Terror a bordo

Resenhas - Terror a bordo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Avalon 14/08/2020

Mediano...
De começo, digo que esperava mais desse livro. Tem excelentes contos no meio de muitos medianos, mas eu estava esperando algo mais "cru", mais "visceral"...

Fiz uma pequena resenha sem spoilers pra cada conto no meu status de leitura...

Laura.Ghedini 28/08/2022

Esse formato de livro de contos não dá
Sem condições.
3º livro de contos de autores diferentes que leio e o pior de todos.
Não insistirei mais nesse modelo de livro, simplesmente NÃO DÁ.
Absolutamente nenhum - repito: NENHUM - conto foi bom. Nenhum conto foi minimamente interessante. Nenhum conto teve um plot legal.
Se essa resenha valer de alguma coisa para alguém: NÃO LEIA LIVRO DE CONTOS COMPILADOS DE AUTORES DIFERENTES, É MUITO RUIM!
Que perda de tempo, eu hein

Natalia917 21/04/2023

O Terror é o próprio livro
Resumindo: ruinzinho, não falo pior pq teve uns contos realmente bons.
Segue o que achei de cada um:
17: odiei / 16: amei / 15: amei / 14: gostei / 13: amei / 12: não gostei / 11: amei / 10: amei / 9: não gostei / 8: gostei / 7: odiei / 6: não gostei / 5: não gostei/ 4: não gostei / 3: odiei / 2: odiei / 1: não gostei

Resumindo:
- 4 mt ruins
- 6 ruins
- 2 bons
- 5 mt bons
Logo, por mais que os "mt bons" fossem realmente incríveis, a maioria continua ruim, ent não tem como dar mais que 2,5(razoável pelo Skoob). Jurei que ia dar mais que a avaliação do livro(3.3) mas infelizmente isso não aconteceu, é realmente ruim: 2,5/5 ?.

AlefRamos 22/04/2024

Expectativas frustradas
Essa é uma coletânea de alguns contos com a temática "Terror a bordo", são contos selecionados por Stephen King e Bev Vicent.

Tem bons contos, alguns que achei ruins, e outros medianos, mas o que mais pesou negativamente foi o fato de poucos contos serem realmente sobre terror a bordo, como sugere o título.

Recomendo a leitura, mas estejam atentos a essa questão da temática não ser tão central nos contos.

allnrip 14/02/2024

Medriocre
Dei essa nota pq tem umas 4 histórias que são genuinamente muito boas, o resto é medriocre, bem mais ou menos.

André Cermaria 29/05/2023

Gostei
Nem todos os contos são legais. Mas de modo geral são bons?
Por ser uma reunião de contos de vários autores, temos contato com vários tipos de escrita diferente.
Ainda, o gênero dos contos variam um pouco. Alguns são mais fantasiosos e distópicos e outros se baseiam em um terror mais psicológico

Gii 20/10/2023

Stephen e uma coletânea
Eu li tão devagar o livro que realmente não lembro de alguns contos
Mas admito que os quais me lembro me encantaram.
Foi uma baita coletânea, o conto do King é magnífico.
Li uma resenha dizendo que não tem muito como analisar a escrita nesse livro por se tratar de muitos autores, e preciso concordar.
Apesar de que as apresentações dos autores acontecem de uma forma criativa e linda.
Dos 17 contos talvez eu não tenha me interessado por 3, e olhe lá.
É um livro muito bom, leria andando de avião.

Andrea 01/12/2020

Me decepcionei...
? :Memento mori, quia pulvis es et in pulverem revertis."

? O livro relata 17 contos sobre tudo que pode dar errado em um avião. São contos de autores variados (inclusive King e seu filho Joe), de épocas variadas e estilos diferentes.

? Confesso que fui com muita expectativa nesse livro, já que amo contos. E a expectativa é mãe da frustração. E foi exatamente isso que aconteceu. Eu me frustrei (e muito) com essa coletânea.

? De 17 contos, se salvaram 3, e esses 3 não são contos bons pra mim. A escrita muitas vezes é confusa, não é fluída, achei várias partes de vários contos que tive que reler para entender o que estava acontecendo. A leitura foi extremamente cansativa e me peguei muitas vezes fazendo leitura dinâmica.

? Lembrando apenas que essa é minha opinião, e entendo quem gostou, mas esse livro não é para mim.

? Ah, a tradução do quote no inicio do post é: "Lembre-se que você vai morrer. Você é pó e ao pó voltará."
@deia_livroseafins

Campos 04/11/2020

Bons e razoáveis
Como qualquer livro de contos, existem muitas obras boas e outras bem medianas, nada intragável como já vi em outras publicações. As melhores obras são as do King e do filho. Porém vale destacar Pesadelo a 20 mil pés, Lúcifer e um conto que parece saído da imaginação do HP Lovercraft, só que feito pelo criador do Sherlock Holmes. Serve para passar o tempo

douglaseralldo 03/05/2020

APERTEM OS CINTOS! 10 CONSIDERAÇÕES SOBRE TERROR A BORDO, EDITADO POR STEPHEN KING E BEV VINCENT
1 - Apertem os cintos, pilotos literários, pois Stephen King nos lembra que dentro do avião "enquanto seu tubo lotado sacode para um lado e para outro, você tem tempo de refletir sobre a fragilidade do seu corpo e aquele único fato irrefutável: você vai descer". Neste livro editado por Steve e Bev Vincent, 17 histórias [um delas em poesia, que em e-book tem prejudicada a leitura] que nos lembram a cada conto que lá em cima, no alto, aviões, gigantescos tubos de aço, ferro e tudo mais, caem, e quando caem, o terror é imediato e segundos tornam-se horas, histórias que inevitavelmente você se relembrará na próxima vez que estiver num aeroporto;

2 - Na seleção, os editores entregam um material bem diverso aos leitores, sendo um conto inédito de Stephen King e outros já publicados que neste volume adentram coletânea temática. Nesse aspecto vale dizer que tal diversidade é marcada tanto pelo tempo, pois são narrativas em diferentes momentos da aviação, bem como, diversidade em estilo, uns mais pendentes à ficção científica, como "Ataque aéreo", de John Varley, enquanto outros como o do próprio King "Os especialistas em turbulências" ou "A carga", de E. Michael Lewis caminham pelo sobrenatural, em todos eles, contudo, os signos da aventura e do mistério que ainda permanecem em viagens aéreas;

3 - Sobre o conto de Stephen King, aliás, duas coisas interessantes a se observar. A primeira é que ele parece dialogar ou pertencer a ideias já existentes em outras obras de King, especialmente O Instituto. King parece acreditar numa organização de uso de poderes paranormais. No caso do conto, a fim de trabalhar a partir da possibilidade de se evitar tragédias aéreas, função dos especialistas em turbulência. O conto também dialoga com o conto de Varley, pois ambos percorrem a mesma intenção, salvar as pessoas de acidentes aéreos, só que no conto de Varley isso sob a ótica da ficção científica e de jornadas do futuro;

site: http://www.listasliterarias.com/2020/05/apertem-os-cintos-10-consideracoes.html

@biaentreleituras 27/04/2020

Terror a Bordo certamente vai deixar qualquer um que tenha pânico de altura com calafrios durante a leitura, em muitos contos eu senti meu coração acelerar, minhas mãos suaram, meu corpo ficou gelado. Em outros, senti a adrenalina correr pelo corpo, fiz planos de como seria possível sair de tais situações se eu estivesse nelas. São dezessete histórias que não têm ligações umas com as outras, foram escritas por autores diferentes e em épocas diferentes, a maioria dos contos não é conhecida, embora seus autores sejam renomados.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Thainá - @osonharliterario 21/04/2020

Está preparado para viajar a bordo?
A antologia Terror a Bordo, editada e organizada pelos autores Stephen King e Bev Vincent, é um projeto que tem como objetivo selecionar e trazer contos que abordem, de alguma maneira, o terror de voar. Os temas transitam pela diversidade e imaginação peculiar de cada autor, fazendo assim com que o livro seja também diverso dentro do seu gênero, embalando histórias de terror, suspense e ficção científica.

A maioria dos contos não são inéditos, ou seja, não foram escritos especialmente para compor essa antologia. Mas, mesmo assim, acabam sendo o primeiro contato de muitos leitores, seja com o autor ou com a própria história. Stephen King e Bev Vincent tiveram o cuidado de selecionar autores renomados, alguns já conhecidos pelo público fã dos gêneros propostos, sem deixar de lado a qualidade de cada história.

Em Terror a Bordo o leitor deve se preparar para encontrar histórias que vão de viagem do tempo à guerras mundiais; de poderes psíquicos à monstros desconhecidos. Dito isso, saiba que a antologia traz as situações mais peculiares para desvendar – e se aprofundar – no medo de voar e no medo do que há de desconhecido habitando os céus.

Essa antologia me deixou bastante dividida, pois enquanto eu adorei vários contos, outros eu não entendi nada (ou ao menos boa parte). Realmente algumas histórias me deixaram bastante confusa por conta dos termos técnicos dos aviões ou das descrições extensas, e isso quebrou um pouco a minha relação com tais histórias, até porque a maioria dos contos são longos e ficar confusa em boa parte da narrativa não ajuda em uma leitura assim.

Tive muitas sensações com o livro; alguns finais queria ter tido algo diferente, em outros contos gostaria de ter tido um pouco mais, mas, acho, que a maioria me agradou e me tirou da minha zona de conforto, me deixando bem desconfortável e desconfiada com aviões. É claro que a proposta do livro é fazer com que o leitor sinta medo de voar, mas posso dizer que medo eu não senti. Eu fiquei apreensiva, nervosa e desconfortável, como citei acima, mas nada que me deixe com medo de voar futuramente.

Porém, aqui entra mais uma ressalva. Entre 17 autores não há nenhuma mulher, e isso me incomodou. Sei que para alguns isso não é importante, mas para mim é. Eu gosto de prestigiar, sempre com mais atenção, o trabalho de autoras, e sendo terror o meu gênero preferido procuro buscar dentro desse nicho mulheres que escrevam. Por isso fico me perguntando: será que dentre tantas décadas os organizadores desse livro não encontraram nenhum conto escrito por mulher que se encaixava no que eles queriam? Ou será que não teve a procura aprofundada necessária? Ou, ainda, será que não teve nem a precaução de uma procura? E isso me entristece, pois seria uma maneira de trazer mais mulheres para os holofotes da Literatura, e eles deixaram essa oportunidade passar em branco.

De qualquer modo, é um livro que recomendo. Mas já adianto que ele não é totalmente terror, já que há contos de ficção científica, suspense e até mesmo um poema ao final. Por isso leia-o esperando apenas histórias estranhas sobre voos ainda mais estranhos, assim será mais fácil se surpreender e aproveitar a leitura, como eu fiz.

Resenha completa e com detalhes sobre cada conto no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/04/21/resenha-terror-a-bordo-stephen-king-e-bev-vincent/

Chimp 11/06/2023

Temática interessante
Boa Antologia, com histórias atuais mas que também resgata contos antigos de autores como Conan Doyle e Ambrose Bierce.
Apesar de não ser unânime o meu apreço pelo trabalho do autor, um dos meus contos favoritos é o do Joe Hill.
O conto do King e Conan Doyle também me agradaram, mas o favoritadaço foi Pesadelo a 20.000 pés de Richard Matheson.
Uma coisa que me chamou a atenção e até me incomodou, foi a falta de representatividade feminina na coletânea.
Dezessete histórias, de várias épocas, gêneros e culturas e não incluir NENHUMA história escrita por uma mulher, é no mínimo questionável.

Gigi.the.reader 14/07/2023

Boa forma de conhecer bons autores
Eu não curti alguns contos, e embora eu entenda que é uma questão de gosto, o que mais deixa a desejar nessa coletânea é o fato de muitos dos contos - a maioria, na verdade - não serem categorizados no gênero "terror". O King pecou muito nessa coletânea. Mas o conto dele é excelente.

Apesar disso, os contos interessantes valem a aquisição. Eu gostaria de ter uma coletânea do tema apenas com os autores que não fogem à categoria.

Fora isso, eu anotei os autores cuja escrita me cativou e irei conhecer suas obras em breve.

Assim que eu destacar certinho todos os autores dos quais eu simpatizei, irei colocar na resenha para vocês verem.

A quantidade de estrelas foi a média que eu tirei da classificação que eu dei para cada conto.

sol 11/08/2023

???????
Confesso que eu não tinha prestado atenção antes de ler e achava que era só contos do King kkkkk mas tudo bem. Achei extremamente chato ao ponto de pular contos por não sentir vontade de ler. Nem mesmo o do King me agradou muito, porém em relação aos outros, achei muito bem escrito e somente por isso que recebeu duas estrelinhas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5