A Vizinha Antipática que Sabia Matemática

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

B.norte 10/04/2022

Recomendo!
É um livro bem interessante para o público infantil e se volta para o tema da matemática, trazendo algumas curiosidades e questões para resolução, tudo em forma de narrativa.

Cássia 13/05/2021

Que livro divertido.
Um livro muito bom para crianças a partir de 8 anos ou que estejam aprendendo sobre noção de fração. Os pais podem ajudar seus filhos nas resoluções das questões que são apresentadas no "Teste rachacucalógico". O livro além de despertar o interesse do leitor em resolver as questões, traz curiosidades sobre a Matemática, como o formato dos números e a quantidade de ângulos que eles possuem, além de pegadinhas e piadinhas matemáticas, e alguns exemplos de atividades para fazer e treinar o raciocínio. Super indico para pedagogos, pais ou quem quiser mostrar as crianças, alunos, sobre como a Matemática é uma ciência importante e que não é um bicho de 7 cabeça, se for ensinada de maneira lúdica.

Alana 20/05/2020

É um livro fofinho e educativo. Eu daria a uma criança que não gosta de matemática, na tentativa de fazer ela enxergá-la com outros olhos.

Claudio.Kinzel 19/08/2020

Uma Grata Surpresa: Didático e Divertido
Encontrei este belo livro por acaso e decidi lê-lo para minha filha de 9 anos. Foi uma grata surpresa descobrir a história de Theo, menino que não gosta de matemática, mas que estimulado pela recém chegada vizinha e professora Malu Quete, muda de opinião, à medida que os desafios são propostos em formato de brincadeira, estimulando a criatividade e o raciocinar. Ao final, o Manual do Sábio Matemático é devorado pelo garoto, que agora já mudou de opinião, e cujo último enigma é descoberto através do nome do seu escritor, o sábio Airam Aicul.

Rinaldo 14/05/2023

A Vizinha antipática que sabia matemática
Uma boa história juvenil que nos faz pensar o que achamos da matemática, interage com o leitor e ensina a pensar.

Laia 04/01/2022

Bom..
Não foi bom mais não foi ruim, eu recomendo mais para crianças no máximo com 6 anos, só gostei que ele ensina bastante (mas eu pulei as partes da matemática?)
Mais não recomendo?

Léa 04/04/2021

Saudosismo de infância
Lendo esse livro me lembrei da minha infância, as minhas primeiras professoras e o esforço que elas fizeram para me ensinar. E eu me lembro bem que não gostava de matemática. Esse livro faz qualquer gostar dos números e cálculos. Super recomendo!

Stefany.Balbino 28/03/2021

Se alguém tivesse lido para mim eu não teria trauma de mat.
Eu como a clássica pessoa que tem pavor de matemática vi nesse livro a oportunidade de mudar a visão de uma criança que odeia matemática.
Tem uma linguagem super fácil e divertida e acredito que se fosse trabalhado nas escolas muitos traumas seriam evitados.

Nathi 07/09/2020

Delicinha de livro
A todos que, como eu, tiveram uma infância traumatizada pela "terrível" matemática, irão ler e se identificar com o Theo, personagem principal dessa história.

A autora consegue mostrar, em uma linguagem super simples e didática, o quanto a matemática está presente na nossa vida e como aprender sobre ela pode ser mega divertido.

Lamento não ter lido esse livro quando tinha 10 anos, não teria chorado tanto em cima do meu caderno quadriculado kkkkkk.

Leia.o.livro! 15/03/2023

Para crianças de 7 a 13 anos
Muito legal. Especialmente para aqueles que não gostam de matemática. Uma professora muito simpática nos apresenta o lado hilário da matemática, como um jogo.
Vou copiar os Rachacucalogicos e colocar no Pinterest.

Camila 30/04/2020

Livro pra gostar de matemática.

laura 24/07/2020

O bom de livros infantis como esse é que é muito rapidinho e gostosinho de ler. Até eu que não gosto muito de matemática, tirei um tempo para resolver os probleminhas do livro kkkkk.

Carla 23/09/2020

Um livro brilhante e muito gostoso de ler. Peguei só porque tava disponível no prime Reading e gostei do nome e acabei gostando Com certeza deveria ser obrigatório nas aulas de matemática das crianças.

Clara 31/05/2021

Esse livro vai contar a história de Theo, um garoto que odeia matemática, que esquece tudo na hora da prova é que um belo dia vê uma vizinha super antipática é que só sabe assoar o nariz, e essa vizinha começa a conversar com ele e o convida para sua casa, e a amizade deles vai se desenrolar assim.
Achei legal a história nada surpreendente mas legal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6