Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Leiliane R. Falcão 28/03/2020

O poder das coisas simples
Gostei deste livro por apresentar soluções simples e acessíveis para alguns dos problemas que mais afligem a nossa geração: insônia, má alimentação, stress e ansiedade.
Com embasamento científico e apoio na milenar medicina Ayurveda, este livro é um excelente pontapé inicial para quem busca ter um pouco mais de qualidade de vida.
Se apoiando em 3 pilares relativamente simples: alimentação, sono e exercícios, ao longo do livro o médico narra a jornada de seus pacientes, o que eles faziam de errado, os resultados obtidos com mudancas de hábitos e elementos que podemos introduzir na nossa rotina com o objetivo de ter mais qualidade de vida e longevidade.
Se prepare para a leitura de um livro simples, mas extremamente poderoso. Recomendo com força.

Izídio 22/11/2020

Curto, objetivo e poderoso
Ainda estou na primeira semana aplicando o cronograma do livro, mas já sinto melhoras na minha disposição geral e algo que me surpreendeu foi a melhora na minha priorização de tarefas. O livro é rápido de ser lido e ao aplicar seus ensinamentos a estrutura de seus dias muda profundamente, alinhando as atividades com o que o corpo precisa em cada momento do dia.

Cristina117 17/12/2021

Livro sensacional. Eu já faço alguns exércitos que ele propõem e realmente a mudança é visível em pouquíssimo tempo.

Sara277 02/10/2023

Medicina Ayuverda
Livro bastante interessante.
Com base na medicina Ayuverda o autor retrata como cada ser humano funciona de uma forma, e que o mesmo horário de treino de um pode não ser adequado para o outro.
Algumas informações sobre o ciclo circadiano eu já tinha conhecimento, principalmente na questão de ganho de peso.
O livro é bastante simples de fácil entendimento, rico em informações, eu tenho algumas ressalvas quanto ao autor claro que com base na Ayuverda definir o tipo de alimentação que cada um deve ter, que basicamente exclui farinhas e baixo consumo de proteínas, como nutricionista acho que teria que ser avaliado com mais individualidade ainda essa questão.
No mais o livro é bastante interessante e que vale a pena a leitura.

Giuliana 14/06/2021

Mudou minha vida
Esse livro faz o que promete e mudou a forma com que enxergo o mundo e meu corpo. Eu, que sempre fui fã de acordar 12h, passei a acordar 5:40-6h (não vou mentir, ainda com dificuldade) para ir à academia.

Não é tosco como O Milagre da Manhã, por exemplo. Porque esse não tem esses papos de coach, é um médico te explicando e te convencendo o porquê de certos hábitos funcionarem melhor no seu organismo, e comigo de fato funcionou.

Gra Cae 25/01/2021

Muito bom!
Um livro muito bom para quem quer melhorar os hábitos de vida. Acho que para que a pessoa realmente aprecie a leitura ela precisa de certa forma já entender que tudo que faz afeta diretamente na saúde e bem estar dela. Para mim particularmente faz muito sentido seguir o ritmo circadiano mesmo que até então eu nunca tivesse escutado falar sobre isso.
Já apliquei alguns dos ensinamentos do livro e consigo sentir uma grande mudança no meu corpo.
Recomendo demais. Vou até procurar outros livros sobre o assunto.
Ane 25/01/2021minha estante
Muito bom ler tua resenha sobre o livro. Estou no 1° capítulo.

Ohaninha 29/08/2021

Interessante
Foi um livro que me fez repensar alguns hábitos e entender o motivo de cada horário do dia para fazer certas atividades. Gostei.

Gabriele 01/03/2020

Sem dor e com valor
Um livro que ensina diversas lições importantes de uma medicina não ocidental e não engolida pela indústria farmacêutica. A proposta é de mudanças simples de hábitos e que não custam nada em dinheiro. Muito bom mesmo, amei! ?
Leti 19/03/2020minha estante
Oi
Vc tá lendo no app? Pq eu não consigo ler? Como faço?

Gabriele 01/04/2020minha estante
Oie. Comprei o livro no site da Amazon. Li no meu celular.

laviekei 24/02/2023

Quando eu comecei a ler esse livro parecia que ele tinha sido feito para mim porque sanava todas as minhas dúvidas sobre o que fazer durante esse processo de mudança e de fato, ele mudou minha vida. É extremamente completo! Fala sobre alimentação, sobre o sono, sobre exercícios, sobre o funcionamento do corpo e da mente e de tudo que compõe o nosso ser. Acredito que o que possa diferenciar esse dos milhares de outros livros do mesmo tema, seja a forma como o autor pontuou as individualidades do ser humano, ele não fez uma fórmula pronta que funcionasse para todos, não, ele deixou bem claro que todos nós temos nossas particularidades e devemos ter conhecimento delas e juntar com o conhecimento geral das coisas e assim viver de forma plena e saudável. Se você quer um bom guia de como mudar sua vida, leia este livro!

@evelyncaldeira 30/08/2020

Excelente livro
Conheci esse livro por acaso e simplesmente virou um dos meus livros favoritos. Eu não sou muito fã de livro desse estilo, porém, Mude seus horários, mude sua vida vai muito além de auto ajuda.

O livro fala sobre ayurveda que até então eu nunca tinha ouvido falar e que durante a leitura eu me senti extremamente confortável para tentar qualquer sugestão do Autor. Durante a leitura eu fui encaixando algumas práticas que me deram resultados muito positivos e por causa desse livro quero conhecer mais sobre a ayurveda.

Rosângela 19/06/2022

Utilidade pública
O livro é simplesmente sensacional, o que desanima é o título porque dar a impressão de que é daqueles com receitas milagrosas. Mas trata-se de uma obra prima sobre a medicina Ayurvedica

Maisa45 12/09/2022

ME SURPREENDEU!
Uma das minhas metas para esse ano era a de ler mais livros de não-ficção, e este foi o primeiro deles. Recomendo ele para todos que, assim como eu, tem curiosidade para saber como é o funcionamento do corpo humano no seu melhor, e entender como trabalhar os hábitos a fim de levar uma vida mais saudável e harmoniosa.
O único ponto negativo que percebi foi que, em muitos momentos, algumas coisas era repetidas de outros capítulos, escritas de maneira diferente. Sei que muito provavelmente isso foi feito de maneira proposital, para relembrar ao leitor os seus ensinamentos, mas, depois de um tempo, isso se torna um pouco chato.

Nota: ????
Quote favorito: Não tem kkkkkkk

Manza 16/01/2021

Recomendo a todos
Leitura necessária para todos. Ajuda a entender o corpo e a incluir práticas que ajudarão a eliminar muitos males de saúde da vida moderna e corrida dos dias atuais.

Lore 05/01/2021

Brilhar ao sol
O livro é rico de informações e explicações sobre como manter uma boa qualidade do sono, da alimentação e exercícios físicos a partir dos fundamentos do ayurveda 'medicina do estilo de vida' e dos estudos da cronobiologia.
A leitura é prazerosa, com muitos exemplos reais que refletem nossas vidas, orientações, questionários, e até receitas para auxiliar no processo da mudança dos horários e hábitos.
São coisas simples, que o nosso corpo naturalmente aprende a fazer de acordo com o ciclo circadiano, as estações do ano e da vida. Vamos prestar mais atenção ao que nosso corpo diz e pede, afinal temos necessidades individuais, vamos cuidar e fazer mais por nós todos os dias!
É um livro que é necessário reler alguns capítulos ao mudar as estações do ano e da vida.
Super indico a leitura!