Agora Eu Entendo

Agora Eu Entendo Pam Gonçalves

Resenhas - Agora Eu Entendo

Vanessa633 14/02/2021

O conto retrata a história de Bianca que, traumatizada com as brigas familiares que sempre aconteciam nas datas comemorativas, resolve ignorar o Natal e passar a data sozinha fazendo maratona de Harry Potter com brigadeiro, pizza e cerveja.

O que acontece a seguir nos faz refletir sobre a importância da nossa família e sobre a qualidade do tempo que devemos ter ao passarmos com ela.

Estrela 14/02/2021

Um natal de recomeço
Bianca não gosta mais do Natal em família por causa das brigas que sempre acontecem. Mas esse ano algo acontecerá e fará com que ela mude de ideia completamente.

Eu gostei da mensagem desse conto, mas odiei como ela foi passada, todos os personagens fazendo guilt trip com a Bianca pelo o que aconteceu com a avó foi pesado demais. O final foi fofo, mas ainda assim terminei o conto com um gosto meio amargo na boca.

Rafaela Sombra 10/02/2021

Um conto muito fofo e reflexivo. Histórias que envolvem vó me emocionam demais.

Bárbara Lima| @minhaamadaestante 04/02/2021

Agora eu entendo
Esse conto é sobre a Bianca e sobre como ela odeia o Natal. Isso porque todas as reuniões de família sempre terminavam em confusão. Ela então toma a decisão de ignorar o Natal e tudo o que possa remeter a essa data.
Porém, algo muito marcante acontece na festa de Natal da família daquele ano e Bianca se sente muito culpada por não ter estado presente naquele momento. Todos os acontecimentos desse dia fazem com que ela compreenda a importância do convívio familiar e de se ficar próximo daqueles que se ama o máximo possível.
A escrita da Pam Gonçalves é muito boa e envolvente (foi meu primeiro contato com a escrita dela). E embora o conto tenha ido por um caminho que eu não esperava, eu goste muito da história (rolou até uma lagriminha!). Recomendo muito!

Adria Raquel 21/01/2021

Comecei a ler por indicação e gostei. A Pam tem uma escrita fluida e tocante - linguagem de fácil entendimento...
Recomendo!

IGuittis 20/01/2021

História triste e bonita. A mensagem é simples, daquelas simples de se falar, mas que quando temos que colocar em prática é bem mais complicado. Leitura rápida que vale muito a pena.

Isa 19/01/2021

aaaaa
Achei muito bom
Não tava esperando tanto por ser tão curtinho
Mas me trouxeram muitas emoções, me fez chorar e depois deixou com o coração quentinho

Maressa.Carolina 18/01/2021

"nunca deixe de aproveitar o tempo com quem você ama"
Desde os 15 anos, Bianca ODEIA o Natal.
Sempre que sua família se reúne, a ocasião termina em desentendimentos que duram até o Carnaval do ano seguinte.

Então esse ano ela decidiu ignorar a data e tudo que envolve o Natal, fingir que é um dia como qualquer outro e não comparecer a reunião de família.
O que poderia dar errado?

Um conto curtinho carregado de emoção.

null 14/01/2021

Meu primeiro contato com algo que a pam escreveu e adorei a escrita dela um conto curtinho de natal que aquece o coração.. já esperava que a "lição" "mensagem" que quis passar fosse aquela mas msm assim eu gostei.

Marquei de nota " Agora eu entendo que na maior parte das vezes as pessoas não tem intenção de nos machucar. Mal sabem elas os efeitos que têm nas nossas vidas. O que me resta é aproveitar o tempo que eu tenho com todas elas."

Neste ano que passou 2020 me fez refletir muito sobre momentos que passamos com pessoas que gostamos que são tão dia a dia e que se tornou normal que acaba sendo só mais um dia juntos e percebi o quanto devemos ser gratos pelas pessoas a nossa volta enquanto estão aqui e que cada momento pode ser especial.

Juliana.LaCosta 13/01/2021

Rápido e tocante
Resolvi ler esse conto por indicação de um booktuber que disse q se acabou em lágrimas ao lê-lo. Gostei da escrita da Pam, bem a linguagem dos jovens, que deve ser o público alvo dela. A história é emocionante, fala sobre família e a importância de aproveitarmos os momentos com ela porque nunca sabemos quando vai ser a última vez que teremos essa oportunidade.
Gilbson.Barbosa 16/01/2021minha estante
Li também por causa do Lucas kkkkkk

Juliana.LaCosta 16/01/2021minha estante
Hahahahah ???

Thaysa.Salles 13/01/2021

Legal... Mas é isso.
Eu me aventurei nos contos só recentemente, então não sei até que ponto posso julga-los ainda. Que isso fique beeeem claro.
Já li alguns dos livros da Pam e, de certo modo, já estava esperando que o conto fosse bem fechadinho, sem nenhuma ponta solta, e com uma escrita agradável e fácil de levar. E foi!
A Pam escreve mto bem pro público alvo dela, sempre digo isso. Mas nunca uma narrativa me prendeu de verdade, é algo que acho legal... Mas e aí? Nada demais. Acho que me daria melhor com as histórias dela se eu fosse mais nova, viu?

Bookbah_ 11/01/2021

Tocante
Meu primeiro contato com um livro da Pam, gostei da escrita e algumas partes me tocaram!

Gleydson @juristageek 06/01/2021

Um conto que aquece o nosso coração
Preciso dizer que me surpreendi com a evolução na escrita da Pam. Há alguns anos, li Boa Noite, o seu primeiro livro a ser publicado e alguns pontos referentes à narrativa e aos diálogos me incomodaram. Em "Agora Eu Entendo", isso não aconteceu em momento algum, pois a autora nos entrega diálogos engraçados, uma narrativa coesa e um desenvolvimento ótimo.

Os personagens foram muito bem construídos, desde a protagonista à sua gata terrorista. A história é levemente previsível, mas acredito que isso se deve em virtude do tema que, como sabemos, é bem explorado em diversos livros, filmes, séries etc.

O conto possui apenas 33 páginas e, quando você menos espera, chega ao final com um gostinho de quero mais. Sensível e engraçado como a maioria das histórias natalinas, Agora Eu Entendo é capaz de emocionar o leitor, mas também de lhe proporcionar boas risadas, além de passar uma linda mensagem sobre o valor dos momentos que passamos com aqueles que amamos. Aposto que vocês não irão se arrepender de dar uma chance a uma história tão linda.

site: http://www.juristageek.com

Dama 03/01/2021

Emocionante
Que história linda e tocante! O verdadeiro espírito do Natal é estar com quem se ama, e esse conto retrata isso muito bem.