Terror a bordo

Roald Dahl

Resenhas - Terror a bordo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana Magiero 18/01/2023

a verdade é que livro de contos não é para mim, já sei disso e fico insistindo, mas só porque é Stephen King, galera!! Neste livro temos muitos contos que eu fiquei: "Pra quê?" e outros eu me surpreendi e gostei MUITO!!1 De longe os meus dois preferidos foi um escrito pelo filho do King e outro que menciona um assassinato dentro do avião!! Sério, bizarro demais essa parte!! Gostei, mas não sei se seria um livro que eu vá reler algum dia!!

sol 11/08/2023

???????
Confesso que eu não tinha prestado atenção antes de ler e achava que era só contos do King kkkkk mas tudo bem. Achei extremamente chato ao ponto de pular contos por não sentir vontade de ler. Nem mesmo o do King me agradou muito, porém em relação aos outros, achei muito bem escrito e somente por isso que recebeu duas estrelinhas.

Gigi.the.reader 14/07/2023

Boa forma de conhecer bons autores
Eu não curti alguns contos, e embora eu entenda que é uma questão de gosto, o que mais deixa a desejar nessa coletânea é o fato de muitos dos contos - a maioria, na verdade - não serem categorizados no gênero "terror". O King pecou muito nessa coletânea. Mas o conto dele é excelente.

Apesar disso, os contos interessantes valem a aquisição. Eu gostaria de ter uma coletânea do tema apenas com os autores que não fogem à categoria.

Fora isso, eu anotei os autores cuja escrita me cativou e irei conhecer suas obras em breve.

Assim que eu destacar certinho todos os autores dos quais eu simpatizei, irei colocar na resenha para vocês verem.

A quantidade de estrelas foi a média que eu tirei da classificação que eu dei para cada conto.

Igor.Paiva 07/08/2020

Não é tudo que imaginei. Criei altas expectativas para esse livro, comprei com uma sede de ver a criatividade sobrenatural agir em tantos nomes, mas me decepcionei, quatro à cinco contos são realmente válidos, decepcionante, mas os contos que me agradaram foram incrivelmente bons.

Chimp 11/06/2023

Temática interessante
Boa Antologia, com histórias atuais mas que também resgata contos antigos de autores como Conan Doyle e Ambrose Bierce.
Apesar de não ser unânime o meu apreço pelo trabalho do autor, um dos meus contos favoritos é o do Joe Hill.
O conto do King e Conan Doyle também me agradaram, mas o favoritadaço foi Pesadelo a 20.000 pés de Richard Matheson.
Uma coisa que me chamou a atenção e até me incomodou, foi a falta de representatividade feminina na coletânea.
Dezessete histórias, de várias épocas, gêneros e culturas e não incluir NENHUMA história escrita por uma mulher, é no mínimo questionável.

Nicole Longhi 28/04/2020

Esperava mais
E o meu autor favorito ataca novamente. Assim que vi esse novo lançamento trazendo o nome do Stephen King , eu já sabia que eu precisava ler pois juntava esse autor maravilhoso e aviões (um dos gêneros de filme que mais gosto). E para deixar já claro que o livro é uma coletânea de 17 contos que reuni diversos autores, incluindo Stephen e seu filho Joe Hill.
Creio que meu problema com o lançamento foi a alta expectativa que eu estava, e quando terminei de ler e percebi que não atingiu o que esperava, confesso que fiquei um pouco frustada. A trama contem diversos contos ligados a aviões, passando por narrativas com zumbis, segunda guerra mundial, assassinatos, turbulências e várias outras. A diversidade de assuntos é bem grande, e com autores que já conhecemos e alguns que nos são apresentados pela primeira vez.
E o que aconteceu que minha expectativa não foi alcançada? Eu confesso que esperava mais o terror prometido no nome do livro, mas ao invés disso entrei alguns contos que eram maçantes de ler e um leitura que seria de um dia virou uma leitura de uma semana. Mas não eram todos que eram cansativos, pois tinham contos que foram realmente bons e fizeram uma parte do livro valer a pena.

Resenha completa em She is a bookaholic

site: https://sheisabookaholic.blogspot.com/2020/04/resenha-terror-bordo-stephen-king-e-bev.html

Luciano 08/05/2020

17 contos de terros ou suspense envolvendo incidentes no mínimo "estranhos" ocorridos durante voos. Temática interessante e promissora, mas com apenas 3 ou 4 contos que são, no máximo, bons...

Marcio Izidoro 02/01/2021

Turbulento
Comprei esse livro somente por causa do mestre do terror Stephen King, já que sou muito fã.
O livro é até razoável, com alguns contos muito bons, mas outros que dava sono.
O conto dos Kings (o filho dele também tem um conto no livro) são muito bons, e valeu a pena leitura, assim como qualquer leitura vale a pena, sempre ensinando algo,

C. Aguiar 03/01/2021

Stephen King se juntou ao seu amigo/co-editor Bev Vincent para fazer uma seleção de dezessete contos dos mais variados estilos, por isso em Terror a bordo é possível encontrar de tudo um pouco e com apenas um único tema: aeronaves!

Nesses contos encontraremos seres monstruosos que farão os protagonistas questionarem a própria sanidade como em Pesadelos a vinte mil pés ou Diablitos, exploraremos os lados sombrios da guerra como em Pássaro de Guerra e Eles não vão envelhecer.
Zumbis nos ares, assassinatos e toda criatura que você possa imaginar, tudo isso o leitor encontrará nesses dezessete contos.

Vale destacar o conto Pesadelo a vinte mil pés. Nessa história encontraremos um passageiro tentando desesperadamente alertar a tripulação sobre uma criatura que está destruindo a fuselagem do avião, mas quem acreditará nele? E se ele estiver insano? O conto põe a prova a sanidade mental do personagem, mas e se ele estiver falando a verdade?

Por tratar-se de uma história de contos e de diferentes autores, é possível que o leitor sinta-se mais envolvido com uma história do que com outra, o que foi o meu caso. Alguns contos te prendem do começo ao fim, tem uma escrita fluida e interessante, mas em outros eu não me senti nada envolvida com a trama, por isso é bom que o leitor entenda que as histórias não tem o mesmo ritmo.

No geral foi uma leitura muito boa, alguns contos me arrepiaram a espinha e gostei muito da experiência, mas outros não foram tão interessantes, por isso sugiro que o leitor se aventure nesse livro sem muitas expectativas.
No mais não tenho muito para citar sem dar spoiler e por tratar-se de contos qualquer informação a mais que eu desse estragaria a experiência da leitura, pois as histórias são curtas.
Li o livro em ebook, então não tenho considerações finais sobre a obra física. O livro foi disponibilizado pela editora na plataforma netgalley.

Ariane.Pacanaro 14/02/2021

O livro reúne vários contos relacionados à viagens de avião. Gostei bastante do conto em que há uma pessoa destinada a salvar o voo e do conto em que há uma pessoa fora do avião tentando derruba-lo

Xunior 14/02/2021

boa leitura
não sou dos mais adeptos a ler contos, mas tem alguns muito bons aqui nesse livro. recomendo!

veronicasfx 14/04/2023

É bom
Há histórias aterrorizantes como a primeira e outras ao longo do livro. No entanto, a grande maioria dos contos são bem fracos e que não causam pavor algum no leitor. A grande maioria dos autores são desconhecidos para mim e por isso, foi uma grande surpresa ler algo deles. O livro não é brilhante, mas cumpre com o que diz, pelo menos na parte das viagens de aviões.

mans 14/04/2023

Como qualquer coletânea: um livro mediano
Como toda coletânea, o livro tem seus altos e baixos. Algumas histórias boas, outras horrorosas. Segue aqui o que achei de cada uma:

A Carga: conto mais fraco até agora. Fantasmas em avião não me desperta nada.

O horror das alturas: Conan Doyle criativo, ainda que verborrágico demais.

Pesadelo a vinte mil pés: desesperador, assustador, criativo, doloroso.

A máquina voadora: uma anedota.

Lúcifer!: muito bem sacado. O avião chega só no final, mas é uma ideia pra lá de ousada e que dá frio na barriga.

A Quinta Categoria: detestei. Até tem algum valor na construção do personagem, mas é confuso e cansativo.

Dois minutos e quarenta e cinco segundos: fala bem sobre o desespero que surge com a falta de controle, mas nada demais.

Diablitos: gostei bem. Interessante como o autor explora uma mitologia de povos originários, a partir de uma figura maligna, dentro de um avião. Mas é aquilo, né: povos originários da América Latina tratados como exóticos e perigosos.

Ataque aéreo: zzzzzzzz

Vocês estão liberados: é tão bom, mas tão bom, que queria um livro inteiro disso aqui.

Pássaros de guerra: mais uma história de guerra cansativa e que destoa da coletânea.

A máquina voadora: não tem nada a ver com a coletânea. Nada. Fica sobrando demais, apesar da ideia geral apresentada pelo King no início.

Zumbis a bordo: divertidinha, e só.

Eles não vão envelhecer: de novo, contos sobre guerra, aqui, atravancam a narrativa.

Assassinato nas alturas: muito divertido. Agatha Christie poderia ter escrito algo assim.

O especialista em turbulência: bizarro, como quase tudo do King, mas abraçando um lado fantasioso que não esperava aqui.

Caindo: é?

Denise.Marreiros 28/02/2021

Esperava mais, bem mais, mas muito mais mesmo.
Algumas histórias foram boas mas a maioria não chega a ser nem mediana.
Não sou fã de contos mas esses aqui esqueceram de ter o terror que o título carrega. Enfim, conheci alguns autores e relembrei alguns outros, e esse foi o único saldo positivo.

Raquel 28/05/2021

3/5
Confesso que me decepcionei um pouco com o livro, fui com muita espectativa por causa da temática de aviação, estilo de suspense e vários autores renomados. Mas em todas as histórias eu fiquei com a mesma impressão : a história sempre me fisgava apenas na última página de cada conto, e então a história acabava.

1 | 2 | 3 | 4 | 5