Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Frannie Black 01/07/2011

Como diz Rony: I-N-C-R-Í-V-E-L
O que dizer de Harry Potter??? Início de um vicio!!!

Amo a saga Harry Potter, então sou super suspeita pra falar alguma coisa... ;)

Mas bem... Rendi-me a saga Harry Potter. Eu tinha um preconceito enorme com esta série. Não tinha assistido a nenhum filme e muito menos lido os livros. Mas, tudo mudou de depois que entrei no skoob (2009). Deixei-a de lado para poder saber o que tinha de tão interessante nesse livro, pois a quantidade de comentários positivos e o crescente número de fãs (primeiro lugar dos mais lidos) me convenceram a começar a lê-lo e conhecer o mundo desse famoso bruxinho. Então principiei a leitura de HP e a Pedra Filosofal por pura curiosidade. De início estranhei, continuava indiferente. Um dia na faculdade estava com ele nas mãos e um colega de curso viu e disse que era o melhor livro. Comecei a perguntar-me: "Mas o que vêem de tão especial?" Poucos capítulos adiante, como numa mágica, já estava viajando com a criatividade de Rowling.

É... confesso: encantei-me! A-M-O!!! Devorei todos em dois meses... Não conseguia largar, tive que controlar-me para que não acabasse logo. Eles têm uma magia que envolve-nos na leitura de um jeito, que em vários momentos parecia que estava vivendo com eles em Hogwarts...

Hoje discuto sobre e concordando a respeito de, humildemente defendo, furiosamente elogio e gentilmente persuado dúzias de pessoas a lerem HP.

Se eu fosse descrever em algumas palavras, diria que é magia, divertimento, lições de vida, sonhos, devaneios, momentos, sentimentos e principalmente amizade. Devo parecer exagerada, mas fã é fã... não tem jeito msm! Rá!

É uma saga de sucesso não por acaso, ela realmente alcançou o sucesso que tem hoje por puro merecimento. Perfeito não só pela história, mas por ser o começo de uma série de aventuras tão mágica e maravilhosa que foi tão bem continuada. É simplesmente único. J.K.Rowling é extraordinária!

É um livro que li, reli e lerei novamente!

Recomendadíssimo pra qualquer pessoa, qualquer idade.

Minha série de livros favorita! ?

"Mesmo que seja onde eu nunca estive,
Vou continuar sorrindo pelo tempo que eu estive com eles."

Mark's Reading 01/05/2020

Clássico!
Eu só vim ler um livro de Harry Potter em 2017, e foi o Criança Amaldiçoada. Comecei a ler os livros principais ano passado. Mas já assisti todos os filmes mais de uma vez. Eu sei, não me orgulho disso.

Eu adorei cada momento deste livro, foi divertido e mágico, e eu me perdi completamente em Hogwarts enquanto começava a desbravá-la ao lado dos protagonistas.

A prosa não é incrível, o enredo e os mistérios são um pouco confusos, mas a história, no geral, é muito interessante. O mundo construído e os personagens icônicos inseridos nele são o que mais fazem os olhos brilharem.

Não há muito que eu possa dizer que já não tenha sido dito um milhão de vezes antes. Essa série é um clássico, e eu estou feliz de, finalmente, começar a ter lido.

site: https://www.instagram.com/marksreading

Nic @cortedelivros 14/05/2020

Resumindo esse livro em uma palavra: encantador.
Bora lá, ja tenho que começar falando que o universo que a JK criou aqui é meticulosamente bem construído, e são os detalhes que fazem vc, no momento que lê, acreditar que esse mundo é real. Isso é a verossimilhança aplicada com maestria. É fantástico ler o modo como o mundo bruxo existe no meio de Londres assim como tudo que envolve Hogwarts.

Sobre os personagens, ninguém está lá atoa.Harry é o meu favorito, ele é um garotinho tão bozinho, tão real.. É leal, resilente, forte, corajoso... Meu amorzinho. O jeito que a amizade dele com o Rony e Hermione foi acontecendo foi lindo.. Morri de rir com as trapalhadas do Neville e fiquei com vontade de dar uns tapas no Draco. É impressionante como vc consegue listar as características de cada personagem apenas com um livro, mais uma vez, isso o mostra o quão a JK é foda!

A única coisa que me incomodou foi o jeito que os alunos da sonserina foram tratados, affff pq todo mundo tem que ser um escroto? Ia ser tão bom se o trio fizesse amizade com alguém dessa casa só pra quebrar um pouco esse tabu. E tb não gostei do modo como a grifinoria é sempre privilegiada na questão do pontos, não passo pano, era pra ter perdido sim o torneio das casas haha.

Por fim.. Só tenho a dizer como essa história é encantadora da primeira a última página. Absolutamente todas as pessoas de todas as idades são passíveis de amar esse livro.

Letícia 24/01/2011

Eu enriqueci a J. K. Rowling!
Acompanhei o lançamento de cada livro da série e posso dizer uma coisa: Harry Potter me salvou do que seriam anos de puro tédio na minha vida. Não sou uma fã do gênero, tanto que meu gosto literário não foi influenciado por essa leitura, mas essa obra realmente tem toda fama que merece.

Eu esperei minha carta para Hogwarts. Eu chorei quando Rowling disse, numa entrevista, que não acreditava em magia. Em função da idade, acabei crescendo com os personagens e essa foi uma experiência incrível!

Mas mesmo que você não seja mais tão inocente para passar por tudo isso, ainda assim é algo que vale a pena ler (e reler). Esse primeiro volume é uma introdução, e é de surpreender como essa trama se desenvolve nos seguintes. Harry é tão rejeitado quanto a Cinderela, sofre bullying na escola, e é meio delinquente. Uma história de fantasia, mas com personagens intensos, em situações muito parecidas com as quais nos deparamos. O grande mérito de Rowling não é a parte fantástica de sua história, que não passa de pano de fundo (muito bem estruturado!), mas personagens profundos como Tolkien nunca foi capaz de criar.

Tenho pena de quem acha essa série um lixo. Deve ser muito chato ser alguém assim, que não se permite ser feliz.

Camile.Pereira 11/05/2020

Depois de quase 17 anos de existência, finalmente tomei vergonha na cara e comecei a ler o livro desse bruxinho tão famoso. E que surpresa maravilhosa eu tive! J. K. escreve tão bem que até leria sua lista de compras. É tudo muito bem escrito, consegue te fazer rir ou te deixar com um calafrio na espinha.
Um probleminha que eu encontrei é que as outras casas tirando Sonserina, não tiveram muito foco, e como sou corvina, quero aprender mais sobre a minha casa. Espero que nos próximos livros isso melhore.
Se você gostou do filme, vai adorar, e se você não viu, leia mesmo assim porque é maravilhoso.

Dhyan Shanasa 08/12/2009

Alguns filantropos diziam que é melhor conservar a opinião no silêncio a tê-la repudiada pelo público; como não faço parte da corja que esconde opiniões, falo o que falo.

Harry Potter está indistinto entre nada e coisa nenhuma.

Luizinho 29/04/2020

O que dizer sobre o que todos já conhecem?
Infelizmente não tive o prazer de ler e acompanhar a saga Harry Potter durante a infância e adolescência, confesso que até iniciei a leitura da série de livros quando menor, mas por obras do acaso e pela facilidade dos filmes na época acabei abandonando no terceiro livro e somente agora aos 26 anos retorno ao mundo mágico de Hogwarts

Harry Potter e a Pedra Filosofal é um livro juvenil de leitura rápida e cativante, que apesar de ser bem curtinho consegue nos introduzir em uma jornada imersiva com uma história repleta de aventuras, reviravoltas, amizades, magia e todos os elementos que um ótimo livro deve ter

J. k. Rowling, consegue com sua escrita fluída e nada cansativa atrair não só os jovens para o hábito da leitura como também aos adultos.

Thiago.Ferreira 01/06/2020

Início de uma saga apaixonante. Reler esse livro é como voltar. O tempo

Jenickson 04/05/2020

Ação e emoção!
Que livro gostoso de se ler! Que história! Harry, Ron e Hermione são fantásticos e parecem ter nascidos predestinados a se conhecerem e demonstrarem esta amizade incrível deles. E o que falar do Dumbledore? Minerva? Hagrid? Só elogios.

A fantasia que mais toca e comoveu o mundo. Amo muito.

Polly | @blogmadrugadaliteraria 27/04/2020

Harry Potter e a Pedra Filosofal: um olhar depois que a gente cresce (#109)
Lembro que a primeira vez que eu li Harry Potter e a Pedra Filosofal, eu o fiz em apenas quatro horas. Eu devia ter uns quinze anos e a ansiedade ainda não me atrapalhava em nada. Eu ainda conseguia devorar livros sem culpa. Comprei o meu exemplar economizando o dinheiro do lanche que ganhava todo mês da minha mãe. Meu pai o comprou no sebo, como todos os meus outros da série (exceto o As Relíquias da Morte, que eu não pude esperar para chegar ao sebo, Deus sabe que eu não pude).

Não tenho certeza se eu já tinha lido, à época, A Ordem da Fênix, mas com certeza eu já tinha lido A Câmara Secreta, O Prisioneiro de Azkaban e O Cálice de Fogo. Quando eu fechei o livro depois daquelas quatro horas intensas, lembro que o achei meio bobo. Eu já não era criança e já tinha conhecido um Harry que não era. A Pedra Filosofal parecia infantil demais para mim àquela altura. Acho que esperei algo mais "maduro", mais sombrio como O Cálice de Fogo. Mas, a proposta do primeiro livro é outra e eu não havia entendido isso.

Diferentemente de todos os outros da série, A Pedra Filosofal foi um livro que reli pouquíssimas vezes (acho que essa foi a segunda, em contrapartida li A Ordem da Fênix, que é meu preferido, umas oito). Então, nunca tive muita oportunidade de enxergar A Pedra Filosofal com outros olhos. Mas, dessa vez, foi diferente. Acho que finalmente entendi a mensagem.

Certo que A Pedra Filosofal continua sendo um livro infantil, mas eu também já falei aqui, em outras oportunidades, que nunca devemos subestimar um livro infatojuvenil, não é? O primeiro livro do bruxinho mais famoso do mundo é simples e inocente, mas é cheio de valores importantes. Harry, que durante onze anos de sua vida nunca soube o que é amor ou carinho, de repente descobre um mundo novo em que lhe cabe tudo. Amor, carinho, respeito, lealdade e amizade são valores que o menino descobre junto com o mundo bruxo, deixando o passado sem amor para trás, sem nenhum tipo de mágoa. Quantos de nós ainda não precisamos aprender isso?

Harry aprende que, apesar do mundo, sempre há alguém para nos acolher, nos escutar, sempre há alguém em quem a gente possa se ver. Harry descobre que, mesmo diante da maravilhosidade do mundo mágico, a coisa mais preciosa que existe é o Amor.
Tem mensagem melhor para passar do que essa? Acho que não tem. Acho que é por isso que Hogwarts continua viva no coração de tanta criança. Por isso, ainda tem gente que espera sua carta chegar. A despeito do tempo e da moda, Harry Potter "envelheceu" bem, muito bem na verdade, porque é muito mais do que uma história de aventura de um garoto órfão que descobre ser um bruxo. Harry é muito mais que isso. Harry Potter é sobre a força do Amor e de como Ele é libertador, sobre como fazer o Bem é bem mais recompensador do que fazer o mal.

Acredito piamente que Hogwarts nunca morrerá, que sempre haverá alguém a esperar uma coruja com sua carta. Harry vai encantar geração após geração, e não só porque pais ensinarão seus filhos a amá-lo, mas também porque uma história com tantos encantos é irresistível a qualquer coração humano.

Gláucia 13/07/2010

Enrolation
O que torna esse livro tão especial? Foi para responder essa questão que li a saga HP e a resposta é: nada! Ou melhor, é propaganda!
A autora consegue encher linguiça em sete volumes, progressivamente mais extensos, criando uma expectativa (o encontro mortal!) num ambiente em que praticamente nada acontece, para terminar num finalzinho medíocre e bem xoxo. É deprimente...
Toda a história seria muito melhor contada em apenas um volume de no máximo 200 páginas. Mas, e os lucros?...

Jaqueline 25/05/2020

Primeira vez lendo a saga Harry Potter
Não sei o motivo de ter adiado tanto uma leitura tão fácil e divertida, adorei!

grasi 30/03/2020

Harry Potter vai estar sempre em meu coração mesmo depois de 20 anos.

lettie :) 26/05/2020

Pedra Filosofal
Foi um dos primeiros livros que li e que despertou a minha fascinação pela leitura.
Guardo um imenso carinho pela saga e por esse ser o inicio de toda a trama, me faz ter um sentimento especial por ele.
A história é incrível, deve ser bem difícil não se encantar e ansiar por mais depois de ler Harry Potter.