinha 04/01/2024

"...Não estava nem perto da casa naquela manhã" "Que manhã?"
Sou fã de carteirinha dos livros da Agatha! Amo todos os livros que leio dela e com esse não foi diferente.
No início, eu suspeitei do assassino, mas depois achei que era doideira demais ser essa pessoa.
Pela primeira vez, senti dó do assassino, não era como se tivesse feito tudo pensando em si mesmo, mas fez pq achava que uma pessoa tinha direito de ter algo que não pode devido à morte.
Na minha opinião, nenhuma outra pessoa poderia ser o assassino e quando descobri quem era, me senti muito burra pq tudo apontava pra essa pessoa. Ouso dizer, que desde uma das primeiras falas de uma personagem tinha como saber quem era o assassino.

Vênus_Alice 03/01/2024

Convite para um homicídio
Adoro ler os livros e os contos da Agatha, é sempre muito fluído, divertido e sempre tem um tom cômico.

Neste, o início já prendeu a minha atuação e aguçou a curiosidade: numa cidadezinha pacata, onde todo mundo se conhece, aparece no jornal a seguinte manchete: que haverá um homicídio, na casa de uma das senhoritas às 18:15.
Muito peculiar esse notícia, o prenúncio de um crime e uma morte no jornal com hora e data.
Toda a cidade ficou bem curiosa e compareceu a casa dessa senhora, a maioria acreditava que seria como uma simulação do jogo detetive, no qual teria uma simulação de uma morte e a pessoa eleita seria o detetive e teria que descobrir quem cometera o crime fictício.
O que a plateia não contava era que ao apagar as luzes e o cara mascarado dizer maos ao alto, os barulhos de tiros seriam reais e ao acenderem as luzes haveria marcas de balas e o próprio atirador morto e desconhecido de todos.
O que ele queria? Por que ele morreu?
Nada faz sentido...

Bazynha 03/01/2024minha estante
Talvez porque eu li bem jovem, pra mim foi muito surpreendente, e foi meu segundo ou terceiro policial. Lembro de ter amado esse livro e ainda tenho vontade de reler. Legal que você gostou mesmo apesar de ter sido previsível

Driely7 03/01/2024minha estante
Sim! Isso não estragou minha leitura, pois eu não tinha certeza se o assassino era esse mesmo. Acho que eu teria gostado mais se eu ficasse surpresa no final, mas ainda assim não foi nem um pouco decepcionante :)

Lucilene.Gularte 03/01/2024

Não escolhi bem
Primeiro livro da Agatha que li. Não gostei, achei muito enrolado, o inicio chato e o final óbvio. Talvez daqui um tempo dê uma chance para algum outro dela.

nina.estivalet 01/01/2024

Me surpreendeu
O livro é bem legal ,eu li em pouco tempo porque acho que ele consegue prender bastante a atenção, principalmente no final que é quando as coisas começam a levar um rumo completamente diferente do que estava levando. eu acho que a história no início nao chama muito atenção mas no final, que livro ótimo!

foreverlark 01/01/2024

Não me agradou tanto...
Amo ler livros da Agatha Christie mas nunca tive tanta dificuldade de terminar um como foi com esse, o início do livro é bem arrastado, o começo de outros podem ser lentos também mas achei esse além da conta, a leitura demorou pra engatar.
É uma boa história, teve um bom plot twist, mas eu esperava ficar mais engajada na leitura.

Carolina2454 31/12/2023

Provisório 4
Colocando aqui um textinho provisório só pra saber e aí amanhã eu vou reescrevendo conforme cada leitura que eu fiz. Esse é apenas para fins de registro pre 2024.

Vivi 31/12/2023

História bem construída e concluída, seguindo o padrão de qualidade da autora. A quantidade de personagens me confundia de vez em quando, mas não atrapalhou a leitura.

urbickrobin 31/12/2023

Não sei bem o que dizer pois achei meio genérico sei lá, eu me entreti e eu gostei mas não foi completamente surpreendente como eu esperei que seria

Camijuv 30/12/2023

Mais um livro que eu amei da nossa rainha Agatha Christie. Simplesmente perfeito em tudo.
Principalmente nossa senhorinha mais enxerida de todos os tempos.

Leila 29/12/2023

Ótimo livro.
Gostei muito de Miss Marple aqui.
A trama me prendeu até o fim, e não consegui descobrir quem era o assassino.