Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Maria Alícia 10/10/2022

Muito interessante a forma como ele trata dos ciclos do nosso dia, e de como nos mantermos sempre saudáveis, no entanto achei muito rígido em alguns aspectos.

ste 17/01/2021

livro interessante, que explica mais afundo e de maneira dinâmica a medicina ayurvédica. gostei das reflexões sobre entender o corpo e como os horários do nosso organismo estão sincronizados com os horários da natureza. as dicas sobre horário de sono e meditação são muito válidas tmbm. a parte que fala sobre alimentação tem informações pertinentes tmbm, mas o autor acaba focando mto em emagrecimento, o que pode não ser mto legal. lógico que isso é tema recorrente na sociedade, mas não deveria ser o foco pra se manter uma vida saudável né, é só uma consequência, e realmente, concordo com algumas criticas feitas, de que ele poderia não ter focado tanto nisso. de resto, o livro é impecável e com certeza repetirei a leitura, pra sempre lembrar dos ensinamentos dele

Bigah 13/09/2022

Desafiador
O livro trás uma mensagem bem foorte sobre um outro modo de ver e viver a vida, admito que foi na direção oposta de tudo que conheço, mas de um modo geral foi uma experiência enriquecedora.

Lilian.Wunsch 29/01/2021

Gostei bastante do livro. Apesar de nos testes não me encaixar em nenhum dos três tipos de doshas, ainda assim consegui pegar muitas dicas para melhoras a minha qualidade de vida! Recomendo

Karen 10/06/2021

Um dos melhores livros que já li na vida.

(Se alguém quiser me presentear, saiba que um livro nesse estilo vai bem - fala sobre ayurveda, o corpo e as estações)

Me surpreendeu com tanta informação! Foi bom conhecer um pouco da ayurveda através deste livro. É um guia prático para uma vida melhor, em harmonia com os ciclos da natureza. Gostei muito das explicações e exemplos sobre o ritmo circadiano, horários, alimentação, a relação entre digestão e estações do ano, além das receitas.

Ju 02/02/2021

Divisor de águas
Livro muito bom e repleto de informações úteis pra aumentarmos nossa qualidade de vida. Recomendo demais pra quem se interessa!

Queila - Meu vício literário 14/06/2021

Vale a leitura, e em breve uma releitura pra colocar em prática alguns conselhos na rotina. Meu primeiro contato com a medicina ayerveda.
Achei muito interessante!

Camis 26/11/2021

Um livro que acrescenta
Me fez questionar hábitos, pensar em como é imposto alguns hábitos, e apesar de no primeiro momento achar difícil de colocar em prática 100%, me fez mudar, e se torna aos poucos mais factível.

Pri 13/06/2021

Reforçando coisas que sabemos com experimentos e explicações bem bacanas. Sono, alimentação e exercícios são o foco do livro e nos faz repensar bastante coisas da rotina. Gostei!

Viviane Alves 03/02/2023

Aquele tipo de livro que todos deveriam ler pelo bem da saúde. Tudo muito prático e simples, mas que faz muita diferença como um todo.
Adorei e recomendo muito!!

Karoline315 13/02/2021

Qualidade de Vida
Baseado na medicina ayurvédica, o autor nos apresenta uma série de hábitos e seus horários chaves para termos uma vida com mais energia e equilíbrio. A sua questão central é o ciclo circadiano, nosso relógio biológico, que é influenciado diretamente pela luz (tanto solar quando artificial), mudanças de temperatura, ar...
De acordo com o autor, alguns ajustes em nossa rotina podem nos proporcionar uma maior qualidade de vida. Ele consegue exemplificar muito bem as situações e dar alternativas aos variados tipos de corpos e rotinas.

Sempre tive muita dificuldade em acordar cedo e mesmo assim, não odiava as manhãs. A questão central era acordar. O livro conseguiu me fazer entender bem os motivos que tornavam esse primeiro momento do meu dia uma tortura e de fato estou adotando algumas das práticas em minha vida.

Lucimaura.0 17/06/2021

Maravilhoso
É um livro para ser lido aos poucos, o que é um pouco negativo, mas em cada capítulo tem um ensinamento novo. Aqui aborda sobre a Medicina Ayurvédica e como ela deve ser implementada em nossas vidas. De todas as qualidades do livro, posso dizer que é um livro "sincero", aqui mostra os benefícios de forma direta, com embasamento e sem achismos, além de falar das limitações e dificuldades dessa corrente médica. Para aqueles que buscam uma iniciativa para dá uma virada nos hábitos, essa leitura é fundamental.

Biancabfmc 27/02/2023

Gostei bastante do livro, fala como mudar os horarios e hábitos através do método da ayuveda. Interessante, faz pensar em outras formas de se alimentar, conhecer e escutar o nosso proprio corpo e a natureza.