M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Mari 12/08/2022

Livro padrão aghata Christie
Gostei, mesmo padrão de outrs histórias- com menos personagens dessa vez. Mas a história é legal, leitura fácil e rápida

yas.beatriz 07/08/2022

Uma não-tranquila estadia em Sans Souci no auge da 2° Guerra
Correndo contra o tempo, antes que a Inglaterra seja invadida, o casal se verá conduzindo sua investigação para um beco sem saída diversas vezes.

Quem poderia crer que essas pessoas tão simplórias poderiam estar tramando tomar o país? Que papel estará sendo tão perfeitamente interpretado?

Confesso que achei o início bem monótono, não acontece nada muito instigante. Mas isso é compensando mais adiante quando certas camadas dos personagens vão sendo reveladas e você passa a repensar sobre suas suspeitas.

"M ou N?" é sobre uma, muito bem arquitetada, manobra alemã. As dicas estão sempre sendo dadas, mas será que você descobrirá a verdade a tempo?

daleriku 04/08/2022

Muito triste que esse tenha sido o último livro de Tomás e Tuppence, não literalmente o último, mas o último dos cinco que li. Gostei mais desse do que dos ultimso dois que li, pelo menos era um caso real que investigavam e não uma coisa de anos atrás.

Luc1l 01/08/2022

eu nunca acerto o vilão ?????
Em tempos difíceis eu leio esta mulher para lembrar quão fantástica é! Ainda bem que escreveu mais de 80 livros ??????Uma máquina que escreve deixando os que a leem com as fímbrias todas contraídas!!!!

um casal de velhinhos espiões em sua missão de desvendar os infiltrados apoiadores do nazismo! a tensão exata para cessar a mente!!!uhulll ??? Agatha rainha como sempre ????????????????????????????

Kakau 01/08/2022

Razoável
Pela primeira vez um livro da Agatha Christie foi meio óbvio, algumas coisas estavam meio na cara, nada de muito surpreendente.

Maria12511 31/07/2022

?Era isso que o relacionamento de Tommy e Tuppence sempre fora e sempre seria: um risco compartilhado.?

rafa 27/07/2022

Primeiro experiência com Agatha Christie
Nunca tinha lido uma obra da autora antes e gostei bastante!!
O livro é curto e bem dinâmico, a todo momento há algo rolando que deixa pensativo e intrigado.
O casal protagonista é super carismático, só sofri para memorizar os personagens!! São muitos e com nomes bem complicadinhos.
No geral gostei, adivinhei parte do plot, mas me surpreendi com revelações feitas no final!!
Um livro sobre espionagem dinâmico e instigante

cris_love 26/07/2022

M ou n
É uma trama viciante do início ao fim, a cada página é criada uma nova teoria, a cada capítulo uma teoria e desbancada por outra mais mirabolante, e no final, você percebe q estava tudo explícito era o óbvio. Era aquilo q deixou pistas do início ao fim, as pistas q você não percebeu e aquelas que descartou ou simplesmente julgou inútil, o discurso obviamente decorado, uma atitude que nunca séria tomada que você considerou táticas para tirar você do foco principal.

Uma ambientação imersiva que provavelmente fez parte da vivência da autora e personagens que deixam não o vilão com a crença q eles são apenas dois velinhos se esquivando do horror que a querra causou , e você com a impressão que toda a história será jogada no lixo com uma solução que so pode ser considerada um milagre divino.

Mesmo com defeitos

Alice 25/07/2022

Eu comecei esse livro sem altas expectativas, mas gostei bastante da história, todo o clima de suspeitar de todos fez a história ficar interessante.

Gosto muito das história de Tommy e Tuppence, apesar de não serem minhas favoritas ainda gosto muito desses personagens

Apesar de não ser um dos livros que mais me prendeu, eu recomendo.

Bekampos 24/07/2022

Nem tudo é o que parece
Nesse livro, Agatha Christie ilustra alguns personagens com esteriótipos duvidosos e nos mostra que nem sempre o que parece é.
A história se passa em uma pensão, com o mais variado tipo de pessoas, e a investigação se desenrola com o casal Beresford. De cara, algumas pessoas chamam a atenção mas o final nos surpreende com criminosos que passam despercebidos ao longo da história.
Não é à toa que ela é chamada de "rainha do crime".

Luma 20/07/2022

Ela entregou
Esse é meu livro preferido dos que já li dela, acho que o contexto da investigação e a dupla principal do livro deram um tom de tensão muito bom, me deixou curiosa o tempo todo.

É um livro muito rapidinho de ler e divertido também.

Marina 19/07/2022

O começo é meio parado, o enredo não conseguiu me prender mas gostei do final e de quem era m ou n

Isabel.Urtassum 13/07/2022

Não foi dessa vez
História chata, não te prende igual as outras obras da autora, final já era esperado, sem nenhuma emoção.

Luana 13/07/2022

Adorei conhecer os personagens Tommy e Tuppence! A história se passa na segunda guerra mundial e tem muita espionagem envolvida. Consegui descobrir quem era o M desde o início, agora o N não acertei. rs