Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Kaju 24/06/2022

Eu sempre fui apaixonada por Ayurveda e rotinas que tragam benefícios pro corpo e pra mente.
Nesse livro, o autor defende que o ?QUANDO? é tão importante quanto ?O QUE? na hora de se alimentar, praticar atividades físicas e dormir.
Na visão dele, os horários das nossas atividades diárias determinam nosso peso, vigor, saúde geral e estado de espírito.
O livro ainda traz vários testes (que eu amo) pra identificar o nosso dosha (vatta, pitta ou kapha) e a rotina adequada para cada um.
Esse livro não vai sair da minha estante, consulta diária!

Raquel.Andersson 24/06/2022

Vale a leitura para aqueles que gostam desse tema. Ayurveda
Um livro que apresenta conceitos baseados na medicina Ayurvédica. Ele trás ensinamentos de como organizar a nossa rotina equilibrando corpo, alimentação, mente e respiração, com técnicas simples e aplicáveis que irão melhorar nossa qualidade de vida e nos proporcionar leveza e longevidade.

Achei a leitura bastante fluída, de fácil entendimento. Gosto muito de assuntos relacionados a qualidade de vida, tanto para o corpo, quanto para a mente. Trazer esse equilíbrio é o foco do livro, ele explica o funcionamento do nosso organismos baseado nos nossos hábitos e rotinas e trás passos simples que aplicados irão trazer excelentes resultados para nossa saúde.

Caroline1432 23/06/2022

Um bom livro!!
O livro propõem escolha de novos hábitos, exercícios, alimentação, horários, meditação, a escrita. O que mais me chamou a atenção foram as informações da medicina ayurveda, como é importante conhecer a necessidade e ouvir o nosso corpo, o quanto as estações influenciam o nosso corpo, incrivelmente tudo está interligado.
No meu ponto de vista, em alguns capítulos o livro fica cansativo, mas recomendo a leitura ?

Jéss 23/06/2022

Leitura massante e tediosa, daqueles livros que demora para engrenar e que muitos capítulos parecem um pouco rasos.

Douglas 22/06/2022

Ótimo livro e conceitos muito interessantes
Um daqueles livros que tem muito mais ensinamentos do que você consegue absorver lendo somente uma vez.
O livro fala sobre a medicina ayurvedica, sobre o ritmo circadiano e cronobiologia, e em resumo nos mostra como sincronizar as melhores atitudes com os horários certos para ter um melhor sono, humor e saúde.
São tantos conceitos e premissas que é óbvio que não conseguimos colocar tudo em prática, mas a forma em que o livro foi escrita nos dá bastante abertura pra testarmos e conhecermos os benefícios desse método.

Acredito sempre que devemos tirar aquilo que nos beneficia de cada livro, por isso fazer o que está ao nosso alcance já é melhor do que não fazer nada.

Trachta 20/06/2022

Boas ideias e diferente de outras leituras
Interessante para organizar a rotina e resolver certos aspectos da vida.
Alimentação
Exercícios
Horários
Sono, saúde e etc..
Com alguns testes com dicas e explicações para cada resultado.
Apenas não gostei muito da tradução, muitas ervas, receitas etc que não foram traduzidas ou explicadas, como não sei muito sobre o ayuveda, que é praticamente a base dos conceitos apresentados pelo autor, fiquei um pouco perdido.

Daniela 19/06/2022

Como de fato funcionamos
Uma leitura gostosa, prática e cheia de estudos científicos comprovando os horários certos para dormir, desligar aparelhos eletrônicos comer na hora certa tem influência na nossa qualidade de vida.
Para mim foi uma leitura boa e prática onde me fez entender as minhas necessidades.

Rosângela 19/06/2022

Utilidade pública
O livro é simplesmente sensacional, o que desanima é o título porque dar a impressão de que é daqueles com receitas milagrosas. Mas trata-se de uma obra prima sobre a medicina Ayurvedica

Bea 17/06/2022

Um livro potente!
Um livro potente para quem está buscando mais qualidade de vida, mais presença e possobilidades de viver com mais saúde, conhecendo seu corpo.

O livro traz muitas informações importantes para conhecermos nosso corpo e como podemos organizar nossos dias para viermos melhor.

Dormir cedo.
Fazer exercícios matinais diários.
Comer nos horários certos.
Meditar.
Jejuar.

Achei incrível como pequenas mudanças podem mudar drasticamente a forma de viver.

Vou tentar incluir as dicas na minha vida e tentar ter um velhice mais saudável.

@mundo.da_jheni 14/06/2022

Mude seus horários, mude sua vida
Livro PERFEITO para entender a medicina ayurvedica, como cada momento das nossas vidas influencia em nossa saúde física e mental, como organizar rotinas de forma simples e clara e viver bem.
Um dos melhores auto-ajuda que já li.

Bruna 09/06/2022

Ótimo livro
O livro nos dá uma outra visão sobre rotina e horários, e ensina a ouvirmos nosso corpo e assim atender nossas necessidades.

Já comecei a aplicar alguns ensinamentos e certeza irei ler mais vezes.

skuser02844 07/06/2022

Medicina Ayurvédica
Para os leigos um ótimo início de estudos sobre o assunto, inicialmente meu objetivo era controlar o meu relógio biológico, mas felizmente aprendi muito mais do que eu procurava

Jenny 05/06/2022

Leitura obrigatória
Para quem deseja conhecer melhor a medicina e a rotina ayurvedica, esse livro é sensacional!

"Mude seus horários, mude sua vida" não é apenas um livro para alcançar sua melhor performance, vai muito além disso pelo seu conhecimento riquíssimo de detalhes e estudos.

A leitura não é cansativa, pelo contrário, muito enriquecedora.

Agradeço pelo serviço dos profissionais de saúde ao dedicarem tanto tempo as pesquisas e compartilharem esse conhecimento tão profundo com pessoas mais leigas como eu, e assim ter o poder de transformar vidas.

Cada vez mais quero aprofundar no ayurvedica. :)

Luana 05/06/2022

Livro incrível! Já quero reler para conseguir absorver mais do conhecimento que tem nele. Despertou meu interesse pela medicina ayurvédica.