Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Flávia.Malicheski 26/11/2023

Livro que ensina bons princípios para qualidade de vida. Fala sobre como mudar seus horários de refeição e dormir podem influenciar em vários aspectos. Bem gostoso de ler. Fala sobre o ayuverda

Gabriela Gonçalves 25/11/2023

Esse livro é muito bom e tem uma linguagem muito tranquila de realmente compartilhar ensinamentos sobre o ritmo natural do corpo. O autor utiliza muitos princípios da ayurveda, o que gosto bastante. Galera, faz muito sentido a gente entender e respeitar o ciclo circadiano. Às vezes a pessoa está sem energia e sem vontade de fazer nada, daí vai olhar e a pessoa dorme 3h da manhã, não bebe a quantidade de água ideal pro corpo funcionar e nem faz exercício... Complicado, né? Claro que nem tudo se resolve ajustando sua vida ao ritmo natural do corpo, às vezes será preciso acompanhamento médico e tal, mas enfim. Eu li e estou aplicando aos poucos os ensinamentos e posso dizer que sim, mudar meus horários está mudando minha vida. Se você gosta desse estilo de leitura, leiam sem medo porque é muito esclarecedor. O autor mostra o que fazer de acordo com o seu dosha (pitta, kapha, vata) para potencializar os resultados da mudança de horários.

JAssica207 12/11/2023

Vale a pena
Se você está procurando um livro para desenvolvimento pessoal focado nos horários/rotina/alimentação
Vale a pena a leitura.
Escrita fluída e com várias dicas úteis ;)

Laize 06/11/2023

Interessante
Começo dizendo que não achei tão bom quanto imaginei.

Fala muito de meditação e ervas, mas a parte de organização é bem interessante.

Iara 03/11/2023

Dicas
Traz boas dicas pra se organizar com relação a manutenção de hábitos saudáveis. Traz também receitas saudáveis para serem utilizadas no dia a dia.

Matheus.Sena 01/11/2023

Muito bom esse tipo de conhecimento
Livro bastante interessante para conhecer uma medicina milenar que surgiu na Índia e que tem muito sentido, me senti bastante identificado com alguns conceitos apresentados sobre o Ayurveda
Vale a pena para buscar um conhecimento um pouco mais profundo sobre saúde e hábitos

Sue.Domingues 31/10/2023

Ciclo cicardiano e os hábitos
Pra quem já estuda e conhece sobre o assunto, não tem nada muito novo, mas, pode ser um grande despertar pra outras pessoas! O que eu mais gostei, é que, apesar de já ter mudado mto meus hábitos nesses anos de auto conhecimento, foi que ele deu testes pra entender cada perfil de pessoa e não generalizou tudo!

Maria 29/10/2023

Mude seus horários, mude sua vida
O autor aborda três pilares importantes da alimentação, da atividade física e da sono, que feitos em determinados horários proporcionam bem estar físico e mental. Ele mostra como os horários que fazemos as coisas influenciam na nossa vida e o tanto que nosso funcionamento corporal é relacionado ao ciclo cicardiano.

Luiza Meneghini 26/10/2023

Vale a leitura
Nada de novo sob o sol pra quem já estuda sobre o tema, mas ótimo para reforçar ou para quem não tem conhecimento sobre o assunto.

Angelica.Fabiana 12/10/2023

Muitos insights
O livro é muito bom, traz muitos insights com explicações científicas e que nós traz uma reflexão interessante quanto a mudanças de vida aque trazem qualidade de vida, saúde e bem estar! Já estou colocando em prática muitas coisas e entendi alguns motivos para meu estresse, cansaço e insônia!

talita.finamore 05/10/2023

Mude seus horários, mude sua vida.
?A transformação é um processo, não um destino?.

?Corremos tanto o tempo todo e tão sem propósito que nos esquecemos de parar, respirar e nos perguntar como nos sentimos, e notar como realmente somos afortunados?.
Duas das inúmeras frases que marquei para nunca mais esquecer.

Esse livro é surpreendente e muito valioso. Nas últimas páginas adquiri tanto conhecimento e coisas que realmente estavam faltando no desenvolvimento pessoal, que me perguntei o porque de não ter terminado esse livro antes.
Acredito que todos deveriam ter o hábito de fortalecer nossa consciência mental e mudar a nossa referência emocional, respeitar nossas necessidades e ouvir o nosso corpo, não só satisfazer os ?desejos? alimentares e nossos maus hábitos para recompensar um tipo de sentimento.

Sara277 02/10/2023

Medicina Ayuverda
Livro bastante interessante.
Com base na medicina Ayuverda o autor retrata como cada ser humano funciona de uma forma, e que o mesmo horário de treino de um pode não ser adequado para o outro.
Algumas informações sobre o ciclo circadiano eu já tinha conhecimento, principalmente na questão de ganho de peso.
O livro é bastante simples de fácil entendimento, rico em informações, eu tenho algumas ressalvas quanto ao autor claro que com base na Ayuverda definir o tipo de alimentação que cada um deve ter, que basicamente exclui farinhas e baixo consumo de proteínas, como nutricionista acho que teria que ser avaliado com mais individualidade ainda essa questão.
No mais o livro é bastante interessante e que vale a pena a leitura.

Natália 30/09/2023

Leitura fácil e fluida para uma mudança de rotina
Leitura fácil, fluida e gostosa com conceitos gerais para aplicar a sua rotina e melhorar diversos aspectos da vida. Gostei bastante, pois se consegue tirar vários insides de como melhorar algumas rotinas para ajustar alguns conflitos ou incômodos que o corpo diz a você e você acaba nem percebendo.
Ótimo para desacelerar e fazer refletir sobre como você quer encarar a vida de uma forma mais tranquila e saudável ou em um looping.

Jeyza 17/09/2023

Interessante ler com um olhar crítico, muitas das recomendações não consideram a vida de uma trabalhadora ou trabalhador assalariado do Brasil. Acordar às 6h da manhã e dormir às 22h...No entanto, vale refletir sobre uma rotina possível que inclua o melhor sono, alimentação e exercícios físicos dentro da sociedade em que vivemos.

Wanessa 17/09/2023

Interessante, mas...
O livro é super bem escrito, tem uns testes legais, mas volta e meio o autor fala de emagrecimento, o que eu acho bem chato e meio problemático, ele também mostra algumas receitas, que para mim, não tem a menor necessidade.
Mas ignorando essas coisas, dá para tirar algumas informações muito úteis do livro.