Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

mari 14/02/2024

História extremamente bem construída e muito bem esclarecida no final.
foi meu primeiro livro da Agatha e achei o mais adequado pra começar (apesar da escolha ter sido pela cor da capa kkkkkkkkk) por ser mais ??tranquilo?? de ler (fácil seria mais adequado).
adorei a forma sarcástica dela de escrever e como detalhou até as mínimas coisas.
único ponto negativo: se refere as pessoas pelo sobrenome e ao longo do livro fiquei muito perdida sobre quem era quem.

Leh 13/02/2024

No começo
No começo achei difícil esse livro deslanchar pra mim, não é um dos meus favoritos dela mas ainda assim é bom, apenas não me surpreendi com o final, foi a primeira vez que descobri quem era o assassino, mas é um bom livro, gosto muito da Miss Murple, queria que ela tivesse aparecido mais

eduarda2188 12/02/2024

História nem um pouco cativante, personagens sem sal
o plot ate q foi legal, nao previ mas tambem nao me impressionou

Jennifer360 12/02/2024

Gata triste
Foi o meu primeiro livro da autora e eu amei demaissssssss, óbvio tem umas partes chatas que li quase morrendo no sono, mas a história tem um potencial surpreendente.
O PLOT é legal, gosto dos personagens - mesmo eles sendo um bando de louco.

Daniel1402 12/02/2024

Surpreendente
Convite para um homicídio é um caso de Miss Marple e se passa numa cidadezinha pequena, a história é muito divertida e repleta de acontecimentos, sendo que deixa a história cheia de clímax o tempo inteiro, e partindo para a resolução eu achei surpreendentemente bom, conseguiu deixar todos os fatos encaixados e mostrou como tudo aconteceu de forma simples, a única reclamação que tenho é o fato da Miss Marple mesmo sendo a detetive, ter uma participação muito pouco, sendo que ela está mais para uma participação especial, do que para uma protagonista, que resolve o caso, entretanto dos dois livros que eu li dela ( esse e o corpo na biblioteca), ambos ela tem uma participação mínima e isso se dá ao fato dela ser uma detetive amadora.

Lazaro 11/02/2024

Parece q eu tô numa mare de decepção literária.
Talvez a decepção dessa vez seja atribuída ao hype desnecessário msm

Brenda Rafaele 11/02/2024

Extraordinário!
Não esperava esse desfecho surpreendente, fui pegar totalmente de supresa ao último capítulo, o livro foi muito bem escrito Aghata no leva a desconfiar da metade dos personagens envolvido, desde o início quando estamos formando opiniões, vão surgindo novos argumentos no livro que são bem fundados com certo sentido, isso nos faz ter novas deduções!
Então a cada capítulo você tem um novo suspeito em potencial.
Christie é tão fenômenal e deixa os detalhes ao longo do livro para concluir a trama, porém não peguei esse detalhe kkkk.
Então fui surpreendida de fato!

carmen.fogaca 10/02/2024

Mais uma certeira da Miss Marple
Eu havia começado este livro em inglês e havia gostado bastante da ideia . Quando apareceu a opção de ler ele (ouvir) achei ótimo . Pois pude testar minha audição em inglês e depois o texto áudio em português.
Achei bem interesse mas confesso que meu coração ficou apreensivo quando Marple desapareceu ?.. pois tinha acabado de ter a experiência do último livro do Poirot e me deixou triste . Mas o final foi interessante .

Faria 09/02/2024

Tudo começa com um anúncio no jornal: "Convida-se para um homicídio, às 18h30, nesta sexta-feira, 29 de outubro, em Little Paddocks. Contamos com a presença dos amigos. Não haverá outra convocação?.
O que parecia ser uma brincadeira tornou-se um crime, com um desenrolar apontando para diversos possíveis suspeitos e se tratando de Agatha Christie, temos um final surpreendente.

Júlia235 08/02/2024

Convite para um homicídio
Os moradores do pacato vilarejo Chiping Cleghorn não podiam estar mais intrigados. Naquela manhã, o jornal havia publicado um anúncio convidando os amigos da família Blacklock a comparecerem a um homicídio. Que inusitado! Convencidos de que se tratava do inofensivo "jogo do assasino", todos decidem comparecem ao evento. [...]

Gabrielle Hensel 07/02/2024

Bom, mas arrastado
Achei que ia gostar mais desse livro, mas achei arrastado. Em alguns momentos eu perdi a vontade de ler, no final eu já tava fazendo leitura dinâmica pra acabar logo, muita enrolação.

Mas é um livro divertido e você NUNCA vai descobrir o plot, como é de praxe nas leituras de Agatha.