Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Camyla 24/08/2022

Esperava bem mais, mas é uma boa introdução sobre o ciclo circadiano e como o sono afeta todas as áreas da nossa vida

TalitaRuiz 22/08/2022

Ótimo livro, ele nos da detalhes do dia a dia que fazem toda diferença. O mais difícil deve ser feito, disciplinar-se novamente.

Ana 19/08/2022

Mudança de vida
Este livro é um bom chá "levanta leão". Muitas das dicas e conteúdos abordados no livro já tenho na minha rotina diária, mas que há alguns dias não estava tendo tempo de realizar.

Voltei para essa rotina e coincidentemente, comecei a ler o livro. É um exemplar que nos direciona melhores práticas em relação aos nossos horários, relógio biológico, rotina do sono, alimentação saudável, exercícios físicos, o nosso corpo para cada estação do ano e algumas opções de rotina diária.

Indico muito a leitura. Para mim valeu muito a pena, bem como me instigou a seguir com horários e atividades pré estabelecidas.

Luciane 15/08/2022

Mude seus horários, mude sua vida
Baseado na Ayurveda, o livro traz dicas de como melhorar a rotina para obtermos uma vida mais saudável.

Nadja Maria 12/08/2022

Livro muito didático
Gostei muito desse livro por mostrar passo a passo e dar sugestões de mudar os hábitos! Também gostei do fato do autor incluir o Ayurveda e tornar o entendimento mais fácil!

Giulia 09/08/2022

Entenda o próprio corpo
esse livro foi essencial para entender o funcionamento do corpo em relação aos horários, alimentação e exercícios físicos, deu um gás para querer mudar de vida, e o incrível é que as práticas ensinadas podem irem sendo aplicadas pouco a pouco
Jessica 09/08/2022minha estante
Precisando de um livro desse. Já salvei

Fernanda.Fogaca 07/08/2022

Livro maravilhoso, muitas dicas que usarei no meu dia a dia. Assuntos fáceis de entender, ate para quem é leigo no assunto. Adorei!!!!

Manuela.Tayara 31/07/2022

Uma visão ayurvédica sobre nossos hábitos
Vale a pena para quem está buscando uma maneira mais holística de organizar a rotina. Eu li esse livro logo em seguida de ?Alimentos Para O Cérebro? do Max Lugavere e depois de fazer mudanças na minha alimentação, organizar os horários de acordo com ritmo biológico natural parece ser o próximo passo.

Pâmela Sell 24/07/2022

Todos deveriam ler..
O livro é incrível e traz um breve conceito da medicina ayurvetica. Onde temos que estar conectados com a mente, alimentação e circunstâncias diárias.
O livro traz uma forma de rotina saudável, e mostra que somos muito aquilo que ingerimos de alimentos, alimentamos a nossa mente e das coisas que acontecem ao nosso redor.
É excelente o livro e a forma que o autor traz uma rotina que todos nós podemos levar mudando coisas simples do nosso dia-a-dia corrido.

Thai 22/07/2022

Leitura proveitosa, mas?
Mude seus horários, mude de vida é uma leitura que te traz diversos insights e é bastante proveitosa nesse sentido, te levando a entender melhor o funcionamento do seu corpo, relógio biológico e hábitos. Você consegue absorver e aplicar o que lê; até certo ponto. Acredito que por falha da tradução ou até mesmo da forma de expressar o tema do autor, é indicado diversas ervas que não tem nenhuma explicação profunda da funcionalidade e para quem não conhece o Ayurveda fica complicado o entendimento.

Além disso do meio para o final se torna uma leitura meio ?faça isso ou nada dará certo? e isso me deixa um pouco irritadiça pela contrariedade. No meio do livro tem alguns quiz?s superficiais para você entender seu próprio corpo.

Bom, é uma leitura gostosa se você souber tirar proveito dela, mas antes de seguir, procure um profissional de saúde para te apoiar.

Carol 21/07/2022

Mudar horários da vida
O livro retrata de horários que temos biologicamente como naturas tem quando começa um dia e se encerra.
O livro tem vários aprendizados para o dia dia, para seu corpo viver melhor e por mais tempo.

Patty Ferreira 15/07/2022

Trazendo uma diferente cultura indiana, o livro afirma que a diferença está em você e nos seus hábitos e também no seu horário, baseado na prática médica ayurveda:
“Quando comemos é tão importante quanto o que comemos, que quando adormecemos é tão importante quanto o tempo que passamos dormindo e que quando malhamos é tão importante quanto o volume de exercícios que praticamos”.

Começando a ler livros dessa categoria, posso perceber que muitos deles fala sobre a força de vontade, que ela não será capaz de manter o hábito por muito tempo, pode funcionar por uma semana mas ao longo prazo não:
“As pessoas supõem que podem recorrer apenas à força de vontade para mudar, que podem usar a mente para forçar o corpo a deixar os maus hábitos. Na verdade, seus hábitos funcionam ao contrário. Seu corpo lhe dá todo tipo de dica sobre do que realmente precisa, mas durante muitos anos você pegou essas dicas e as transformou em emoções subjetivas, sob a forma de anseios e hábitos. Para rompê-los, é preciso se sintonizar com o corpo e sua fonte de dados brutos”

Não gostei da leitura, além de técnica soa meio cético aos meus olhos, outro ponto que me incomoda muito é qualquer assunto sempre girar em torno de dieta, emagrecer.

Tatiane256 09/07/2022

Mude seus horários, mude sua vida
Eu pulei várias partes dele, pq é como todo livro sobre motivação diária, mudança de hábitos, não estava mt afim de ler ao pe da letra.

Victoria.Bispo 30/06/2022

Gostei
Muitos dos hábitos descritos eu já emprego no meu dia a dia. Outros vou tentar aderir tbm. Acredito ser bem valida a ayuveda