O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Vinicius383 08/01/2024

O Gande e Teível
Mais um livro do King concluído e, sem dúvidas, ele traz mais uma vez uma obra de grandíssima qualidade e que prende o leitor até o fim. A narrativa única de Stephen King em seus contos faz com que nós entremos no cenário imaginado e de certa forma isso nos instiga a continuar a leitura de forma vidrada e consistente. Uma ótima história.

Thay Rosa 08/01/2024

ESSE HOMEM NÃO ERRA
O "Simitério* dos bichos é sinistro, a história é sinistra, o final é sinistro e simplesmente ficou em aberto. Fiquei agoniada pq o final é esperado, mas vc torce pra que não aconteça. Eu nunca me decepciono com as ideias super duvidosas e fora da casinha do King. Só demorei pra ler pq não tive tempo antes, senão teria devorado o livro hehe. Recomendo esse terror clássico.

Rafa / @rafael.biasotto 07/01/2024

As vezes estar morto é melhor...
Mesmo sendo uma releitura não tem como não dar menos que 5 estrelas.

Não tinha intenção de finalizar ele tão rápido mas foi mais forte do que eu ?

Coral.oliveira 07/01/2024

Não sei o que dizer kk
Minha primeira experiência com Stephen King.
Achei que seria uma leitura difícil/ densa mas não foi. O homem realmente sabe prender a atenção.
A história é bem legal, intrigante mas o final... POR QUE? haha. É típico de filme de terror que não tem sentido, só acontece porque sim.

Coral.oliveira 07/01/2024

Não sei o que dizer kk
Minha primeira experiência com Stephen King.

Aline Costa 07/01/2024

Bom, mas poderia ter sido muito melhor.
Eu gostei de como o luto é abordado, traz algumas reflexões, mas... Passei a maior parte do tempo sentindo um incômodo, como se a história tivesse sido esticada ao máximo, que vários acontecimentos da reta final deveriam ter rolado no máximo na metade do livro, que o autor encheu muita linguiça (mesmo que a escrita cativante me fizesse continuar), e isso me desanimou bastante. Não é uma história que eu leria novamente. Tinham me dito que esse era o livro do Stephen que tinha mais terror, mas tá bem longe disso, apesar de ter sim alguns (poucos) momentos tensos, não é nada muito "uau". Não vou nem comentar sobre a problemática. Enfim, não me arrependo de ler, me distraiu da rotina da vida, mas agora doeu um pouquinho ter comprado. kkkk

Fafas2 06/01/2024

Nota 4.5 para o Gande e Teível
Agora sim eu senti o peso de um livro do King, um livro que te faz entrar de cabeça e sentir a história, fiquei angustiada junto com os personagens. O começo do livro, (na verdade pra mim até 70%) apesar de bem escrito é meio lento, mas em 70% começa a ficar totalmente frenético e você sente angústia e medo como se tivesse na história. O livro é pesado, denso, e apesar de não ser a maior fã de histórias sobrenaturais, essa me prendeu.

sol 05/01/2024

Um homem planta o que pode.. e cuida do que plantou.
O cemiterio foi o meu primeiro livro do ano, e com certeza o melhor livro que li do Stephen King, de ano passado pra cá venho lendo alguns livros dele e posso dizer com certeza que esse foi o que mais mexeu emocionalmente comigo. Stephen criou personagens que fizeram a gente nutrir um certo carinho por eles, pela família, pelos momentos felizes, e de repente tirou tudo isso tanto deles quanto de quem lia. Me senti angustiada do meio pro final, só queria saber o que iria acontecer com os Creed, e no final, sofri mais ainda por ver que nada mais seria como um dia já foi.

Lorrany72 04/01/2024

O cemitério, mais uma obra fantástica de Stephen King. O livro nos faz desconstruir a ideia da eternidade e refletir sobre a morte, o sobrenatural às vezes se torna mais macabro que a morte em si. A história começa quando Louis se muda com a família para uma pequena cidade, em que sua casa fica localizada de frente para uma rodoviá muito perigosa, o livro nos transmite o conteúdo por si só, cada coisa vai interligando uma a outra, mas o que mais nos deixa aflitos é que o cemitério de bichos fica próximo à casa de Louis. A visão que cada personagem tem sobre a morte nos faz parar para examinar no que a gente acredita, qual das ideias e crenças bate com a nossa. O desenrolar da trama acontece quando um aluno que estuda na universidade que Louis trabalha se acidenta e é levado para que ele o salve, acontece que Louis não consegue salvar o garoto que acaba falecendo, mas, pascow deixa um recado para o médico, para não ultrapassar o limite que a porta não deve ser aberta, a partir daí várias coisas estranhas vão começar a surgir, tragédia atrás de tragédia. Situações apavorantes e decisões erradas tomadas em momentos de desespero que talvez não eram as mais corretas a serem tomadas. Até onde iríamos para lidar com a dor da perda e a tentação de alterar o curso natural da vida?.

Blueevee 04/01/2024

A dor do luto
Para mim essa leitura foi muito sobre como cada pessoa age com o luto de uma forma, por mais que você não concorde com as ações dela, é algo único que só aquela pessoa pode sentir por mais que o simiterio tenha tido suas influências, elas não funcionariam se ele não sentisse tudo do exato mesmo jeito que sentiu. No geral gostei bastante da leitura

sarambarbosa 04/01/2024

O cemitério
O tempo todo fiquei dividida entre sentir um tédio absurdo, um pouco de medo/aflição e muita tristeza (stephen king pare de fazer crianças sofrerem ?). Eu esperava bem mais desse livro, são poucos momentos onde acontece algo realmente interessante.
Jeffez 05/01/2024minha estante
Muito bem!!

Jeffez 05/01/2024minha estante
Muito bem!!

Daya 03/01/2024

Outro livro que estou penando para terminar... tão maçante quanto O iluminado! Não sei pq insisto nos romances do King.