Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

tainacarolino 21/02/2024

- esse livro foi a minha viradinha de chave para seguir os horários de uma forma confortável e consciente do que faz bem para meu corpo, comecei a observar e percebi que ir dormir mais cedo e acordar cedo funciona para mim, então aprendi a criar o hábito. o livro me serviu como um guia prático para melhorar minha rotina e minha qualidade de vida.?

MandinhaHP 18/02/2024

Gostei. O livro nos motiva a querer seguir nosso ciclo biológico, na hora de comer, exercitar, dormir, acordar. Algumas dicas vou usar sim.

CrisIngrid 13/02/2024

Minha experiência de leitura

O autor aborda algumas questões bem interessantes, como ter uma rotina bem organizada, aproveitar a luz do dia para fazer o máximo das atividades que se tem para fazer no dia. Além de dar atenção aos sinais que o corpo dá, se alimentar saudavelmente e dormir uma quantidade adequada de horas por noite. No entanto, olhando bem, não é nada além do que qualquer outro livro desse tipo já aponta. Por fim, me incomodei com o fato de o autor ter sido tão categórico em muitas proposições, para além de algumas terem parecido bem surreais.

“Se perguntar ao seu corpo como se sente, ele lhe dirá.”

nanabi 12/02/2024

Muito interessante.
O livro tem ensinamentos valiosos e eu realmente acredito que essas mudanças na rotina fazem diferença. Achei didático e para quem procura mudanças nos hábitos é um ótimo investimento. É bem focado em emagrecimento, porém o conjunto da obra é muito interessante.

Eichelberg 11/02/2024

Mude seus horários, mude sua vida
Uma leitura muito importante para os dias atuais em que precisamos tanto alinhar nossos ritmos naturais para viver uma vida plena. Um livro de fácil entendimento que nos ensina com sugestões reais como implementar mudanças saudáveis e viáveis.

" Independentemente de sua idade, você precisa reservar um tempo para ouvir o seu corpo e avaliar sua saúde. Se fizer isso, acumulará sabedoria sobre as necessidades de seu organismo, suas metas e seu propósito de vida com o passar dos aniversários. E essa sabedoria será sua para sempre. "

Joyce644 11/02/2024

Para se revisitar
O livro é muito interessante, principalmente no início onde introduz o ciclo circadiano e relaciona os hábitos ao funcionamento natural do corpo humano, mostrando mais ou menos a ação e o motivo de acontecer tal resultado no corpo.
A parte dos testes para classificar cada corpo ao ayurveda também é muito interessante, e para mim bateu certinho.
Agora as partes de rotinas e dietas acredito que seja algo para sempre consultar e lembrar.

Acredito que será um guia, sempre que necessário irei consultá-lo.

Ana Pereira 10/02/2024

"Tudo que você faz o dia inteiro ajuda ou atrapalha o relógio circadiano principal a sincronizar as funções do organismo... Criar um cronograma diário que reforce o ritmo natural do corpo é o hábito saudável mais poderoso para você adotar."

Um ótimo livro sobre criação e mudanças de hábitos, horários e ciclo circadiano

@livrosedoramas_ 07/02/2024

Mude seus horários, mude sua vida
Como aprender em algumas páginas o modo de viver que vai te trazer energia, saúde e muita produtividade? Esse livro ensina passo a passo! ?

Mariana 07/02/2024

Parece que você está se consultando com um médico ayurveda com muito conhecimento.
Apesar de ser um livro você consegue sentir as coisas e encaixar em como você está levando a vida e o que fazer
Me fez refletir muito sobre a forma que trato meu corpo..

Janaina.Aggens 05/02/2024

Promete muito, entrega pouco
A premissa do livro é interessante e seu início tem algumas informações bem interessantes sobre ciclo circadiano. Porém, ao longo da leitura, as evidências científicas vão dando espaço para as evidências anedóticas e ayurveda.
Aqui vale destacar que o conhecimento ayurveda trazido pelo autor não vem em conjunto com um respaldo científico e, assim, deixa as coisas com um ar de pseudociência.
Além disso, em muitos momentos o livro se torna repetitivo, com um foco gigante em emagrecimento.
Por fim, parte das recomendações já são amplamente conhecidas (comer bem, se exercitar, dormir cedo, etc), mas o autor não comenta sobre como parte das pessoas não aplica pela impossibilidade imposta pelas rotinas do dia a dia. Infelizmente as mudanças na rotina são tratadas como se fossem muito simples de serem feitas. Não há nenhuma crítica social do quanto pessoas que são impossibilitadas de melhorar sua qualidade de vida da forma como ele propõe são prejudicadas sem ter o poder de escolha sobre alguns hábitos praticados.

Anny 01/02/2024

Você se encaixa no alvo desse livro?
Gosto de livros que propagam uma vida melhorada por, simplesmente, eles serem padrões e sempre relatarem sucesso. Porém, sempre tem suas brechas que poderiam ser preenchidas e, claramente, não é para todo o público.

Se você está em busca de melhorar sua saúde acordando cedo, se exercitando, seguindo uma filosofia de vida oriental (Ayuvérdica, para ser mais exata), experimentar chás e ervas, massagens de óleos, entre outras coisas: Esse livro é para você.

Entretanto, se você não tem como abdicar de coisas simples como essas, esse livro não é para você.

Embora toda a receita de como emagrecer e ter uma "rotina perfeita", ele oferece informações sobre nosso corpo muito importantes e interessantes de saber como o ritmo circardiano, como a insulina, melatonina e o cortisol age no nosso organismo. Além de nos atentarmos mais aos sinais do nosso corpo.

joana.ayres 30/01/2024

Gostei, mas tem q saber filtrar
Ótimos insights sobre a importância do horário de cada coisa na rotina e principalmente sobre priorizar o sono.

Achei que tem mtas coisas de dietas e emagrecimento que sao um terrorismo nutricional e apoia dietas mto restritivas. Além das classificações ayurvedicas serem meio vagas. Me encaixei em praticamente todas.

Enfim, o começo do livro é otimo e já dá pra ter uma base e várias reflexões. Depois só fica falando sobre dietas, o que evitar e alguns tipos de exercícios

DC 30/01/2024

Tesouro!
Este livro é um tesouro, um presente para sua saúde e longevidade! Meu livro preferido da categoria!

JAlia.Feldmann 28/01/2024

Interessante!
A leitura me trouxe vários insights a respeito de temas que não costumamos nos dedicar e pensar mais sobre. Nem todos os itens eu concordo ou irei fazer, mas valeu a pena refletir sobre estilo de vida e possibilidades de melhorar.

JackelineRamos 25/01/2024

Definitivamente não foi o melhor livro do gênero que já li, porém é bom!
Me ajudou no sentido de entender de fato a diferença que os horários fazem no nosso corpo. Caso o autor tivesse explorado mais sobre isso, com certeza seria 4 ou 5 estrelas!
Em alguns momentos as dicas me pareceram um pouco vagas. Leria novamente e super indico para que está na tentativa de criar uma rotina.