Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Nicole 27/12/2022

Esse é o tipo de livro que é importantíssimo ler com calma para aprender todas as lições e receber os tapas na cara? rs
Me influenciou muito na busca de novos hábitos pelo bem da minha saúde.
TODAS as pessoas deveriam ler este livro para entender um pouco sobre ayurveda e a importância dos horários para todas as atividades.

Guria dos livros 27/12/2022

Estimulante
Geralmente eu me nego a ler livros de auto ajuda e relacionados, mas por algum motivo esse me chamou a atenção.
Ao decorrer da leitura, ficou difícil largar o livro e discordar do escritor, pois muitas das coisas que já ouvi e li coincidem com o que ele diz.
Aqui ele aplica questionários e receitas, utiliza histórias para melhor explicar seu conceito e ajudar o leitor a entende-lo.

Bianca 19/12/2022

O livro é bom, possui embasamento científico para quase tudo o que apresenta, além de trazer ensinamentos extremamente relevantes; porém é bem repetitivo, e - na minha opinião - traz detalhes completamente dispensáveis, o que acaba por tornar a leitura lenta e custosa.

Pry 19/12/2022

Achei beeem fraco. É mais voltado pra medicina oriental. Tem algumas coisas boas que dá pra serem tiradas do livro, algumas receitas, dicas, uns insights bons. Mas no geral não foi muito do meu agrado. Achei um pouco fora da realidade.

Raiara Louise 11/12/2022

Gostei de aprender mais sobre o sono, exercício e alimentação. É interessante saber como os horários da nossa rotina influencia diretamente na nossa energia e saúde.

Cibele 09/12/2022

Gostei bastante. Mas tem muita coisa que é dita ali que não é baseada em ciência. Isso me incomoda, por isso não dou 5 estrelas. Mas valeu muito a pena ter lido, porque por mais que tenha informações que não são baseadas em ciência, uma grande parte é. Então pude aprender bastante :)

Edkarl 25/11/2022

Muito bom, muita informação boa
É bom a palavra pra esse livro mesmo. Admiro a dedicação e o estudo do autor pra poder colocar ele no mundo, é sem duvidas uma experiência totalmente diferente dos "livros de auto ajuda" que encontramos por aí, ele te apresenta uma OPÇÃO de maneira de viver com mais equilibrio, sem restrições e sem repetir um milhao de vezes a palavra disciplina. É bem mais sobre um estilo de vida, e as opções apresentadas você não sente no final que precisa fazer tudo e seguir tudo ao pé pra ter a mudança que quer na sua vida. Não dei 5 estrelas porque apesar de tudo é um livro simples, pouco repetitivo, e que eu aproveitei diversas dicas, mas nem tudo se aplica a minha realidade.

Jaqueline343 25/11/2022

É uma leitura fluida, fácil, rápida e gostosa de ler, muito bem estruturado e uma porta de entrada para o Ayurveda.
Nunca tinha lido nada a respeito de Ayurveda e nem sabia o que era, mas, confesso que me apaixonei pelo Ayurveda, pelo sincronismo de como nosso corpo funciona com o ritmo da natureza e a conexão corpo e mente.
Livro com muitas dicas práticas, algumas receitas, que agrega muito conhecimento para o nosso cotidiano sobre o funcionamento do nosso corpo e de nossos horários, traz várias reflexões e abordagens práticas
Excelente para aqueles que querem se conhecer melhor e ter uma vida mais saudável.

I. Cristhini 19/11/2022

gostei bastante, não é um livro de auto ajuda charlatão, dos tipos que estão fazendo hoje em dia. Tem dicas úteis e baseadas em estudos científicos, me motivou bastante a fazer algumas mudanças na minha rotina.

Ari 18/11/2022

Não julgue um livro pelo título
Estava muito animada para fazer a resenha desse livro pois ele foi um dos mais geniais que já li. Ganhei ele de presente, e realmente, QUE PRESENTE ! ( Não só o livro físico, mas todo o conteúdo dele foi um presente na minha vida ). O título da resenha é ? não julgue um livro pelo título ? pois muitas pessoas acham que se trata apenas de mais um livro de autoajuda ( acreditem, eu também pensei isso ). Mas esse livro foge de todas as expectativas. Diferente da maioria dos livros categorizados como auto ajuda que já li, ? mude seus horários, mude sua vida ? foi um livro que me prendeu desde a primeira página. Ele não é apenas um clichê de ? faça isso e seja feliz ?. Ele mostra como nossos horários são importantes em todos os âmbitos da nossa vida ( inclusive, em um dos primeiros capítulos o autor deu uma aula incrível de sistema endócrino ). E não só prova como são importantes como também nos ajuda a ajustar nossos horários de acordo com o tipo de corpo e o tipo de metabolismo ( há algumas páginas com perguntas que definem isso. E por mais que no início não acreditasse que ele iria definir meu tipo de metabolismo com aquelas perguntas, realmente deu certo e a maioria das características se encaixaram no meu tipo ). Além disso ele mostra exemplos práticos de pacientes dele, e deixa claro como é difícil mudar toda uma rotina que já estamos adaptados, mas que é possível. Com um guia prático quase no final do livro, ele me despertou a vontade de mudar. Agora daqui pra frente é seguir todos os passos que ele fala no livro e acompanhar os resultados. 5 ?? sem dúvidas. Acredito que esse foi o melhor livro que li no ano ( e olha que não troco meu romancinho por nada kkk ). Não consigo explicar o tanto que esse livro agregou na minha vida. Apenas leiam se tiverem a oportunidade.

Mayara453 18/11/2022

Mudei aspectos da minha vida
É interessante como o autor aborda como os horários da rotina humana (dormir, acordar, se alimentar) interfere diretamente na energia e na saúde do indivíduo.

O livro traz também sugestões de alimentos e ervas para um melhor aproveitamento nutritivo. Em alguns pontos é radical, mas é possível fazer adaptações e aproveitar vários ensinamentos que o livro traz.

A leitura desse livro me trouxe boas reflexões e algumas mudanças de hábitos. A interferência dos horários na vida realmente fez sentindo pra mim.

Passei a dormir por volta de 22:30, acordar as 6h, fazer alguma atividade física ao acordar, e mudar levemente a minha alimentação, em pouco tempo já sinto mudanças significativas no meu corpo. Não tanto fisicamente mas em questão de saúde e energia.

kathrein.oliveira 08/11/2022

Potencial pra mudar vidas
Mais um livro sobre rotina, porém de formas diferentes esse livro mostra o caminho e prova suas afirmações de forma muito persuasiva.

Pra quem quer desenvolver uma rotina saudável e de forma leve, incluindo trabalho e etc. Essa é uma ótima pedida. Mas não pense que será fácil...

Marcelo 03/11/2022

Ciclo Circadiano - Chave para Cultivar Bons Hábitos
O Livro escrito pelo Dr. Suhas Kshirsagar, médico que baseia suas abordagens na medicina indiana(Ayurveda), traz importante informações no que pertine basicamente à construção de hábitos alinhados que tenham como centro o que a ciência Ayurveda denomina de Ciclo Circadiano.
O Ciclo Circadiano, nada mais é do que o nome dado ao ritmo onde o organismo realiza suas funções ao longo de um dia. Com base nisso, o autor propõe ao leitor uma melhor identificação/observação do próprio ciclo(existem perfis básicos para cada ser humano), para que alinhados à isso e com foco nesse ciclo, possamos construir uma rotina de hábitos que respeite a nossa essência e que, portanto, seja mais adequada e consequentemente mais eficaz sob todos os aspectos.