O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Thaliame 09/01/2024

Bom, vários livros do King me incomodam um pouco, esse em especial me incomodou muito, por isso acabou sendo uma leitura arrastada, só lia nos momentos que achava que eram os certos. No geral é uma história interessante, mas como eu não consegui ler de uma vez perdeu um pouco do brilho pra mim e não ficou entre os meus preferidos do autor

Maria Helena 08/01/2024

Esa leitura é muito interessante para compreender até que ponto as pessoas estão dispostas ir após a perda de uma pessoa amada, especialmente se tratando da relação de pai e filho. Quando você lê esse livro após perder uma pessoa você consegue compreender as ações dos personagens, seus medos e temores, um livro que retrata a maneira que cada pessoa lida com o luto.

Ao final da leitura a conclusão que eu tirei e que por vezes a morte é a melhor opção, e devemos respeitar nosso tempo de luto e relembrar os bons momentos com que se foi, pois se não a dor se transforma em atitudes duvidosas, tas quais você não imagina que realizaria.

Uma leitura angustiante, intrigante e por vezes eu não consegui largar o livro por horas. Que livro sensacional.

Beatrys 08/01/2024

O solo do coração de um homem é mais empedernido?
?Por quase toda a sua vida adulta acreditara que a morte era o fim.?
Stephen King é realmente ?rei? na arte de inserir o leitor na estória. Desde a ambientação até nos mínimos detalhes da convivência dos personagens, é como se fizéssemos parte daquela família, de certa forma.
Quanto mais adentramos, mais denso o solo fica. Na primeira metade com a rotina da família, que é bem harmônica. E no segundo momento, esse com várias reflexões a cerca da morte e todo seu rito, um ar obscuramente hipnotizante que paira na cidade e irrefreáveis fatalidades.
É realmente uma experiência sensorial, longe de ser horripilante, essa trama é uma escalada angustiante. No fim, como Louis, resta ânsia e desgaste.
?Os dias realmente bons, achava ele, bons do primeiro ao último minuto, eram bastante raros. Talvez na vida normal de um homem, mesmo nas melhores circunstâncias, houvesse menos que um mês de dias realmente bons. Deus, em Sua infinita sabedoria, parecia muito mais generoso quando distribuía a dor.?

crfbroflovski 08/01/2024

As vezes a morte é melhor.
O ?Simitério? dos bichos é sinistro, a história é sinistra, tudo em seu enredo é sinistro, do começo ao fim. O final é simplesmente aberto. Fiquei agoniada porque era um final que eu estava esperando muito, mas é claro que eu estava torcendo para esse final não acontecer de maneira alguma. Não vou me alongar no enredo se não eu vou acabar por estragar o livro que já é relativamente conhecimento não só por conta do livro, mas também das filmagens (filmes) que foram feitas acerca da obra. O que posso dizer é que, sem dúvida, é um dos melhores livros em que Stephen concentrando-se realmente no que importa: o relacionamento da família Creed e suas perdas trágicas. Uma das coisas que eu gostaria de deixar explícito é que o Gage dos livros é bem mais apavorante que o dos filmes. Eu nunca me decepciono com as ideias super duvidosas e fora da casinha do King.

Recomendo esse livro sem mais e nem menos.

Erika 08/01/2024

Mais um do King finalizado. E cara... sensacional. Esse final teve o terror que me deixou com medo a ponto de baterem na porta do quarto enquanto estou lendo e eu pular assustada kkkkkkkk
O começo é muito voltado para a relação familiar dos Creed, nos fazendo sentir parte deles e sofrer pelos acontecimentos.
Eu amei demais!!!!
Pedro 08/01/2024minha estante
Um dos melhores finais do King.

Ginete Negro 2.0 08/01/2024

Sem dúvida, um dos melhores Kings que já pude ler
Não vou me alongar no enredo, que já é relativamente conhecimento não só por conta do livro, mas também das filmagens (e refilmagens) que foram feitas acerca da obra. O que posso dizer é que, sem dúvida, é um dos romances em que Stephen King menos apela para certo, digamos, "macarronismo" de palavras e ações, centrando-se realmente no que importa: o relacionamento da família Creed e suas perdas trágicas que ensejaram atitude extrema por parte de Louis.

(O Gage dos livros é bem mais apavorante que o dos filmes, acredite.)

Livro altamente recomendável. Sem mais.
Lima O Limão 11/01/2024minha estante
E pensar que o King não gosta dessa estória...

Giovanna 08/01/2024

De todos os livros do King que eu já li, esse foi o melhor até agora.

Achei muito bem escrito e a leitura te prende até o final. Massss, achei muito longo e arrastado, o livro poderia ter a metade das páginas que tem, o ?terror? mesmo foi super rápido e nos últimos capítulos, então você fica a leitura inteira esperando algo aterrorizante mas só se desenvolve no final.

Achei interessante, apesar de não gostar do gênero terror, gostei do livro!
pimelloso 09/01/2024minha estante
Eu abandonei esse ??
Foi o primeiro que eu li dele e quando eu vi o livro foi ficando meio perdido e sem sentido. Parece que toda brecha que existia o Stephen colocava algo de sobrenatural pra resolver.

Giovanna 12/01/2024minha estante
Ele enrolou o livro inteiroooooo, para meter um terror sobrenatural em 2 capítulos. Esperava mais. E o final é aberto ainda

Vinicius383 08/01/2024

O Gande e Teível
Mais um livro do King concluído e, sem dúvidas, ele traz mais uma vez uma obra de grandíssima qualidade e que prende o leitor até o fim. A narrativa única de Stephen King em seus contos faz com que nós entremos no cenário imaginado e de certa forma isso nos instiga a continuar a leitura de forma vidrada e consistente. Uma ótima história.

Thay Rosa 08/01/2024

ESSE HOMEM NÃO ERRA
O "Simitério* dos bichos é sinistro, a história é sinistra, o final é sinistro e simplesmente ficou em aberto. Fiquei agoniada pq o final é esperado, mas vc torce pra que não aconteça. Eu nunca me decepciono com as ideias super duvidosas e fora da casinha do King. Só demorei pra ler pq não tive tempo antes, senão teria devorado o livro hehe. Recomendo esse terror clássico.

Rafa / @rafael.biasotto 07/01/2024

As vezes estar morto é melhor...
Mesmo sendo uma releitura não tem como não dar menos que 5 estrelas.

Não tinha intenção de finalizar ele tão rápido mas foi mais forte do que eu ?

Coral.oliveira 07/01/2024

Não sei o que dizer kk
Minha primeira experiência com Stephen King.
Achei que seria uma leitura difícil/ densa mas não foi. O homem realmente sabe prender a atenção.
A história é bem legal, intrigante mas o final... POR QUE? haha. É típico de filme de terror que não tem sentido, só acontece porque sim.