Crença

Crença Penelope Douglas

Resenhas - Credence

Diana 03/03/2024

Dois mundos
Uma história que tanto tem de emocionante como de excitante. Ao longo do livro tem alguns gatilhos pelo que não aconselho a leitura a todas as pessoas. Adorei todas as personagens, a história e apesar de no final ter uma situação que me revoltou, é um dark romance e por isso acho que está muito bem construído, pois como disse, não é para todos.

Mayra89 02/03/2024

Decidir ler Credence de tanto vídeo que vi no TikTok e fiquei curiosa e bem não vi lá aquele bicho de sete cabeças e os personagens masculinos nem possuíam vínculo sanguíneo com a protagonista que é o fato mais criticado. O início da história tem um desenvolvimento bom, porém chega a um certo ponto que fica parecendo que estou lendo uma fanfic tudo começa a girar em torno do tesão descontrolado da protagonista ao completar a maior idade e sem contar que o relacionamento entre ela ,o ?Tio? e os ?primos? foi desenvolvido de uma forma desnecessária, de início com uma possessividade bizarra, do nada apego emocional com um deles aponto de não querer desapontar, com o outro uma química e um clima de romance que nunca existiu e fecha com chave de ouro com ela escolhendo o mais distante de todos que se comportava como um animal. Teve um momento que até me questionei se tinha deixado de ler alguma parte do livro já que com uma simples discursão do nada e como se tivessem criado consciência e ela tinha virado exclusividade de um e todos agindo com se não tivesse acontecido nada sem resolver diretamente a situação. Bem todos ali possuem problemas e traumas que no meu ponto de vista foi mal resolvidos ali.

LetAcia1197 02/03/2024

Ta, nao sei por onde começar. Como posso definir esse livro? Uma loucura? Perfeito? Ousado? Acho que é tudo isso e mais um pouco. Sendo sincera em relação ao envolvimento, os 3 são divos maravilhosos e teria ficado cm os tres KKKKKK mas a gnt sabe q nao da pra ser assim, se pensarmos de forma racional, é obvio que Jake seria impossível pela idade (mas amo ele e a quimica deles no inicio é inegável, fiquei feliz q ele achou alguem no final). O Noah nem preciso falar ne, ganhou meu coração, me apaixonei por esse menino e Kaleb foi uma surpresa boa (apesar de achar repugnante muitas atitudes, como aquela hora q ele bate no rosto dela). Uma coisa q acho q ficou meio "meh" é que no início se desenvolve muito bem o relacionamento dela com Jake e Noah, então o mais normal seria ela ficar cm Noah certo? Parece que do nd ela começou a amar o Kaleb e eles nem interagiam tanto (obvio por ele n falar tbm), então ficou meio estranho e uma coisa corrida. Eu queria muito que ela ficasse com Noah, ele é um amor e ele amaria ela verdadeiramente e foi carinhoso desde o início. (Kaleb tbm foi, agr mais no final, mas eu amo ele tbm) enfim, o livro é bom, um dos maiores que eu ja li e li em um dia kkkk Penelope Douglas sempre viciante, fora que os hot são de matar ne! Mas eu super recomendo, depois da Saga Devil's Night, ess ta na frente, no lugar de punk 57. Se voce ja conhece obras dessa autora então se joga e leia que vai amar ??

Nany 02/03/2024

Meio a meio
Não tenho muito o que falar sobre esse livro. Levando em consideração o começo envolvente e a premissa que a Penelope deu, tinha tudo pra ser um livro perfeito.

É bom do jeito dele, talvez a frase ?não é uma leitura pra todos? faça bastante sentido com esse aqui.

ninella 01/03/2024

Uma fanfic mal escrita e sem sentido
Pra ser sincera estava gostando muito do início, até o meio eu também achei razoável, mas me decepcionei em comparação a outros livro da autora que já li. Em alguns momentos me pegava pensando pq esse livro se parecia tanto com uma fanfic, uma fanfic que eu diria sem pé nem cabeça. Apesar do ? ser bom, a autora tentou fazer com que a protagonista tivesse uma conexão com todos e acabou forçando uma conexão maior com um e no final ela ficando com outro, ela simplesmente implicou um sentimento na protagonista de uma hora pra outra, final totalmente sem nexo, e dava pra ser um livro melhor com menos páginas.

Lynx8 28/02/2024

Muito bom a trama entre a protagonista e a família e como a evolução entre eles fluiu no livro muito bom recomendo

Karol Serrão 25/02/2024

O que falar sobre Credence ?.
Me desafiei ler este livro. Já tinha lido outros da Penélope e gostei bastaantee da escrita e contextualização dos seus livros. Então eu disse pra mim mesmo que se eu tivesse q ler ou começar a ler livros com o tipo de conteúdo que Credence entregava, seria por ele que eu começaria, por ser da Penélope.
-Gostei bastante do livro, me conectei com ele, com a Tierna?
- Escrita boa como sempre.
Dei 3?? e meia porrr:
O 1° ?: queria que ela ficasse com O Jake, era o meu preferido.
2° o final: chegando no final eu já tinha aceitado que a Tierna não ficaria com o Jake ?, eu tava começando a gostar do Kaleb, chegando o momento do reencontro deles no final em que eu gostei bastante até certo ponto.
Pov: que final foi esse Penélope ????
Eles simplesmente se resolveram numa BOA e pronto, nada de discussões sobre os conflitos deles dois no passado, nem parece que tinham conflitos lá atrás, ela simplesmente esqueceu as coisas q ele fez imprudentemente e pronto. Depois disso veio logo o epílogo eles todos bem e felizes e acaba, senti falta de mais ?. Emoção, podemos chamar assim? Não sei, mas ainda sim foi meio vazio esse final. Esperava mais.

Não achei TÃO pesado assim ksksk como rotulam, mas tudo bem eu entendo essas pessoa eu acho, pq sim ele é considerado um tabu, da forma não como mas sim com quem ?acontece? os bagulhos lá rsrsrs, e isso não me ?intriga? pq no final ela escolhe UM só e ?vivem felizes para sempre?, não é como se ela acabasse ali casada com os três rs aí sim eu não iria gostar.
Enfim é isso, kisses ?

gabif_lower 25/02/2024

Tudo se resolveria se ela ficasse com os três. Noah ganhou meu coração e se tornou meu protegido.

Wobbledee 25/02/2024

RESENHA COM SPOILER - CREDENCE
Eu adoro livro com esse tipo de cenário, lugar distante, selvagem e aconchegante.

Credence foi bem gostoso de ler. A autora soube desenvolver os personagens, e são tantos altos e baixos que me deixou nervosa pensando no que viria a seguir. No começo fiquei irritada com Tiernan, mas toda hora me lembrava da situação dela e da idade. Respirava fundo e voltava a ler.

Nunca tinha lido uma relação como da Tiernan e os pais, achei muito interessante como isso a moldou e como foi dificil para ela sair desse casulo.

Os personagens vão aos poucos mostrando interesse por ela e vice versa, e não é algo de um dia pro outro. E eu gosto desse tipo de desenvolvimento, porque é mais real, não é só sexo. Tem outras situações acontecendo com todos eles, para além de sexo e para além de só resolver o problema de Tiernan.

Gostei como ela foi pra casa deles e eles continuaram vivendo a vida da forma que eles viviam e ela teve que se acostumar a isso.

Achei muito interessante o que ela falou sobre o ensinamento da mãe. Sobre três tipos de homem, o da luxuria, o da amizade e o do amor. É exatamente assim que ela desenvolve a relação com eles 3. E no meio do livro eu queria que ela ficasse com os 3, mas no fim, eu super gostei do final! Cada um seguiu aquilo que queria.

Tiernan fala que tem coisas em comum com os 3 e que gosta dos 3, mas eu não senti essa conexão dela com o Kaleb tão perceptível assim a ponto de tudo aquilo acontecer no final. Da parte dele, quando ele narra os capitulos, da pra ver as ações dele, quando ela tem pesadelo, no carro quando o refigerante cai e ele tira ela do lugar para não se sujar, ajudando com os galho das arvores..mas da parte dela para ele não tem muito.

O relacionamento dela com Tiernan é de bateu-levou. Na mesma hora que ele demonstra uma coisa, ele faz lá e faz outra. Há essa confusão, que, pra mim, não ficou bem resolvida a ponto de no final ela escolher ele.

E essa tomada de decisão desde quando ela começou a escolher ele, foi tão não natural, que eu não senti essa coisa toda entre eles.

Faltou algo.

A química que a autora criou entre Tiernan e Jake foi muoto mais gostosa de ler.

No mais, eu gostei muito da leitura, dos personagens primários e secundários.

Leticia.Fernanda 24/02/2024

Algumas coisas eu gostei, outras não. Porém consigo tocar em um pensamento que me veio várias vezes no decorrer da leitura. Que era, pq eu estou lendo esse livro? É fácil gostar e odiar os personagens, mas tem muita coisa que acontece que são justificadas pelos traumas que eles passaram. Me trás a sessão que você pode ser uma pessoa ruim ,e está tudo bem, contando que você tenha sofrido traumas. Isso justifica você ser ruim .... Sei lá sabe, posso está problematizando. Imagino que consumir esse tipo de leitura e amadurecer a idéia de que é normal acontecer oq acontece nesse livro, me deixa a extremamente assustada.

Kétlyn 22/02/2024

Uma palavra apenas...
Horroso! Li a título de curiosidade por não me deixar levar por efeito manada. Mas sinceramente, a todos que leram e idolatram esse casal, procurem ajuda o quanto antes.

Diovana16 21/02/2024

Esse foi o único livro da penélope q eu não gostei. Tenho muita coisa pra criticar desse livro e levaria uma eternidade... A tiernan ficar com qualquer um no final ja é esquisito, mas ela se apaixonar e ficar justamente com o kaleb q abusou dela varias vezes no livro, não faz sentido nenhum!!! E o desenvolvimento do "romance" deles nem se quer existiu direito, foi completamente corrido e sem química. As narrações foram tão toscas, cada descrição e pensamentos da tiernan eram tão idiotaskkk. Qualquer coisinha q rolasse se resolvia com sexo, até o hot virou tedioso. O único q não detestei foi o Noah. Não dei 0 estrelas pq ainda fiquei interessada de ler tudo até o fim.

Ps: o kaleb conseguindo falar no final foi a cereja do bolo da breguicekkkk. Não consegui me sensibilizar nem um pouco, só revirar o olho com essa tosqueira.

Eriii_Souza 20/02/2024

Dark romance
Vamos lá!
Esse é o segundo livro da autora que leio, encontrei ele por um completo acaso e por ser meio que um dark romance, já sabemos o que esperar, correto? Aparentemente não. Só depois que terminei de ler vi algumas pessoas o citando como polêmico, ruim ou levantando questões que no próprio livro já são esclarecidas.

Pois bem, você não pode pegar um dark romance e achar que vai encontrar um romance usual, não vai. Dentro desse subgênero eu posso avaliá-lo como bom. Ele aborda alguns assuntos problemáticos, claro. Mas eu nem chamaria exatamente de tabus. Gostei de como os personagens vão se desenvolvendo e amadurecendo, e vão se recuperando de sua reclusão até conseguir encarar o mundo.

Toda a história é bem ambientada, consigo visualizar perfeitamente todo o cenário e os personagens, a escrita é bastante fluida e completamente viciante!

P.S. por muito tempo eu senti pena do Noah, sempre deixado de lado, sempre o estepe, sempre sendo mandado. Ele merecia mais.