O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas -

Raphaella.Saintclair 18/06/2022

Essa série só melhora ,os dois primeiros já eram bons,mais esse terceiro PERFEITO,amei o desenvolvimento de Ciri,e a relação dela com Yennefer perfeito ?doida para ler o quarto livro

Guga 12/06/2022

Acho que aqui que realmente começa a historia
Deixando a estrutura em contos dos dois primeiros volumes , esse seguiu o formato de historia continuo , o que me agradou , gostei tanto quanto gostei dos outros dois , nesse livro varias questões foram abertas para serem fechadas nos próximos volumes , tendo um foco maior na Ciri ele começa a deixar claro que ela sim é a personagem principal desse universo junto com a Yeneffer e o nosso querido Geraldão , agora é esperar pra ver o que vai acontecer com eles nos próximos livros , sinto que uma merda das grandes vem por aí, no mais gostei , não dei mais de 4 estrelas pelo fato de que ele não concluiu muita coisa e deixou varias pendencias no ar

Everton Godoy 07/06/2022

Gostei bastante!!
O livro se desenvolve, basicamente no crescimento da Ciri. Os eventos ocorrem depois de encontro dela com Geralt.
A leitura flui muito bem, apesar de eu ter demorado bastante para ler, porém não achei cansativo.
O que achei que faltou foi um pouco mais de ação, lutas ou algo do tipo, porém entendo que esse livro não é para isso, mas sim para o crescimento da personagem.

Juliana.Bragiato 12/05/2022

Estou curiosa para ver como a série de TV irá abordar os acontecimentos desse livro.
Geralt levou Ciri para Kaer Morhen, afim de manter a menina em segurança e de treiná-la, para que ela aprenda a se defender.
O Bruxo de cabelos brancos, pede ajuda a Triss Merigold para tentar entender mais sobre os poderes de Ciri, mas parece que ninguém consegue compreendê-los, ou talvez somente uma certa feiticeira de olhos violetas, possa ajudar de verdade. Os três partem para o templo de Malitele, onde Ciri poderá ter aulas com Yennifer.
É durante essa viagem que vamos sendo informados sobre a politica e a guerra eminente contra Nilfgaard.
Uma vez no templo, é ótimo ver o envolvimento de Yen e Ciri, e o crescimento da garota. Geralt está viajando em busca de respostas. Porque sua criança surpresa é tão importante, a ponto de todos estarem atrás dela, viva ou morta.
Apesar de ter melhorado a narrativa, pois, este livro segue uma linha linear e não mais em conto, a leitura ainda é densa e um tanto quanto arrastada em certas partes.
É nítido que Ciri tem um papel fundamental não somente para Cintra, mas para todo o território norte.
Outro ponto interessante é a guerra entre humanos e não-humanos. e como o preconceito pode despertar o pior nas pessoas.

Gabriela 05/05/2022

Desenvolvimento de Ciri
Narra momentos importantes para Ciri e conforme essa personagem, traz um olhar diferente sobre Yennefer, perpassando pela trama política.

Paulinha 28/04/2022

O Sangue dos Elfos
O primeiro livro da saga The Witcher em que é contado em forma de prosa.
O sangue dos elfos é focado nos acontecimentos logo após o reencontro de Geralt e Ciri e nos anos que se seguem, detalhando o crescimento e aprendizado da menina.
Livro muito leve e cheio de detalhes, valeu muito a pena a reeleitura!

Lice 12/04/2022

O Sangue dos Elfos
"[...] Quando se conhece uma coisa, ela deixa de ser um pesadelo."
? No terceiro livro da Saga do Bruxo Geralt de Rívia nós acompanhamos os treinamentos de Ciri feitos pelos bruxos de Kaer Morhen, e as ajudas prestadas pela feiticeira Triss Merigold para ajudar a entender e controlar os poderes mágicos que Cirilla anda apresentando.
Ciri, Geralt e Triss partem em uma viajem até o templo de Melitele, onde Yennefer ajudará com as estranhas habilidades da princesa de Cintra. Durante essa viagem nos reencontramos com o anão Yarpen Zigrin e seu grupo, ao qual Ciri faz grande amizade. Durante a narrativa somos habituados sobre os confrontos políticos entre os Nortelungos e o Império Nilfgaardiano, além do surgimento dos Scoia'tael, grupos formados por não humanos (principalmente elfos), que são contra aos reinos do Norte.
Após a chegada no templo o grupo se separa, e Ciri inicia seu treinamento com Yennefer. Geralt se distancia e vai a procura de informações, tanto do passado de Ciri, tanto sobre o porquê de todos os reinos quererem tanto uma princesa de um reino derrotado.
? A leitura foi incrível, nada a reclamar. A política começa a ficar muito mais presente nesse livro, e a forma como ela é apresentada é surreal, não é romantiszada, os monarcas fazem o que precisam fazer para terem poder, nada mais.
Aqui Ciri ainda tem comportamentos que vão mudando de acordo com o meio que ela está inserida, sua personalidade vai sendo construída, e isso vai fica melhor livro após livro.
Os acontecimentos acontecem de forma devagar, e isso é bem comum na saga inteira. Há uma construção muito grande em tudo, então tem como as coisas acontecerem de uma vez, sem uma explicação.
?? Aviso: A Saga em si possui muitos gatilhos, inclusive sexuais.

Aryele. 06/04/2022

Que é isso??
Não aguentei, não pretendo terminar a essa hora, mas não aguentei de curiosidade e ansiedade? Que livro é esse?? A vontade de engolir, meu Deus. É encantador? Sou extremamente suspeita para falar, amo demaaais.
Extremamente ansiosa para o reencontro de Geralt com Yennefer e Cire, preciso disso? Estou respirando por aparelhos com eles separadas.
Amando cada vez mais a relação de Cire e Yennefer e fica escancarado como Cire tem os costumes de Geralt e está pegando os de Yenn.
Tudo para mim

Mi Rubin 22/03/2022

Gostei bastante desse terceiro livro.
Ver a interação da Yen e Ciri crescendo, foi a melhor parte.
O desenvolvimento de confiança entre elas, e principalmente de Ciri em si mesma, foi bem marcante.
Adorei e quero logo ler o próximo!

Matheus.Giovanazzi 14/03/2022

Essa saga é simplesmente maravilhosa, me deu até vontade de jogar de novo o The Witcher 3. Mal posso esperar pra ler os outros livros.

iandra.santte 05/03/2022

A partir desse livro, tudo se passa de forma cronológica e bem fluída. Gostei mais dele do que dos outros dois anteriores.
Yennefer se tornou bem presente nesse livro e começou a ensinar Ciri sobre magia; elas se aproximaram bastante.
Finalizou com ambas saindo do Templo de Melitele e indo encontrar Geralt, nosso bruxo amado. Ansiosa para iniciar o próximo livro!?

CarolPeixotize 23/02/2022

Não existe vencedores numa guerra
De todos os livros de The Witcher que li até agora, esse foi o que mais me deixou presa. Apesar de curtir a narração por contos dos livros anteriores, o que tornou esse especial foram os diferentes pontos de vista. Eu sempre conheci The Witcher como sendo "A história das aventuras de Geralt", e os livros vinham me provando isso até esse livro.

O Sangue dos Elfos tirou diversas dúvidas minhas enquanto abriu novas. Me mostrou como funciona o mundo de The Witcher, mais ainda do que os outros. E isso tornou esse terceiro livro bastante especial. Eu nem queria comparar com a série, mas lendo esse livro eu tive a noção de que são duas obras diferentes.

As conversas sobre moralidade foram tudo pra mim. Ler sobre os traumas da Triss, como a Batalha de Sodden a afetou e como ela se importa com tudo... Eu me apaixonei por ela, de verdade. Além das conversas do Geralt com a Ciri sobre não escolherem um lado na guerra.

Mas o mais especial pra mim, além de ter conhecido a Philippa, foi todo o último capítulo. Jogando os jogos de The Witcher, eu sempre quis saber mais sobre a Yennefer e a relação dela com a Ciri. Eu queria descobrir como se conheceram, queria assistir a evolução e me apaixonar por essa relação.

Não foi novidade quando isso aconteceu.

Seguro dizer que me apaixonei de verdade pelos personagens durante esse livro, ansiosa para comprar o resto e inalar tudo.

Bianca.Costa 21/02/2022

Gostei sim, mesmo que o livro tenha tido menos acontecimentos que os anteriores. É aquele velho livro de transição.
A história foi bem legal, embora tenha tido alguns momentos meio chatinhos.
Amei o destaque que a Ciri teve e toda a sua evolução, ela com certeza é minha personagem favorita. Gostei também da Triss (conhecia ela da série, mas no livro ela é bem melhor).
Ansiosa para os próximos (eu sinceramente não consigo imaginar o desenrolar dessa história) kkk

Tati 21/02/2022

Mais e mais sobre a história da Ciri
As coisas começam a esquentar. Aprendemos mais e mais sobre a Ciri e seu potencial (ela é incríveeeel). E claro, mais e mais gente começa a correr atrás da Ciri!