Território Lovecraft

Território Lovecraft Matt Ruff

Resenhas - Território Lovecraft

Eduarda.Silva 02/03/2022

Território Lovecraft
Um grupo de amigos e familiares combatem perigos e ameças terrenas e extraterrenas (é aqui que está a pegada Lovecraftiana).

Não são agentes brancos do FBI, mas sim negros na década de 50. Apesar da escravidão ser abolida há quase um século, os Estados Unidos ainda era extremamente racista.

O primeiro conto (de 8) já nos mostra que os negros levam consigo um "guia do negro precavido" que serve para mostrar os locais que os negros podem frequentar.

No livro, encontramos pequenas aventuras protagonizadas por personagens diferentes e, no final, acabam se unindo em uma coisa maior.

Essa coisa maior é uma organização branca que quer controlar o mundo (sim, esse livro é bem doido)

Não foi uma leitura rápida, achei alguns pontos maçantes, mas mesmo assim, eu recomendo!

TaynA130 12/02/2022

O inferno são as pessoasn
"e a expressão era ainda mais perturbadora no rosto do homem branco"
Nesse livro vamos vamos conhecer o Atticus e a sua família e amigos, ele é fã de horror e horror cósmico, só que tem um problema, essas histórias são muito racistas e Atticus como um homem negro no EUA segregado nos mostra que um homem branco é muito mais aterrorizante na vida dele do que criaturas lovecraft ou magos e feiticeiros.

Nando.Costa 09/02/2022

Lovecraft, território
Que livro, que histórias, muito bom, principalmente para quem acompanhou a série, poder ter os dois paralelos é magnífico, tanto na série quanto no livro terminam de uma forma muito boa, a narrativa simplesmente maravilhosa.

bella 08/02/2022

O vulto branco que assusta mais
Eu adorei esse livro, ele foi um experimento pra mim por que eu nunca li nada de terror e não gosto de ficção, mas desse eu gostei, a estrutura dele (que é diferente dos outros livros que eu ja li) me fez ler ele super rápido, esse livro foi perfeito pra eu conhecer esse meio mas acho que pra quem realmente gosta de livro de terror e procura isso ele não é uma boa opção (até pq não dá medo nenhum), mas é uma ótima leitura pra se conhecer sobre como nossos não tão antepassados sobreviviam em relação ao racismo e sem estereótipo nenhum sobre eles.

Leo Neves 02/02/2022

Estava com a expectativa lá em cima pra começar a ler esse livro, principalmente por conta da série. É uma leitura ok, mas no meio as coisas começam a ficar um pouco mais lentas. Acontece tanta coisa no início que depois ele ficou um pouco parado, mas valeu a leitura. Pra mim o terror mesmo ficou por conta de todas as situações que envolviam preconceitos.

Giu 30/01/2022

Muito mais que o esperado
O livro é incrível, apesar de retratar muitos temas fortes e impactantes ele trata de maneira mais leve e tranquila possível, os personagens não são apenas jogados mas possuem narrativas quase completas(gostaria de saber mais sobre o fim dos personagens, achei o epílogo meio vago). De resto, me surpreendeu de maneira positiva, nunca tinha lido um livro nesse formato e amei a forma como as histórias se conectaram e o plot do livro mesmo que já esperado, surpreende o leitor.

Hyori 29/01/2022

Esse livro é mto bom me fez descobrir uma paixão pelo gênero pulp vou procurar sabe rmais sobre é isso

iara 23/01/2022

Livro fraco, escrita pobre
Livro completamente non sense, trama fraca, escrita pobre, não recomendo nem para passar o tempo....

Anna:) 21/01/2022

Comprei esse livro na bienal, simplesmente por que estava 20 reais e a capa me chamou atenção. Quando comecei a ler, comecei a pensar q talvez n deveria ter comprado o livro sem saber nada sobre ele.

Mas depois de algumas páginas, comecei a gostar da história. Se tratam de contos, contando algumas histórias doidas mas sempre envolvendo o mesmo ?vilão? ( q eu estranhamente simpatizei e n vi como um vilão) e os personagens são diferentes mas da mesma família, então nós já conhecemos eles.

O livro é interessante e a narrativa é rápida, vc consegue ler várias páginas e nem sente q leu.

Fernando 20/01/2022

MARAVILHOSO
Li muitos contos do Lovecraft, e a essência desse livro é a base para todos os contos lovecraftiano, o racismo, o verdadeiro monstro da história, o que mais apavora a gente e nós deixa apreensivos. Depois da leitura, assistir a série na HBO é espetacular, recomendo dms.

Letícia 18/01/2022

Sentimentos controversos
Ao mesmo tempo que achei um livro genial, acho que não me envolvi muito (mesmo roendo unhas com os desdobramentos) mas com certeza esse livro me deu uma perspectiva muito mais ampla de terror cósmico e uma versão mais atualizadas para os medos desse gênero

Fer 16/01/2022

Uma surpresa boa!
Comecei a assistir a série e não estava gostando, parecia sem pé nem cabeça, sem continuidade. Aí achei esse livro por um valor baratinho, uma edição lindíssima de capa dura e folhas azuis do lado, e resolvi me arriscar. Pensei "bom, talvez o livro faça mais sentido e tire o trauma". E tirou! Me deu vontade de recomeçar a série, porque o livro foi simplesmente EXCELENTE! A narrativa é incrível, as críticas às diferenças sociais retratando a época de segregação são muito densas e interessantes, e o fato de cada parte abordar uma personagem diferente faz com que todas tenham uma profundidade maravilhosa e nos faz compreender nuances em cada atitude delas.
Além de tudo, a leitura VOA! Quando você acha que só leu 2, já se passaram 20, 30 páginas...
Muito bom, recomendo demais. Uma pira gostosa de acompanhar!
rach 16/01/2022minha estante
Esse livro é magnífico!!!!! Fiquei apaixonada e falando dele sem parar pra todo mundo e quando percebi ainda estava nos 4% da leitura KKKKKKK Muito bom mesmo!!!

AAnacruz 12/01/2022

Legal
Foi um livro legal. Mas ao mesmo tempo não gostei muito. Ficção científica não é meu gênero favorito e achei bem estranho esse livro rsrs. Viagens pra outros mundos, monstros, poderes sobranaturais muita coisa ao mesmo tempo sabe? Talvez por eu não conhecer a obra de HP Lovecraft e o autor desse livro ter se inspirado nele eu tenha estranhado. Mas foi uma leitura fácil, um final previsível e ok.

Lena 10/01/2022

Ameeei
Demorei um pouquinho para terminar pois tinha umas partes meio lentas no meio, mas até essas partes lentas eu gostei pois no fim tudo levou a uma conclusão que eu gostei bastante.
Achei que o livro poderia ser um pouco maior pois achei o Braithwhite meio sem desenvolvimento e por mais que tenha gostado do final poderia ter sido melhor elaborado se tivesse mais tempo.
Contudo, não atrapalhou a minha experiência e o livro virou um favoritado