Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Gi 29/04/2024

Um clássico que permanecerá incrível
Jogos vorazes é de longe uma das distopias mais conhecidas pelo mundo e graças a adaptação cinematográfica conseguimos ter boa parte desse mundo bem mais perto de nós com atores e representações bem fiéis ao livro. Porém nada comparado a de fato ler o livro e entender a origem de tudo, todas as jogadas baixas do governo, poder entender mais sobre a realidade vivenciada nos distritos, poder entender e compreender mais sobre a própria Katniss; Ter a oportunidade de ler o livro mesmo já tendo assistido mais de uma vez a trilogia, foi algo mágico e que o filme mesmo visto por 100x não vai ter o mesmo impacto. Além de ter muitas coisas que eles deixam em aberto no filme é esclarecido nos livros e também partes essências que foram deixas de lado ( por ex o caso do Peeta). Recomendo muito e sem dúvidas vale toda fama que possui.

kaique.lv 29/04/2024

No começo esse livro é chato porém ao decorrer da história você vai se aprofundando cada vez mais nas florestas de panem e torce muito pela personagem.

davimdiniz_ 28/04/2024

MUITO BOM!
Não sei como a autora teve criatividade, mas é uma história muito boa, você sente como se fosse um expectador da capital ?

azdoarda 28/04/2024

O livro me prendeu do início ao fim. É envolvente demais a forma que os personagens de envolvem e a gente sente juntinho o nervoso, a ansiedade, junto com eles. Eu sabia que esse livro fazia sucesso, só não sabia o porquê. Agora eu sei ???

Agora é iniciar o livro 2

malubeneli 27/04/2024

Que a sorte sempre esteja ao seu favor
Não tenho palavras para descrever esse livro. Nunca tive tantas emoções diferentes lendo qualquer coisa, nunca me senti tão agoniada, mas ao mesmo tempo apaixonada por um livro. A escrita é simplesmente surreal, você sente tudo como se estivesse na pele dos personagens, sentir o que está escrito na página, faz querer você virar uma página atrás da outra! Não dava nada para esse livro, achava que era só mais uma história de fantasia, mas é muito, muito mais que isso! Entrou pra lista dos favoritos sem dúvida alguma :)

Laufolkmorestan 27/04/2024

? Com toda certeza esse livro acabou de virar meu favorito!! Estou muito ansiosa pra comprar o 2. A escrita é linda e me fez ficar pensando em mil coisas ao mesmo tempo; o jeito que os personagem são retratados, de uma forma humana, te faz AMAR jogos vorazes!
Além de que, Petta e Katniss são MUITO as músicas da Taylor!!!! Amo muito.

mrynht_ 27/04/2024

Jogos Vorazes #18
Nunca assisti aos filmes que vieram dessa saga de livros, mas sempre soube que era muito aclamada e prestigiada. Por serem livros muito famosos, fica difícil não receber spoiler sobre a história, e eu já sabia a maioria das coisas que iriam acontecer ao longo do livro. Entretanto, isso não prejudicou o enredo de forma alguma, porque me deixou entretida e curiosa para saber mais sobre os personagens. O mundo em que eles vivem parece ser muito diferente do nosso, mas, com um olhar mais minucioso, dá pra perceber as críticas sociais que são colocadas nos mínimos detalhes. Cada um dos personagens do livro tenta defender e salvar o que gosta, e todos lutam para proteger os que amam e levar honra para seu distrito.
Essa leitura foi muito fácil e um ótimo meio de me distrair, pela escrita fluida e clara. Os Jogos realmente me deixaram apreensiva e abismada com tamanha crueldade. Gostei muito da Katniss e do Peeta, eles são muito fofos e com certeza vou gostar ainda mais deles nos livros seguintes. Como já li muitos livros de distopia, esse aqui apresenta alguns aspectos parecidos com os outros, mas, ainda assim, é muito bom. O final é impressionante e eu adorei a sagacidade e inteligência dos protagonistas. Essa saga com certeza é uma das favoritas do público, e estou ansiosa para conhecer mais sobre o que aconteceu depois desse final.

Triz Camargo 27/04/2024

Jogos famintos
???????
Jogos Vorazes é por si só uma ideia genial, uma distopia que reflete na sociedade real em muitos âmbitos. É preciso reconhecer o mérito das reviravoltas e dos pontos extremamente bem ligados, no entanto, a trilogia tão amada, não foi, para mim, tão excelente. Durante toda a trama eu me senti pouco ligada a personagem principal de muitas maneiras, terminei a saga com a sensação de que tudo o que eu sabia sobre Katniss é que ela gostava de arco e flechas. Acredito que o maior motivo para isso esteja ligado com a escrita pouco intimista da autora, que também contribuiu para que o casal principal tivesse tão pouca química. Ao meu ver, sobra pouco espaço para o desenvolvimento emocional dos dois e, por isso, o romance se perde.

A narrativa, por outro lado, não peca em nenhum momento, as decisões tomadas parecem verdadeiramente difíceis e o realismo aplicado na trama te prende até o último segundo. Os personagens não sobram, pelo contrário, parecem necessários em cada parte, sendo, geralmente, imprescindíveis para a criação da esperança e da rebelião.

Por fim, admito que seja uma experiência nada além de pessoal. O livro possui mais pontos positivos, visivelmente, mesmo que desande no poder do protagonismo ou force não somente um, mas dois romances sem personalidade. Ainda assim, Jogos Vorazes segue merecendo ser a referência que é em livros do seu gênero, com cenas memoráveis, não se pode gostar de distopia sem ter lido a trilogia mais famosa de Suzanne Collins.

min ð 27/04/2024

Assisti os filmes não faz muito tempo, e digo que muitos aspectos que fiquei em dúvida no primeiro deles, foram explicados. Os capítulos são razoáveis, alguns são mais longos (principalmente os que se passam na Arena), mas a leitura é fluida. Ansiosa para ler o próximo livro ;)

Anibul 27/04/2024

Fome de Justiça: Uma Odisséia Voraz na Arena Social
Em uma sociedade distópica regida pela segregação e pela opressão, adentramos no hipnotizante universo do primeiro volume de Jogos Vorazes. Suzanne Collins habilmente tece uma trama visceral, entrelaçando elementos de suspense, intriga política e reflexão social em uma tapeçaria narrativa que é tanto uma crítica mordaz à nossa própria realidade quanto uma jornada épica de autodescoberta.
Katniss Everdeen emerge como uma heroína inesquecível, lutando contra as correntes da opressão e da desigualdade enquanto navega pela intricada teia de intrigas do Capitólio. A escrita perspicaz de Collins nos leva a refletir sobre as injustiças sociais que permeiam nossa própria existência, incitando uma fervorosa sede por mudança e equidade.
À medida que somos imersos na saga dos Jogos Vorazes, somos compelidos a confrontar nossos próprios privilégios e preconceitos, questionando os sistemas de poder que perpetuam a marginalização de grupos inteiros. A narrativa é um convite provocativo à introspecção, instigando-nos a desafiar as normas estabelecidas e a lutar pela justiça em todas as suas formas.
Jogos Vorazes não é apenas uma obra de entretenimento; é um espelho provocativo da sociedade em que vivemos, refletindo as injustiças e desigualdades que muitas vezes preferimos ignorar. É uma chamada à ação, um lembrete contundente de que a mudança só pode ocorrer quando nos levantamos e lutamos juntos.
Prepare-se para uma jornada emocionante e provocativa, onde cada página é um convite para a reflexão e cada reviravolta é um lembrete poderoso do poder da resistência. Jogos Vorazes é mais do que um livro; é um manifesto de esperança e uma promessa de que, mesmo nas mais sombrias das horas, a luz da justiça ainda pode brilhar.

esmedry 27/04/2024

Sou suspeita
Pois sempre foi uma das minhas leituras favoritas , ja li antes, e mesmo assim é maravilhoso !! amo como os personagens todos tem personalidades fortes e o crescimento deles durante o decorrer do livro

maluu 27/04/2024

Bom, mas esperava mais
Eu gostri, mas eu achei a escrita desnecessariamente descritiva, eles descreviam detalhadamente tudo q tinha em volta, na maioria das vezes, não eram nem coisas importantes.
Mas ao mesmo tempo eu gostei pq simplesmente deu informações que o filme não nos deu, e q eram muito interessantes.
Eu acho o filme melhor, não recomendaria o livro, achei cansativo de ler e eu não tinha vontade de ler, não é atoa q fiquei quase 2 meses lendo.

Raio de Sol 27/04/2024

Finalmente li esse livro.
Sinceramente, faz muito tempo que eu quero ler esse livro.
Finalmente li, e gostei muuuito, a escrita é muito boa, a história é interessante, o final te deixa com vontade de ler mais e mais.
Já estou louca querendo ler o segundo e o terceiro livro dessa trilogia.
(E obrigadaaa Ana por me dar um empurrãozinho para ler esse livro.)
Hermione6 27/04/2024minha estante
Te amo kkkkkk ( a querida me citou)

Raio de Sol 27/04/2024minha estante
Também te amo KKKKK??

Mariana 27/04/2024

Gostei muito da primeira parte dessa história.
As posturas da Kat mais me agradaram do que me desagradaram.
O Peeta tadinho muito emocionado e aí fica meio intrínseco se o instrutor deles que armou tudo e a Kat ficou de vilã.
Fiquei feliz que ela pode dar a família dela o conforto que elas merecem.

Mari 26/04/2024

A MELHOR SAGA DAS DISTOPIAS
Estava morrendo de vontade de ler essa saga, e por sorte, consegui adquirir a trilogia completa de uma vez, porque, olha, se você começar vai querer ler o segundo, o terceiro e o extra com certeza!!

Para começar, amei os personagens, os que são para te passar ódio fazem isso, os que são para te passar carinho fazem isso, e por assim vai. SIMPLESMENTE AMEI A PROTAGONISTA, acho até que se torna impossível não se apaixonar por Katniss Everdeen.

O desenrolar da história segue-se do jeito mais interessante possível, fazendo-nos "entrar" dentro da história, nos sentir realmente como se estivessemos passando por aquilo, sabe?

Para finalizar, a ideia do livro em si já é excelente (quem não gosta de livros sobre rebeliões em um governo tirano futurístico, né?), isso somado a ótimos personagens e uma linguagem fluida, torna Jogos Vorazes um livro de distopia perfeito.

?????