Terror a bordo

Resenhas - Terror a bordo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paloma.Rocha 14/06/2023

Leia só o do King
Olha sinceramente, não gostei muito. Achei que era para ser historias de terror contadas somente sobre avião, o medo de voar, história nesse sentido. Mas aparentemente no conto só precisava citar ?avião? e já seria considerado para o livro rs
Tem conto que até agora não entendi o que foi parar ali dentro e sinceramente, o melhor mesmo é o do King. Oq mostra o motivo dele ser o mestre.
Dheyvison Jr. 14/06/2023minha estante
Kkkk

Paloma.Rocha 14/06/2023minha estante
Hahahaha foi uma morte bem lenta esse livro ???

Dheyvison Jr. 14/06/2023minha estante
Posso imaginar o seu esforço. Deve ter sido beeeem torturante. Rsrs

Kaleo Santiago 18/06/2023

Preparado para sua próxima viagem?
Se acha que está, então reserve um tempo para ler essa obra algumas semanas antes do seu próximo voo, e depois me conte como fói a viagem... vai ser interessante saber o que se passou na sua mente após ler os contos e mergulhar de cabeça em uma lata de sardinha que será pilotada por um cara que vc nunca viu na vida, e provavelmente nunca mais retornará a ver... talve zumbis o ataquem, talvez de uma pâni no trem de pouso, ou talvez seja apenas mais uma turbulência.. mas seja lá o que te faz cagar de medo enquanto esta nas alturas, afivele bem o cinto e faça sua reza.

Patricia 28/10/2023

O livro não é ruim, porém ele não me prendeu. De forma geral, os contos são curtos e tem muitos contos. No entanto, a maioria deles é apenas "ok". Tem alguns que são sim muito bons, mas infelizmente não é a maioria. Acabei então levando mais tempo do que imaginava para concluir o livro.

Becca0 09/07/2023

Chega de aviões!
Comprei esse título em uma feira de livros, paguei somente R$15 por ele, e fui convencida (assim como quase todos que li as resenhas) pelo tão aclamado nome na capa, Stephen King, responsável pela edição, introdução e um dos contos do livro.

O livro reúne 17 contos, todos relacionados com aviões e a ideia de voar. Alguns são mais interessantes que outros. Alguns são bem extensos e outros são curtinhos.
Honestamente, achei a ideia de reunir diversos contos de uma única temática em um mesmo livro bem interessante. No entanto, após algumas páginas, eu já estava fatigada de ler sobre aviões. Ainda assim, sinto que valeu a pena, considerando o preço que paguei no livro.

Para mim, os melhores e mais memoráveis contos foram: "A Carga", de E. Michael Lewis; "Pesadelo a Vinte Mil Pés", de Richard Matheson; "Vocês Estão Liberados", de Joe Hill; e, por fim, o conto inédito "O Especialista em Turbulência", de Stephen King.
Lyta @lytaverso 17/08/2023minha estante
Eu acho que deve ser bom ir intercalando ele com outros livros pra não cansar tanto.

Becca0 17/08/2023minha estante
Com certeza! Eu que acabei lendo tudo de uma vez porque era o último livro que eu tinha na época. Mas deve ser bem melhor ler aos poucos mesmo.

Bru 08/03/2020

Bom, mas não maravilhoso
A questão de um compilado de contos é que nem todos são maravilhosos e nem todos são ruins, o que dificulta a classificação geral do livro.
Se vale a pena? Sim, vale.
Se recomendo como primeira leitura do King? Não, comece por outro.

Thomaz.Barros 13/03/2021

Vários contos sobre desastres aéreos. Alguns são mais interessantes por nós mostrarem os medos da nova tecnologia do que pela história em si

Tatianees 18/04/2022

Bem fraco
Como a maioria dos leitores ao verem a lista de grandes autores nesse livro, eu criei grandes expectativas.
Foi bem decepcionante. Pra mim a melhor parte foi a abertura feita pelo King, chorei de tanto ri (e esse era pra ser um livro de terror). Dos 17 contos, uns 5 me agradaram de verdade, e um deles, eu já conhecia e até virou filme. Destaque para os conto do King e do seu filho, Joe. Estão entre os melhores.
Os demais contos são apenas pequenas histórias, algumas sem pé nem cabeça, nenhuma assusta. E olha que escolhi ler esse livro antes de uma longa viagem de avião.

Laris 24/10/2020

Uma bela decepção...
De 17 contos, só 4 realmente valem a pena... o resto é mediano ou ruim.

Rê Lima 17/08/2020

Esperava mais. São 4 contos muito bons e o restante mediano para ruim.

Avalon 14/08/2020

Mediano...
De começo, digo que esperava mais desse livro. Tem excelentes contos no meio de muitos medianos, mas eu estava esperando algo mais "cru", mais "visceral"...

Fiz uma pequena resenha sem spoilers pra cada conto no meu status de leitura...

Keven Lobo 30/08/2022

É bom, sim. Mas podia ser melhor!
Peguei esse livro sem expectativa nenhuma, já que a nota é super baixa e há inúmeras resenhas "não indicando" a obra. Acredito que minha experiência foi até mais favorável por conta disso. Eu não esperava nada e me contentei com o que foi entregue.

Há alguns contos presentes nesse livro que eu realmente gostei bastante, e pra falar a verdade foi a grande maioria. Em especial o conto Assassinato nas Alturas, que veio a ser o meu favorito da antologia e já estou louco pra ler outras obras do autor. Também destaco os contos Pesadelo a Vinte Mil Pés; Lúcifer!; O Especialista Em Turbulência (vulgo o conto do King); A Carga; e Zumbis a bordo. Todos extremamente bem desenvolvidos e com histórias que prendem do começo ao fim.

Mas como nem tudo são flores... Tem alguns contos aqui que se não tivessem sido escritos teriam sido melhores kkk principalmente os que se passam em guerra (que aliás tem de montão aqui). Achei que o foco da antologia fosse avião comercial e essa pegada de aviões de guerra não me convenceu. Achei desnecessário e fora do foco principal do livro, todos os contos que eu não gostei abordaram exatamente essa temática.

Enfim, essa não foi minha melhor experiência com um livro de contos, mas também não é exatamente esse horror que as pessoas dizem. As histórias até são interessantes, o que pega é que nem todas são bem escritas...

Se Recomendo? É lógico.
Só tenha em mente que são contos de autores com escritas e modos de contar a história diferentes. Pode ser até que sua experiência seja ainda melhor que a minha, principalmente se você gostar de histórias em guerra, aí a chance de curtir todos os contos vão ser bem mais altas rsrs.

Biblioteca Álvaro Guerra 02/12/2021

" A mistura de autores clássicos com mestres do terror contemporâneo forma um time assustador, sem precisar de histórias sangrentas ou monstros sobrenaturais, e atraíra todos os tipos de leitores. " Booklist

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788556510822

Bia - Resenha de Unicórnio 12/05/2020

Turbulento
Eu nem sei o que falar. Eu tava esperando tanta coisa, pois esse livro carrega o nome de um dos meus autores favoritos e eu fui com muita sede ao pote. Ao mesmo tempo que eu li muitos contos bons, eu li contos que não me agradaram e não me prenderam. Mas, pelo menos dos autores que eu conhecia, gostei de todos. É ok.

Déia Madden 08/01/2022

Livro excelente. Achei incrível a idéia de contos com temática apenas sobre terror em aviões. Funciona muito bem.
King nunca decepciona, e parece que Ben também não.

1 | 2 | 3 | 4 | 5