Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Jéssica 21/04/2024

Com certeza é melhor que o filme (nenhuma novidade) a leitura também é muito fluida, da pra ler até que bem rápido, gostei bastante mas não foi nada surpreendente (muito provavelmente pq eu já assisti os filmes)

MirzKr 21/04/2024

Incrível!

Estou relendo a saga agora e confesso que sempre tenho receio de perder o encanto nas releituras, mas com Jogos Vorazes nem passei perto de correr esse risco. Que livro, que autora!

Grazy 21/04/2024

Genial
Incrível como adaptaram bem o livro para o filme. Essa história me faz refletir bastante sobre sociedade e as suas camadas, sempre necessário esse tema.

aninha 20/04/2024

Simplesmente Genial.
Demorei muito tempo pra iniciar a leitura dessa trilogia e me arrependo demais. A Suzanne Collins construiu um sistema muito bem elaborado e que te prende do inicio ao fim.

Eu amei demais os personagens da Katniss e do Peeta, e torci por eles desde do primeiro momento.

Gostei bastante da construção das personagens e de como elas interagem no decorrer do livro.

Todos os participantes dos jogos tem sua própria personalidade que os torna amáveis e odiáveis na mesma proporção.

Foi emocionante acompanhar a jornada da Katniss e do Peeta, fiquei surpreendida, confusa, feliz, emocionada, chorosa e com um misto de muitas outras sensações. Espero continuar assim nos próximos livros.

Raquel 20/04/2024

A garota em chamas retornará ?
Gente esse livro é maravilhoso, como a primeira saga que li foi HP, não posso dizer que Jogos vorazes é uma das melhores kkk quando ler outras tiro minhas conclusões? (e quando ler o restante dos livros).
A parte ruim é que assisti o filme primeiro, então não gosto muito de ler e assimilar com os personagens do filme, é sempre bom usar a nossa imaginação?

O livro não tem muitos diálogos, ele é bem detalhado então eu demorei um pouquinho mais do que os outros, bem desenvolvido, os capítulos são mais longos, mas flui bem pq a curiosidade é grande!
Ansiosa para ler os próximos ????

Mas eu acho que vou ficar com muita raiva pq o Peeta vai me decepcionar, certeza ?
AliJu 21/04/2024minha estante
Também prefiro ler antes, amiga. E se gosto demais eu normalmente nem assisto as adaptações kkkkkkk

Raquel 21/04/2024minha estante
As vezes assistir as adaptações estraga né kk

Giovanna 20/04/2024

Agradeço MUITO por nunca ter cogitado assistir o filme. Sendo bem sincera, eu não esperava que fosse tão bom assim e muito menos que eu iria amar o livro.

beksduarte 19/04/2024

Jogos Vorazes
Este é o primeiro livro em que comecei a marcar com post-its, e devo confessar que me empolguei um pouco demais. Fiquei completamente envolvida com a história, e quanto mais eu lia, mais queria. Apesar de ter assistido aos filmes anteriormente, porém foi há mais de dois anos e foi apenas uma vez, permitiu que a leitura fluísse e fui me apegando a cada detalhezinho. No livro, sem dúvida, você consegue se conectar muito mais com a Katniss e por mais frustrante que seja sabermos que em parte ela estava fingindo enquanto estava com Peeta, conseguimos entender o seu lado sem sentir raiva.

moraisito 19/04/2024

Me surpreendeu
Sinceramente, não entendo pq demorei tanto para ler esse livro.
O livro me surpreendeu mesmo. Não esperava que iria gostar. Acreditava que eu ia odiar e desistir de ler. Mas não. Foi totalmente o contrário.
Como todos os livros, eu me irritei com alguns acontecimentos. No final então, eu queria matar os Idealizadores dos Jogos.
????

adoubless_ 19/04/2024

Fantástico!
Eu sei que estou um pouquinho atrasada para ler e resenhar sobre jogos vorazes!
Mas não consigo deixar de expressar como eu estou OBCECADA com esse universo.
Desde que eu virei a primeira página do livro eu estou respirando jogos vorazes.
Um mundo bem construído, com personagens incríveis e bem aprofundados, a história que te envolve e uma escrita que da vontade de chorar.
Esse livro deveria ser uma leitura obrigatória, pois além de ser perfeito, deixa muitos ensinamentos acerca dos problemas sociais e as formas abusivas de governo.
Tem hot?

adoubless_ 20/04/2024minha estante
não tem não amg

Mary Ann 20/04/2024minha estante
Oxi, eu vi uma notícia q alguns pais tavam achando o livro impróprio pq tem cenas hot...

Mary Ann 20/04/2024minha estante
Eu ñ me importo com hot, eu leio, soh q minha mae vai ler cmg, se tiver hot ela ñ deixa.

adoubless_ 20/04/2024minha estante
ue, não sei de onde tiraram isso, podem ler tranquilas não tem nenhum hot na trilogia toda

Vlw ?

Bruna3810 19/04/2024

Confesso que demorei bastante para deslanchar a leitura, que pra mim, começou a ficar realmente boa quando os tributos entram na arena.

A Katnnis do livro parece muito mais gentil do que a do filme, o que a torna mais simpática.
A riqueza de detalhes é absurda, e deixa o leitor faminto pelo desenrolar da trama, que acaba com a vitória dos tributos do Distrito 12, com Katniss partindo o coração de Peeta (o que sinceramente foi bem legal).

Muito boa a leitura.

rafaelapetry 19/04/2024

Perfeito
Que deliciaaaa de livro, a história, os personagens, a escrita, tudo. Não sei nem o que escrever pq tem tantos tópicos bons nesse livro kkkk, mas o que mais me chama a atenção é a criatividade da autora, de criar tudo com tanto detalhe, personagens fortes, histórias que fazem sentido e tem conexão. Relacionado ao filme só consigo lembrar da aparência da Katniss e do Peeta ? isso torna mt difícil imaginar os personagens de outra maneira kkkk

Marina 19/04/2024

Quase 15 anos atrasada
Um desses livros infanto-juvenis muito famosos que nunca me dei ao trabalho de ler e resolvi que agora era um bom momento. achei a Katniss do livro uma personagem mais gostavel que a dos filmes, mais falha e mais humana do que a super heroína da Jennifer Lawrence. Talvez leia os próximos (provavelmente não).

lauraguitti 19/04/2024

Releitura
Não lembrava de várias coisas que aconteceram no livro, já que li há 10 anos, então foi uma surpresa pra mim ler algumas coisas

a crítica que a autora propõe é foda, mas o que me fez querer reler foi o romance. as cenas em que estavam juntos, mesmo com a katniss afirmando que era fingimento, me fizeram balançar as pernas no ar. aliás, o fato da katniss gostar do peeta, mas continuar afirmando para si mesma que é tudo fingimento me irritou demais (de novo, pq quando era criança eu ficava colérica com isso), mas eu entendo o pq de ela fazer isso.

fiquei o livro todo amando, sofrendo e chorando pelo peeta! como pode um homem literário ser tão perfeito!!!!!!

bom, já vou iniciar o segundo livro, me desejem sorte para aguentar o gale ?

fontenele7 18/04/2024

INCRÍVEL!!! Esse livro foi tão bem escrito que eu quando eu lia, parecia que eu estava na arena no lugar da Katniss. Um livro super detalhado e mesmo assim foi uma leitura super interessante e rápida. Se vocês tiverem a oportunidade de ler esse livro, leiam.