O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button


771 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


DevidH 18/01/2024

Talvez muitos leitores podem (assim como vc eu), ter assistido ao filme, uma adaptação deste conto escrito pelo Fitzgerald. Devo informa-los que o filme se inspira na premissa geral do livro, divergindo, então, completamente do mesmo.

Sendo uma leitura rápida e fluida, Fitzgerald possui uma elegância e, simultaneamente, simplicidade na apresentação do enredo.

Ao longo da história, notamos como o Benjamin se relaciona melhor com cada pessoa, no momento em que os dois (apenas externamente) parecem ter a mesma idade. Isso nos põe em uma leve crise existencial sobre as passagens da fase da vida. Excelente leitura, sendo possível extrair diversas interpretações.
comentários(0)comente



vanessacrx 18/01/2024

Mais rápido do que o filme
Livro curto e de leitura muito mais rápida que o filme.
Talvez, por isso, não consigamos criar um vínculo emocional com o personagem.
Nem dá tempo de se apegar.
Achei muito interessante a sensação que o livro nos passa.
Benjamin nasce velho, cansado, com fala trêmula e andar arrastado. Nessa parte, as cenas são apresentadas de forma detalhada, lenta, condizendo com a idade do personagem.
À medida que o personagem rejuvenesce, as situações são apresentadas de forma mais rápida e dinâmica, com extrema produtividade e alcance de desenvolvimento para, então, diminuírem de intensidade.
Foi uma boa experiência!
comentários(0)comente



Joice.Helena 16/01/2024

O curioso caso de Benjamin Button e Bernice corta o cabelo
O filme de Benjamin Button sempre foi um dos meus filmes favoritos da vida, então quando soube que era baseado num livro quis muito lê-lo, ainda mais depois de conhecer Fitzgerald através de Grande Gatsby (um dos meus livros favoritos). O que eu não sabia é que a obra era um conto.
Acredito que a história tem muito mais potencial do que o autor usou. É uma ideia incrível, que daria um romance fabuloso. Adoraria se esse fosse o rumo que Fitzgerald tivesse tomado. Assim, esse é um dos raros casos em que prefiro o filme, que aprofunda muito mais a narrativa. Mas a premissa do conto é genial.
No caso de Bernice, é um conto divertido e é interessante ver a construção de personagens femininas por um autor daquela época. A citação a Oscar Wilde arrancou um sorriso de mim. Gostei da história.
comentários(0)comente



Murilo Lorençoni 15/01/2024

Um bom livro
Li este livro depois de ver o filme há alguns anos. Pela primeira vez, acho que o filme foi melhor em minha opinião. O livro foi bastante satisfatório mas nada extraordinário
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lydia10 14/01/2024

A linha do tempo ideal
Confesso que o filme mexeu mais comigo, mas tenho amado F. Scott Fitzgerald cada vez mais, é incrível como uma pessoa possa ser tão criativa e talentosa.
Este conto me fez sentir alegria, tristeza, raiva, melancolia, mas por fim, terminei ele apaixonada pelo que li.
comentários(0)comente



Matheus656 13/01/2024

Curioso mesmo!!
O curioso caso de Benjamim Button, escrito por Scott Fitzgerald. O livro se inicia em 1860 com o nascimento do personagem-título. Benjamim nasce como homem idoso e misteriosamente começa a envelhecer para trás.

Opiniao:
O livro é muito curto e de leitura muito rápida. É uma leitura muito direta, sem rodeios, foi curta até demais, pois gostaria de mais detalhes sobre a vida dele e sim me deixou com um gosto de quero mais.
Porém, entendi que o texto quer nos permitir e refletir sobre envelhecer, viver e que a idade não é um limite/empecilho.
comentários(0)comente



Maria19772 13/01/2024

Bom.
Um livro tão pequeno, mas angustiante e triste no meu ver. A forma como Benjamin é tratado e todo o desenrolar de sua história é triste.
comentários(0)comente



kelvia ribeiro 11/01/2024

Lembro que eu li esse quando era criança e amei! comprei ele em 2023 pra ler dnv e devorei ele em um dia só! eu amo o benjamim velhinho e ingênuo.
comentários(0)comente



Evelin 03/01/2024

Achei muito interessante. Já fazia um tempo que eu queria ler esse conto e realmente gostei. Alguns momentos podem ser até engraçados e divertidos, mas o final eu achei mais melancólico. Gostei também da escrita e da criatividade do autor.
comentários(0)comente



May 31/12/2023

Curioso
Muito interessante o conto original. Tem um quê de extraordinário e caricato que surpreende ainda mais pela data em que foi escrito, um total choque de realidade para questões da época. Rápido, divertido e recheado de situações que levam à reflexão. Se vc já viu o filme, talvez sinta falta da profundidade de algumas situações, personagens e cenas que lá foram mais elaboradas, mas como o conto é curto acho que vale o investimento.
comentários(0)comente



Gabi Otavio 29/12/2023

Livro menor que o filme
Eu conhecia um pouco da historia mas nunca sentei para ver o filme ou ler o livro e senti essa vontade por ser um livro bem conhecido.
O filme é enorme então eu esperava que o livro fosse bem extenso mas na verdade é super curto... até demais.
O livro achei que faltou mais contextualização e desenvolvimento pois senti que foi só uma criança que do nada nasceu mais velha e todos julgavam então foi meio que escondida e depois foi ficando mais bonito e novo e ninguém atendia nada e fim.
Me deu impressão que só jogaram a historia de qualquer jeito e já era
Bellesbooks 07/01/2024minha estante
O filme é muito bom, não sei como conseguiram fazer uma obra dramática baseado nessa coisa sem sal que é o livro




Alvin.Hercules 29/12/2023

Um conto original, divertido e com uma pitada de melancolia.
O Curioso Caso de Benjamin Button é uma história fantástica, original e muito criativa! Conto do renomado escritor F. Scott Fitzgerald.

Benjamin Button é um indivíduo que nasce com aproximadamente 70 anos, e curiosamente rejuvenesce com o passar do tempo, contrariando a ordem natural da vida.
O livro apresenta diversos elementos dos Estados Unidos no fim do século XIX e início do século XX, guerras, bailes, a imersão na era do Jazz, o estilo de vida americano e etc. É presenciado pelo narrador o constante conflito entre as gerações, independentemente da época.
Apesar da sua condição e dos preconceitos sofridos, Button busca aproveitar sua vida intensamente. Conhece garotas, vai à faculdade, é enviado à guerra e explora o mundo.

Fitzgerald é sensacional e consegue nos prender, mesmo nos simples detalhes. A leitura é curta e bem fluída.
comentários(0)comente



RaquelC_Torres 24/12/2023

O tempo é a eternidade em movimento
A passagem do tempo é algo que assusta e fascina simultaneamente. Em "O Curioso Caso de Benjamin Button", ocorre uma inversão da ordem natural da vida, desafiando as convenções temporais, com Benjamin Button nascendo idoso e rejuvenescendo ao longo de sua existência. Durante a narrativa, o autor aborda a natureza efêmera da vida e as experiências humanas, questionando as crenças convencionais sobre a juventude ser uma bênção. Foi uma leitura morna, sem grandes emoções, mas recomendo.
comentários(0)comente



David_als25 23/12/2023

Se envelhecer é um privilégio, rejuvenescer é um castigo
Acompanhar a vida de Benjamin Button foi muito divertido no início, para um livro de 1922, é uma narrativa que te pega de surpresa e traz certa estranheza, acompanhar uma pessoa que nasce idosa.

É muito comum a gente se sentir velho demais para a nossa idade, mas Benjamim literalmente era um homem de uns 70 anos no berço de recém-nascido, além do fato de que ele nasceu com a mente e condição física d euma pessoa com tal idade.

Mas o que se torna interessante é que com o passar dos anos ele se torna mais jovem enquanto envelhece (Indo contra a ordem natural) e vamos vendo o quanto seus interesses mudam.

Vemos ele se tornar alguém importante e depois um desprezado, ele se apaixonando e deixando de amar, ele sendo respeitado e depois ser alguém sem relevância alguma.

O fato é que Benjamim nos traz a ideia de que a idade lhe acrescentava maturidade, conforme ele fica mais jovem ele passava a dar menos valor a tudo que conquistou. Temos na nossa mente que envelhecer é algo ruim, mas acho que esse livro só mostra o quanto nossos interesses mudam quando vamos envelhecendo e como damos valor àquilo que deve ser evidenciado, porque sabemos o valor do tempo gasto para que ser conquistado, sendo essas coisas: Família, amor, amizade, estudos e trabalho.
comentários(0)comente



771 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |