Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Layanne 25/07/2023

Ótimo livro, ótima leitura!

Técnico e prático, nos ensina sobre a medicina ayurvédica, como entender nosso corpo, mente e alma. Nos ensina a ter hábitos e rotinas saldáveis, de exercícios, sono e alimentação. Nos ensina sobre nosso corpo, nossos horários e como o nosso ciclo circadiano funciona.

Amei a leitura e aprendi bastante, várias das dicas citadas já está na minha rotina diária, no entanto agora entendo como realmente funciona e beneficia, e outras dicas irei adotar aos meus hábitos e rotina!

milena.hernandes 23/07/2023

Para a eu do futuro
Um livro extremamente importante nesse momento, porque estava começando a me "desvirtuar" da rotina com horários organizados. Ele mostra o lado da cronobiologia, e como nosso corpo foi moldado para funcionar em cada momento do dia, em relação ao sono, exercício e alimentação. Faz mais sentido ainda quando penso na prática, porque sei que me sinto muito melhor fazendo exercícios de manhã. Mas uma coisa que fazia e vou passar a evitar, é jantar muita comida e as vezes não tão cedo. Vou me policiar para jantar mais cedo e com menos volume, e sei que isso vai fazer a diferença. Também preciso me atentar à uma higiene do sono mais bem feita, deixando o celular realmente de lado um tempo antes de dormir e lendo até sentir sono suficiente. Apesar de fazer todo sentido, acho que o esquema que ele passa no fim é um pouco enrijecido, é impossível prever quando vamos conseguir fazer tudo no horário ou quando vamos precisar de mais 15 minutos, tem dias que vou querer comer mais e sentir fome à tarde, por exemplo. Acho que são hábitos um pouco mais difíceis de implementar, essa rigidez de fazer tudo como um relógio, me causaria mais ansiedade do que fazer algo mais flexível, com uma faixa de horário, tendo a opção ou não de comer, etc..

Danielly 23/07/2023

Muito bom saber que nosso corpo além de ser uma máquina perfeita tem um relógio muito bem programável.
Cabe a gente a programa-lo corretamente.
O livro aborda desde como sincronizar nosso relógio biológico com as estações do ano, fases da vida e de forma personalizada de acordo com cada tipo de corpo.
Super recomendo a leitura. Falta só eu seguir na alimentação e meditação!

Brendaizidoro 23/07/2023

Gostei bastante.
Tem muito do que aprendi nas minhas aulas de yoga.
Vou tentar colocar em prática o que foi ensinado pra ver se realmente acontece. Espero que sim.

Taty 20/07/2023

Livro sobre ayurveda
Um livro que fala sobre como o corpo humano se comporta biologicamente em cada hora do dia (ciclo circadiano), quais são os melhores horários para praticar atividades físicas, comer e etc.

Anatomia0 19/07/2023

Mude seus horários, mude sua vida e melhore sua saúde.
Um livro bem gostoso de ler, de fácil entendimento e com um foco específico: "A saúde do corpo". O autor nos apresenta uma medicina alternativa (e milenar) chamada de ayurveda, que consiste no ensino da reflexão sobre a saúde do nosso corpo. Em todo o livro vamos conhecendo um pouco desse tratamento, o livro traz algumas receitas de chás que irão ajudar em cada processo da mudança, veremos também a relação das estações do ano e como elas afetam o nosso corpo diretamente. No geral, vale a pena ler o livro.

D. Inocêncio 19/07/2023

Este livro é excelente para nos fazer refletir a respeito de nossas rotinas. É uma leitura muito interessante para quem deseja mudar hábitos relacionados ao sono e à alimentação.

Flávia RJ 19/07/2023

Relevante e agregador
Mudou minha perspectiva sobre horários, rotina, tempo, saúde, sol, lua, manhã, noite, comida, corpo humano...

Eli Biasoli Jr 19/07/2023

Leitura obrigatória
O livro aborda a importância da gestão eficiente do tempo. O autor oferece estratégias para definir metas, priorizar tarefas significativas e encontrar um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional. É uma leitura indispensável para aqueles que desejam melhorar sua produtividade e qualidade de vida.

thais 18/07/2023

Ajuda bastante a entender como funciona o corpo e, apesar de ter muitas coisas baseadas em uma medicina que não é a ocidental, apresenta diversas pesquisas empíricas que reforçam seus pontos

BiaVasc 14/07/2023

Incrível!! Todo mundo deveria ler. Ter acesso a esses conhecimentos faz toda a diferença. Basicamente, ele te mostra qual é o seu tipo de corpo com relação a sono, alimentação e exercícios. Também te mostra como os horários que você faz as coisas faz total diferença no seu corpo exterior e interior. Obviamente que é necessário refletir sobre o que se encaixa melhor para você. Com conhecimento e bom senso podemos ir longe.

Matheus656 14/07/2023

Mude seus horários, mude sua vida
Esse foi o livro responsável pelo meu desejo de manter um estilo de vida saudável. Após ele comecei a cuidar da minha alimentação, sono, exercícios e a pesquisar mais sobre esses assuntos. Infelizmente, a obra se dedica a falar sobre uma pseudo ciência chamada "ayurveda", o que me fez torcer o nariz. Mas, no final de tudo, é um bom livro para começar a ter uma vida saudável.

Nu_Leo 11/07/2023

Para manter por perto
Livro maravilhoso sobre hábitos, rotinas e ferramentas para conciliar com o relógio biológico, as estações do ano e doshas. Incrível entender os melhores horários para exercitar, comer, estudar, trabalhar, relaxar, dormir... Excelente!

Giovanni 08/07/2023

Tudo em torno dos horários.
Livro aborda tema que é realidade de muita gente.
A tríade alimentação, sono e horários disso tudo.

Colocando em pratica coisas básicas que o livro ensina, Realmente ,em poucos dias, já deu pra sentir a diferença.

Keila 06/07/2023

Nosso corpo é nosso templo e merece cuidado, o livro fez muito sentido, pude conhecer melhor detalhes da minha rotina que passavam despercebidos e como interferiam no meu tipo de corpo, ótima leitura para quem busca conhecimento sobre si e nossa conexão com a natureza.