Convite para um homicídio

Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

jaque :) 06/02/2024

Convite Para Um Homicídio
Esse é o terceiro livro da Agatha Christie que leio e é de longe o que menos gostei.
O começo não me prendeu de forma absurda e sequer me dava vontade de continuar, além de que a alta quantidade de personagens confunda ainda mais a história
O plot no final é bom e durante a leitura nunca passou pela minha cabeça, mas ainda assim não sei se compensa pelo restante do livro
ps: Tem uns capítulos com uma quantidade gigantesca de páginas, vira até sofrimento ler

TainA 05/02/2024

A trama é muito bem escrita, confunde um pouco ter tantos personagens, mas vc se acha, e o plot twist é totalmente inesperado

livs 05/02/2024

Agatha sendo agatha
Já devo ter lido cerca de 15 livros da lenda e eu NUNCA consegui adivinhar um final, a mulher era muito genial mesmo. esse aqui, eu achei que ia pelo menos chegar perto, mas me enganei como sempre ?
dei 3,5 ?? porque não foi uma história que me prendeu muito, que me deixou morta de vontade de saber da verdade como muitos outros da autora me deixaram, mas no todo é um plot muito bom. são muitos personagens, de forma que fiquei um pouco confusa no início, mas depois de um tempo já dá pra se acostumar. o final, como sempre, me faz abrir um sorriso e pensar ?essa mulher é absurda? e a explicação no final sempre acaba com qualquer pontinha solta. no todo, um bom livro, Agatha nunva decepciona. ?

Caio 04/02/2024

Surpreendente
Mais um caso de miss marple, apesar de ela não aparecer tanto, o investigador principal é o da polícia, mas ela tem um papel muito bom na história.

ErreBC 03/02/2024

Legal
Achei levemente confuso a revelação, mas pode ter sido falta de atenção minha.
Em geral gostei dos personagens, é o primeiro livro de Miss Marple que eu li, e ela é uma Kinga.

Lia 03/02/2024

Maravilhoso como tu que li da Agatha até agora
História maravilhosa, intrigante e fluída como sempre. Gostei muito de como os investigadores colaboraram uns com os outros explicaram tudo juntos no final. Não adivinhei o assassino(a)(s) haha Amei demais o plot!
E que narração excelente, irretocável.

Mari 02/02/2024

Bom, apenas.
Gosto dos livros da Agatha por terem uma leveza, apesar dos temas serem sempre assassinatos kkkk, mas esse particularmente não me agradou tanto quanto os outros, gostei de conhecer a Miss. Marple, mas no todo achei um livro bom. Sempre ocorre que no final magicamente as coisas são muito explicadas e alguns furos tapados, o que já me habituei, mas dessa vez me incomodou um pouco, principalmente pelo fato da Miss. Marple aparecer pouco, então, quase não se vê o conhecimento sendo construído.

Um livro bom, mas nada de extraordinário comparado aos outros.

Gabrieli127 01/02/2024

Primeiro livro que eu leio da Ágata e eu gostei bastante, mistério é um dos meus assuntos favoritos , tenho certeza de que será o primeiro de muitos desta autora.

Stacyflwr 01/02/2024

UAU!!!!!
Confesso que no começo, o livro não me prendeu nem um pouco. Eu enrolava para ler, a leitura não fluía, enfim um desastre, mas preferi confiar na Christie e não abandonar.
Passando da metade, a leitura começou a render e eu pensei "agora vai" e foi.
O plot é simplesmente INCRÍVEL e eu finalmente compreendi porquê esse livro é um dos mais famosos da Agatha.
Vale muuuuito a pena dar uma chance, mesmo com a quantidade enorme de personagens e os apelidos/sobrenomes confusos que a Rainha do Crime colocou.
Com certeza um dos meus livros favoritos da Agatha Christie.
Sério, leiam!!!

Cristiane 01/02/2024

Convite para um Homicídio
No vilarejo Chipping Cleghorn no jornal local um anúncio chama atenção:
"Um assassinato é anunciado para ocorrer na sexta-feira, 29 de outubro, em Little Paddochs, às 18h30. Aos amigos, favor aceitar este único convite."
Os vizinhos deste endereço sentem-se convidados para este estranho evento: será uma noite de brincadeiras, pensam alguns? Será um mal entendido, pensam outros?
Os moradores deste endereço também se surpreendem com tal anúncio, porém. Miss Blackock, prepara a casa para receber os vizinhos, afinal ela os conhece bem, sabe que atenderão o convite, são eles: Edmund e sua mãe, Mrs Swettenham, o casal Laura e Archie Easterbrook, as amigas Miss Amy Murgatroyd e Miss Hinchcliffe, Docinho a esposa do reverendo Harmon.
Na casa de Miss Blackock, uma mulher de 60 e poucos anos, com seu colar de pérolas falsas, vivem seus primos Patrick e Julia Simons, Dora Bunner uma amiga de infância que já se encontra com os esquecimentos e confusões mentais típicos da idade, Mrs Phillipa Haymes, uma jovem viúva que tem um filho pequeno, além da excêntrica Mitzi, a empregada que veio de algum país europeu fugindo da guerra.
Próximo das 18h30 os vizinhos comparecem na casa, com exceção de docinho eles fingem não saberem do anúncio. E, após as baladas que anunciam as horas, as luzes se apagam, um homem mascarado aparece, dizendo: Mãos ao alto! Acende uma lanterna que dificulta a visão das pessoas, dispara sua arma e se mata. As balas vão em direção a Miss Blackock, que é ferida na orelha.
Sair Henry Rydesdale (sargento) e o Inspetor Craddock são chamados para investigar o caso. A vítima é Rudo Scherzo, um funcionário de um hotel de uma cidade próxima, com um passado nebuloso.
Durante as investigações ocorrem outros dois assassinatos: Dora Bunner e Amy Murgatroyd.
Neste romance há a participação da vovó dos detetives: Miss Marple.
O grande número de suspeitos confunde o leitor, muitas vezes precisei retornar algumas páginas para saber quem era quem.
A autora não decepciona, apresenta muitas reviravoltas, e todos são suspeitos.

Manu 01/02/2024

Mais uma vez um assassinato é anunciado?????
Sou suspeita pra falar sobre a gata triste pq eu amo sua escrita e quero ler todos os seus livros.
Claro q tem uns aí q não gostei mto quanto ?E não sobrou nenhum? ou ?Assassinato no expresso do Oriente?, mas eu gostei bastante desse livro e eu adoro mto a miss marple, tenho um carinho
por essa veinha ???
A Miss Marple eh um querida q vai descobrindo as coisas com sua bisbilhotice e comparação e acompanhar seu raciocínio e falas eh mto legal e fofo serio, ela eh mais ?leve? e ?humana? q o poirot mas ainda amo os dois
Esse livro eh uma reviravolta atrás de bomba porrada e bomba, um verdadeiro nao acredite em ninguém, além de representar essa tendência humana a distorcer os fatos em uma situação de estresse e tudo mais
O q mais gostei foi essa trama de mostrar q era tudo por dinheiro e tbm essa coisa da vizinhança toda próxima (e fofoqueira) foi mto legal de se ler
Sinceramente esse livro me surpreendeu pq não coloquei tantas expectativas e msm assim adorei
Como sempre gata triste queima teus neurônios
(Ah e além disso eh o meu primeiro finalizado do ano ? parece q tenho q ler mais viu pq só tô prorrogando enfim
Adorei!

?A atitude de Phillipa em relação à vida é que ela simplesmente não está interessada.?

Gessyka.Loyola 31/01/2024

Você está convidado para um homicídio!
Gosto muito dos mistérios de Agatha Christie, mas não sou fã da querida Miss Marple.
Mas, essa aqui achei melhor do que "Assassinato na casa do pastor".
Meio arrastado até umas 150 pág, mas o mistério e resoluções fazem valer a pena. Gostei e recomendo!

Raquel.Oliveira 30/01/2024

Eu gostei bastante, estou me surpreendendo positivamente com a escrita da Agatha e esse foi um que me prendeu do início ao fim

Izuith 30/01/2024

Um convite para encher linguiça
Eu demorei mais que o normal para ler esse, acredito que seja porque a escrita da Agatha as vezes é maçante, lenta demais. As coisas se desenrolam de forma monótona até o meio dessa história. No geral, não é um livro ruim, gostei do plot e de como isso foi construído, fazendo a gente querer reler o livro só pra poder ligar pequenas coisas a coisas importantes. Não vou reler porque, sinceramente, o livro me entediava em alguns momentos, então eu simplesmente largava ele na estante. Acho que ele está acima de mediano, gosto e não gosto dele.

Dai ;) 30/01/2024minha estante
Eu amo o plot desse livro kkkkkk mas realmente as coisas acontecem lentamente

Erika.Reis 29/01/2024

Mais um mistério gostosinho
Eu não consegui adivinhar o assassino, nunca consigo. Pra mim, Agatha é garantia de que vou gostar, então não me surpreendo quando realmente gosto.