Terror a bordo

Roald Dahl

Resenhas - Terror a bordo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luciano 08/05/2020

17 contos de terros ou suspense envolvendo incidentes no mínimo "estranhos" ocorridos durante voos. Temática interessante e promissora, mas com apenas 3 ou 4 contos que são, no máximo, bons...

Aimeezitta 12/09/2023

O livro é razoável, me interesso muito por contos de terror mas dos contos que tem nos livros alguns são muitooo chatos, foi difícil de manter uma leitura contínua.

mans 14/04/2023

Como qualquer coletânea: um livro mediano
Como toda coletânea, o livro tem seus altos e baixos. Algumas histórias boas, outras horrorosas. Segue aqui o que achei de cada uma:

A Carga: conto mais fraco até agora. Fantasmas em avião não me desperta nada.

O horror das alturas: Conan Doyle criativo, ainda que verborrágico demais.

Pesadelo a vinte mil pés: desesperador, assustador, criativo, doloroso.

A máquina voadora: uma anedota.

Lúcifer!: muito bem sacado. O avião chega só no final, mas é uma ideia pra lá de ousada e que dá frio na barriga.

A Quinta Categoria: detestei. Até tem algum valor na construção do personagem, mas é confuso e cansativo.

Dois minutos e quarenta e cinco segundos: fala bem sobre o desespero que surge com a falta de controle, mas nada demais.

Diablitos: gostei bem. Interessante como o autor explora uma mitologia de povos originários, a partir de uma figura maligna, dentro de um avião. Mas é aquilo, né: povos originários da América Latina tratados como exóticos e perigosos.

Ataque aéreo: zzzzzzzz

Vocês estão liberados: é tão bom, mas tão bom, que queria um livro inteiro disso aqui.

Pássaros de guerra: mais uma história de guerra cansativa e que destoa da coletânea.

A máquina voadora: não tem nada a ver com a coletânea. Nada. Fica sobrando demais, apesar da ideia geral apresentada pelo King no início.

Zumbis a bordo: divertidinha, e só.

Eles não vão envelhecer: de novo, contos sobre guerra, aqui, atravancam a narrativa.

Assassinato nas alturas: muito divertido. Agatha Christie poderia ter escrito algo assim.

O especialista em turbulência: bizarro, como quase tudo do King, mas abraçando um lado fantasioso que não esperava aqui.

Caindo: é?

Ariane.Pacanaro 14/02/2021

O livro reúne vários contos relacionados à viagens de avião. Gostei bastante do conto em que há uma pessoa destinada a salvar o voo e do conto em que há uma pessoa fora do avião tentando derruba-lo

veronicasfx 14/04/2023

É bom
Há histórias aterrorizantes como a primeira e outras ao longo do livro. No entanto, a grande maioria dos contos são bem fracos e que não causam pavor algum no leitor. A grande maioria dos autores são desconhecidos para mim e por isso, foi uma grande surpresa ler algo deles. O livro não é brilhante, mas cumpre com o que diz, pelo menos na parte das viagens de aviões.

Xunior 14/02/2021

boa leitura
não sou dos mais adeptos a ler contos, mas tem alguns muito bons aqui nesse livro. recomendo!

thiagodss 25/04/2021

Podia ter sido melhor! 17 contos, e a maioria não foi satisfatória pra mim. Com exceção de alguns autores, como o King e Joe Hill, que criaram histórias ótimas.
Porém, infelizmente foi uma experiência cansativa.

Denise.Marreiros 28/02/2021

Esperava mais, bem mais, mas muito mais mesmo.
Algumas histórias foram boas mas a maioria não chega a ser nem mediana.
Não sou fã de contos mas esses aqui esqueceram de ter o terror que o título carrega. Enfim, conheci alguns autores e relembrei alguns outros, e esse foi o único saldo positivo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5