Harry Potter e a Pedra Filosofal

Compartilhe

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Frannie Black 01/07/2011

Como diz Rony: I-N-C-R-Í-V-E-L
O que dizer de Harry Potter??? Início de um vicio!!!

Amo a saga Harry Potter, então sou super suspeita pra falar alguma coisa... ;)

Mas bem... Rendi-me a saga Harry Potter. Eu tinha um preconceito enorme com esta série. Não tinha assistido a nenhum filme e muito menos lido os livros. Mas, tudo mudou de depois que entrei no skoob (2009). Deixei-a de lado para poder saber o que tinha de tão interessante nesse livro, pois a quantidade de comentários positivos e o crescente número de fãs (primeiro lugar dos mais lidos) me convenceram a começar a lê-lo e conhecer o mundo desse famoso bruxinho. Então principiei a leitura de HP e a Pedra Filosofal por pura curiosidade. De início estranhei, continuava indiferente. Um dia na faculdade estava com ele nas mãos e um colega de curso viu e disse que era o melhor livro. Comecei a perguntar-me: "Mas o que vêem de tão especial?" Poucos capítulos adiante, como numa mágica, já estava viajando com a criatividade de Rowling.

É... confesso: encantei-me! A-M-O!!! Devorei todos em dois meses... Não conseguia largar, tive que controlar-me para que não acabasse logo. Eles têm uma magia que envolve-nos na leitura de um jeito, que em vários momentos parecia que estava vivendo com eles em Hogwarts...

Hoje discuto sobre e concordando a respeito de, humildemente defendo, furiosamente elogio e gentilmente persuado dúzias de pessoas a lerem HP.

Se eu fosse descrever em algumas palavras, diria que é magia, divertimento, lições de vida, sonhos, devaneios, momentos, sentimentos e principalmente amizade. Devo parecer exagerada, mas fã é fã... não tem jeito msm! Rá!

É uma saga de sucesso não por acaso, ela realmente alcançou o sucesso que tem hoje por puro merecimento. Perfeito não só pela história, mas por ser o começo de uma série de aventuras tão mágica e maravilhosa que foi tão bem continuada. É simplesmente único. J.K.Rowling é extraordinária!

É um livro que li, reli e lerei novamente!

Recomendadíssimo pra qualquer pessoa, qualquer idade.

Minha série de livros favorita! ?

"Mesmo que seja onde eu nunca estive,
Vou continuar sorrindo pelo tempo que eu estive com eles."
Márcia 23/12/2009minha estante
Bota vício nisso!

Michelly 03/06/2010minha estante
Ah! Eu me lembro que eu ainda não tinha superado esse preconceito também, ai vc apareceu e ajudou a me viciar nisso também xD sim, J.K.Rowling é genial o/ e eu, fã de Percy Jackson antes, tive que admitir que HP é melhor... hehehe

Bianca Boonen 12/07/2010minha estante
Você exagerada? KK Devorei todos os livros só nas férias de julho (há dois anos) em quinze dias! Risos. HP = vício.

Cinthia 16/07/2010minha estante
O que dizer de Harry Potter??? Início de um vicio!!!
Daí ñ consegui mais largar, né Sandrinha!

Rebeca 18/08/2010minha estante
Nem me fala... como é bom se sentir em Hoghwarts... meu refúgio!

Ronaldo Novaes 14/09/2010minha estante
Quando eu imaginaria que esse livro faria parte de minha vida?
Depois de conhecer Harry Potter

Kennedy 12/02/2011minha estante
É tao bom ver que as pessoas vibram com o livro!

Bruna 31/03/2011minha estante
Eu comecei a ler por recomendação de amigos, mas nem cheguei a terminar.. não achei nada de interessante no livro. Nada contra quem gosta.

d.c. 13/08/2011minha estante
Meu livro favorito :)

Mandy 14/01/2012minha estante
Sandrynha,
assim como vc, quando explodiu o sucesso do Harry Potter, eu tinha muita aversão e preconceito com a série,imaginando-a infantilizada,ou o tipo de leitura para alienar as pessoas. Apesar de ter amigos q falavam muito bem de HP! E ainda bem q eu estava errada, e como estava...quando li "Harry Potter e a Pedra Filosofal", e Dumbledore falando (ensinando) para Harry (sobre a vida), q "somos mais por nossas ESCOLHAS, do que por nossas carcterísticas"...pôxa...compreendi que eu tinha muito à aprender com Harry Potter e seus amigos, enfim, com Rowling, e continuo aprendendo, pois ainda não terminei de ler a série, estou terminando "Harry Potter e as Relíquias da Morte"!
Antes de connhecer a série achava perda de tempo para quem a lia, hj penso o diferente, quem não lê HP, está deixando escapar uma grande oportunidade de fazer escolhas acertivas na vida!
Obrigada pelo espaço e opotunidade de expôr minha opinião! rs
Mandy

Frannie Black 01/03/2012minha estante
Obrigada pelos comentários *--*

Eve 17/04/2012minha estante
Realmente, Harry Potter é a melhor série já publicada. Como disseram, HP é pura magia. Não importa a idade, o lugar onde mora, a condição social, se tiverem oportunidade, deveriam ler. Eu só vi os filmes, e quando descobri os livros, simplesmemte me encantei. Percebi que tinha de ler todos. Até agora só li dois, mas assim que puder, lerei todos os outros. É o máximo, eu me encanto com a criatividade da Joanne, e a admiro muito. Muito mesmo! E a todos que gostam da série, eu digo: Passem essa linda história aos seus filhos, ninguém vai se arrepender!

A melhor magia é o amor - Dumbledore

Manini 21/06/2012minha estante
Deica eu perguntar, tem muita diferença entre aqueles livros que estão vendendo no submarino mais baratos e esse lirvso mais antigos?

Morgana 24/08/2012minha estante
Manini, as diferenças são: as orelhas da capa e contra capa (nos livros da submarino não tem), o papel da capa e c.capa (nos da submarino são mais lisos, sendo que da versão antiga tem um leve relevo no nome do harry) e a cor com que é escrito o nome do harry potter na capa (todos da versão antiga tem uma cor metalizada e na versão do submarino eles deixaram a cor normal sem nenhum efeito).

Ou seja, vai do seu interesse em fazer a coleção com a versão antiga que é mais detalhada, a história continua sendo a mesma.

Patrick 27/09/2012minha estante
Sou fã de Harry Potter, mas apesar de ser onde tudo começa, não acho que o Pedra Filosofal seja um dos melhores, ele é maravilhoso, mas tem tudo pra ser aqueles livros de aventura avulsos pela biblioteca de alguma escola qualquer que ninguém nunca se interessou em ler e de repente você bate o olho e começa a ler, mas geralmente esse tipo de livro que eu acabei de descrever são os melhores, quando você acha um livro qualquer e ele se torna o melhor livro da sua vida, e você se surpreende como ele não está em um lugar de destaque e como todo mundo NÃO está lendo ele. Ok, isso foi confuso, resumindo, Pedra Filosofal é um livro MUITO bom, maravilhoso, mas as continuações são melhores.

Caroline Saldanha 02/10/2012minha estante
Devo dizer que eu nunca fui muito fãn de Harry Potter, eu vi quase todos os filme e mesmo assim mais quando eu começei a ler foi admiração quase que instantanea. Estou completamente apaixonada pela série e com certeza voi rele-la.
Meus personagens preferidos são Alvo Dumbledore, professora Minerva, Sirius Black e Remo Lupin.
SPOILLER
Atualmente comecei a ler O Enigma do Principe hoje. Fiquei um pouco Magoada com o fim do A Ordem da Fenix, que até então havia sido o melhor de todos para mim.
Eu chorei muito quando o Sirius morreu e estou chateada com isso até agora rsrsrs

Debora_beyer 03/10/2012minha estante
Sandrynha, essa resenha poderia ter sido escrita por mim! ahahhaha

Comigo foi exatamente a mesma coisa!

Também não tinha assistido aos filmes e tinha preconceito com os livros. Achava que era mais uma sériezinha de sucesso.
Até que li e entendi que não era a toa: é simplesmente apaixonante!

Estou no terceiro livro e ainda completamente elouquecida principante que não consegue parar de ler.

Faço minhas as suas palavras. Já é minha série favorita!

Daniel 11/01/2013minha estante
Exatamente o que aconteceu comigo. Eu tinha 11 como o Harry, quando o primeiro filme passou nos cinemas. Cresci junto com ele. Assisti até o terceiro filme, porém nunca li os livros. Criei um a espécie de preconceito contra a história, achando-a muito infantil, acabei me desligando do harry potter, talvez não tivesse compreendido a história totalmente. Em 2012, um ano depois do último filme da saga, quando entrei na faculdade, conheci o mundo da imaginação. Muitos dos meus amigos falavam desse bruxinho, então por uma extrema curiosidade baixei todos filmes e os assisti de uma vez. Quando terminei de assistir todos os filmes, fiquei encantado com a história e uma sensação de vazio tomou conta de mim, não devia ter acabado. Parti para os livros, hoje estou lendo o Enigma do príncipe, mas totalmente arrependido de não ter acompanhado a história desde o começo em minha época do colégio quando todos falavam nele. Atualmente me sinto solitário por gostar tanto de uma história que já acabou, todos já sabem o final e não há mais muitas pessoas como antes, para compartilhar ideias sobre o assunto. Mas tenho certeza de que esses serão livros que estarão sempre em minha cabeceira e nunca cansarei de relê-los.

Felipe 13/07/2013minha estante
Simplesmente o livro, a saga que me colocou no mundo da leitura. Muito perfeito. Super recomendo sempre. Pra mim, o melhor: Dumbledore.

Larissa 22/07/2013minha estante
Amei os livros da JK! Adoooro literatura fantástica!

Daay 17/10/2013minha estante
Eu tbm lamento por ter conhecido a saga agora no final depois que todos cresceram e acompanharam o desenvolvimento. Eu tbm achava que era uma historinha bobinha e sem sentido mais ao ver os filmes e lê os comentários sobre os livros desenvolvi uma vontade louca de ler todos os livros tanto que já comprei eu vou iniciar a leitura... Simplesmente fascinante!!!

Léo 29/11/2013minha estante
Relendo pela 6° vez o/

Thaynary 16/12/2013minha estante
Muito bom mesmo! *-*

Lilica 17/12/2013minha estante
Gostei muito da sua resenha! Concordo com você o livro é realmente Incrível!!!!!!!
Estou lendo o quinto livro e amando..., já virei fã da série :)

Daii Weasley 03/01/2014minha estante
Amei sua resenha. Eu sou potterhead e simplesmente chorei lendo o que voce escreveu.
Eu sou completamente apaixonada pela saga, e pra muitos isso é drama, mas pra mim HP é a minha vida. Não vejo minha vida sem usar em algum momento as sábias frases dos livros/filmes, sem desenhar o simbolo das reliquias da morte em qualquer lugar que eu vá, sem lembrar das palhaçadas de Fred e Jorge, sem levar os grandes ensinamentos que eu aprendi com a saga. Hogwarts pra mim existe, magia existe, tudo existe.
Depois que conheci HP minha vida ficou mais animada, teve um sentido, e hoje eu posso falar que eu tenho uma vida maravilhosa. Antes eu era só mais uma menina no mundo. Hoje eu sou um bruxa no mundo, incompreendida pelos trouxas.
HP ?

Nessa 09/04/2015minha estante
Exatamente *-*

Victor ScB 12/04/2015minha estante
melhor serie!

Eric.Farias 18/08/2015minha estante
Devoreeeeei todos em 2 meses tbm!!! Melhores filmes, melhores livros e melhor saga da minha vida, tenho convicção q jamais nenhuma outra alcançara, o qual essas historias representam para mim, JK é phoda pow!!!

Juliana 27/08/2015minha estante
E está até hoje como mais lido no Skoob

Lucélia 30/12/2015minha estante
Sensação compartilhada com sucesso!!
No entanto, sempre tive vontade de ler a série, mas aguardei muito tempo para isso... não sei explicar exatamente o porquê. Mas hoje aproveito cada página com encantamento!

Any 09/03/2016minha estante
Me neguei por muito tempo a ler essa saga, cheguei até mesmo a criticar os que demonstravam "amor", mas....O tempo nos faz evoluir e perceber que dizer "nunca" realmente é um equivoco! No entanto, considero valido, porque chegamos a conclusão de que:Os pensamentos que temos hoje não serão os mesmos de amanhã. Me neguei a ler essa saga por uns 3 anos, mas, no finalzinho de 2015 me bateu uma curiosidade boa e que se intensificou no exato momento que li sua resenha! VOCÊ ME CONVENCEU...me rendo! Vou ler a saga e me deixar envolver pelo encanto de mais uma bela leitura. Sim, parabéns pela resenha!

Letícia 24/01/2011

Eu enriqueci a J. K. Rowling!
Acompanhei o lançamento de cada livro da série e posso dizer uma coisa: Harry Potter me salvou do que seriam anos de puro tédio na minha vida. Não sou uma fã do gênero, tanto que meu gosto literário não foi influenciado por essa leitura, mas essa obra realmente tem toda fama que merece.

Eu esperei minha carta para Hogwarts. Eu chorei quando Rowling disse, numa entrevista, que não acreditava em magia. Em função da idade, acabei crescendo com os personagens e essa foi uma experiência incrível!

Mas mesmo que você não seja mais tão inocente para passar por tudo isso, ainda assim é algo que vale a pena ler (e reler). Esse primeiro volume é uma introdução, e é de surpreender como essa trama se desenvolve nos seguintes. Harry é tão rejeitado quanto a Cinderela, sofre bullying na escola, e é meio delinquente. Uma história de fantasia, mas com personagens intensos, em situações muito parecidas com as quais nos deparamos. O grande mérito de Rowling não é a parte fantástica de sua história, que não passa de pano de fundo (muito bem estruturado!), mas personagens profundos como Tolkien nunca foi capaz de criar.

Tenho pena de quem acha essa série um lixo. Deve ser muito chato ser alguém assim, que não se permite ser feliz.
Rafaella 27/06/2011minha estante
É exatamente assim: o melhor de HP é a profundidade dos personagens, eles parecem de verdade. Concordo também com o último parágrafo.

Dhyan Shanasa 08/12/2009

Alguns filantropos diziam que é melhor conservar a opinião no silêncio a tê-la repudiada pelo público; como não faço parte da corja que esconde opiniões, falo o que falo.

Harry Potter está indistinto entre nada e coisa nenhuma.
Guilherme 08/01/2010minha estante
????

Henrique 24/01/2010minha estante

Luiz Ehlers 11/03/2010minha estante
HEHEHE Grande resenha hehhe, mas HP tem o seu valor sim...

Ramiro Catelan 02/09/2010minha estante
Ok, mas cadê a resenha? Porque, né, isso é tudo, menos uma resenha.

Henrique 05/09/2010minha estante
Isso é uma resenha? ...

Níni 02/03/2011minha estante
A sua resenha está indistinta entre NADA e COISA NENHUMA!

Nanáh Zoti 16/05/2011minha estante
Nossa tho olhando a nota dos livros HP . E a sua naum ajudo em nada . Mas adorei a sinceridade e a resenha ( Se é que se pode chamar assim ) kkkkkkkkkkk

Filipe Hágabo 16/06/2011minha estante
Harry Potter é literatura INFATOjuvenil, você não pode ler esperando um grande tratado filosófico ou uma grande reflexão sobre a vida. É pra ler e curtir como um gibi da turma da mônica que tenho quase certeza que você curtiu muito na infância e curtiria ate hoje.

Matheus Caixeta 22/06/2011minha estante
Dissertou

Rafaella 27/06/2011minha estante
Uau. Botou pra quebrar. Você é tão corajoso pra falar o que fala, mas não falou coisa nenhuma. Parabéns.[2]

Faltaram argumentos.

Jeff C. F. 27/07/2011minha estante
O teu enunciado, à guisa de resenha, está indistinto entre nada e coisa nenhuma.

Dissertação provém de fundamentação. O que tu expuseste é pura falácia, algo bem distante daquilo a que os filantropos que tu citaste acreditavam.

Dhyan Shanasa 28/07/2011minha estante
Não leve pro lado pessoal, Jeff C.F., antes que o comentário se direcione a si mesmo.

Thiago 07/12/2011minha estante
Aí, cara mandou bem!

Guilherme 31/12/2011minha estante
Dhyan, percebeu?Você também é vítima dessa ditadura de opiniões.

Daniel 28/07/2012minha estante
Como não repudiar uma opinião sem fundamento?

Anelise 05/08/2012minha estante
O melhor é ele tentando falar difícil. Bitch, please!

Patrick 27/09/2012minha estante
Ele só quer parecer diferente, pois a maioria gosta de Harry Potter, aí ele quer que as pessoas vejam ele como o diferenciado que não se deixa levar pelos outros... tudo bem, todo mundo tem o direito de não gostar, mas isso que ele descreveu é nada com nada, só pra parecer diferente mesmo, não diz por que ele não gostou nem nada do tipo, ain como sou diferente.

Caroline Saldanha 03/10/2012minha estante
Muito me surpreende quando uma pessoa sem mais o que fazer entra em uma área lotada de fãns para fazer uma critica tão estupida e não construtiva.

Se você tem algo a dizer diga de modo que possa acrescentar algo a alguém, aí talvez seu esforço de vir aqui terá valido a pena.

Marina 11/10/2012minha estante
cade a resenha???

Jeff C. F. 18/10/2012minha estante
Se tu leste e realmente entendeste meu comentário, Dhyän Shänasa, deverias ter entendido que eu falei do teu comentário e não da tua pessoa.

Não levei para o lado pessoal, bem como não te julguei pelo teu comentário; comentei sobre a tua resenha.

C. Aguiar 31/10/2012minha estante
não me admira que com um comentário *que vc chama de resenha* tenho 60 "não gostei".
por favor, não tente "falar dificil" só para se expressar sobre uma literatura infanto juvenil que voce nem conseguiu ou teve descencia de argumentar sobre a mesma.
se pelo menos tivesse tentando quem sabe as pessoas entenderiam seu ponto de vista.
mesmo que fosse negativo.
como alguns disseram: sua "resenha" está entre nada e coisa nenhuma.

natalia 15/01/2013minha estante
Engraçado você comentar que o livro está instituído entre "nada e coisa nenhuma", quando ele é o segundo livro mais vendido do mundo, perdendo apenas para a Bíblia. Engraçado você falar isso, quando J.K foi a unica escritora a ficar milionárias apenas escrevendo livros. Engraçado você falar disso, de uma saga que é considerada a a maior saga do mundo. Engraçado, você falar isso, de uma saga que tem dois parques e um museu apenas em sua homenagem. Engraçado você falar isso, e sabe por que? Porque, você está criticando a maior saga já publicada, automaticamente, desvaloriza a grande escritora que é J.K, enquanto você, não é NADA, enquanto você não tem noção do que seja Harry Potter. Você já leu os livros? Se você já leu, deve saber que J.K criou todo um mundo mágico apenas com sua criatividade, e conseguiu um mérito que nenhum outro autor conseguiu até hoje. Você tem todo direito de não gostar, mas então argumento algo sobre, e não seja ignorante de afirmar com sua opinião desprezível de que a maior saga até hoje, seja "indistinto entre nada e coisa nenhuma." Então meu caro, meça suas palavras antes de criticar Harry Potter dessa forma, porque você não é nada, e se HP fosse realmente isso, não teria chegado onde chegou, ou você acha que sua opinião vale mais que tudo o que HP conquistou.

Dhyan Shanasa 15/01/2013minha estante
@Natalia - Pra quem acredita tanto no que fala, vc ficou mto exaltada, não é? Isso prova meu argumento. E lembre-se q dei 1 estrela ao HP por não poder deixar sem nenhuma.

Igor 24/02/2013minha estante
Respeito sua opinião, mas ela seria muito mais digna se viesse com argumentos. Não sou daqueles fãs radicais que querem voar no pescoço de quem não gosta da série, pelo contrário: gosto muito de ver o lado de quem não suporta a saga, mas é claro, tem que ter fundamento pra isso. Classificar algo como "indistinto entre nada e coisa nenhuma" e não expor nenhum fundamento que te fez chegar a isso só faz da sua opinião tão vazia quanto a descrição que você fez do livro.

Gugs_GNR 06/07/2013minha estante
Calma, cara, seu comentário foi muito sútil, não creio que fãs de Réry Poter consigam compreender muito bem.

*-*Mi 12/12/2013minha estante
Opinião é opinião, gosto é gosto... Mas acho que você não conhece a maravilhosa lição que esse livro traz. O grandioso poder da Amizade e do Bem.

Ana Paula David 09/02/2014minha estante
E por um acaso o Sr. leu a saga para opinar? Na sua estante de livros já lidos não aparece nem mesmo o primeiro volume.

Douglas 04/04/2014minha estante
Não alimentem o troll, galera. --'

Leonardo 07/12/2014minha estante
Adoro esse tipo de comentário, acho super engraçado, quando a pessoa não tem argumento e tenta rebuscá-lo e acaba por não dizer coisa com coisa. Parabéns, conseguiu seu momento de atenção e conseguiu ser hater de algo sem nem menos saber o porquê.

Thiago 18/09/2015minha estante
Adorei.

Gláucia 13/07/2010

Enrolation
O que torna esse livro tão especial? Foi para responder essa questão que li a saga HP e a resposta é: nada! Ou melhor, é propaganda!
A autora consegue encher linguiça em sete volumes, progressivamente mais extensos, criando uma expectativa (o encontro mortal!) num ambiente em que praticamente nada acontece, para terminar num finalzinho medíocre e bem xoxo. É deprimente...
Toda a história seria muito melhor contada em apenas um volume de no máximo 200 páginas. Mas, e os lucros?...
Danni 10/09/2010minha estante
Adorei a resenha!!!

loresarky 29/04/2011minha estante
Exatamente o que eu penso! Amei.

Filipe Hágabo 16/06/2011minha estante
Quanto a serie toda pode ate ser verdade, mas esse primeiro livro, isoladamente e bem divertidinho, vale como uma leitura descompromissada pra passar o tempo. Não deixem de ler o livro por conta dessa resenha, nem so de nietzsche vive o mundo

Lilizz 10/07/2011minha estante
nossa, se vc acha que Harry Potter não tem história, vai ler Crepúsculo!!! isso sim é livro sem história!! A JK é uma ótima e muito criativa escritora!!!

Mr. Saraiva 29/07/2011minha estante
Bom, eu concordo que a J. K. Rowling poderia ter 'resumindo' (não é exatamente esse termo, mas não achei um melhor) a história.
Mas, convenhamos, mas mesmo que ela tenha enrolação bastante, a história continua sendo INCRIVELMENTE PERFEITA!!!
Sem dúvida foi uma das melhores histórias já criadas!

Olivia 03/10/2011minha estante
JK Rowling não escreveu a pedra filosofal por dinheiro. ela não fazia ideia do sucesso que ia fazer... a história é ótima e a autora é super criativa!

Ray 08/01/2012minha estante
Que resenha de bosta, meu filho!

Renan 23/06/2012minha estante
Gláucia,

por um acaso você não baseou a sua resenha nos filmes, né? Porque os maiores "críticos" de HPotter são os que acompanharam pelas telas, e não pelas páginas. E, realmente, quem viu só os filmes, a saga é ridícula.

Mas, se você leu os 7 livros (o que dá a entender na sua resenha) e não gostou, é surpreendente. Poderia me dizer o título de um livro que você considera excelente?

Gláucia 24/06/2012minha estante
Oi Renan, como vai?
Resposta ao seu comentário no meu comentário sobre HP: devo começar explicando que o comentário é uma opinião sobre a série completa, não especificamente sobre A Pedra Filosofal. Eu li sim todos os 7 livros, tenho por princípio nunca abandonar um livro ou série, meu lema é "começou, termina.". Os filmes, assisti até o quinto e comentei sobre eles no Filmow, não sei se vc conhece.
Eu gostei da série HP até o terceiro volume, depois comecei a me irritar pois acho que a autora se estendeu demais e acabou enchendo linguiça. O Harry se transformou num adolescente chatíssimo, revoltadinho, ela matou os melhores personagens e o Gran Finale, o confronto tão esperado quase batou batido. Enfim, é apenas a minha opinião, não precisa concordar com ela e nem eu concordar com a sua, o legal da literatura é isso mesmo, vc não acha? Verificar como um mesmo livro toca diferentes pessoas de diversas formas? Não sei porque achar surpreendente alguém não gostar tanto quanto vc. Eu por exemplo AMO Os Miseráveis e Os Trabalhadores do Mar, ambos de Victor Hugo e nem por isso vou sair criticando quem não curte tanto, é uma questão de gosto, certo?
Quanto aos livros que achei excelentes, além dos dois citados, se vc tiver curiosidade basta olhar na minha lista de favoritos.
Ah, e não sou uma "crítica" dos livros da série HP (nem de nenhum outro livro), apenas gosto de deixar um comentário sobre minhas impressões de leitura, é um registro que faço para que eu mesma me recorde. E até considero positiva essa febre HP, acho que incentivou muito a leitura entre jovens e adolesecentes que antes achavam que ler era chato.
Abraços e boas leituras!

Duda 19/10/2012minha estante
HP é infanto juvenil, tanta ação assim não ia ter, óbvio. E ela "matar" os melhores personagens só prova que ela não iria manter eles só porque os leitores ficariam tristes/raivosos com isso. Foi como a vida de verdade, as pessoas morrem, os outros querendo ou não.

Gláucia 20/10/2012minha estante
O Duda, acho que dá para escrever livros infanto juvenis com ação e emoção sim. Como exemplo cito A Ilha Perdida, A Mina de Ouro, A Ilha do Tesouro, etc. Quanto a ela não manter personagens para desagradar aos fãs, discordo um pouco, nesse caso o mais coerente seria ela ter matado o próprio Harry, na minha opinião o mais chato personagem do livro a partir do livro quatro. Mas essa é apenas a minha opinião e o bom da literatura é isso, o despertar de sentimentos diferentes em diferentes leitores, não acha?

Lane @juntodoslivros 18/03/2013minha estante
Olá!
Eu li apenas o 3º livro. Gostei bastante da narrativa.
Assisti aos filmes e acredito que pelo menos no filme os que morreram são os mesmos dos livros. Concordo com a Gláucia nesse ponto. Ela matou tanto personagem bom! Foram muitos! Fiquei indignada por isso. Por que o coitado do Harry teve que perder principalmente o padrinho? PQP!

Gláucia 18/03/2013minha estante
Lane, lendo essa minha resenha hoje em dia vejo que peguei um pouco pesado mas na época eu realmente fiquei irritada com algumas coisas. Agora deixa como está...

Állison 15/09/2013minha estante
Apenas rindo da sua cara, por que nunca vi uma resenha tão absurda, idiota e sem fundamentos como a sua. Me desculpe. Você deu sua opinião sobre Harry Potter e eu dei a minha sobre sua resenha.
Tchau.

Gláucia 15/09/2013minha estante
Poxa Allison, que pena ter decepcionado você. Nem vou conseguir mais dormir... Tristunha agora...

*-*Mi 12/12/2013minha estante
Happy Potter é um livro que fala da luta do Bem contra o mal, de um menino orfão que descobre o grandioso poder da Amizade. E o amor de sua mãe ao se sacrificar para salvá-lo da morte. Fala da crueldade de pessoas más matando pessoas boas e inocentes(como na vida real), e da luta contra a crueldade, o preconceito e a maldade. É uma história parecida com a realidade, tirando o mundo da mágia, é claro.

Leonardo 07/12/2014minha estante
Sempre fico triste quando alguém não consegue perceber a profundidade de uma obra tão pura e bem intencionada como Harry Potter. A história não é sobre "o encontro mortal", talvez se você não tivesse lido pensando dessa maneira tivesse se atentado aos pequenos detalhes que tornaram a série tão aclamada. Citando Stephen King ?Harry Potter é sobre confrontar medos, encontrar força interior e fazer a coisa certa diante da adversidade.". Ainda bem que maior parte das pessoas soube valorizar a obra de Rowling e teve sensibilidade para percebê-la nos detalhes.

Thiago 18/09/2015minha estante
Usando uma linguagem intenética: A Gláucia só tretando os admiradores do HP, eu não tive o seu estoicismo para ler essa coisa, vi o filme e achei muito chatinho.

Márcia 31/10/2009

Harry é Harry.
Eu nem sabia que Harry tinha livro na época em que me deparei com esse bruxinho na capa do meu objeto preferido. Sem palavras para descrever a emoção que senti ( eu era pequena tá? nem sabia que tinha livro ahuahs').
Li, pelo pc =D, mas li com gosto. Já não me lembrava de todos os detalhes do filme, mas, rapida e instantâneamente absorvi todos os detalhes do livro.
A magia entrou na minha vida por essas páginas.
Mih Alves 11/11/2009minha estante
Quando vi o filme e descobri que tinha o livro, simplesmente percebi que não podia ficar sem ler a coleção !

Luísa Zardo 28/11/2009minha estante
Realmente, Harry Potter é sem igual.

Estava tão louca para ler este livro que mesmo antes de eu aprender a ler já "fingia" lê-lo!

Frannie Black 23/12/2009minha estante
A serie HP é incrivel... Amoooo! =]

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
"A magia entrou na minha vida por essas páginas." Faço minhas, suas palavras. Harry é Harry! Ta vendo Márcia, no que é ensencial temos a mesma opinião ahahah (:

LucasMM 30/05/2009

O Começo
Harry Potter é um fenômeno. Inegável.
Mas o começo não prometia. A impressão que tenho é de que a autora não tinha muita esperança de que o seu personagem fosse se tornar o grande mito pop do sec. XXI, talvez comparável em fama e carisma a Darth Vader, para o sec. XX. Perdoem-me os fãs de Star Wars (sou um deles). A análise não é qualitativa.
O que o primeiro livro se tornou foi uma introdução infantil (infantilóide, na verdade) de um mundo riquíssimo em detalhes.
A história é boba e inverossímil, o que pode muito bem ter sido a intenção da Rowling.
A função do livro, de qualquer modo, é cumprida: o mundo está criado. Nele outras coisas acontecerão. Esperem.
Esperei. E valeu a pena.
Henrique 05/09/2010minha estante
Mas ela não imaginava mesmo que seria um estrondoso sucesso, não tinha como saber.

Filipe Hágabo 16/06/2011minha estante
Você lê bula de remédio como fosse filosofia? então leia Harry Potter como ele é, inverossímil e infantil. Também sou fã de Star Wars, totalmente inverossímil, (Sabres de luz, explosões no espaço, viagens na velocidade da luz) se fossemos apenas buscar verossimilhança no que consumimos nem eu nem você gostariamos tanto de Vader. Que a força esteja com você!!!

Amely 11/07/2010

Melhor coleção.
Uma narrativa incrível,personagens inesquecíveis, e um mundo fantástico, que você desvenda pouco a pouco, onde cada página é uma surpresa diferente.
Recomendo a todos que gostam de uma leitura emocionante, e que queiram ter um pouco de mágica em suas vidas.

Lari 15/08/2009minha estante
Confesso que antes de ter lido toda a série, tinha muitos pré conceitos sobre eles... mas comecei a ler HP e a Pedra Filosofal, e já no primeiro capítulo me apaixonei pelo "Menino que Sobreviveu" e seus amigos, familiares...

Realmente, Harry Potter vai ficar pra história !

Levou milhões de pessoas ao mundo da leitura com uma história fantástica, inesquecível!

Não é a toa que a JK é a mulher mais rica !

Recomendadíssimo!

E...

Draco Dormiens Nunquam Titillandus :P

Naty Fênix 19/08/2009minha estante
Adoro

Nikki 30/10/2009minha estante
adoro muito *-* a melhor sempre!

Mateus 09/02/2011

Têm-se início a maior de todas as séries da literatura. Uma série que gerou milhares de fãs no mundo inteiro, que riram, se emocionaram e se aventuraram em suas páginas. Há quem não goste? Com certeza. Mas em um ponto todos tem de concordar: é um fenômeno. Tal série se tornou uma das mais lucrativas de toda a história, tanto na literatura quanto no cinema, além de criar uma marca que fatura cada vez mais a cada ano. Com ela a autora se tornou mais rica que a rainha da Inglaterra, e os atores das adaptações se tornaram os jovens mais ricos do mundo. E qual é o nome dessa série? Seu nome é Harry Potter.

As aventuras do jovem bruxo Harry Potter narradas nestes livros foram um grande marco durante a minha infância. Na verdade, não apenas na minha, mas na infância de milhares de pessoas. Sua história ajudou várias crianças a entrarem no mundo da literatura, além de torná-las as maiores e mais apaixonadas fãs das maravilhosas coisas que são os livros. Suas páginas são uma viagem, uma viagem incomparável. Hoje em dia eu não seria o mesmo sem este livro, e por isso tenho a liberdade de dizer que devo tudo a ele.

Para os alienados que ainda devem existir por aí, Harry Potter e a Pedra Filosofal nos traz a primeira aventura do maior bruxo de todos os tempos. Harry acaba de descobrir que é um bruxo, e irá nos mostrar este grandioso mundo do qual tudo é possível. Pessoas que se transformam em animais, cachorros de três cabeças, magias incríveis, animais fantásticos e perigosos, capas de invisibilidade. A cada página algo novo surge a nossos olhos, e ao passar de pouco tempo já ficamos mais e mais fascinados por Harry e seu mundo.

Os personagens que encontrei aqui sem qualquer dúvida nunca encontrarei igual em outros livros. São daqueles que consideramos como amigos. Quando passamos por algum momento difícil de nossas vidas, lembramos logo deles e imaginamos o que iriam fazer em nosso lugar. É o caso de Harry Potter, sempre tão corajoso e pronto a ajudar o próximo. Ou então Rony Weasley, cuja lealdade com os amigos vem acima de tudo. E também Hermione Granger, a bruxa mais esperta e inteligente de Hogwarts.

Quem cresceu com Harry Potter teve uma infância feliz e emocionante, e posso dizer que sou sortudo por fazer parte desse grupo. Apenas quem leu o livro se sentiu voando sobre uma vassoura e jogando Quadribol. Apenas quem leu suas linhas sentiu medo de Lord Voldemort, da Floresta Proibida e de seres sombrios. Apenas quem passou suas páginas riu com gosto das trapalhadas de Harry, Rony, Hermione e seus amigos. E só quem leu Harry Potter e a Pedra Filosofal teve o prazer de se imaginar na frente do espelho de Ojesed e desfrutando da pedra filosofal.

Harry Potter é eterno. Quem lê um de seus livros, se fascina de tal modo que só irá se satisfazer apenas ao fechar da última página do último livro. E uma série tão grande merece um grande começo, não é verdade? Pois aqui está o começo de Harry Potter, a melhor série de todos os tempos.
Frannie Black 16/02/2011minha estante
Mateus, vc disse TUDO!!!!
Os livros de Rowling são simplesmente fascinante!
O q senti degustando cada palavra do livro é um misto de emoções como medo, alegria, raiva, tristeza... td juntamente com Harry, Ron e Mione.
E o q dizer de Howgarts e Hogsmeade? Quem não teve a sensação de andar pelo castelo, floreta proibida ou teve vontade de comer os feijõezinhos de todos os sabores?
Concordo totalmente com vc: Harry Potter é eterno!!!

Amei a sua resenha!
^^

Talita 09/01/2013minha estante
Você é a segunda pessoa que ouço falar que não seria o mesmo sem Harry Potter. Concordo plenamente...aprendi muito em todos os livros.

Queria Estar Lendo 18/08/2012

Só mais um capítulo: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Link oficial da resenha: http://migre.me/akZM4

____________________________

Falar de Harry Potter é certamente a maior honra para mim pelo simples fato de Harry Potter ser um dos pilares da minha vida. Foi o primeiro livro que eu realmente li. Tinha seis anos na época, mas a fascinação por uma história tão diferente, que irradiava tanta magia, me fez cair de braços abertos no mundo desse bruxinho tão querido.

Acabei a releitura do primeiro livro faz poucos dias e garanto que meu amor pela saga só aumenta com o passar do tempo. J.K. Rowling é brilhante, em minha opinião. Brilhante por ter conduzido tanto Harry quanto todos os seus fãs a magia em sua forma mais pura.

Em A Pedra Filosofal somos apresentados ao fato de que um mundo fantástico se esconde dos olhos das pessoas não mágicas (chamados de trouxas). Em uma noite aparentemente comum para os trouxas, os bruxos estão comemorando. O Lorde das Trevas, Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, caiu. E caiu por causa de um bebê, cujos pais foram assassinados na mesma noite. Um bebê de apenas um ano que sobreviveu à maldição da morte, e por isso recebeu uma estranha cicatriz na testa.

O Menino-Que-Sobreviveu, Harry Potter, que viria a crescer inconsciente de seu sangue mágico, apesar das coisas estranhas que às vezes aconteciam consigo. Na mesma noite em que ganhou a cicatriz foi entregue aos tios trouxas, e com eles passou dez anos nada agradáveis. É então que no seu aniversário de onze anos, Harry descobre algo surpreendente uma informação muito difícil de ser entregue, aliás, tudo graças aos seus parentes chatos ele é um bruxo!

Harry Potter, nome que quase todas as crianças mágicas conheciam graças ao acontecimento de dez anos antes, então se vê ingressando num mundo onde vassouras voam, feitiços podem ser lançados e um gigantesco castelo comporta uma famosa escola de magia e bruxaria. Harry vai para Hogwarts, onde um ano conturbado repleto de aventuras e mistérios o aguarda. Mistérios que possuem uma estranha ligação com um objeto antigo e valioso, este que dá nome ao primeiro livro do bruxinho.

Detenho-me algum tempo para falar de como, com maestria e simplicidade, J.K. Rowling nos entrega essa magnífica história. Sua escrita é direta e agradável, não há enrolação nem escolha de palavras difíceis. Somos logo capturados pela maneira aconchegante com a qual ela introduz o mundo mágico aos olhos do personagem principal. Logo nos vemos exaltados em um jogo de quadribol, indignados com as atitudes de um professor cuja diversão só parece existir ao ver Harry em enrascadas ou simplesmente ansiosos para descobrir a resposta ao mistério que cerca a escola naquele ano.

Os personagens são dos mais diferentes tipos possíveis, e suas personalidades se completam com perfeição. São tantos e tão marcáveis que eu poderia passar um ano falando sobre eles. O trio principal, composto por Harry, seu melhor amigo Rony Weasley e sua amiga sabe-tudo Hermione Granger compõem o tipo de amizade para toda uma vida. A construção de cada personalidade é essencial para o livro, o que o torna ainda mais divertido para se ler. J.K. o faz de maneira excelente, seja com as travessuras dos gêmeos Weasley ou mesmo os olhares por cima dos óculos de meia-lua do diretor Alvo Dumbledore. Há tantos outros nomes e tanto para falar sobre eles, como Hagrid, Draco Malfoy, professora McGonagall, Quirrell, o último mais surpreendente de todos.

E acho que isso é uma pequena parte do que torna a saga de Harry tão inesquecível. A magia que surge a cada palavra, mesmo que colocadas de maneira simples nas páginas dos livros, nos surpreende. Sabemos que há muito mais para acontecer, e isso é atrativo. A história é muito maior do que a busca por uma pedra. A saga do bruxinho mais famoso de todos os tempos é absolutamente surpreendente e apaixonante. Os personagens nos fazem querer compartilhar de suas aventuras, de seu dia a dia, de cada feitiço aprendido por eles. O desejo de querer viajar para Hogwarts e passar por todas as aventuras que o ano escolar pode reservar é tão grande em mim quanto em tantas outras pessoas, e por isso eu sempre estarei no aguardo de minha carta. Mas enquanto ela não chega, há sempre outros seis livros nos quais mergulhar para voltar ao mundo mágico.
____________________________________

Gostou da resenha, quer mais? Então acesse o blog 'Só mais um' e venha viver este vício conosco! :)

Esta resenha foi feita por Denise Frare, membro do blog 'Só mais um', e a repredução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um...

Loki 12/01/2010

Tosco
É um livro para crianças, não é de todo ruim mas é bem chatinho. Se você quer ler um livro infantil leia narnia que é bem melhor.
spessoto 15/01/2010minha estante
Nárnia é "menos pior". ;)

Thiago_ik 21/01/2010minha estante
Narnia é bom mas não chega aos pés de Harry Potter, toda a magia que ele contem e ólha que é um livro que descreve muito as coisas e fazer isso prendendo a atenção do leitor??? nóssa é mágico!!!

Lilizz 10/07/2011minha estante
OMG!!! além de vc insultar Harry Potter, etá REBAIXANDO-O AO NÍVEL DE NÁRNIA!!! vai procurar um psicóloga, sei lá!!!

Gabriel S. 30/11/2011minha estante
Não magina "Loki", é só denominado com Literatura Infanto Juvenil , mas não é pra criança.É para idosos...

George Facundo 25/06/2010

Um clássico infanto-juvenil moderno!
Harry Potter é, sem sombra de dúvida, um grande marco na literatura mundial. E nem preciso ir muito longe para demonstrar isso. Se você for na página de loggin do skoob e ver a lista de "mais lidos", vai perceber que Harry Potter e a Pedra filosofal está no topo.

Conheço muita gente que nunca tinha lido um livro inteiro na vida e se despertaram para a leitura através da série Harry Potter.

E se você ler as dezenas de resenhas anteriores, vai perceber que isso também aconteceu com muita gente.

E isso é, no mínimo, curioso!

E realmente pude perceber o por quê.

A história é muito bem contada, você vai passando as páginas devorando cada frase. Eu mesmo li umas 150 páginas em uma sentada. E concluí o livro em menos de dois dias.

Obviamnete não é o melhor livro que eu já li na vida. E sei que muita gente tem certo pré-conceito com ele por conta da propaganda maciça da industria do entretenimento e o enorme giro de capital que está em torno da marca Harry Potter, isso devido ao grande sucesso da série no cinema.

Mas, como dizem os mestres das obviedades, "uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa completamente diferente"!

Então recomendo Harry Potter e a Pedra Filosofal a todos os amantes da leitura. E acho que daqui a umas décadas essa série de livros vai ser tão lembrada quanto clássicos da literatura universal como O Senhor dos Anéis (estou falando de popularidade e não de qualidade ok!? Digo logo antes que eu seja julgado por blasfêmia), Crônicas de Nárnia, Alice no País das Maravilhas, etc.

Não vejo à hora de me deleitar nos demais livros da série. Será que a autora conseguirá manter o mesmo fôlego da narrativa? Veremos...

Então, que todos vocês possam dar asas (ou vassouras) a imaginação e voar alto nas aventuras desta série na companhia deste simpatico aprendiz de bruxo.

Que foi?

Ainda não conseguiu sair do chão?

Então vou lhe dar uma mãozinha:

- VINGARDIUM LEVIOSA!!!

E tenha uma ótima viagem!
Naná 01/06/2010minha estante
Terminei de ler a saga ontem e confesso que comecei a leitura só porque uma amiga me emprestou os livros. Nunca tive interesse nem mesmo pelos filmes e olha que à época do lançamento deste eu estava no auge da minha adolescência. E não é que me surpreendi devorando cada página? Pode confiar que vai ficando melhor a cada livro. Mais um ponto para você. Ótima resenha! Até mais...

George Facundo 01/10/2015minha estante
Valewwwww!

Renata 12/05/2010

Vampiros? Que nada, prefiro o bruxinho ! eieoao
Saudade de entrar em Hogwarts, das andanças pelo colégio a noite, debaixo da capa da invisibilidade, do Rony e da Hermione sempre brigando, mas no fundo sempre juntos.
Adoro esses livros de magia, de algo além do real, e daí se isso realmente não existe? Gosto de fantasia, do improvável.
Henrique 30/08/2010minha estante
Adoro esses livros de magia, de algo além do real, e daí se isso realmente não existe? Gosto de fantasia, do improvável +1
concordo, faço das suas palavras as minhas (:
e concordo com esse tbm:
Vampiros? Que nada, prefiro o bruxinho !

Vitor Lacerda 12/08/2013

Resenha - Harry Potter
O que eu posso dizer do livro?
Um dos melhores dos que já li.
Harry era um menino normal (ou achava que era), até Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, ir visitá-lo e revelar que ele é um bruxo. Isso mesmo!
Harry morava com seus tios, os Dursley. Se você imaginar tios rins, nunca serão piores do que esses... Mas seu primo Duda supera. Ele é um garoto mimado, que sempre faz maldades com Harry. No dia em que Hagrid vai encontrar Harry, ele diz que Harry vai estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry sempre pensou que seus pais morreram em um acidente de carro, mas ele descobre que um bruxo das trevas o matou, os Dursley sempre mentiram.
Em Hogwarts, Harry faz vários amigos. Mas seus amigos inseparáveis são Rony e Hermione. Lá, Harry aprende muitas coisas, eles têm aula de Poções, Feitiços, Transfiguração, Herbologia, Voo (com a vassoura), Defesa contra a Arte das trevas, dentre outras. E nessas aulas aprende o importante para participar de grandes aventuras com seus amigos. Em Hogwarts, Harry saberá mais sobre a morte de seus pais e terá muitas revelações e novas descobertas. Ele sempre terá a ajuda de seus amigos.
Uma aventura assim precisa de descanso e lazer, concordam?
Harry também participa do Quadribol, o jogo mais popular no mundo dos Bruxos. Ele, juntamente com o time, tentará ganhar a Taça de Quadribol, além também de tentarem ganhar a Taça das Casas.
Será que eles vão conseguir?
Precisará ler para descobrir!

site: http://svlivros.blogspot.com.br/

Gabriela Garcia 06/11/2011

O Alvorecer da magia
É inquestionável o potencial criativo de Rowling, mesmo tendo muitas dificuldades sendo mãe solteira, estando sem emprego e com depressão (provavelmente foi como tirar leite de pedra), ela não desanimou e conseguiu encantar a um grande número de(novos)leitores que redescobriram o prazer de ler, leitura essa por puro encanto e responsabilidade.

Esse livro ainda não mostra todo o potencial, talvez por ter passado por tantas dificuldades ela ainda estava pouco inspirada, mas com o passar dos livros a Tia Jô atinge níveis inimagináveis de qualidade gravando a ferro e fogo seu nome na alta fantasia.

Sem dúvidas esse será um livro que passarei para meus filhos e netos sem medo, pois mostra valores importantes além de ser imaginativo e bem escrito.

Tielle Soares 06/01/2010

Indescritivel!!!
Devo muito a J.K.Rowling!! Pra inicio de Resenha, foi essa magnifica saga que me fez criar o habito da leitura!! Nao sei qntas vezes eu jah reli esse livro! perdi completamente a conta!!

O livro narra o inicio da saga de Harry Potter, um menino de 12 anos que descobre que é bruxo e entra para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, la ele enfrenta muitas aventuras, faz verdadeiras amizades e tbm enfrenta seu inimigo pela segunda vez:Lord Voldemort (a primeira ele enfrentou qndo Voldemort matou seus pais, ok ele nao "enfrentou" verdadeiramente + tudo bem...)

RECOMENDADISSIMO!!
Não é a toa que a autora é Bilhionaria e que conquistou tantos fãs!

~♥~

guianjos 09/06/2010minha estante
Harry Potter é simplismente fantástico, e não precisa nem escrever muito para convencer uma pessoa disso!

Porém, você se equivocou ao dizer que Harry tem 12 anos. Porque na verdade, em "A Pedra Filosofal" Harry tem 11 anos, e é neste livro que ele entra em Hogwarts.