Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Rafael.Augusto 17/09/2023

Ritmo Circadiano
Esse é um livro obrigatório pra quem quer entender sobre como o ritmo circadiano influencia sobre seu corpo.
Nem tudo você consegue seguir é claro, pois cada pessoa tem uma rotina de vida diferente, mas ao seguir algumas coisas descritas aqui, você consegue perceber uma mudança significativa na sua vida.

Audrey 15/09/2023

Metade do livro foi bem interessante, abordando assuntos relacionados ao ciclo circadiano, horário de refeições, atividades, exercícios físicos, trabalho e etc, e como isso se relaciona ao nosso bem-estar, disposição, fome e saciedade, digestão e outros assuntos. Da metade pro final foi só baboseira, o autor coloca assuntos equivocados relacionados à nutrição, e quem é nutricionista fica abismado e incomodado lendo coisas e recomendações desse tipo. Tirando isso, sobre nutrição, alimentos e chás que ele considera milagrosos, gostei da forma que ele aborda o assunto sobre ciclo circadiano e afins.

pamelaoliveiraa.s 10/09/2023

Maravilhoso para quem gosta de desenvolvimento pessoal
É um livro bastante didático, anatômico e útil. Uma leitura ideal para quem está buscando um estilo de vida mais saudável e leitura fundamental para nutricionista e/ou personal trainer. Com os conteúdos abordados pelo autor consegui aplicar e visualizar uma diferença positiva no meu dia a dia.

Nandadc 06/09/2023

Bom livro, boas ideias.
Muitos criticam livros de autoajuda e crescimento pessoal, mas honestamente eu amo! Gostei muito desse particularmente pois tem insights bem legais sobre como os horários em que fazemos as coisas afetam o nosso corpo.
As reflexões e dicas do autor são muito boas e bem fora do padrão das que já li, por isso achei muito interessante. Apesar disso, achei a leitura um pouco arrastada, acho que o livro poderia ser menor, por isso dei essa nota.
Entretanto, gostei muito da leitura e tenho certeaza que alguns dos meus hábitos iram mudar de horário a partir de agora.
Recomendo!

Mari :) 05/09/2023

Sobre viver a vida de forma leve
Esse livro é perfeito! Vale muito a pena ser sua próxima leitura, o autor explica muito bem sobre o ciclo circadiano e como é relacionado com a ayurveda de forma leva e com muitooo conteúdo sobre como viver a vida seguindo os bons hábitos

Sarah 01/09/2023

Demorei para terminar esse livro, mas é um bom aprendizado, principalmente acerca do ciclo circadiano, e da relação dos horários e fatores externos com o nosso corpo, coisas até que agente nem imagina que influenciam a nossa vida como as estações do ano.

Regiani Eliziê 25/08/2023

Muito bom!
Leitura leve, cuidadosa e com bons fundamentos. Me identifiquei DEMAIS com a forma como foram apresentadas as ?análises? sobre nosso ritmo circadiano. Bora colocar em prática os ensinamentos apresentados pelo autor ???
vanessa.pivotto 25/08/2023minha estante
De nada! :)

Regiani Eliziê 26/08/2023minha estante
Kkk muito obrigada!!!!! Inclusive vou começar a te cobrar para colocar em prática Tbm ?

vanessa.pivotto 26/08/2023minha estante
Terei que reler então ??????

Letícia 25/08/2023

Bom pra entender sobre melhor sobre o impacto dos horários
Achei bom. Ele se aprofunda na parte de como os horários impactam no funcionamento do nosso corpo e as consequências disso no dia a dia. Mas acho que o livro trata o emagrecimento de uma forma até chata, como se a perda de peso seja o principal objetivo quando você quer se tornar mais saudável e regular melhor seu sono e rotina.

Wilma 21/08/2023

Mude seus horários, mude sua vida ??
Este livro, explora como ajustar nossos hábitos diários pode ter um impacto significativo em nossa saúde e bem-estar. Ele enfatiza a importância de alinhar nossas atividades diárias com os ritmos naturais do nosso corpo, como o ciclo circadiano. O autor fornece orientações sobre como criar uma rotina que aborde sono, alimentação e exercícios de maneira sincronizada com nossos ritmos internos, resultando em maior energia, produtividade e equilíbrio emocional.

Julia 19/08/2023

Um livro bom
Um livro que traz informações relevantes sobre alimentação e rotina diária. Te dá aquele gás para mudar os velhos hábitos!

Larissamsa 02/08/2023

Horários
Uma das melhores leituras desse ano!
Esse livro me ajudou a perceber ainda mais a importância de uma rotina.

Eu já sabia que a rotina era algo que tinha que me servir e não o oposto. Que ela poderia sim trazer uma proteção.

Foi muito interessante ver a ligação entre horários, sono, corpo, mente, alimentação, exercício. Principalmente, através de comprovações e exemplos de outras pessoas.

Depois que eu li esse livro comecei a acordar mais cedo (do que eu já acordava? / eu amo minha manhã/ é meu horário mais produtivo) e tentar melhorar ainda mais a minha ?limpeza do sono?, comecei a fazer atividade física de manhã e me expor a claridade logo cedo e isso me fez adquirir muito mais leveza e encontrar beleza em algo que pode parecer horrível para alguns.

Nanda 01/08/2023

Ameii
Amei a leitura, minha dica é: Leia com calma e marque todas as dicas, principalmente sobre seu tipo de corpo, acho que além de ajudar a melhorar a rotina e hábitos, ajuda a gente a conhecer melhor nosso corpo.

Amanda2041 29/07/2023

Mudanças de hábitos
Esse livro tem um conteúdo bastante interessante sobre alguns benefícios de agirmos conforme o ciclo circadiano.

Porém o livro é muito focado em perder peso, eu, na minha particularidade, não tenho foco e nem objetivo disso.

Acho que muitas informações são preciosas e aplicáveis, principalmente para quem não tem consciência sobre os sinais que o corpo da.

Quero aplicar levantar mais cedo e praticar exercício pela manhã, assim como receber mais luz do dia em pequenas pausas estratégicas.

Tenho certeza que isso vai fazer bem pra mim e pro meu sono.

Vale a pena a leitura, mas pulei umas partes por conta do foco grande em emagrecimento.

Daysiane 29/07/2023

Livro incrível! Uma leitura fluída, bem gostosa de fazer. Eu gostaria de presentear a todos com esse livro.
Fala da importância de regularmos nossa rotina com nosso ritmo circadiano e o quanto isso pode contribuir para a nossa qualidade de vida, metabolismo saudável e ter uma resposta imune fortalecida. Sobretudo, os benefícios de manter o sono regulado. Bom demais !

Rehcsol 27/07/2023

Extremamente necessário, tenho certeza que voltarei para consultar os conceitos quando houver necessidade

Livro super bem explicado