Minimalismo Digital

Resenhas - Minimalismo digital

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Adna 23/01/2022

Interessante
O livro me trouxe novas perspectivas sobre o uso das redes sociais e sobre o poder que ela tem de influenciar nas nossas relações reais.

Marília 18/12/2020

Estão vendendo nossa atenção pra sustentar grandes empresas.

Sabrina 22/10/2020

Ótimo livro!
Com certeza é necessário uma releitura de tempos em tempos.
Colocarei em prática vários "mão na massa" que o autor trás.

Recomendo fortemente esse livro.

amotsix 19/11/2022

leitura pragmática e complexa, mas boa
esse livro veio como recomendação dentro de outro livro e, pelo gênero em que ele se enquadra, a fórmula costuma ser mais ou menos isso: teoria > encaixe no comportamento humano > prática. esse livro vai na contrapartida, analisando o comportamento humano com bastante teoria e uma prática mais rasa no final.

é uma leitura mais demorada, cheia de contexto, teorias e atualidades, o que não me agradou tanto, mas pode agradar outras pessoas que conheçam menos o assunto.

é muito bom, mesmo assim, e me deu uma noção mais ampla do minimalismo digital em relação à base que eu tinha antes :)

Lais Stefani 22/10/2020

"As pessoas não sucumbem às telas porque são preguiçosas, mas porque bilhões de dólares foram investidos para fazer com que isso seja inevitável."

Alan.Nina 22/06/2020

Excelente livro
Apesar de o autor não ser um entusiasta das redes sociais, ele descreve perfeitamente bem a compulsão dos usuários pelas redes, e como nossas relações se fragilizam perante a supremacia do virtual.
Poderia ser só mais um livro que se pretende catastrófico, não fosse o fato do cara ser PHD em ciência da computação, e refletir sobre a tecnologia sem condena-la, ou seja, o autor defende o uso, mas moderado, como forma de melhorar nossas relações humanas, e de quebra com muitos argumentos e artigos científicos, numa leitura fácil e bem escrita. Muito bom.

Elisio Rebouças 28/07/2021

Como manejar as redes
Sabemos que as redes sociais viraram um mal social. Além do que perdemos muito tempo por sermos submetidos a propagandas e manipulações de algoritmos que nos torna viciados. Minimalismo Digital não é um manifesto contra as redes, mas sim um alerta a todos os perigos e como mitiga-los, saber usar seu tempo de forma produtiva e até mesmo ter tempos de calmaria total, sem nenhum tipo de estímulo (acreditem, isso também é essencial). Essencialismo digital, me perdoem o trocadilho, é um livro essencial nos dias de hoje, mesmo por que, você já parou pra pensar que nós trocamos a nossa quantidade de vida pelo tempo que dedicamos a certas atividades? Aproveite a vida e use seu celular com moderação. Ah, e leia esse livro.

Meikson 02/11/2022

Ótimo livro para refletir sobre o uso das redes sociais
É um livro muito mais aconchegante de se ler do que o dez motivos para você deletar suas redes sociais. Aqui é falando sobre o como o capitalismo de economia da atenção nos afeta e dicas e reflexões muito valiosas de porque nós não precisamos estar online 100% do tempo. Se você quer dar uma leitura para te mandar a real e o empurrãozinho que você precisa para mudar o jeito (leia-se frequência) que usa as redes sociais, esse é o livro.

Tânia 11/01/2022

O livro trás reflexões muito importantes sobre o tempo que as mídias digitais vem tomando do nossos dias e como diminuir o tempo online para abrir espaço para atividades significativas.

Jairla 12/11/2022

Super recomendo!
Ótimo livro para quem deseja entender o que o mundo virtual de fato oferece e se tornar um minimalista digital. O autor foi simples e direto, trouxe exemplos concretos dos efeitos do uso demasiado das mídias sociais e que apesar de haver pessoas que não utilizam mais desses recursos, há também a possibilidade de utilizar essas mídias de maneira mais inteligente sem a necessidade de extinguir o seu uso por completo.

Debs @DeboraMaryn 25/07/2022

Esse é um livro tão necessário. O autor é direto e trás informações claras e exemplos simples do porque uma vida digital minimalista é importante.

Issacar 21/02/2022

Essencial para o momento em que vivemos.
Essencial para quem sente que precisa tomar o controle da sua vida de volta e viver com mais qualidade.

Roger Ruiz 17/05/2020

Bastante útil
O livro explica a filosofia do minimalismo digital e dá razões suficiente do porquê de tentá-la. Pode ser um gatilho para que levemos uma vida com mais qualidade.

Aylla.Cardoso 17/01/2023

Uma leitura que aborda diversas facetas na perspectiva do minimalismo, foge da regra que te obriga a aplicar regras solidas para vivenciar essa experiência na vida, se propondo então a agir de forma mais metodológica, já que o mesmo faz uma pesquisa de campo com pessoas distintas e bem diversas, para assim, com base nessas experiência, sugerir possibilidades diferentes para o mesmo tópico.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6