M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Rafael.Brina 06/07/2022

Algo mais diferente da Agatha
Esse livro é com o casal de espiões Tommy e Tupance. Não é uma das melhores histórias da Agatha Christie, mas não deixa de ser uma boa leitura

Nana Bastos 05/07/2022

M ou N?
Meu terceiro livro de A. C. e simplesmente amo a dupla Tommy & Tuppence que agora estão com os filhos maiores e "mentindo" sobre os seus trabalhos para os mesmos (crise de riso) em meio à Segunda Guerra.
Tuppence na fome de um trabalho é muito engraçado.

Fran 03/07/2022

Que livro!
Resenha: Para um livro da Gata Triste esperava um belo plot twist. Não foi o que rolou, mas ainda assim me surpreendeu e muito. Definitivamente o ponto alto do livro são os protagonistas Tuppence e Tommy. Foi o primeiro livro que li deles e já quero ler outros de tão cativantes que são. A história também me prendeu do início ao fim, e apesar de não ter um grande plot twist, achei coerente. Não gosto de sofrer com a insônia, mas pelo menos eu peguei esse livro para ler nessa madrugada.

Quote favorito: "Nosso trabalho é muito estranho. Respeitamos nossos adversários e eles nos respeitam. Acabamos nos afeiçoando aos nossos inimigos mesmo quando estamos tentando destruí-los."

Lido no dia.

livya 02/07/2022

Primeiro que leio com o casal Tommy e Tuppence e simplesmente amei. O começo é meio parado, mas depois que a história começou a andar fiquei muito envolvida no mistério, cheio de espionagem e reviravoltas. A química do casal é maravilhosa e Tuppence é uma das melhores personagens femininas escritas por Agatha Christie. É um livro mais curto, mas super envolvente e com uma leitura fluida, como todos da nossa rainha. Recomendo pra quem procura um livrinho leve e rápido.

Gih 01/07/2022

Como eu pude ser tão burra???
O livro é bom e eu acertei quem era o N (e o traidor). Mas eu errei totalmente quem era M (eu tive algumas suspeitas, mas logo descartei), só que a resposta tava na minha cara o tempo TODO.
Enfim, valeu a leitura ;))

annacsfraccaro 24/06/2022

Não esperava nada e?
Não esperava nada desse livro, nem pretendia ler agora, mas consegui pegar esse livro de graça na Americanas, então por isso eu li.
Foi o único livro da Agatha até agora que adivinhei quem era M e N e ainda quem era o traidor.
É um livro que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, mas não abrange tanto o assunto.
No começo eu achei meio arrastado, mas depois de um tempo começou a ficar muito interessante.
É um livro muito bom e que eu não vejo muita gente falando, super recomendo.
biancavl33 24/06/2022minha estante
de graça? eu sempre perco essas oportunidades ?

annacsfraccaro 25/06/2022minha estante
Sim, mas não foi promoção, tem um site que chama ?Ipsos Isay?, você se cadastra e participa de pesquisas e você vai ganhando pontos, ai uma determinada quantidade de pontos você pode trocar por vale-presentes. Foi isso que eu fiz, mas demorou pra eu conseguir os pontos kkkkk

Giovana 23/06/2022

Curto e direto
Bom, não tem nem o que dizer sobre Agatha Christie né
A mulher era um gênio e aqui temos mais uma prova disso :^)
O livro é curto, vai direto ao ponto, não tem enrolação nenhuma e no final explica todos os pontos soltos, o que, pra mim, é perfeito.
Se vc quiser ler um livro curtinho e não sabe qual, indico esse aqui!

Rafa 22/06/2022

M ou N?
Os livros da Agatha são incríveis, amei todos que eu li até agora e pretendo ler muito mais. Amei a história desse, se passa na segunda guerra mundial (um evento que me interessa muito) e não tem os detetives presentes nos outros livros, são todos personagens novos. Eu adorei o final, principalmente porque acertei quem era M e N.

Paula 01/06/2022

Escrito durante a Segunda Guerra Mundial...
Esse livro de Tommy e Tuppence é mais animado que os outros que já li deles. Traz eles por volta dos quarenta anos, no meio da Segunda Guerra Mundial, com muita espionagem, e foi isso que mais me empolgou. Ainda me encanto com a perspicácia de Tuppence e as estratégias de Tommy. A resolução foi ótima. Mesmo não conseguindo adivinhar quem eram os espiões procurados, me vi envolvida com a trama, depois percebi como as pistas estavam tão aparentes. Me deu vontade de ler mais sobre espionagem, especialmente durante a guerra.

minhauu 29/05/2022

legal po
é um livro diferente dos outros da agatha christie que eu li mas achei interessante esse clima forte de guerra e a procura pelos agentes nazistas dentro do livro

Emi 28/05/2022

Estava esquecendo de fazer a resenha desse...
Bom, gostei de ler sobre ela no começo dessa edição.
Eu ainda não tinha lido livro dela com esses protagonistas e não sei dizer se gostei muito, acho que o clima de guerra que não me estimulou muito. Teve uma virada de jogo legal. Achei um bom entretenimento o livro

MãeLiteratura 28/05/2022

Delícia de livro!
Este foi o segundo livro que li da dupla Tommy & Tuppence. Que delícia reencontrar este casal sensacional novamente nesta trama. ⁣⁣
⁣⁣
Li para o Desafio #ReadChristie2022. Foi a escolha da Editora para maio, na categoria “Uma história que se passa na Europa”.⁣⁣

Pouco antes de morrer, um agente secreto britânico profere suas últimas palavras: “M ou N, ‘São Susí’”. Em meio ao clima de desconfiança que reina durante a Segunda Guerra Mundial, Tommy é recrutado para uma difícil missão: num pacato hotel, descobrir quem pode estar espionando para o governo alemão.⁣

No hotel o casal vai se deparar com personagens aparentemente inofensivos. Quem são os espiões? ⁣

Quem se destaca na trama e mostra o quanto é esperta, carismática e destemida é Tuppence Beresford! Ela é a protagonista deste livro.⁣

Nesta trama, nosso casal se encontra na "meia idade", com os filhos crescidos e eles, aposentados. Amadurecidos, inquietos e doidos para voltarem à ativa. Achei bem bacana o olhar da autora para este estágio da vida. ⁣

Não quero dar spoiler, portanto não vou dar detalhes da leitura, mas te asseguro que a leitura é envolvente e muito gostosa.⁣

Passei longe de descobrir a identidade dos espiões, meus palpites são péssimos sempre...rs, Agatha sempre me surpreende.⁣
⁣⁣
O livro foi publicado em 1941, em meio à Segunda Guerra Mundial e é um dos mais famosos romances da autora sobre espionagem e guerra.⁣

Adorei a capa e a edição bem cuidada da L&PM Editores. Revisão impecável. ⁣

Estou simplesmente AMANDO participar deste projeto e já aguardo ansiosa a revelação do livro de junho.
⁣⁣⁣
Se você procura um delicioso entretenimento, aqui está uma ótima dica. Eu e o Zacarias recomendamos muito!

site: https://www.maeliteratura.com/2022/05/resenha-m-ou-n-agatha-christie-l.html

Ju 24/05/2022

Ok
Então, eu era apaixonada pela autora, massss ando me decepcionando um pouco. Eh o segundo livro dela que eu tive uma quebra de expectativa. Por ser de época, é um livro muito bom mas o suspense é muito raso. Outra coisa que me incomoda é o fato de ter muitos personagens, eu sempre preciso ler os livros dela com um caderninho do lado ou em tipo dois dias, senão fica muito difícil de acompanhar.??
O livro me prendeu só dps do capítulo 4, mas acho válida a leitura, só não leia esperando que vai ser O suspense?

Gigi 22/05/2022

Não me empolguei..
O livro é bom, com as características da escrita da Agatha, porém não consegui me empolgar com a trama, talvez por estar acostumada com o tom de outras narrativas dela.... a escrita é boa, a história bem desenvolvida, mas não me fisgou

Ketylin Maia 20/05/2022

Sentidos de detetive mais aguçados.
Amei conhecer Tuppence e Tomy, o casal tem uma conexão incrível e achei maravilhoso que nossa protagonista não aceitou ser deixada para trás. Quando o marido chegou com a farinha, a mesma já estava com o bolo pronto rs. Confesso que descobrir quem era N foi uma grande surpresa mas como leitora assídua de Agatha Christie e com os meus instintos de detetive mais apurados (hahahaha) desconfiei de M desde o início. Não é um dos meus preferidos mas mesmo assim o considero muito bom. Como sempre, a rainha do crime não decepciona!