M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

thais_natale 23/05/2024

Plano bem ardiloso
Não entrou na lista dos meus favoritos da Agatha, porém, eu gostei muito!! O plano é bem ardiloso, acertei algumas coisas (me senti super detetive), mas na explicação geral, várias coisas me surpreenderam hehehe. Foi o primeiro da Tuppence e do Tommy que eu li e já amei o casal, a dinâmica deles e tudo mais, dois queridos. Adorei que o livro se passa na guerra e trás essa temática, achei bem interessante. Aprovado e padrão gatinha triste de sempre

Wellen.Bergeron 20/05/2024

Não sei muito bem?
Esse foi o meu primeiro contato com o casal de detetives? a história em si é interessante e os personagens são descritos maravilhosamente, mas há situações decisivas resolvidas de maneira muito ilusória, pouco prováveis de acontecer em uma situação real? isso fez com que eu achasse a trama meio ?frouxa?. Definitivamente esse não é um dos melhores livros da Agatha.

NILU 19/05/2024

É incrível como eu gosto dos livros da Agatha que tem algum pontinho de conspiração e principalmente, envolvem a segunda guerra mundial! Aqui ela ficou mais dentro do cabível na questão de ter ido longe demais em Passageiro para Frankfurt na teoria da conspiração hahahah! Enfim, foi uma leitura gostosa e muito engraçada, esse casal de detetives são os personagens da Agatha que mais me fizeram rir, já que no meio das investigações, eles passam de verdade por situações hilárias! O plot foi bem previsível, não vou negar que já tinha captado logo no início, mas ainda assim, foi um dos melhores livros que li da Rainha do Crime.

anaA37 19/05/2024

Ganso, gansinho, gansado
É um livro legal, confesso que fiquei meio perdida com alguns personagens e acontecimentos, e a história fica melhor mais para o final. Mas teve todo aquele sentimento de descoberta e OMG ERA ISSO então acho que valeu a pena

Milena1396 17/05/2024

RAZOÁVEL??
Achei que iria amar, mas né decepcionei... Não é ruim , mas também não é muito bom... achei uma leitura pessada, chata e arrastada...Gostei somente das últimas 28 páginas. Decepcionada!

Apaixonada Por Livros 17/05/2024

A sinopse me agradou mais o resto....
A Sinopse me deixou me curiosa para ler o livro, começo Ok, depois demorei muito para entrar na história. Eu achei meio confuso tudo que acontece, muitos personagens, umas histórias meio confusas. Eu não gostei muito, li até o final apenas para saber quem era o responsável pelo assassino.

Bruna 15/05/2024

Bem melhor do que parece
Li super rápido porque me envolveu bastante, fiquei curiosa mesmo? E pelo resumo nem achava que ia ser tão bom (tive receio de achar chatinho, sei lá). Já li histórias do casal e essa foi a melhor!

Geovanna.busanello 15/05/2024

E suas últimas palavras foram: "M ou N?"
Durante a segunda guerra mundial, Tommy é contratado pelo serviço secreto para investigar uma pensão. Ela foi o último lugar em que um dos agentes britânicos investigava um par de espiões da quinta coluna, M e N, antes de morrer. Para esse serviço ele não poderá levar sua esposa Tuppence, porém a mulher cria um estratagema para que ela possa entrar na investigação também.
O casal então, separadamente, começa a investigar os residentes da pensão para evitar que os inimigos prosperem.

Para falar a verdade eu tinha minhas suspeitas de um dos espiões, mas apesar disso foi uma leitura muito divertida, o casal é cativante e o jeito como tudo aconteceu foi agradável.

Cada vez mais estou gostando dos livros da Agatha

Steffany44 14/05/2024

Muito patriota, pouca história
Um bom livro da Agatha Christie. mas patriota é nacionalista demais para ser levado a sério

Um meio spoiler:
Mas pq nunca a premissa da história foi resolvida ? Quem matou o primeiro espião ?

Sophia1909 11/05/2024

Vale a leitura
Tô muito feliz que eu descobri quem era a espiã na hospedagem (mesmo que pelos motivos errados kkkkk).
Fiquei bem surpresa com o espião e em momento algum desconfiei dele, mas, olha, que plano bem arquitetado! Que mente brilhante a da Agatha!
Super recomendo a leitura!

P.S. Fiquei muito contente com o final que mostra uma ideia do futuro da Betty ?

EuT0nt0m 10/05/2024

Qual é o seu nome?
Com a segunda guerra mundial no ápice, o casal de detetives Tommy e Topence, são convocados para atual como investigadores desfarçados.
Seguindo a pista de um outro investigador assassinato, o casal segui para o Sanz Souci e lá, descobririam que era M ou N .
Mais tudo é muito ilusório e complicado. E em meio a tantas desilusão o casal solucionará o caso? Evidente, mi ami!
Qual é seu nome? M ou N ? Mi ami
M ou N?

promiseygh0 08/05/2024

M OU N?
"M ou N?" é o 38° livro da Agatha Christie, sendo originalmente publicado em 1941.

Sinceramente? Agatha Christie não erra em nenhum de seus livros.

Neste livro acompanhamos uma grande missão dos nossos novos detetives Tommy & Tuppence. Com novos personagens, novos cenários e novas investigações, Agatha Christie conseguiu entregar um livro recheado de informações e excelente de se ler.

Escrito em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, Agatha Christie trás um livro repleto de informações sobre a Segunda Guerra Mundial, e usando o nome de um certo homem (H) em seus diversos diálogos. Como uma boa escritora, Agatha Christie escreveu o livro perfeitamente bem, me deixando totalmente ansiosa para a descoberta dos espiões no meio de tanta gente envolvida.

Neste livro, confesso que fiquei um tanto confusa com o tanto de informações que os personagens carregavam consigo, deixando tudo ainda mais misterioso e difícil de apontar um suspeito definitivo, mas por fim, o livro foi bastante esclarecido e os verdadeiros espiões foram se revelando ainda mais a cada capítulo lido. Totalmente surpreendente, Agatha Christie conseguiu me fazer ainda mais ansiar pelo seu próximo livro que lerei futuramente.

Rhae_nyr* 05/05/2024

Achei um livro muito bom, na minha opinião um dos melhores da Aghata, a história em si é muito legal, é um livro curto e se passa muito rápido, a ambientação de espionagem na segunda guerra mundial é algo que me faz gostar da história, sem dúvidas um favoritado.

Lara 05/05/2024

Início confuso
Gostei bastante, mas até a página 70 e poucos tava um saco de ler.

São muitos personagens que de certa forma se confundem entre si, bem parecidos.
Eles são apresentados todos de uma vez então fica difícil acompanhar.

Mas gostei por ser o primeiro livro da Ágatha que li que não era de um assassinato. Eu pessoalmente prefiro os outros, mas foi bacana ler uma história completamente com outro objetivo.

Amei o plot que desenrolou em todo o final.

Leandro676 04/05/2024

É bom, rapido e fácil de ser lido.
É bom, a leitura é fácil e a história te deixa preso do início ao fim. O enredo é sobre Tuppence e Tommy Baresford, que são enviados para uma missão super secreta, em meio a 2° Guerra Mundial, com o fim de identificar oficiais nazistas se passando por cidadãos comuns.

Foi meu primeiro contato com esses personagens e embora eu esteja acostumado com Poirot, gostei bastante.

Esse livro difere muito do padrão da escritora. A ambientação, falas e contextos são de crítica.

Além disso, a publicação desse livro quase colocou Agatha em saia justa com a MI5 (agência de contraespionagem britânica). Isso porque ela sem querer batizou seu major com o mesmo nome de uma mansão que, na época, era o maior centro de criptografia dos aliados.

O final não é grandioso e/ou emblemático, mas eu gostei (talvez porque eu não tenha conseguido desvendar o mistério). E a reviravolta do final poderia ter sido mais contida. Por fim, é um ótimo livro.