O Sangue dos Elfos

O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas -

Fernando Filho 12 10/01/2021

Sangue dos elfos
Como descrever o livro ? É uma mistura de sentimentos, em uma página você está ansioso, mas na página seguinte você está com raiva e logo em seguida você está morto de felicidade. A riqueza de detalhes é algo impressionante. Magia, monstros e mistérios, teria como ser um livro melhor ?

Joana.Benigno 25/12/2020

Nessa terceira parte da série de livros entramos numa fase mais transitória, um pouco mais de exposição do que de ação e plot. Pra mim, os momentos com a Ciri são muito bons de ler, como uma fanfic de momentos domésticos. Gostei muito e continuo cada vez mais intrigada com o rumo dessa saga.

Anny 14/09/2020

The Witcher O Sangue dos Elfos é o terceiro volume da saga que conta a história do bruxo Geralt de Rívia. Nesse livro, a história gira em torno de Ciri, a garota predestinada ao bruxo. Enquanto há bastante gente interessada nos poderes da criança que "desapareceu" de Cintra e estão a sua procura, o desafio de Geralt é treiná-la e defende-la contra todos.

Gostei muito da leitura, apesar de assim como nos livros anteriores haver partes que são mais arrastadas. Como por exemplo em capítulos em que personagens secundários aparecem com diálogos longos e demorados. Mas de modo geral, como a maior parte foi focada em Ciri e seu treinamento, a leitura foi boa e fluida. Assim como no segundo volume, o modo como termina o livro faz você querer ler logo o próximo.

Paminea 08/09/2020

Ótimo. Aqui finalmente temos uma história com profundidade, mais personagens e um contexo sobre o mundo em que se passa. Geralt ganhou mais nuances e motivação, o relacionamento entre ele e Yennefer com Ciri começa a se formar enquanto ela cresce.

Bruno 31/08/2020

O início da história
Nesse livro os personagens são bem mais desenvolvidos, em especial a Ciri, o qual já deixou um gostinho de como a história vai se desenrolar e deixa várias perguntas a respeito de Nilfgaard e suas motivações. Enfim, já na expectativa para o próximo volume :)

Amanda.Dorini 27/08/2020

A saga começa
A história real começa a tomar forma nesse livro, nos levando a vários lugares e mostrando as mais diversas artimanhas políticas.

David Laurindo 03/07/2020

Sangue dos Elfos
Nesse terceiro livro da saga, temos um maior acompanhamento da pequena Ciri, a leoa de Cintra. Um grande trama político e, à espreita, jaz um caos profético.
Camila.FArias 03/07/2020minha estante
Oi, comecei a ler o ultimo desejo e estou achando estranho a dinâmica dos contos. O personagem é meio q jogado pra gente, não sabemos muita coisa sobre seu passado e sua personalidade. Eu queria saber o quanto esses 2 primeiros livros de conto influenciam a leitura dos outros livros. Obg

David Laurindo 03/07/2020minha estante
Olá, tive uma facilidade ao iniciar porque já conhecia a história do the witcher pelos jogos de vídeo game, e para mim, esse primeiro livro foi ao contrário, já sabia até de mais e não chegou a ser um livro tão surpreendente. O personagem Gerald, ao decorrer dos livros; sua história vai sendo contada e você vai o admirando cada vez mais. Para mim, o segundo livro foi o que me deu ar para seguir a série.

Camila.FArias 03/07/2020minha estante
O 2 no caso serie a espada do destino,certo? Q tb são contos.to terminando o 3 conto do 1 livro. Espero q me identique mais na frente. Obg

David Laurindo 03/07/2020minha estante
Sim, me referia aos livros. O primeiro: último desejo e o segundo: a espada do destino. É uma ótima saga, pode seguir. Boa leitura.
Eu comprei a versão capa dura da Martins Fontes. Está de promoção com o cupom "meucupom10".

Valeu

Monica.Bortolotti 09/05/2020

O Sangue dos Elfos
Terceiro título da saga, história envolvente, uma vez que, novos horizontes se exibem para contar a trama dos personagens principais.

Bekky.Marty 07/04/2020

Estou amando essa saga

@guicouto13 31/03/2020

Excelente
Enfim o primeiro livro do romance, onde o foco é a história da Ciri, tento em Kaer Morhen quanto no templo de Melitele.

Anna Martins 01/03/2020

Ainda mais envolvente
Com poucos capítulos, lembra a estrutura de contos dos livros anteriores, sendo que agora ficam mais claros o caminho que a história está segundo e vamos conhecendo um pouco mais sobre as intrigas políticas. Continuo achando muito bacana e atual o subtexto ambiental e de conflitos sociais entre as raças.

@bibliotecagrimoria 27/02/2020

Envolvente
Mais envolvente que os dois primeiros, nesse livro vemos o desenrolar da trama em si. Sendo o volume que primeiro se debruça sobre o romance em si (pois os dois primeiros, O Último Desejo e A Espada do Destino, são formados apenas por contos), em O Sangue dos Elfos vemos revelações sobre a origem de alguns personagens, temos contato com suas frustrações, o que possibilita estabelecer maior empatia por eles, bem como se vê a introdução do tema político na história (porém não de forma massante e chata), elevando a narrativa para a um patamar mais complexo, gerando expectativas para os volumes posteriores .