Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

BiaVasc 14/07/2023

Incrível!! Todo mundo deveria ler. Ter acesso a esses conhecimentos faz toda a diferença. Basicamente, ele te mostra qual é o seu tipo de corpo com relação a sono, alimentação e exercícios. Também te mostra como os horários que você faz as coisas faz total diferença no seu corpo exterior e interior. Obviamente que é necessário refletir sobre o que se encaixa melhor para você. Com conhecimento e bom senso podemos ir longe.

Karen 10/06/2021

Um dos melhores livros que já li na vida.

(Se alguém quiser me presentear, saiba que um livro nesse estilo vai bem - fala sobre ayurveda, o corpo e as estações)

Me surpreendeu com tanta informação! Foi bom conhecer um pouco da ayurveda através deste livro. É um guia prático para uma vida melhor, em harmonia com os ciclos da natureza. Gostei muito das explicações e exemplos sobre o ritmo circadiano, horários, alimentação, a relação entre digestão e estações do ano, além das receitas.

Pri 13/06/2021

Reforçando coisas que sabemos com experimentos e explicações bem bacanas. Sono, alimentação e exercícios são o foco do livro e nos faz repensar bastante coisas da rotina. Gostei!

Queila - Meu vício literário 14/06/2021

Vale a leitura, e em breve uma releitura pra colocar em prática alguns conselhos na rotina. Meu primeiro contato com a medicina ayerveda.
Achei muito interessante!

Lucimaura.0 17/06/2021

Maravilhoso
É um livro para ser lido aos poucos, o que é um pouco negativo, mas em cada capítulo tem um ensinamento novo. Aqui aborda sobre a Medicina Ayurvédica e como ela deve ser implementada em nossas vidas. De todas as qualidades do livro, posso dizer que é um livro "sincero", aqui mostra os benefícios de forma direta, com embasamento e sem achismos, além de falar das limitações e dificuldades dessa corrente médica. Para aqueles que buscam uma iniciativa para dá uma virada nos hábitos, essa leitura é fundamental.

Pâmela Sell 24/07/2022

Todos deveriam ler..
O livro é incrível e traz um breve conceito da medicina ayurvetica. Onde temos que estar conectados com a mente, alimentação e circunstâncias diárias.
O livro traz uma forma de rotina saudável, e mostra que somos muito aquilo que ingerimos de alimentos, alimentamos a nossa mente e das coisas que acontecem ao nosso redor.
É excelente o livro e a forma que o autor traz uma rotina que todos nós podemos levar mudando coisas simples do nosso dia-a-dia corrido.

Laura 27/10/2020

Mude seus horários
Um bom livro para quem não conhece medicina ayurvédica e deseja ter um manual com conceitos iniciais. Segui as dicas do autor e gostei.

caroline.guth 05/11/2020

Ideal para quem quer começar a mudar o estilo de vida com pouco.
Este livro é sensacional para quem quer começar a mudar sua rotina e estabelecer hábitos mais saudáveis de uma forma leve. O livro aborda a importância e como acontece funcionamento do Ciclo Circadiano e a relação dele com nossa saúde, bem estar e, principalmente, com nossa disposição.
Com base na sabedoria milenar do Ayurveda e recentes estudos da Cronobiologia, o autor traz experiências clínicas de seus pacientes para exemplificar como pequenas mudanças na nossa rotina, estabelecendo os horários apropriados para cada atividade pode gerar mudanças significativas em nossas vidas. O livro nos ensina que precisamos conhecer nossas próprias necessidades e ouvir nosso corpo para obtermos a sabedoria para vivermos bem.
É um livro completo que nos instiga à buscar mais conhecimentos sobre o assunto!

Ju 13/12/2021

Gostei e super recomendo
Acho que o livro nessa linha cumpre seu papel quando absorvemos ensinamentos e colocamos em prática em nossa vida. Com essa leitura foi isso que aconteceu, pontos que o autor coloca e que de fato muda nossa rotina e nos trazem mais qualidade de vida.

Gostei e super recomendo!

Bruno 27/11/2021

Recomendado
Um ótimo livro, direto, com linguagem simples e propostas para serem implementadas no dia dia de modo a melhorar nosso bem estar com base no nosso ritmo circadiano

Kaju 24/06/2022

Eu sempre fui apaixonada por Ayurveda e rotinas que tragam benefícios pro corpo e pra mente.
Nesse livro, o autor defende que o ?QUANDO? é tão importante quanto ?O QUE? na hora de se alimentar, praticar atividades físicas e dormir.
Na visão dele, os horários das nossas atividades diárias determinam nosso peso, vigor, saúde geral e estado de espírito.
O livro ainda traz vários testes (que eu amo) pra identificar o nosso dosha (vatta, pitta ou kapha) e a rotina adequada para cada um.
Esse livro não vai sair da minha estante, consulta diária!

Manuela.Tayara 31/07/2022

Uma visão ayurvédica sobre nossos hábitos
Vale a pena para quem está buscando uma maneira mais holística de organizar a rotina. Eu li esse livro logo em seguida de ?Alimentos Para O Cérebro? do Max Lugavere e depois de fazer mudanças na minha alimentação, organizar os horários de acordo com ritmo biológico natural parece ser o próximo passo.

bibooks | Biqueen 20/02/2021

Leiam esse livro ?
Esse livro eu demorei um bom tanto para terminar a leitura. Fui lendo aos poucos, sem pressa e aplicando as dicas e ensinamentos na minha vida. Simplesmente apaixonada por ele. Essa coisa de ouvir o corpo, entender você, o ayurveda, tudo! Esse livro é perfeito

Patty Ferreira 15/07/2022

Trazendo uma diferente cultura indiana, o livro afirma que a diferença está em você e nos seus hábitos e também no seu horário, baseado na prática médica ayurveda:
“Quando comemos é tão importante quanto o que comemos, que quando adormecemos é tão importante quanto o tempo que passamos dormindo e que quando malhamos é tão importante quanto o volume de exercícios que praticamos”.

Começando a ler livros dessa categoria, posso perceber que muitos deles fala sobre a força de vontade, que ela não será capaz de manter o hábito por muito tempo, pode funcionar por uma semana mas ao longo prazo não:
“As pessoas supõem que podem recorrer apenas à força de vontade para mudar, que podem usar a mente para forçar o corpo a deixar os maus hábitos. Na verdade, seus hábitos funcionam ao contrário. Seu corpo lhe dá todo tipo de dica sobre do que realmente precisa, mas durante muitos anos você pegou essas dicas e as transformou em emoções subjetivas, sob a forma de anseios e hábitos. Para rompê-los, é preciso se sintonizar com o corpo e sua fonte de dados brutos”

Não gostei da leitura, além de técnica soa meio cético aos meus olhos, outro ponto que me incomoda muito é qualquer assunto sempre girar em torno de dieta, emagrecer.