O cemitério

O cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Igor 19/04/2023

Bem pesado'
De longe, uma das mais pesadas leituras que fiz do mestre King. Indico demais a leitura desse para quem tem estômago. Toda a trama, principalmente a evolução do personagem principal, foi estarrecedor. Novamente tirei pontinho por passagens que julguei desnecessárias, que não acresceram a minha experiencia de leitura

Daniely43 20/04/2022

Muito sombrio
Finalmente terminei de ler,fiquei uns três meses para finalizar essa leitura,pois achei a escrita do King bastante difícil pra mim,não sei se é porque há muitos detalhes desnecessários que deixa a leitura um pouco cansativa,pelo menos pra mim foi assim.
Foi o primeiro livro dele de fato que peguei pra ler com afinco e demorei me acostumar com a leitura,não sei se é porque já tinha visto o filme e por isso achei um pouco estranho ler o livro.
Mais enfim...
O livro nos mostra até onde uma pessoa é capaz de ir por amor aqueles que ama.É muito estranho acompanhar os pensamentos que o Louis tem com o decorrer do livro,é um livro muito sinistro,macabro até.
A leitura começa a fluir mais pro final e,os acontecimentos são muito sinistros.
De fato é um livro muito macabro,não senti medo em nenhum momento lendo.
Este final não me agradou muito,pois esperava algo mais,decepcionante este final pra mim.
O ser humano parece que nunca aprende com os seus erros não é?!

Mas enfim,o livro nos passa uma mensagem,que é:que devemos aceitar a morte,pois ela vem para todos,e o que está morto melhor deixar morto e ponto final!
Ticia 20/04/2022minha estante
Oii, tenta por uns livros menores do king como "Carrie, a estranha", isso deu muito certo pra mim, talvez funcione com você amg :)

Daniely43 20/04/2022minha estante
Vou tentar amiga?

Cintia 21/04/2022minha estante
Você conseguiu ???

Daniely43 21/04/2022minha estante
Finalmente amiga ????mais de mês pra ler kkkk foi tenso mais consegui??????

Cintia 22/04/2022minha estante
Parabéns amiga ?

Rafilds 13/01/2022

Hey, ho, let?s go!
Um grande livro de suspense onde o certo e errado, a vida e a morte são colocados à prova abordando temas como relações interpessoais/familiares, o Luto com todo seu peso, sofrimento e angústia, e ainda, como não poderia faltar nos livros de King, aquele terror psicológico e sobrenatural que amarra a trama e te mantém cativo até o fim da história.
Obs: não leia a sinopse, estraga completamente a experiência da leitura!
Manuel 13/01/2022minha estante
??

Rafilds 13/01/2022minha estante
Vale a pena a leitura

Dhewyd 17/01/2022minha estante
Esse foi um dos primeiros livros do King que eu li! E simplesmente é o melhor, achei melhor até do que o iluminado!

Agatha.Uchoa 21/01/2022

Horripilante
Até o momento só tinha lido "IT", que foi tranquilo, e imaginei que um livro sobre um cemiterio de pets não pudesse ser lá tão assustador rsrs Que engano

Erika 08/01/2024

Mais um do King finalizado. E cara... sensacional. Esse final teve o terror que me deixou com medo a ponto de baterem na porta do quarto enquanto estou lendo e eu pular assustada kkkkkkkk
O começo é muito voltado para a relação familiar dos Creed, nos fazendo sentir parte deles e sofrer pelos acontecimentos.
Eu amei demais!!!!
Pedro 08/01/2024minha estante
Um dos melhores finais do King.

vitor 08/04/2021

cinco estrelas
é incrível o modo como o king aborda a morte neste livro e as diferentes perspectivas que as pessoas da obra tem sobre esse tema, o livro possui um desenvolvimento lento em suas primeiras 150 páginas porém sempre com uma excelente escrita cativando o leitor, ainda conta com uma tensão constante com o horror que cerca a família creed, o apego criado pelos personagens devido aos seus desenvolvimentos faz com que você consiga compreender como eles estão se sentindo naqueles momentos de loucura e muitas vezes se identificar imaginando como seria se uma situação dessas ocorresse com você, a única crítica que tenho é sobre seu clímax ser desenvolvido lentamente deixando o leitor ansioso para o desfecho de algumas partes do livro, porém isso ocorreu comigo só pelo fato de eu estar imerso na obra, dando mais créditos para o king e toda sua genialidade.
Filipe Otuka 09/04/2021minha estante

vitor 14/05/2021minha estante
4444444

Zé Paulo 28/01/2024

Pontas soltas
Gente, juro que eu esperava mais do livro. O livro no todo é muito bom, porém alguns capítulos foram bem entediantes de ler e por vezes não te instiga a continuar.
Exceto as partes do cemitério micmac e a lenda do Wendigo que te deixam de cabelo em pé querendo ler mais sobre.
Sobre o livro te deixar com medo e tal, muito me falaram sobre isso, eu não achei tanto. Algumas cenas foram sinistras? Foram. Deixaram com calafrios, mas nada que vá tirar o seu sono. Destaco aqui que o livro traz a mensagem de que às vezes é melhor aceitarmos os fatos e não querer mudar o rumo das coisas, pois pode vir a se tornar fatal.
Por fim, o que mais me deixou na dúvida foi aquele final. Sinceramente ficou em aberto, não teve uma investigação policial mais apurada? O que foi aquilo? Não investigaram a fundo o Louise. E muitas outras coisas ficaram sem ser mencionadas.
Eu fui com bastante expectativa, mas não foi de todo atingida.

judas2 22/10/2023

O Cemitério
Mais uma história do King que eu gostei, no entanto preciso confessar que a leitura é sim um pouco arrastada e é bem cansativo de ler. ainda tô tentando entender esse final, mas de resto eu recomendo
Larissa 22/10/2023minha estante
Nossa sim, sempre q pego um livro assim fico com ressaca literária

LuanaCamilly 22/10/2023minha estante
Pois eu já desisto de comprá-lo. N me dou bem com escritas arrastadas e cansativas.

Jothamon 06/01/2022

O amor deve ignorar o desconhecido?
Louis muda-se para o Miane com sua mulher Rache e seus filhos Ellie e Gage e Church, o gato, pois conseguiu um emprego melhor.
O casal de vizinhos é bem simpático e logo fazem amizade. Em meio a cervejas e cigarros eles contam histórias sobre a cidade e um cemitério de animais.
Todos visitam o cemitério e ficam perplexos com as cruzes e nomes de todos os animais ali enterrados.
Algo acontece com o gato de sua filha e Jud (vizinho) leva Louis até um lugar muito estranho, mas que tem seus poderes e mistérios. Após isso, o modo como ele vê o mundo muda completamente. É possível fazer algo ainda maior, principalmente se for alguém?
O livro brinca com o psicológico do leitor, fazendo com que os pesadelos sejam simples histórias. E mesmo com a leitura sendo dividida entre os personagens, tudo se encaixa.
O medo da morte é evidente, mas e se fosse possível reverter isso? Razão e emoção estão em constante luta e mesmo o texto revelando o terror da próxima página, a leitura não deixa a tensão de lado.
Medo. Morte. Desejo. Loucura?

Carolina Damasceno 29/05/2021

Ainda tô processando as sensações que esse livro causa, sério, inexplicável, só leiam. Senti mais aflição lendo O cemitério do que lendo IT a coisa.
Obs: Fala bastante sobre luto e morte, então pode ser um assunto sensível pra algumas pessoas.
Goulart 29/05/2021minha estante
é visceral e traumatizante!! amei ahahahahahaa

Carolina Damasceno 29/05/2021minha estante
Me traumatizou::::::::: 5 estrelas ???

Lucas.Galdino 09/11/2023

" Oz estava sempre à espreita, para nos sufocar, para nos despachar para a eternidade.
"Você grita no escuro: quem está aí? A resposta que ouve é: não tenha medo, sou eu."

Vinny 25/07/2009

Recordando alguns medos
Achei este livro perdido entre a poeira na biblioteca da minha escola. Dona Sílvia, bibliotecária da época, achava o máximo o meu interesse por livros de terror ou romances mais complexos e costumava liberar qualquer título que eu pedisse, desde Adelaide Carrarro á Jacqueline Susan passando por Nelson Rodrigues e Harold Robbins. Agatha Cristie então... Um dia desses circulando pelo sebo, encontro a bela edição da Objetiva. Não hesitei.

Em O CEMITÉRIO, King desenterra (olha o trocadalho) alguns medos primários do ser humano, e os dois mais importantes que circulam por aqui seriam o medo da morte e o que acontece depois. Se nos fosse dada a chance de trazer um ser amado do mundo dos mortos, saberíamos aproveitar isso e o mais importante, deveriamos usar esse "dom"? Não seria isto uma maldição? Uma vez que algo ou alguém foi embora, ele jamais voltará como a mesma pessoa. A regra é clara.

Reler O CEMITÉRIO é um reencontro com velhos amigos e personagens adoráveis como o paternal Judd Crandall, o profético Paxcow, o diabólico Gage... Enfim, é a ressurreição de sustos do tempo da escola, das noites de luzes acesas.

E pra variar, o livro dá uma surra no filme homônimo de Mary Lambert.
Fernanda W. Borges 01/04/2012minha estante
Agora não vou sossegar enquanto não ler. Eu adorei o filme e pelo jeito o livro é ainda melhor.

Wilker Chaves 01/06/2012minha estante
Uma verdadeira surra no filme... Li esse livro na época de escola e como disse nosso amigo aqui reler ele será reencontrar com os personagens... me lembro de certas passagens em que Louis atravessava a rodovia e ia tomar uma cerveja com Judd Crandall, acho que vou reencontrar esses amigos...

Fabio 11/05/2013minha estante
*Pascou amigão ! Ellie que chamava ele de Paxcow ^^

Camila Borges 16/10/2020

Vale a pena demais!!
Algumas coisas nesse livro me lembraram muito o "O Iluminado", que traz a ideia de um lugar se apoderando, influenciando e intoxicando os sujeitos até fazer eles tomarem decisões extremas. Esse livro mexe com o medo de perder alguém, que é um dos maiores medos do ser humano e por isso é tão tenebroso. Gosto muito da intertextualidade também, referências a outras histórias, a tradições de outros povos, enriquece muito. Uma trama muito interessante, mesmo que arrastado em alguns momentos, gostei muito da experiência!!