Crença

Crença Penelope Douglas

Resenhas - Credence

Nath.ferraz 14/03/2024

O livro tem personagens muuito interessantes, gostei muito de alguns, é bem desenvolvido e eu gostei de muitas partes, mas pelo amor de deus é muito arrastado e a leitura é muito maçante, não leria de novo e não sei se recomendo, é isso

livs.deba_ 14/03/2024

Cara assim, se não fosse pelo Noah, eu nem teria terminado essa bomba, todo mundo ama, mas achei ruim seila

Micelandia Lima 13/03/2024

Tiernan de Haas não se importa com mais nada. Filha única de um produtor de cinema e de sua esposa estrela, ela cresceu com riqueza e privilégio, mas não com amor ou orientação. Enviada para os internatos desde muito nova, foi impossível escapar da solidão e ainda criar uma vida própria. A sombra da fama de seus pais a seguia por toda parte.
E quando eles morrem de repente, ela sabe que deve ficar arrasada. Mas alguma coisa realmente mudou? Ela sempre esteve sozinha, não é?
Jake Van der Berg, meio-irmão de seu pai e seu único parente vivo, assume sua tutela, pois ainda faltam dois meses até os dezoito anos. Enviada para morar com ele e seus dois filhos, Noah e Kaleb, nas montanhas do Colorado, Tiernan logo descobre que esses homens agora têm uma opinião sobre o que ela escolhe se importar e não se preocupa mais. Enquanto os três a colocam sob suas asas, e a ensinam a trabalhar e a sobreviver nas florestas remotas, distantes do resto do mundo, ela lentamente encontra seu lugar entre eles.
E como parte deles.
E ela também percebe que os limites ficam confusos e as regras se tornam fáceis de quebrar quando ninguém mais está assistindo.

Mary 11/03/2024

Uma bomba de chernobyl
Horrível mds que livro tenebroso de ruim não sei nem explicar o quão ruim isso aqui é, honestamente acho que a penélope estava com titica de galinha na cabeça pra ter feito esse livro masss a escrita dela me pega muito porque eu particularmente acho boa

Giih 10/03/2024

Uma pequena bomba
Sinceramente, não gostei. Eu não lembrava muito da sinopse quando comecei a ler, percebi a problemática quando já tinha começado e decidi que não ia parar, e deu no que deu. Gente, que coisa mais estranha???? Eu entendo que eles não são família de sangue e pá, mas, ela fica chamando ele de tio???? Pós vuc vuc e essa doida chama ele de TIO......
Enfim, achei o livro estranho, começou a me irritar da metade para o final, tava doida pra acabar logo e é isso.
Fabio 11/03/2024minha estante
Vixi, deu ruim!!!

Giih 12/03/2024minha estante
é horrível!!!!

Fabio 12/03/2024minha estante
Puts kkkkk

Nickygreenbriar 08/03/2024

Eu comecei a ler esse livro no final de janeiro, querendo sair da ressaca literária, mas o que aconteceu foi o contrário, demorei muiiito pra terminar de ler. É bom, mas não acho que deveria ser tão longo.

Maaria_ 08/03/2024

Aviso: ressaca literária à frente
Tiernan de Haas acaba ficando órfã aos 17 anos, de pais bem sucedidos, mas que nunca deram amor ou um tratamento decente para a filha. Tiernan herda todo o dinheiro de seus pais, mas só poderá pegar legalmente o dinheiro aos 18 anos, então nesse meio tempo acaba indo morar com um meio tio, Jake Van der Berg. Jake mora afastado do mundo e de todos, nessa casa Tiernan acaba se aventurando mais do que deveria com o tio e com os dois filhos do tio.

Logo no começo da leitura fiquei desgastada com a história, os personagens são muito chatos e as cenas são todas sem emoções. A maioria das cenas são nojentas (sim, cenas de assédio) e o pior é que após tudo que aconteceu eles ainda viraram meio que uma ?família unida? como se nada tivesse acontecido entre eles?

Kaleb é o pior personagem já inventado do século, ele consegue caminhar entre uma linha de assediador e psicopata.
Como é possível que todos os homens da cidade sejam tarados ao ponto de você não poder sair sozinha????
Ainda bem que terminei esse livro, não estava mais aguentando.

Nathalia1007 11/03/2024minha estante
um urso do mato kkkkkkkkkkkkkkkkkk socorro

Sadoraventureira 11/03/2024minha estante
Eu ia escrever cachorro kkkkkkkkkkkkkk

skuser02844 07/03/2024

Credence
O que falar dessa confusão maravilhosa que se cham "Credence" kkkkkk.

Certamente não é um livro que segue as normas, e isso me fez amar ainda mais esse universo que a Penélope criou. Adoro quando as autoras não se importam com as milhares de pessoas que vão olhar e falar: Que p0rr@ é essa?

O livro em si é uma bagunça erradamente boa e perfeita, mais um Dark Romance pra lista dos favoritos, eu amei muito e realmente foi um livro que me prende pra caramba. Eu dou minhas 5 estrelas sem pensar duas vezes.

??Spoiler a baixo sobre algumas muitas coisas do livro??

Tem muita coisa que me deixou com uma certa indignação nesse livro, mas acho que era mesmo pra ser assim, ja que fazia parte do desenvolvimento dos personagens.

O "Tio Jake", eu não vou falar que não me apaixonei logo de cara, porque eu estaria mentindo. Mas quando as interações entre ele e a Tiernan começaram a ir um pouco longe demais, e ela perdeu definitivamente a virgindade com ele, eu fiquei bem incomodada. Eu gostava dele, e não nego que eles tinham uma certa química, mesmo que pouca. Mas nunca gostei da ideia que o cara que ficaria com ela fosse ele. Tanto que depois de um tempo eu tive que ir pesquisar com quem ela ficava no final sem pegar tanto spoiler. Algumas atitudes do Jake me incomodam durante o livro também, o fato dele ser muito possessivo e escrito muitas vezes me deixou meio sei lá, tanto que comecei a desenvolver uma certa raiva. Mas amei o final, e quero ler logo o capítulo extra pra saber um pouco sobre ele e a Mirai.

Noah.. ahh o Noah, o tanto que eu amo ele não tá escrito, ele e todo perfeito mesmo que uma vez ou outra teve umas atitudes questionáveis. Ele é a mistura entre o golden retriver e o gato preto, eu não ficaria chateada se ele fosse o lar romântico final, mesmo que eu não quisesse isso, aceitaria até. Eu amei todas as interações entre ele e a Tiernan, amei a amizade dos dois.

E o Kaleb, eu nem tenho palavras pra fazer desse homem. Com todas as atitudes questionáveis, com toda sua grosseria, ainda conseguiu me conquistar logo de cara. O jeitinho escroto que ele tinha porque não sabia lidar com as coisas me incomodou, mas eu também sabia que algumas coisas eram necessários pra ele amadurecer e aprender uma hora ou outra. Quando eu soube que ele cuidava da Tiernan durante as crises noturnas eu fiquei tão sem palavras que cheguei a chorar. O jeito que ele sempre cuidou dela, me tem muito. E quando eu descobri o que a mãe dele fez, eu fiquei sem chão, eu real fiquei lendo sem saber o que falar. Kaleb me tem muito e amei toda a evolução dele.

Eu nem tenho muito o que falar da Tiernan. Eu amei a evolução dela mais que tudo, de uma menina fraca, que não sabia o que era amor, que não sabia reagir a nada e nem a conversar direito, pra uma menina forte que aprendeu a superar e aceitar tudo aquilo que merecia.
É muito estranho saber que ela ficou com os três? Sim, porém eu nunca irei julgar, porquê eu naquele pico com aqueles tres homens, não teria feito diferente. Por mais errado que seja.
Ela e o Kaleb me tem muito, e eu sempre torci pelos dois, e fiquei radiante com o final. Foi tudo que eu pedi e mais um pouco.

A Mirai e uma das personagens que mesmo aparecendo pouco, ganhou meu coração também e teve um final merecido.

Dos pais da Tiernan eu nem preciso falar, até porque se fosse o Skoob não deixaria minhas palavras de amor aparecerem.

?????+

Liza 05/03/2024

Depois de altos e baixos...
No começo tava tudo bem, ate na metade ainda tava tranquilo, mas chega um momento que é um turbilhão de situações chatas e estremamente irritantes, juro, teve um momento que eu ja tava lendo com desgosto prq eu ja tava sem paciência, mas como ja havia lido mais que a metade, eu não ia abandonar o livro né, enfim, apesar dos altos, e baixos muito baixos, eu ate que passei a gostar mais, mesmo na minha opinião os protagonistas não terem tido um bom exemplo de construção de personagem. Mas a Penelope me pegou com esse final kkkkk, pelo visto eu sou muito mole, então acabei derretendo por eles, e gostei um pouco mais do livro, pensei q fosse dar 3 estrelas pelo andar da carrugem, mas ca estamos, e isso é tudo.

Rosenilda2 04/03/2024

Já fazia um bom tempo que queria ler esse livro, só não tinha lido ainda porque vi muito gente falando que ele era bem pesado, tirando a parte da protagonista com o ?tio? que achei bem bizarro, gostei bastante do livro e o Kaleb gostei dele desde o começo mesmo ele sendo bem misterioso.

Mari152 04/03/2024

Personagens intensos demais, contexto que gradualmente torna-se maduro e real(as vezes não, mas em sua maioria acho que sim). A autora soube ou tentou transmitir a forma de separar situações que me rendeu um olhar diferente(fica pra imaginação se é bom ou não kkk), amei sentir o sentimentos de todos e fico feliz pelo final, mas esperava um melhor desfecho para alguns personagens.
Tierna, Noah e Jake e principalmente o infeliz(ou não) do Kaleb me fez parecer uma louca falando sozinha pelos cantos, que ódio e paixão por eles. Amo quando leituras como essas façam com que eu extravasa um pouco para o nada, pq teve situação que realmente tira a gente do sério.