Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Frannie Black 01/07/2011

Como diz Rony: I-N-C-R-Í-V-E-L
O que dizer de Harry Potter??? Início de um vicio!!!

Amo a saga Harry Potter, então sou super suspeita pra falar alguma coisa... ;)

Mas bem... Rendi-me a saga Harry Potter. Eu tinha um preconceito enorme com esta série. Não tinha assistido a nenhum filme e muito menos lido os livros. Mas, tudo mudou de depois que entrei no skoob (2009). Deixei-a de lado para poder saber o que tinha de tão interessante nesse livro, pois a quantidade de comentários positivos e o crescente número de fãs (primeiro lugar dos mais lidos) me convenceram a começar a lê-lo e conhecer o mundo desse famoso bruxinho. Então principiei a leitura de HP e a Pedra Filosofal por pura curiosidade. De início estranhei, continuava indiferente. Um dia na faculdade estava com ele nas mãos e um colega de curso viu e disse que era o melhor livro. Comecei a perguntar-me: "Mas o que vêem de tão especial?" Poucos capítulos adiante, como numa mágica, já estava viajando com a criatividade de Rowling.

É... confesso: encantei-me! A-M-O!!! Devorei todos em dois meses... Não conseguia largar, tive que controlar-me para que não acabasse logo. Eles têm uma magia que envolve-nos na leitura de um jeito, que em vários momentos parecia que estava vivendo com eles em Hogwarts...

Hoje discuto sobre e concordando a respeito de, humildemente defendo, furiosamente elogio e gentilmente persuado dúzias de pessoas a lerem HP.

Se eu fosse descrever em algumas palavras, diria que é magia, divertimento, lições de vida, sonhos, devaneios, momentos, sentimentos e principalmente amizade. Devo parecer exagerada, mas fã é fã... não tem jeito msm! Rá!

É uma saga de sucesso não por acaso, ela realmente alcançou o sucesso que tem hoje por puro merecimento. Perfeito não só pela história, mas por ser o começo de uma série de aventuras tão mágica e maravilhosa que foi tão bem continuada. É simplesmente único. J.K.Rowling é extraordinária!

É um livro que li, reli e lerei novamente!

Recomendadíssimo pra qualquer pessoa, qualquer idade.

Minha série de livros favorita! ?

"Mesmo que seja onde eu nunca estive,
Vou continuar sorrindo pelo tempo que eu estive com eles."
Márcia 23/12/2009minha estante
Bota vício nisso!

Michelly 03/06/2010minha estante
Ah! Eu me lembro que eu ainda não tinha superado esse preconceito também, ai vc apareceu e ajudou a me viciar nisso também xD sim, J.K.Rowling é genial o/ e eu, fã de Percy Jackson antes, tive que admitir que HP é melhor... hehehe

Bianca Boonen 12/07/2010minha estante
Você exagerada? KK Devorei todos os livros só nas férias de julho (há dois anos) em quinze dias! Risos. HP = vício.

Cinthia 16/07/2010minha estante
O que dizer de Harry Potter??? Início de um vicio!!!
Daí ñ consegui mais largar, né Sandrinha!

Rebeca 18/08/2010minha estante
Nem me fala... como é bom se sentir em Hoghwarts... meu refúgio!

Ronaldo Novaes 14/09/2010minha estante
Quando eu imaginaria que esse livro faria parte de minha vida?
Depois de conhecer Harry Potter

Kennedy 12/02/2011minha estante
É tao bom ver que as pessoas vibram com o livro!

Bruna 31/03/2011minha estante
Eu comecei a ler por recomendação de amigos, mas nem cheguei a terminar.. não achei nada de interessante no livro. Nada contra quem gosta.

d.c. 13/08/2011minha estante
Meu livro favorito :)

Mandy 14/01/2012minha estante
Sandrynha,
assim como vc, quando explodiu o sucesso do Harry Potter, eu tinha muita aversão e preconceito com a série,imaginando-a infantilizada,ou o tipo de leitura para alienar as pessoas. Apesar de ter amigos q falavam muito bem de HP! E ainda bem q eu estava errada, e como estava...quando li "Harry Potter e a Pedra Filosofal", e Dumbledore falando (ensinando) para Harry (sobre a vida), q "somos mais por nossas ESCOLHAS, do que por nossas carcterísticas"...pôxa...compreendi que eu tinha muito à aprender com Harry Potter e seus amigos, enfim, com Rowling, e continuo aprendendo, pois ainda não terminei de ler a série, estou terminando "Harry Potter e as Relíquias da Morte"!
Antes de connhecer a série achava perda de tempo para quem a lia, hj penso o diferente, quem não lê HP, está deixando escapar uma grande oportunidade de fazer escolhas acertivas na vida!
Obrigada pelo espaço e opotunidade de expôr minha opinião! rs
Mandy

Frannie Black 01/03/2012minha estante
Obrigada pelos comentários *--*

Eve 17/04/2012minha estante
Realmente, Harry Potter é a melhor série já publicada. Como disseram, HP é pura magia. Não importa a idade, o lugar onde mora, a condição social, se tiverem oportunidade, deveriam ler. Eu só vi os filmes, e quando descobri os livros, simplesmemte me encantei. Percebi que tinha de ler todos. Até agora só li dois, mas assim que puder, lerei todos os outros. É o máximo, eu me encanto com a criatividade da Joanne, e a admiro muito. Muito mesmo! E a todos que gostam da série, eu digo: Passem essa linda história aos seus filhos, ninguém vai se arrepender!

A melhor magia é o amor - Dumbledore

Manini 21/06/2012minha estante
Deica eu perguntar, tem muita diferença entre aqueles livros que estão vendendo no submarino mais baratos e esse lirvso mais antigos?

Morgana 24/08/2012minha estante
Manini, as diferenças são: as orelhas da capa e contra capa (nos livros da submarino não tem), o papel da capa e c.capa (nos da submarino são mais lisos, sendo que da versão antiga tem um leve relevo no nome do harry) e a cor com que é escrito o nome do harry potter na capa (todos da versão antiga tem uma cor metalizada e na versão do submarino eles deixaram a cor normal sem nenhum efeito).

Ou seja, vai do seu interesse em fazer a coleção com a versão antiga que é mais detalhada, a história continua sendo a mesma.

Patrick 27/09/2012minha estante
Sou fã de Harry Potter, mas apesar de ser onde tudo começa, não acho que o Pedra Filosofal seja um dos melhores, ele é maravilhoso, mas tem tudo pra ser aqueles livros de aventura avulsos pela biblioteca de alguma escola qualquer que ninguém nunca se interessou em ler e de repente você bate o olho e começa a ler, mas geralmente esse tipo de livro que eu acabei de descrever são os melhores, quando você acha um livro qualquer e ele se torna o melhor livro da sua vida, e você se surpreende como ele não está em um lugar de destaque e como todo mundo NÃO está lendo ele. Ok, isso foi confuso, resumindo, Pedra Filosofal é um livro MUITO bom, maravilhoso, mas as continuações são melhores.

Caroline Saldanha 02/10/2012minha estante
Devo dizer que eu nunca fui muito fãn de Harry Potter, eu vi quase todos os filme e mesmo assim mais quando eu começei a ler foi admiração quase que instantanea. Estou completamente apaixonada pela série e com certeza voi rele-la.
Meus personagens preferidos são Alvo Dumbledore, professora Minerva, Sirius Black e Remo Lupin.
SPOILLER
Atualmente comecei a ler O Enigma do Principe hoje. Fiquei um pouco Magoada com o fim do A Ordem da Fenix, que até então havia sido o melhor de todos para mim.
Eu chorei muito quando o Sirius morreu e estou chateada com isso até agora rsrsrs

Debora_ribarski 03/10/2012minha estante
Sandrynha, essa resenha poderia ter sido escrita por mim! ahahhaha

Comigo foi exatamente a mesma coisa!

Também não tinha assistido aos filmes e tinha preconceito com os livros. Achava que era mais uma sériezinha de sucesso.
Até que li e entendi que não era a toa: é simplesmente apaixonante!

Estou no terceiro livro e ainda completamente elouquecida principante que não consegue parar de ler.

Faço minhas as suas palavras. Já é minha série favorita!

Daniel 11/01/2013minha estante
Exatamente o que aconteceu comigo. Eu tinha 11 como o Harry, quando o primeiro filme passou nos cinemas. Cresci junto com ele. Assisti até o terceiro filme, porém nunca li os livros. Criei um a espécie de preconceito contra a história, achando-a muito infantil, acabei me desligando do harry potter, talvez não tivesse compreendido a história totalmente. Em 2012, um ano depois do último filme da saga, quando entrei na faculdade, conheci o mundo da imaginação. Muitos dos meus amigos falavam desse bruxinho, então por uma extrema curiosidade baixei todos filmes e os assisti de uma vez. Quando terminei de assistir todos os filmes, fiquei encantado com a história e uma sensação de vazio tomou conta de mim, não devia ter acabado. Parti para os livros, hoje estou lendo o Enigma do príncipe, mas totalmente arrependido de não ter acompanhado a história desde o começo em minha época do colégio quando todos falavam nele. Atualmente me sinto solitário por gostar tanto de uma história que já acabou, todos já sabem o final e não há mais muitas pessoas como antes, para compartilhar ideias sobre o assunto. Mas tenho certeza de que esses serão livros que estarão sempre em minha cabeceira e nunca cansarei de relê-los.

Felipe 13/07/2013minha estante
Simplesmente o livro, a saga que me colocou no mundo da leitura. Muito perfeito. Super recomendo sempre. Pra mim, o melhor: Dumbledore.

Larissa 22/07/2013minha estante
Amei os livros da JK! Adoooro literatura fantástica!

Daay 17/10/2013minha estante
Eu tbm lamento por ter conhecido a saga agora no final depois que todos cresceram e acompanharam o desenvolvimento. Eu tbm achava que era uma historinha bobinha e sem sentido mais ao ver os filmes e lê os comentários sobre os livros desenvolvi uma vontade louca de ler todos os livros tanto que já comprei eu vou iniciar a leitura... Simplesmente fascinante!!!

Léo 29/11/2013minha estante
Relendo pela 6° vez o/

Thaynary 16/12/2013minha estante
Muito bom mesmo! *-*

Lilica 17/12/2013minha estante
Gostei muito da sua resenha! Concordo com você o livro é realmente Incrível!!!!!!!
Estou lendo o quinto livro e amando..., já virei fã da série :)

Daii Weasley 03/01/2014minha estante
Amei sua resenha. Eu sou potterhead e simplesmente chorei lendo o que voce escreveu.
Eu sou completamente apaixonada pela saga, e pra muitos isso é drama, mas pra mim HP é a minha vida. Não vejo minha vida sem usar em algum momento as sábias frases dos livros/filmes, sem desenhar o simbolo das reliquias da morte em qualquer lugar que eu vá, sem lembrar das palhaçadas de Fred e Jorge, sem levar os grandes ensinamentos que eu aprendi com a saga. Hogwarts pra mim existe, magia existe, tudo existe.
Depois que conheci HP minha vida ficou mais animada, teve um sentido, e hoje eu posso falar que eu tenho uma vida maravilhosa. Antes eu era só mais uma menina no mundo. Hoje eu sou um bruxa no mundo, incompreendida pelos trouxas.
HP ?

Van 09/04/2015minha estante
Exatamente *-*

Victor ScB 12/04/2015minha estante
melhor serie!

Eric.Farias 18/08/2015minha estante
Devoreeeeei todos em 2 meses tbm!!! Melhores filmes, melhores livros e melhor saga da minha vida, tenho convicção q jamais nenhuma outra alcançara, o qual essas historias representam para mim, JK é phoda pow!!!

Juliana1347 27/08/2015minha estante
E está até hoje como mais lido no Skoob

Lucélia 30/12/2015minha estante
Sensação compartilhada com sucesso!!
No entanto, sempre tive vontade de ler a série, mas aguardei muito tempo para isso... não sei explicar exatamente o porquê. Mas hoje aproveito cada página com encantamento!

Any 09/03/2016minha estante
Me neguei por muito tempo a ler essa saga, cheguei até mesmo a criticar os que demonstravam "amor", mas....O tempo nos faz evoluir e perceber que dizer "nunca" realmente é um equivoco! No entanto, considero valido, porque chegamos a conclusão de que:Os pensamentos que temos hoje não serão os mesmos de amanhã. Me neguei a ler essa saga por uns 3 anos, mas, no finalzinho de 2015 me bateu uma curiosidade boa e que se intensificou no exato momento que li sua resenha! VOCÊ ME CONVENCEU...me rendo! Vou ler a saga e me deixar envolver pelo encanto de mais uma bela leitura. Sim, parabéns pela resenha!

Elailsonð 22/02/2020minha estante
Meu preferido é: o cálice de fogo. Um livro lindo, cheio de novidades e um torneio babadeiro, simplesmente amo.

Ester.Kauanny 09/06/2020minha estante
Como e que lê

Ester.Kauanny 09/06/2020minha estante
??

Lívia 26/06/2020minha estante
Amo a saga Harry Potter, virou a minha saga preferida,terminei o quinto livro,que foi um grande desafio pra mim, mas eu consegui porque amo essa saga

Cole 04/08/2020minha estante
Gente como faço pra ler o livro no aplicativo?

mayfg 13/10/2020minha estante
Estou começando a ler nesses dias e estou amando muito :D

Isa 15/10/2020minha estante
não dá para negar, é perfeição mesmo!! encantada pela resenha ?

Madu, Duda 21/10/2020minha estante
Como faz pra ler o livro no aplicativo???

nat 30/10/2020minha estante
melhor sagaaaa

Drik@ 09/12/2020minha estante
Tô chocada quem diria que iria ser tão legal? Amei

Cahh 10/12/2020minha estante
Sou nova aqui no App, eu comecei a ler esse livro no Word, procurei um App melhor e achei esse. Eu não consigo ler livros aqui?

Pedrooooooooooo 12/01/2021minha estante
Mano amei esse livro ?

Raq 13/01/2021minha estante
Como faz pra ler aqui, alguém ajuda aí?

Mel ð» 18/01/2021minha estante
Simm, também tinha leve preconceito, mas decidi dar uma chance aos livros.
Estou amando muito, não tinha botado tanta fé mas quando começou as reviravoltas incríveis eu me apaixonei (já tava apaixonada com aparição de Hagrid, como não amar esse personagem)

Livinha 27/01/2021minha estante
É de graça

Tainá⡠03/03/2021minha estante
Como lê,tem alguma ceta? eu sou iniciante Sksk se alguém puder me ajudar estaria fazendo um grande favor

liane 07/03/2021minha estante
vc pode me disse como faço para ler os livros de hp aqui pfvr?já marquei todos que vou ler mais nn sei como ler

Irene ð 11/03/2021minha estante
Eu não consigo mudar de página estou no primeiro capítulo e não consigo mudar kkkkk

Victor.Hugo 15/10/2022minha estante
Exelente livro fez parte da minha ida que quiser adquirir vou deixar o link: https://amzn.to/3T8RmyK

Gustavo616 24/11/2022

Wingardium Leviosa
Desde pequeno sempre fui um grande fã dos filmes do Harry Potter, assistindo cada um várias e várias vezes. Enfim decidi encarar os livros, e tive boas surpresas com o primeiro.

Harry Potter e a Pedra Filosofal nas telas sempre foi o meu menos preferido da franquia, porém a leitura funcionou super bem comigo.

Pra quem vem dos filmes, o livro é uma forma maravilhosa de complementar a história. Você acaba por sentir mais próximo ainda do Harry, Ron e Hermione, além dos outros personagem, pois o foco acaba sendo maior, e isso é ótimo. As cenas de quadribol me prenderam completamente, elas são maravilhosas e completam muito as cenas da adaptação. Não podendo esquecer também das cenas iniciais com a família Dursley, que achei extremamente interessante.

Não tenho muito o que dizer da história, sempre vi A Pedra Filosofal como uma introdução à vida do Harry e ao fantástico mundo dos bruxos, e somos apresentados a esse mundo de uma forma simples, mas que funciona e flui muito bem. A história começa a ficar melhor a partir das obras seguintes.

Harry Potter e a Pedra Filosofal vale muito a pena ser lido. É, com toda certeza, um dos melhores livros que tenho na estante.

Luana.Regina 03/04/2024

Incrivel né
Harry Potter Harry Potter...não tem como decepcionar ! Foi uma aventura incrível, me arrependi de não ter lido isto quando mais nova ! Mas a magia é a mesma ! Ameiii e com toda certeza vai fazer parte das minhas sagas favoritas!
Tais.gusta 03/04/2024minha estante
E vai melhorando mto do decorrer dos livros.. amooo

Anna.uz 03/04/2024minha estante
Que edição DIVINA ???

Rayssa 03/04/2024minha estante
eh tão bom meu deus ???????? (daq p frente eh só p trás... mas a sensação eh única

Moreira 03/04/2024minha estante
E daí pra frente melhora mais ainda. Pura nostalgia!

Luís7 03/04/2024minha estante
Tenho muito desejo de ler essa saga, com certeza é uma história incrível!!!

Marina 07/06/2023

Gostei da leitura mais não pretendo continuar a série não faz muito o meu estilo, algumas descrições são bem desconfortáveis principalmente quando se refere a aparência de alguém. Foi um bom passa tempo para um livro que eu tinha muita curiosidade.
toricarvl 08/06/2023minha estante
Você já assistiu os filmes? Talvez goste mais do que os livros

Marina 08/06/2023minha estante
Já sim, inclusive tô reassistindo agora e sim gosto mais dos filmes.

Luccal1 08/06/2023minha estante
Eu juro que fica bem melhor, esse é o piorzinho, depois ela começa a virar gente na escrita juro pra vc

Thay262 11/06/2023minha estante
Estou terminando o terceiro livro arrasada pq estou pensando em abandonar a saga. Eu achei o universo muito rico e criativo, mas a escrita da Rowling não me conquistou na maneira de narrar e de descrever pessoas, cenários e enredo (por mais que as tramas sejam interessantes). Vou ficar só com os filmes mesmo, que possuem divergências com os livros, mas me salvam de não ter que tolerar a escrita da Rowling que tanto me desagradou.

Renata.g 28/05/2022

O medo de um nome só faz aumentar o medo da própria coisa ?
Como é maravilhoso reler essa historia depois de tantos anos. Relembrar como tudo começou, como o Harry sofreu na casa dos Dursley, o início da amizade do trio, as aventuras, a primeira vez que ouvimos falar de Voldemort, vê as diferenças entre o filme e o livro.
Foi uma sensação estupenda.
Reler me fez amar ainda mais esse universo, quem só viu o filme recomendo ler o livro, por causa dos detalhes que não mostra no filme.??

Lido em 24/05/22
Raimundo.Sales 29/05/2022minha estante
A frase: "Não podemos viver só de magia" me fez comprar toda a coleção

Renata.g 29/05/2022minha estante
Eu quis ter a coleção porque me apaixonei pela história e depois que me falaram que o livro era melhor que o filme

Clio0 26/03/2024

A primeira vez que li esse livro, transitava entre aquela fase em que não se é mais criança e se paga o primeiro boleto. Essa perspectiva dúbia me fez adorar o que considero a característica principal desse primeiro livro: a inocência.

Harry Potter e a Pedra Filosofal é quase uma fábula, daquelas que começam com "Era uma vez". A crueldade da família Dursley com um pobre órfão, a descoberta de ser alguém rico e poderoso, os desafios impostos por adulto, mas tão facilmente vencidos por uma criança... Essa história é como as pequenas mentiras que contamos, deixando que um infante acredite ter nos pegado no "pique-esconde".

O mundo de magia apresentado aqui é suficientemente familiar ao real para fornecer uma base para os leitores - mesmo os brazucas. Burocracia, campeonatos escolares, novos amigos, é tudo uma recontagem de um novo ano, nova vida.

O destaque fica para na forma como Rowling encaixou os adultos que mais tarde tomariam formas mais reais, e perversas, a vida do Menino-que-sobreviveu.

Recomendo.
Amanda S 26/03/2024minha estante
Os filmes de HP são símbolo de infância pra mim, assim como os livros são símbolo de adolescência...? Tenho um imenso carinho por esta série!

Vanessa Santos 29/03/2024minha estante
Adorei a sua escrita do pique esconde, trouxe a infância, e me fez pensar na brincadeira q eu faço c meu filho. É exatamente assim!

Simba leitor 03/07/2020

Bora interagir
Qual a cena favorita de vocês do livro e do filme?

Eu:
Livro: Harry na vassoura indo pegar o lembrol do Neville, e as cenas dele conversando com Dumbledore.

Filme: Rony arrasando no xadrez (acho muito louco ele ser o melhor de xadrez, logo ele kkk).

Se vocês só viram o filme ou só leram o livro, não tem problema. Diz aí pra gente ;D
Allife 03/07/2020minha estante
A prova do snape foi genial pena que cortaram do filme

Laryssa.Rabelo 03/07/2020minha estante
No livro quando o Harry pega o pomo de ouro em menos de 5 minutos de jogo com Snape sendo juiz eu acho muito bom

No filme é tudo kk, não consigo opinar

Simba leitor 03/07/2020minha estante
Nossa sim, o talento do Harry no Quadribol é muito mais do que mostram nos filmes né.
E eu não entendi pq cortaram a prova do Snape, não me parece uma cena difícil de gravar... ía ficar muito legal no filme.

Allife 03/07/2020minha estante
Realmente o Harry é mto habilidoso, agora a hermione passar pela prova do snape foi mto bom. Eu tbm não vejo dificuldade para fazer essa cena no filme

Joanne.G.P. 03/07/2020minha estante
Aaah eu amo a prova do Snape, achei muito inteligente! E não aparece no filme :(

John 04/07/2020minha estante
LIVRO: Harry quase engolindo o pomo de ouro.
FILME: Aula de feitiços em que a Hermione corrige o Rony no feitiço de levitação (acho que gosto tanto por causa do memes hahaha)
É leviOsa e não leviosA

Simba leitor 05/07/2020minha estante
Realmente, essa cena ganha pelos memes. Tem até camisas dessa fala kkkk

Ze Jr 10/09/2023

Hogwarts é meu lar...?
O que falar? Quando você lê Harry potter é como estar num sonho,tudo é extremamebte aconchegante e você não quer que acabe nunca,especialmente nesse primeiro livro aqui.O primeiro ano de harry,suas primeiras impressoes,ofato de estar descobrindo o meio bruxo, tudo isso me encanta muito. quando você soma um lugar extraodinario como Hogwarts,que lhe faz querer ficar la para sempre,com um pacote de personagens cativantes,nao há como dar errado.Ansioso para reler o proximo volume e me aproximar mais desse munndo novamente!
Thainá 10/09/2023minha estante
Que resenha fofa, adorei! Me sinto da mesma forma com HP

iamdudis 05/03/2022

"O garoto que sobreviveu."
Todo ano para mim é sagrado releitura de Harry Potter e também reassistir os filmes desse universo incrível.

É nostálgico ler os livros e relembrar vários momentos inesquecíveis da nossa infância. Eu cresci assistindo HP junto com milhares de crianças e para mim não existe uma série que eu ame mais.

Harry Potter é um fenômeno mundial que mesmo após 20 anos de seu lançamento deixa ainda seus seguidores apaixonados.

Pedra filosofal é o primeiro livro de uma série que a cada livro vai se tornando mais complexa e sombria. O protagonista é o Harry Potter. O garoto que sobreviveu ao ataque do temível, Voldemort. Harry, o garoto assustado, negligenciado e abusado psicologicamente pela família por parte de mãe que descobre que além de ser um bruxo, também é extremamente famoso no mundo bruxo. Tenho vontade de guardar Harry num potinho.

O livro é infanto-juvenil, mas traz mensagens que até hoje usamos em nossas vidas. É sobre a vida, amizade, sacrifícios e a luta por um mundo melhor.

Os personagens são únicos e cativantes.
Hermione Granger, a garota que virou bruxa com pais não-bruxos que estuda muito e se esforça para provar que ela merece a oportunidade de fazer parte daquele mundo e ser uma bruxa: Ronald Weasley, o garoto de uma família de bruxos puros que é numerosa e pobre que busca o seu lugar ao mundo, o Rony traz ao livro o lado cômico com suas frases mau-humoradas e sarcásticas.

Outros personagens memoráveis fazem parte dessa jornada de aventura e mistério. Minha dedicação especial aos professores de Hogwarts que se dedicam aos alunos com as vidas quando necessário.

Vale a pena tudo nessa obra, obrigada Britney Spears por tudo!
Maria 05/03/2022minha estante
perdi tudo com britney spears kkkkkkkkk

Andressa1115 29/03/2022minha estante
vou criar vergonha e ler os livros, você e suas resenhas aumentaram minha vontade hahaha

Nih 22/07/2021minha estante
que resenha linda!

Welliton.Moreira 22/07/2021minha estante
Obrigadooo :)

Julia 27/12/2022

Eu já amo os filmes do Harry Potter, e ler esse livro me deu um sentimento tão bom de estar realmente participando desse mundo, eu li o livro como se nunca tivesse assistido ao filmes porque o sentimento é completamente "novo", li a camara secreta na edição da corvinal, tenho o livro e comprei na Americanas, e nunca gostei tanto de um livro em toda minha vida.
Jaja 27/12/2022minha estante
Compartilho desse sentimento @Julia, de ler depois de ver o filme, realmente parece algo novo :)

Cristianaps 27/12/2022minha estante
Quero muito começar a ler

rayssa b 24/12/2022

fazendo essa resenha só p dizer que o skoob deveria contar releitura como leitura normal, ja adicionei 3 livros diferentes de hp só pra contar como leitura anual, porque o skoob n tem essa opção ?
Meus Anos Em Livros 24/12/2022minha estante
Concordo plenamente!! Afinal de contas, releitura é leitura nova de outro momento... ??

rayssa b 25/12/2022minha estante
exatamenteeee, vi um pessoal reclamando sobre isso no instagram e eles disseram que estavam planejando melhorar isso ?

rayssa b 08/10/2022

releitura boa demaissssss, amo esse universo e definitivamente harry potter é o meu comfort book, sou apaixonada ????
Renata.g 08/10/2022minha estante
Eu reli os três primeiros depois de muito tempo e foi maravilhoso relembrar ???

DANILÃO1505 08/10/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

DANILÃO1505 08/10/2022minha estante
Gostei muito da Pedra Filosofal viu!

rayssa b 09/10/2022minha estante
Harry Potter é um absurdo de incrível ??

Larissa4195 26/04/2024

A saga é uma das minhas favoritas desde criança, em 2023 decidi que queria reler todos os livros e resgatar as memórias de uma parte da minha vida que era completamente viciada em HP.
Cada página te leva pra um mundo de imaginação e visualizações das cenas dos filmes que você guarda na memória. O primeiro livro é aquele que te faz querer saber cada vez o desenrolar das aventuras do trio mais querido desse universo e principalmente o crescimento do personagem ao longo da história.
Acho que é uma leitura essencial para os fãs do mundo bruxo
Raquel 26/04/2024minha estante
Sem contar que os livros é cada detalhe , sem comparação né ???

Larissa4195 26/04/2024minha estante
Detalhes importantíssimos que não vemos nos filmes, a nossa imaginação vai a mil

Markarroni 01/05/2020

Clássico!
Eu só vim ler um livro de Harry Potter em 2017, e foi o Criança Amaldiçoada. Comecei a ler os livros principais ano passado. Mas já assisti todos os filmes mais de uma vez. Eu sei, não me orgulho disso.

Eu adorei cada momento deste livro, foi divertido e mágico, e eu me perdi completamente em Hogwarts enquanto começava a desbravá-la ao lado dos protagonistas.

A prosa não é incrível, o enredo e os mistérios são um pouco confusos, mas a história, no geral, é muito interessante. O mundo construído e os personagens icônicos inseridos nele são o que mais fazem os olhos brilharem.

Não há muito que eu possa dizer que já não tenha sido dito um milhão de vezes antes. Essa série é um clássico, e eu estou feliz de, finalmente, começar a ter lido.

site: https://www.instagram.com/marksreading