O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Ana 01/01/2024

Vale conferir!
Finalizei o livro dia 01 de Janeiro de 2024. Virei o ano 2023/2024 lendo, realmente muito bom.
Stephen King sempre surpreendendo, uma leitura de gelar a espinha. Ele consegue nos colocar dentro do livro, sentir o vento, o cheiro, é magia pura deste mestre do terror.

Gabriel1610 31/12/2023

O início do livro é muito bom. Você vai conhecendo os personagens e as coisas estranhas do local. O desenvolvimento do livro até uma certa parte é interessante, não acontece absurdos muito rapidamente, porém, você percebe as coisas andando aos poucos e como o local vai influenciando na vida dos personagens, estando o luto bem presente durante todo o livro, seja por morte de pessoas ao redor quanto por lembranças traumáticas.

Os personagens a gente vai gostando aos poucos e se apega a alguns. O problema é que em certa parte do livro, a leitura fica muito arrastada. Eu estava lendo no Kindle e estava me perguntando se o livro tava incompleto de tanto que o livro tava passando em uma única parte. Eu curti muito o clima dele, e início, parte do meio e o final, sendo a parte meio para o fim um pouco tedioso e me fez ler mais lentamente.

Vale destacar que a história do local é muito melhor contada que no filme, e você acaba conhecendo mais daquele mundo que o King criou, e o melhor que contada por outro personagem exatamente nas partes importantes, deixando menos arrastado que a maioria dos livros dele que ele sai falando tudo de todo mundo da cidade inteira. Aqui é mais fluido nessa parte, mas ainda sim não o suficiente para salvar de ser arrastado em um certo momento.

Raiane 31/12/2023

Esperava mais
A escrita do King é incrível, faz muito meu estilo de escritor. No entanto achei que o livro se estendeu demais, mais de 400 páginas que algo ?sobrenatural? aconteceu nos últimos 10% da leitura.

Leonardo1121 31/12/2023

Sobre O Cemitério
Um livro extremamente pesado e que aborda assuntos muito complexos de forma incrível.
Aqui, a morte é vista da forma mais natural possível, mas ao mesmo tempo, como trauma.
Muita gente vai se decepcionar por esperar mais gore ou mais agressividade, mas o terror psicológico e a ambientação desse livro são coisas de outro mundo, e pensar que King fez essa obra tão coesa e coerente estando completamente drogado, já que na época estava viciado.
O livro nos ensina sobre aceitar e lidar com nossa tristeza, afinal, às vezes a morte é o melhor.
Hey, Oh, Let's go!

JRM 31/12/2023

O melhor livro que li em 2023
É a primeira leitura que faço do Sthephen King e estou simplesmente fascinado, o livro vai acontecendo aos poucos, te ambientando primeiro e quando você vê a história tá acontecendo e vc está preso nela. IMPECÁVEL!
PS: eu não estou sabendo lidar com esse final e só consigo pensar na pergunta que tem na capa do livro ?terá o homem o direito de interferir no mundo dos mortos??

Mariah90 30/12/2023

O Cemitério ? Stephen King
Okok talvez eu tenho me decepcionado um pouco por ter colocado expectativas em uma coisa e essa coisa ?não aconteceu?. Ou apenas me passaram informações erradas.
Eu comecei esse livro com a seguinte coisa na cabeça; ?O gato morto que ressuscitou e fica perturbando o protagonista.? Isso de certa forma aconteceu mas não de jeito que eu esperava. Antes da 3ª parte eu teria avaliado com 3,5 mas esses caps finais me fizeram passar para 4 pois somente nessa parte que eu senti o ?terror? que me foi prometido mas de outro modo que eu não esperava.

Enfim, eu não sou familiarizada com o King ent isso pode ter afetado minha leitura de alguma forma.
Depois dessa resenha provavelmente alguns vão criticar, mas em nenhum momento eu falei q o livro é ruim! Eu apenas nn gostei tanto por ter uma decepção de acordo com as minhas expectativas. O livro é bom por um lado.
Mariah90 30/12/2023minha estante
Justificativa: Achei o King extremamente detalhista e ambientador oque não estou acostumada, mas foi uma boa experiência! Consegui me ?familiarizar? e me senti dentro do livro.
Espero ler mais algumas obras dele ??

Haninha182 30/12/2023

Meio perturbador
King mais uma vez nos fazendo passar por aquela sensação (que é uma certeza) de: o personagem sabe que o que está fazendo vai dar errado e continua fazendo do mesmo jeito

Berenice.Thais 30/12/2023

Final acertado
A anos já tinha assistido ao filme .mais o senti como se não conhece se a história r o final aberto eu gostei fiquei pensando no que aconteceria agora....

maltchik/ 30/12/2023

Um monte de blá-blá-blá sobre morte
Depois de assistir e ler muitas resenhas, a expectativa que criei atrapalhou um pouco minha experiência com esse livro.
Tem toda uma premissa muito interessante, mas a forma como é abordada esperava que fosse diferente. É muita filosofia sobre a vida e a morte e oq isso representa pra cada personagem. Pra quem espera um terror realmente forte, um gore pesado, vai acabar se decepcionando assim como eu.

Tem seus bons momentos, e um final tb muito interessante. Em algumas partes acho que a história se arrasta demais, com descrições desnecessárias, fora isso, até que a leitura flui bem!

Tadeu Jr. 30/12/2023

Está com medo de ler?
Hey, ho, let's go!

Dr. Creed mandava essa quando estava com medo. As consequências? Você vai precisar descobrir por sua conta e risco...

sujismundo 30/12/2023

Um dos melhores livros que li
O cemitério conta a história de Louis Creed e sua família, eles acabam de se mudar para uma casa que fica perto de um cemitério indígena, e a história se desenrola em torno dos poderes deste cemitério. O início é um pouco lento, pois vai contextualizando aonde se passa a narrativa da história, a personalidade de cada personagem e etc. Porém eu nunca me senti tão agoniado por não ficar um dia sem ler esse livro, os capítulos finais é contado de forma alternada entre o Louis e capítulo seguinte sua esposa (Rachel), o que trás uma noção de paralelismo muito interessante e aumenta o suspense em 100%
letdayy 30/12/2023minha estante
Nossa, parece ser brabo demais esse livro!!

Ana Ceci 30/12/2023

O mais assustador do King!
Sempre fiquei meio receosa com o fato de esse livro envolver animais, pois sou muito sensível a esse tema e é sempre um gatilho para mim, mas a construção da trama é magnífica e fui surpreendida positivamente!

A história gira em torno de uma família que resolve se mudar para uma pacata cidade do Maine, já que Louis Creed, médico, arrumou um emprego na universidade local. Tudo parecia ir muito bem, mas o contato com os vizinhos mais próximos e o fato de uma grande rodovia atravessar bem a frente da casa mudam tudo!

Não vou dar mais detalhes (inclusive sugiro não ler a sinopse antes!), mas a questão é que o casal, seus dois filhos e o gatinho da família, Church, terão suas vidas transformadas após um estranho acontecimento e seus desdobramentos mais bizarros ainda!

A história é impactante, com ótimas descrições e que me deixou com a sensação de que o cenário, de tão bem trabalhado, faz com que cidade, rodovia, floresta etc sejam personagens importantes da trama. King consegue unir o suspense com o terror sobrenatural de forma natural que devorei as páginas!

Quando as pessoas dizem que esse é um dos livros mais “pesados” do King, podem acreditar! A carga emocional gerada pelos acontecimentos e a intensidade com que eles ocorrem se tornam muito profundas!

Recomendo demais esse livro e, apesar de não ser o meu favorito até o momento, me deixou chocada e querendo ler tudo desse autor maravilhoso!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/
Suzana Linhares 30/12/2023minha estante
Esse é um dos meus preferidos do King. É como você falou: dos personagens a ambientação, tudo contribui para o clímax do livro

Ana Ceci 05/01/2024minha estante
Sim! A escrita impecável do King me envolveu muito durante a leitura, imaginando cada cena!

NatAlia 30/12/2023

Ainda estou processando
Sou aquela pessoa que não assiste filme e nem lê livros de terror de jeito maneira (não sei se considero jantar secreto terror), mas este ano numa promoção comprei este livro. Comentava que estava na lista de próximos e sempre vinham me falando que: "é o pior do Stephen king", como não posso opinar em relações aos outros, digo que este é o terror psicológico, aquele que te faz imaginar.
Vamos do começo, a narrativa do autor é extremamente detalhada, ele nos coloca com detalhes a família, a mudança, o bairro, o novo emprego...
O terror começa quando vão visitar o "simitério" e, você começa a imaginar o que vem a seguir, gosto muito de como a Ellie é bem trabalhada no livro, suas emoções em relação a morte, a família, a escola.
Você se apega e sofre com a família (ressalvo a Rachel, que achei-a meio sem sal) com cada fato que acontece.
Falar da morte e suas facetas para muitos é realmente um terror para muitos, inclusive para mim, o que fez esse livro uma mistura de sentimentos reflexivos, medonhos, curiosos...
Recomendo demais a leitura.

Henriqueovisky 29/12/2023

Hey, ho. Let's go!
Esse livro é provavelmente um dos mais insanos que cheguei a ler na minha vida. Ele não é um 4 estrelas e nem 3 pra mim.. Mas também não é 3.5, é um 3.84.
Muitos elogios sobre o livro, fui lendo com um tanto de expectativa implantada em mim e do começo até um tanto do livro estava sendo tudo ótimo, mas por motivos de "achei um emprego e fiquei sem tempo" acabei deixando ele um pouco de lado e isso acabou atrapalhando um pouquinho minha experiencia.
No entanto a experiencia King nunca desaponta, por mais prolixo ele seja, é sempre uma surpresa uso da descrição meticulosa do King e eu acho que isso é oque deixa tão unica sua leitura.
"O Cemitério" é o suspense perfeito para quem procura um livro um pouco mais insano e nojento e é uma leitura que te faz se contorcer de agonia várias vezes durante as 424 paginas dessa obra.

Erica 29/12/2023

Adorei ler o livro. Um clássico do autor Stephen king, que merece ser lindo por todos.
Amo o jeito como ele conta a história e como nos envolve a cada linha que se passa.