Minimalismo Digital

Minimalismo Digital Cal Newport

Resenhas - Minimalismo digital

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marta__A 28/04/2022

Um livro sobre minimalismo digital interessante. Embora o autor coloque muitos exemplos dos malefícios das redes sociais, ele acaba falando pouco sobre como implementar o minimalismo digital, onde eu esperava que falasse mais sobre o assunto. Mas é um livro bom para se ler.

Mari 17/06/2022

Ótima leitura
Gostei muito do livro. Traz reflexões muito interessantes sobre nossa relação com a tecnologia, tanto como sociedade tanto como indivíduos. Me fez repensar bastante sobre o jeito como eu uso redes sociais e tecnologias, percebi o quanto me deixam ansiosa e inquieta, principalmente o celular. E ainda trouxe várias dicas práticas de como equilibrar essa relação tecnológica. A leitura é fácil e fluída. Às vezes ele dá uns exemplos meio aleatórios que parecem que não tem nada a ver (aquele do campeonato de pedra, papel, tesoura, não entendi até agora), mas no fim fazem sentido, e nada que atrapalhe muito.
Recomendo!

Nathaly1 27/05/2022

Leiam
Esse livro é perfeito, acho que todos deveriam ler, para que nós possamos estabelecer uma relação mais saudável com as redes sociais, e com maior compromisso com nossa saúde mental.

Fabi Luques 05/08/2022

Leitura essencial
Carl apresentou o tema de uma forma que eu não havia visto antes. É um livro denso em informações, mas muito mais inspirador do que qualquer outro que já tenha lido sobre o tema. Li o mais devagar possível pra não acabar logo, mas foi muito bom.
Essencial para todos!

Paola 20/09/2021

Seu tempo = dinheiro pra eles
?Estamos tão ansiosos por construir uma ponte que liga o Texas do Maine que esquecemos de nos perguntar pra que essa conexão serve?.

Livro muito bom, com dicas práticas, pra quem tá precisando de ajuda a ficar mais off-line.

Karol 31/08/2021

Super recomendo para quem se interessa pelo assunto
"Adotar o minimalismo digital não é um processo concluído no dia seguinte à sua faxina digital; em vez disso, requer ajustes contínuos."

O livro trata de um tema que eu me interesso bastante. Gostei das reflexões e exemplos que o autor trouxe. Ele ensina como se tornar um minimalista digital e ter uma maior qualidade de vida. O autor traz o conceito de ter um lazer de alta qualidade que é longe das redes sociais. Também traz a faxina digital de 30 dias e aos poucos introduzir outras tarefas como algum hobby. Ao voltar as redes sociais, é importante refletir a sua utilidade e qual seria a melhor forma de utilizá-la. Enfim, gostei bastante do livro, o assunto foi bem abordado e foi o livro mais completo que já li sobre isso.

Nanda 18/01/2023

Simples e direto
Ótimo livro para quem está tentando ter uma relação melhor com a internet e com as redes sociais, em uma geração que não consegue viver mais sem o mundo digital, o livro da várias dicas que inclusive vou incluir no meu dia-a-dia.

Beto 13/07/2021

Abre teus olhos sobre o uso das tecnologias
Livro muito bom e bem viciante sobre como podemos reduzir a nossa presença e ansiedade por estar sempre on-line. Me ajudou a reduzir o vício nas redes e ficar mais tempo off-line na vida real

oliv_mel 23/06/2023

Leitura fluida e agradável
Antes de começar a leitura eu acreditava que esse livro seria um pouco extremo no estilo ?desative todas as suas redes sociais e vá viver nas montanhas? kkk mas não é!

Ele não só aponta os prejuízos de uma vida conectada, como também aborda sobre os benefícios que essas redes podem trazer. O segredo é saber equilibrar! O livro traz várias estratégias de como utilizar as redes sociais de forma consciente, ao invés de permitir que elas dominem a nossa vida. É um método totalmente flexível que pode se encaixar em vários contextos de vida.

Uma coisa que também chamou bastante a minha atenção foi o fato do livro abordar a questão de não sabermos lidar com a solidão. O fato de estarmos sempre conectados nos impede de lidar com essa solidão, que também é benéfica. Somos seres sociáveis, mas também necessitamos ficar um pouco sozinhos, e isso inclui estar distante das telas. Nunca estamos sós? e isso pode ser um grande problema, principalmente se tratando do nosso lado criativo e da construção do nosso autoconhecimento.

Boa leitura! Indico para quem está saturado de uma vida extremamente conectada e quer estar mais próximo da solidão, ou de boas companhias (físicas).

evyfreitas 05/06/2021

Interessante e necessário
No mundo tecnológico e repleto de mídias sociais que frequentemente consumimos é necessário questionar o quanto de mídias sociais usamos e a motivação.
Livro traz informações importantes sobre o assunto além de experiências de pessoas que adotaram o minimalismo digital. Leitura leve e fácil.

Morgana.Paulino 07/11/2023

Me manteve longe das redes sociais durante um tempo
Li esse livro por recomendação de uma influencer de escrita no Instagram, recomendando como um livro que poderia fortalecer a criatividade.
Entendo o motivo, tendo em vista que momentos 'ociosos' podem gerar maior criatividade, que é uma das coisas que o livro defende.
As principais lições que aprendi são as mais simples também: dedicar o tempo que é de fato necessário para as redes sociais, priorizar quem está presente e usar as redes de forma estratégica, como ferramenta para pessoa que você deseja ser.
Um ponto negativo para mim é que o livro é bem repetitivo e isso deixa a leitura cansativa. O autor se estende em algumas explicações que não seria necessário. Poderia cortar algumas várias coisas que não faria diferença no resultado final.

Thalita234 11/03/2021

Pra quem tá viciadinho em redes sociais e já tentou de tudo pra largar esse aqui é uma boa pedida.

thomas 27/02/2023

Interessante
O livro é muito bem fundamentando e traz uma discussão atemporal, levando em consideração para onde estamos caminhando. gosto da escrita do cal newport, não é meu primeiro livro dele... mas nesse acho que ficou bem nítido que ele apenas reúne informações, mastiga tudo e cospe em algumas poucas páginas. quero dizer, ótimo livro, adorei as citações!! mas não tem nada de original por aqui.

almeidalewis 02/05/2020

Uma proposta a considerar
Precisamos indubitavelmente desse tipo de minimalismo para termos mais discernimento intelectual e buscar fortalecer mais a saúde psicológica.

leleka 26/08/2021

Você é viciado em rede social?
O livro trás importantes reflexões sobre o nosso relacionamento com a tecnologia, principalmente com as redes sociais.
Meu vício no twitter e instagram sempre me incomodaram muito, e esse livro trouxe dicas bastante práticas de como lidar com isso. Algumas um pouco difíceis de colocar em prática, mas totalmente possíveis.
Recomendo demais essa obra pra todos aqueles que estão preocupados com o tempo que gastam nas mídias sociais e querem mudar seu relacionamento com a internet.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6