Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

_rafaela.duarte 24/01/2024

O importante não é QUANTO e sim QUANDO.
Realizei a leitura no kindle, a proposta do livro me chamou muito à atenção e era condizente com o que eu almejava. Aprendi muitos pontos interessantes sobre a influência dos horários na nossa vida, desde o ritmo circardiano até o tipo de exercício correto para cada corpo. Sem contar os diferentes metabolismos e a ?medicina ayurvédica?.

Quais foram os 3 principais aprendizados desse livro?

1. Não é o que você faz e sim QUANDO você faz.

Nosso corpo, assim como os outros seres vivos seguem o ritmo da natureza, portanto, NATURALMENTE quando está anoitecendo, começamos biologiamente a nos preparar para o descanso. Se modificarmos os nossos horários, mudamos nossa vida!

2. ENTENDA o seu corpo e suas necessidades.

Muitas vezes somos influenciados por diretas daqui, treinos de lá. Mas o que realmente deveria nos interessar é entender do que precisamos e QUANDO precisamos.

3. Comece rápido!

Quanto mais tempo você demorar para começar a compreender suas necessidades, mais dificuldades você terá posteriomente. Portanto, comece hoje!!!!!

Recomendo demais a leitura, não foi 5 ?? por um critério extremamente pessoal, não curto muito livros com perguntas e respostas, principalmente lendo no kindle! Mas fora isso, maravilhoso, sensacional

Leia e é nois ??

Mayara 19/01/2024

Okzinho
Gostei da forma como explica a importância da rotina, mas o livro todo é sobre como emagrecer.

Por isso não me conectei com ele

Claudia Heleno 17/01/2024

Livro que faz você entender como funciona o seu corpo, faz com que observemos como nossos hábitos e rotinas nos faz tão mal. Após essa leitura é impossível você não mudar algo.
Muito bom.

Letícia 15/01/2024

Vale a pena a leitura
É um bom livro, tem conceitos interessantes e que podem ser praticados, porém em alguns momentos foi uma leitura cansativa.

LaAs.Dacoregio 11/01/2024

A explicação sobre o tema do livro tá na própria capa kkkkkkkkk achei muito interessante! ele fala sobre o circo circadiano e os benefícios que dormir, comer e se exercitar nos horários certos trazem pra nossa saúde. leitura fácil e assunto muito legal

Eduarda Veloso 09/01/2024

Neoliberal
"Mude seus horários, mude sua vida" foi um livro completamente diferente dos que estou acostumada a ler. Um livro que traz vários estudos que comprovam a importância do ciclo circadiano e como respeitar esse ciclo pode auxiliar na sua saúde física e mental. Na minha opinião, além de ter um "quê" de espiritualidade, o livro fala apenas para uma minúscula parcela da população. Infelizmente, a grande maioria da pessoas não podem ir dormir às 22h30 para acordar às 6h para ir treinar ao ar livre. De modo geral, se enquadra para a minha realidade, mas não para a maioria e eu senti falta desse posicionamento.

_pamsabrina 09/01/2024

Gostei do livro, mas achei ele bem repetitivo. Ele volta várias vezes na mesma coisa, uma coisa que achei interessante foi as histórias reais que ele exemplifica no livro.

Albatalha 04/01/2024

Perda de tempo
Livro fraco que se baseia em pseudo ciência (sem esclarecer suas fontes) para recomendar o que todos os outros livros desde tipo já recomendam (durma cedo, acorde cedo, coma melhor, faça exercícios, etc). Para esse tipo de livro, prefiro o "Milagre da manhã" que fala a mesma coisa com uma leitura mais fluida e honesta, baseada em experiências pessoais, sem inventar respaudo pseudo científico.

Patricia 03/01/2024

Achei o livro muito bom, trouxe muitas reflexões sobre o meu estilo de vida e mudanças que eu posso fazer para buscar o equilíbrio de corpo e mente, quero muito aplicar várias coisas, porém algumas achei forçadas (e meio coach gratiluz demais). mas no geral, recomendo, estou bem animada pra tentar melhorar meus horários ??? perfeito pra esse início de ano!

Lyvia 31/12/2023

O conteúdo é rico e introduz o leitor aos estudos sobre Ayurveda e como identificar seu próprio perfil de vida acompanhado de dicas práticas de como mudar seus hábitos com base na medicina ayurvédica.

Andrey 30/12/2023

O livro trás estudos científicos que podem nos trazer uma melhor qualidade de vida se ajustarmos alguns horários e comportamentos, acho difícil seguir tudo, mas sei que uma boa base para uma vida mais saudável eu já tenho.

Indico para quem estiver querendo mudar de vida e não sabe bem por onde começar.

Ggarro 29/12/2023

Uma abordagem legal
Aborda como podemos nos usar do funcionamento do nosso corpo para obter o melhor dele, melhores horários para comer/dormir/acordar, etc

Fer 12/12/2023

Todos deveriam ler
É facil de entender o que os autores tem a dizer. Todos deveriam ler para entender o que nosso corpo quer dizer.
Eles tratam assuntos complexos de forma simples, fazendo a leitura ser fluida.
Mudar os horarios para seguir a sol é uma forma muito prática de viver, e é algo que se encaixou muito bem comigo. Só lendo para entender o que eu posso mudar e fazer melhor.

Gmcampanini 01/12/2023

Escute seu corpo
É incrível como a maioria dos problemas se resumem a desconexão do ser humano com seu próprio corpo. Estamos cercados de estímulos e interferência externas que nos esquecemos de dar ouvidos ao que acontece internamente e é o interno que nos mantém para o externo. Buscar incessantemente culpados ou causas externas para fadigas e problemas causados pela forma como tratamos o interno é prejudicial. É muito interessante ver o desenrolar do livro com conduções para se reconhecer como ser individual, para identificar suas necessidades e para colocar em prática mudanças em prol de uma melhora na qualidade de vida.