Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Caroline 21/02/2024

Gostei bastante desse. É uma leitura rápida, apesar dos muitos personagens que levam a certa confusão. A trama é bem interessante e cheia de reviravoltas.

Tereza.Ribeiro 21/02/2024

Esse livro não é o meu primeiro livro que eu leio da Agatha Christie,nos outros livros eu nunca desconfiava do assassino já nesse livro eu consegui perceber o verdadeiro assassino.

Arthur.Borel 20/02/2024

Convite para um Homicídio surpreendente
Agatha não cansa de nos servir ótimas histórias protagonizadas (por assim dizer) pela adorável e astuta Miss Marple, que com certeza é uma das minhas personagens favoritas de toda a ficção.

O mistério aqui é cheio de camadas e novos desdobramentos, o que dá uma boa animada na narrativa, com um final de literalmente cair o queixo de tão esperto e inesperado.

Achei quantidade de personagens exagerada demais, no meio da leitura eu simplesmente desisti de tentar lembrar de todos e simplesmente segui em frente, talvez esse seja o único ponto negativo pra mim no livro.

Ainda tenho muito caminho a percorrer nessa coleção colorida da Agatha, espero me deparar com mais histórias interessantes como essa.

Joyce.Kelly 19/02/2024

"Uma assassina fraca e de bom coração."
O que mais adoro em Agatha Christie é a sua habilidade de entregar todas as pistas, menos as associações entre elas. Isso mantém o suspense e me deixa sempre vidrada no livro durante horas, essa concentração sem esforço é excelente.

A história deste livro explora a psicologia dos personagens, uma dinâmica familiar incomum e um evento inesperado, mas muito interessante para uma comunidade comum: um convite para um Homicídio.

É uma ótima leitura (o plot é ótimo!) Recomendo bastante.

Julia 19/02/2024

Esperava mais
Cai por acaso nesse livro e esperava mais por ser de Agatha Christie, foi divertido mas sei lá, esperava mais

RicklausMoonson 18/02/2024

Simplesmente fantástico! Só fiquei bravo comigo mesmo por não ter desvendado o mistério antes do final!

Nelson 18/02/2024

Resenha
Gostei bastante desse livro, você passa o livro todo criando teorias, para no final, toda teoria criada ir por água abaixo.

Luhbia 17/02/2024

Difícil mas bom
Foi uma leitura bem complicada e arrastada para mim devido a quantidade de nomes e personagens!
A pesar disto a leitura e fluida, você fica com vários suspeitos em mente e no final e pego de surpresa!

Quase no final do livro suspeitei que poderia ser o real assassino mas duvidei da minha mente e voltei a opção anterior kkk.

E difícil mas e bom

Cláudio 16/02/2024

Razoável
Várias pessoas recebem um convite para um homicídio e a curiosidade os faz participar achando que é algum tipo de brincadeira. A história tem uma base e um potencial muito bom mas acho que a rainha do crime não soube muito bem explorar isso. Os nomes dos personagens são difíceis, muito longos e bem complicado de não acabar se confundindo, eu não via a hora de acabar.

Rach 15/02/2024

Ótimo
O melhor livro da Agatha que li nos últimos tempos, uma trama típica de Miss Marple, com ótimas deduções, bastante mistério envolvido e personagens interessantes. Apesar de no final tudo que poderia acontecer com envolvimento na questão principal tenha acontecido, o que não tem nada de verossimil, foi uma leitura boa. Dá pra sacar quem é o assassino prestando atenção nas dicas que a Miss Marple também pega.

Iollyhn 14/02/2024

Livro Divino
O livro é MUITO bom, todas as reviravoltas, quando você acha que sabe quem foi, o livro te mostra que vocês estava completamente errado. O plot twist me pegou de jeito, tinha suspeitado de tudo, menos disso. Perfeito!

Larissa3485 14/02/2024

Miss Marple
Eu comecei o livro sem expectativa nenhuma, como esse foi meu primeiro livro da Agatha.
Achei um livro lento, esperei mais cenas com Miss Marple, o final não foi nada de surpreendente, poderia ter ser mais misterioso e com mais drama e ainda ficou algumas coisas sem respostas. O livro tem muito, mais muito personagens, as vezes nem lembrava que tinha certo personagem.
Mas enfim
Minha nota: 3

Valkiria7 14/02/2024

3 estrelas
A história em si e o plot são muito bem feitos e eu achei interessante o fato de cada detalhe ser importante para solucionar o mistério.
Infelizmente o livro não me prendeu, algumas partes pareciam passar de forma arrastada e ficavam sendo chatas ou confusas e isso acabava me deixando sem vontade de ler, apesar disso é uma história muito bem elaborada, mas não acho que eu leria novamente.