Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Carolina 28/10/2020

Ayurveda, incrivel
Um começo para quem quer entender sobre Ayurveda e os ciclos da natureza que tem impacto em nossas vidas!

Cheguei a esse livro pela recomendação de que seria de grande ajuda para encontrar equilíbrio na saúde. De fato, um dos meus favoritos nessa questão. Só não esqueça que ele não resolve sua vida toda.

Maria Alícia 10/10/2022

Muito interessante a forma como ele trata dos ciclos do nosso dia, e de como nos mantermos sempre saudáveis, no entanto achei muito rígido em alguns aspectos.

ste 17/01/2021

livro interessante, que explica mais afundo e de maneira dinâmica a medicina ayurvédica. gostei das reflexões sobre entender o corpo e como os horários do nosso organismo estão sincronizados com os horários da natureza. as dicas sobre horário de sono e meditação são muito válidas tmbm. a parte que fala sobre alimentação tem informações pertinentes tmbm, mas o autor acaba focando mto em emagrecimento, o que pode não ser mto legal. lógico que isso é tema recorrente na sociedade, mas não deveria ser o foco pra se manter uma vida saudável né, é só uma consequência, e realmente, concordo com algumas criticas feitas, de que ele poderia não ter focado tanto nisso. de resto, o livro é impecável e com certeza repetirei a leitura, pra sempre lembrar dos ensinamentos dele

Abigail57 13/09/2022

Desafiador
O livro trás uma mensagem bem foorte sobre um outro modo de ver e viver a vida, admito que foi na direção oposta de tudo que conheço, mas de um modo geral foi uma experiência enriquecedora.

Lilian.Wunsch 29/01/2021

Gostei bastante do livro. Apesar de nos testes não me encaixar em nenhum dos três tipos de doshas, ainda assim consegui pegar muitas dicas para melhoras a minha qualidade de vida! Recomendo

Karen 10/06/2021

Um dos melhores livros que já li na vida.

(Se alguém quiser me presentear, saiba que um livro nesse estilo vai bem - fala sobre ayurveda, o corpo e as estações)

Me surpreendeu com tanta informação! Foi bom conhecer um pouco da ayurveda através deste livro. É um guia prático para uma vida melhor, em harmonia com os ciclos da natureza. Gostei muito das explicações e exemplos sobre o ritmo circadiano, horários, alimentação, a relação entre digestão e estações do ano, além das receitas.

Ju 02/02/2021

Divisor de águas
Livro muito bom e repleto de informações úteis pra aumentarmos nossa qualidade de vida. Recomendo demais pra quem se interessa!

Queila - Meu vício literário 14/06/2021

Vale a leitura, e em breve uma releitura pra colocar em prática alguns conselhos na rotina. Meu primeiro contato com a medicina ayerveda.
Achei muito interessante!

Camis 26/11/2021

Um livro que acrescenta
Me fez questionar hábitos, pensar em como é imposto alguns hábitos, e apesar de no primeiro momento achar difícil de colocar em prática 100%, me fez mudar, e se torna aos poucos mais factível.

Pri 13/06/2021

Reforçando coisas que sabemos com experimentos e explicações bem bacanas. Sono, alimentação e exercícios são o foco do livro e nos faz repensar bastante coisas da rotina. Gostei!

Viviane Alves 03/02/2023

Aquele tipo de livro que todos deveriam ler pelo bem da saúde. Tudo muito prático e simples, mas que faz muita diferença como um todo.
Adorei e recomendo muito!!

Karoline315 13/02/2021

Qualidade de Vida
Baseado na medicina ayurvédica, o autor nos apresenta uma série de hábitos e seus horários chaves para termos uma vida com mais energia e equilíbrio. A sua questão central é o ciclo circadiano, nosso relógio biológico, que é influenciado diretamente pela luz (tanto solar quando artificial), mudanças de temperatura, ar...
De acordo com o autor, alguns ajustes em nossa rotina podem nos proporcionar uma maior qualidade de vida. Ele consegue exemplificar muito bem as situações e dar alternativas aos variados tipos de corpos e rotinas.

Sempre tive muita dificuldade em acordar cedo e mesmo assim, não odiava as manhãs. A questão central era acordar. O livro conseguiu me fazer entender bem os motivos que tornavam esse primeiro momento do meu dia uma tortura e de fato estou adotando algumas das práticas em minha vida.

Lucimaura.0 17/06/2021

Maravilhoso
É um livro para ser lido aos poucos, o que é um pouco negativo, mas em cada capítulo tem um ensinamento novo. Aqui aborda sobre a Medicina Ayurvédica e como ela deve ser implementada em nossas vidas. De todas as qualidades do livro, posso dizer que é um livro "sincero", aqui mostra os benefícios de forma direta, com embasamento e sem achismos, além de falar das limitações e dificuldades dessa corrente médica. Para aqueles que buscam uma iniciativa para dá uma virada nos hábitos, essa leitura é fundamental.

Biancabfmc 27/02/2023

Gostei bastante do livro, fala como mudar os horarios e hábitos através do método da ayuveda. Interessante, faz pensar em outras formas de se alimentar, conhecer e escutar o nosso proprio corpo e a natureza.