O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button

llirioazul 16/09/2023

Muuuiiito booommm!!! Gente achei a história sensacional, ela é divertida e tbm um pouco triste, me fez ter várias reflexões sobre como é o ciclo da vida

mayara.marinheiromartinelli 12/09/2023

Um conto agradável e que apesar de parecer estranho não difere nada da realidade quando grande parte das pessoas quando envelhecem voltam a precisar dos cuidados da infância

Janann 05/09/2023

Achei bem bom
Nunca assisti o filme, mas ja ouvi falar, achei a história bem bolada demais, muito legal, a leitura fluída e rápido para se ler em uma tarde!

Dri 02/09/2023

O curioso caso de Benjamin Button é um conto que me fez refletir sobre o ciclo da vida e o quanto ele é injusto e falho. Seja o ciclo natural ou o ciclo invertido de Benjamin. O conto Bernice corta o cabelo expõe a futilidade, egoísmo e maldade da juventude da época de F. Scott Fitzgerald. Escrita enxuta, inteligente, irônica e bem humorada.

Mari 31/08/2023

É possível imaginar a tristeza que é esquecer, ser esquecido, deixado de lado, viver e ver a vida ao contrário. Nunca se encaixar e nunca pertencer. Por mais que seja curto, o livro consegue passar um pouco sobre como é essa dor e consegue nos fazer parar e refletir um pouco sobre a vida

vinialmanegra 31/08/2023

Gratas surpresas
Sempre achei que o material original de Benjamin Button era efetivamente um livro, que narrava a trajetória de um alguém que nasceu velho e viveu até morrer jovem. Mas é um conto. E considerando a história ele tem tudo para ser um conto.
Deixando de lado esse primeiro baque, fiquei muito surpreso com a forma que isso é percebido dentro da narrativa e em praticamente toda leitura só conseguia pensar em como seria se isso acontecesse comigo, inicialmente me imaginando com o próprio BB, mas depois pensando nos demais envolvidos: pais, esposa, filhos; simplesmente absurdo.
Amei esse conto e como ele é profundo mesmo sendo rápido de se ler.

O segundo conto eu nunca tinha ouvido falar e eu adorei a leitura. Interessante pensar que criamos nossos próprios demônios e não conseguimos lidar com eles. Bernice não queria ser Marjorie, mas Marjorie quis fazer de Bernice uma Marjorie e quando conseguiu não soube lidar com a perda dos holofotes. Gostei muito do final da história, no fim Bernice não era mais tola e nem falsa, era só ela mesma, uma Bernice 2.0.

Vale ressaltar que em ambas as histórias, por mais duras e cheias de ácido, tem muito humor, ri muito ao longo da leitura com o bebê Benjamin fumante e com a relação do barbeiro com a guilhotina.

Stefanny.Chrystine 28/08/2023

Da para sentir o coração
O Livro ele tem algumas mudanças que não tem no filme, mas mesmo assim dá pra sentir a atmosfera que ele constitui foi maravilhosa, mesmo a história sendo curta sentimos a dor que o protagonista revela sobre a carga pesada que é passar pela experiência da vida ao contrário do que muitos de nós vamos passar, a vida dele foi moldada diferente e mesmo assim ele viveu tudo que lhe constituía e o que o desenvolvimento humano conseguia nas condições que ele se encontrava.

oieamare 24/08/2023

Não sei se entendi, mas adorei!!!
Sempre tive um certo receio em ler este livro e até deixei de assistir ao filme porque achei que seria algo chato ou banal, mas isso com certeza passou longe de adjetivos tão pejorativos.

a inspiração da história é sensacional, mas acho ainda mais incrível que o autor tenha pensado nas coisas boas e ruins que seria nascer velho e morrer jovem.
não consegui entender todas as informações sátiras e críticas, mas fiz algumas teorias sobre o que poderia ser da obra (óbvio que errei em todas porque jamais imaginei que Mark Twain tivesse pensado isso).
essa graphic facilitou e muito o entendimento de forma geral da obra e agora que terminei, espero poder ler o texto original sem as ilustrações.
espero gostar também!

Antonio Maluco 16/08/2023

Jazz
O livro conta histórias do Jazz Americano antes do século vinte e final do século dezenove nos Estados Unidos da América

Júlia Friedel 13/08/2023

Mto diferente do filme
Completamente diferente do filme, a única coisa igual é a condição do benjamin button, além do livro ser muito mais resumido que no filme (que normalmente é o contrário que acontece)

Joshua Amaral 07/08/2023

Engraçado!
Uma leitura rápida e fluida que narra o curioso caso de uma vida ao contrário, quando se nasce velho e vai ficando novo até tudo se acabar! Interessante