Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Nathaly1 27/10/2022

Muito bom, bem prático.
Ao longo da leitura tive bastante ideias de hábitos que posso incrementar e mudar em minha rotina.

Drielli.Miranda 26/10/2022

Razoável
Algumas dicas boas, dados interessantes mas segue na utopia de tudo que se deve fazer na vida pra ter uma saúde de sucesso.
Gabriel 03/11/2022minha estante
O básico para o corpo e mente funcionar em sua configuração NATURAL se tornou ?utopia?. ??. Pelo que entendi do seu comentário, você está solicitando por um livro que entregue a fórmula do sucesso da saúde, mas calma lá! Você quer um livro que seja saudável, mas não tão saudável assim? Você prefere buscar um livro não tão saudável assim, em vez de um livro que te entregue uma ?saúde de sucesso? com base no que é verdadeiramente saudável? Os dados do livro com referências à cronobiologia não são apenas questão de ser ?saúde de sucesso?, como a regulação do relógio biológico é apenas o BÁSICO a ser feito. Estar contra o relógio biológico é anti-natural para espécie humana. E não uma ?dica utópica? como você retrata no seu comentário.

Paloma 25/10/2022

Livro maravilhoso
Para quem quem ter um estilo de vida mais saudável e entender sobre como seu próprio corpo funciona, é com certeza uma leitura obrigatória com grandes dicas que vou colocar em prática ??

Camila 11/10/2022

É bom, masss muito imaginável
O livro em si trás vários ensinamentos importantes e que são muito viáveis, mas cria uma rotina muito imaginável que a maioria não consegue ter, vale a pena ler sim, só fica mesmo a crítica pela rotina que 1% da população tem

Vanessa 11/10/2022

Trechos: Mude seus horários, mude sua vida
'A "doença do tempo" (time sickness) se infiltra na realidade cotidiana, ou seja, essas pessoas vivem de olho no relógio e estão sempre preocupadas com prazos e assoberbadas com uma lista imensa de demandas.'

'No ayurveda, tentamos equilibrar o corpo como um todo; mas também olhamos o indivíduo e resolvemos os problemas exacerbados por seu tipo corporal. Dessa maneira, você pode criar um cronogramadiário que reforce o ritmo central de seu organismo e ajustá-lo para que a alimentação, o sono e a prática de exercícios não exijam grandes esforços.'

'Use o relógio biológico para emagrecer.'

'Passe a comer cedo. Por causa da rotina acelerada, muitas pessoas fazem a maior refeição do dia à noite [...] É um erro fácil de cometer quando se supõe que o organismo processa todas as calorias do mesmo jeito, independente do horário.

'Deixe de ver TV tarde da noite.'

'Exercite-se antes do café da manhã.'

'Exercitar-se de manhã cedo prepara o corpo para receber energia e processá-la com eficiência, ao passo que exercícios intensos mais tarde trazem bem menos benefícios ao metabolismo.'

'Durma sempre no mesmo horário.'

'Pratique atividades físicas todo dia.'

'Lembre-se o que você come na primeira metade do dia é o que alimenta seu corpo no dia seguinte. Tudo o que você come depois que escurecer tem mais probabilidade de drenar o sistema.'

'Se estiver desconectado de seu organismo, será difícil saber quando precisa de repouso ou de exercício.'

'A maior batalha que travará com sua saúde não será contra o corpo; será contra a mente.'

'Escute seu coração.'

'Lembre-se de que o desejo de pegar o celular é sua mente insistindo em que você busque uma dose de adrenalina e dopamina para encobrir um desconforto momentâneo. Em vez disso, respire fundo e resista. Pergunte-se como se sente realmente. Se perguntar a seu corpo como se sente, ele lhe dirá.'

'Meditação sentada:
1. Escolha seu mantra. Escolha uma palavra ou expressão para repetir mentalmente durante a meditação. Isso lhe dará algo em que concentrar sua atenção que não sejam seus pensamentos.'
2. Sente-se confortavelmente.
3. Feche suavemente os olhos e respire.
4. Repita seu mantra.
5. Pare com o mantra. [...] pare de repetir o mantra e continue sentado com os olhos fechados por um momento antes de se levantar.'

'Se o seu peso for maior pela manhã do que a noite anterior, talvez esteja sofrendo de inflamação do corpo.'

'O ayurveda é a arte de conferir o equilíbrio ao corpo. Se estiver com frio, você precisa trazer calor para balancear. Se estiver desidratado, precisa de líquidos e óleos para voltar à estabilidade. Se ficar sentado o dia todo e dormir a noite toda, precisa de movimento para restaurar o equilíbrio. E a melhor hora para esse primeiro surto intenso de movimento é pela manhã, depois de dormir de sete a oito horas.'

'O exercício é uma das necessidades básicas do corpo. É um pilar da boa saúde, porque une o cérebro e o coração. Ele mantém o metabolismo em pleno funcionamento.'

'Mantenha-se mentalmente envolvido com seu exercício.'

'Se reservar um tempo para limpar o corpo entre as mudanças de estação, será menos provável que sofra de resfriados sazonais.'

Maria Alícia 10/10/2022

Muito interessante a forma como ele trata dos ciclos do nosso dia, e de como nos mantermos sempre saudáveis, no entanto achei muito rígido em alguns aspectos.

Lola 03/10/2022

Um livro que te faz pensar como você vive a sua vida, sobre como a nossa rotina e nossa alimentação influenciam na nossa saúde, humor e disposição durante o dia.

Se tiver a oportunidade e força de vontade para ler e aplicar o que tem no livro, acredito que sua vida irá mudar.

E eu estou pronta para mudar, crescer e viver bem, buscar felicidade na saúde, na balança e no dia a dia.

Fullsun 30/09/2022

Interessante
Sempre uma aventura aprender mais sobre o corpo e como nossas escolhas afetam ele e tudo ao nosso redor. Gostei de descobrir mais sobre sono, alimentação e exercícios. Claro que numa rotina caótica nem sempre é possível seguir os horários sugeridos aqui, mas no geral, foi legal.

Loli.carol 26/09/2022

Poderoso!
Essa resenha será com opniões muito pessoais, porque esse livro significa algo diferente para cada pessoa. Eu sempre soube que meus horários eram errados, sabia o quanto me geravam mal-estar, mas isso nunca foi o suficiente para me fazer mudar. Sempre fui o tipo de pessoa que precisa entender racionalmente o porquê das coisas. E esse livro me mostrou justamente isso.
O Dr. Suhas nos introduz ao ciclo circadiano, através de explicações científicas a respeito de todo o funcionamento do nosso corpo. O que me fez acreditar o quão poderoso seria adotar uma nova rotina de horários na minha vida. As primeiras páginas já me motivaram a acordar mais cedo, de forma que nunca havia acontecido antes.
Além dos horários, esse livro diz respeito a um melhor funcionamento da vida. Atravessa assuntos sobre horários, exercícios, alimentação, meditação etc. Para mim, foi como abrir os olhos e enxergar coisas que sempre foram tão claras, mas que eu me negava a vê-las.
Leiam, esse livro de fato tem o poder de mudar vidas!

Morgana 25/09/2022

Dicas preciosas
Esse livro te ajudará muito mesmo
Com ele você entenderá mais do seu corpo , como ele trabalhar junto com a luz

Abigail57 13/09/2022

Desafiador
O livro trás uma mensagem bem foorte sobre um outro modo de ver e viver a vida, admito que foi na direção oposta de tudo que conheço, mas de um modo geral foi uma experiência enriquecedora.

Maisa45 12/09/2022

ME SURPREENDEU!
Uma das minhas metas para esse ano era a de ler mais livros de não-ficção, e este foi o primeiro deles. Recomendo ele para todos que, assim como eu, tem curiosidade para saber como é o funcionamento do corpo humano no seu melhor, e entender como trabalhar os hábitos a fim de levar uma vida mais saudável e harmoniosa.
O único ponto negativo que percebi foi que, em muitos momentos, algumas coisas era repetidas de outros capítulos, escritas de maneira diferente. Sei que muito provavelmente isso foi feito de maneira proposital, para relembrar ao leitor os seus ensinamentos, mas, depois de um tempo, isso se torna um pouco chato.

Nota: ????
Quote favorito: Não tem kkkkkkk

Babi 06/09/2022

A ayurvédica é uma ciência milenar,muito conhecida e atualmente respaldada pela ciência moderna,com estudos e pesquisas que comprovam e validam o que já era praticado a tempos,o que o livro do dr. Suhas faz no livro é juntar a sabedoria antiga da ayurvédica,com ciência moderna e comprovação científica para validar um estilo de vida baseado em alimentação completamente natural,com exercícios físicos que sejam ideais pra o estilo de corpo e vida de cada um e horários que trabalhem a favor das necessidades do corpo humano e não contra ele.Ótimo livro pra quem quer ou gosta de autocuidado