M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Joicereja 21/04/2023

M ou N?... M de Melhor!
É um dos melhores livros da Agatha que eu já li! Envolve espionagem, foi escrito durante a guerra e se passa na guerra.

Fui apresentada a Tommy e Tuppence, um casal de meia idade, com personalidades bem construídas, entediados, indo trabalhar para o governo no meio da famigerada Segunda Guerra Mundial. Queria ter lido outro livro do casal antes pois, diferente de Hércule Poirot e Miss Marple, vi que eles possuem uma evolução de vida juntos, desde que se conheceram, em outros casos policiais, até agora, casados e com 2 filhos adultos.

O livro trás um tema diferente de investigação, sem assassinato, pois o foco é descobrir o cavalo de troia. Se passa numa pensão pacata, onde ninguém parece suspeito, me lembrou Um Mistério no Caribe. As cenas de ação foram eletrizantes!

Os sinais estavam visíveis, eu que não quis ver ? Não consegui largar o livro, normalmente os livros da Agatha são bons mas não prende muito a atenção. E que fechamento exemplar!! Final de dar sorrisos!

Informação = Poder na guerra.

Heloiza34 17/04/2023

??
No início é meio parado por ser um livro de detetives, mistério, mas a partir do capítulo 9 por aí fica muito bom e você não consegue parar de ler , e o final desse livro, (devia ter desconfiado dela) é surpreendente indico, mas nem tanto ?

KelenDZ 16/04/2023

Nesta história temos o casal Beresford trabalhando como espiões, tentando descobrir espiões alemães na Inglaterra.
Achei a história com pouca ação, cansativa em algumas partes, e sem aprofundar muito nos personagens.

I.Moon_ 16/04/2023

Confuso...
Dos 5 livros que eu li até agora da agatha, esse foi o que eu menos gostei, mas ainda assim é bom, amo os livros dela, porém eu achei a história desse muito confusa, eu me perdi demais nos nomes, nao entendi muito bem o plot porque realmente nao decorei nenhum personagem.
Entretanto, eu achei ele muito mais fofo doque os outros, pela relação que o casal principal tem um com o outro.

Marina516 15/04/2023

Amei!!!!
Como todos os livros de Agatha Christie são bons, esse não poderia ser diferente, né? Foi o único livro do box que comprei que li rapidinho, quando fui ver já tava no meio do livro e me prendeu desde o começo, isso que é mais maravilhoso. Super recomendo!

Ni 15/04/2023

Espiões e cadarços
Adoro Agatha Christie, principalmente quando ela mistura fatos históricos com as suas histórias.
É muito louco ler um livro escrito durante a segunda guerra mundial, e o melhor é que é escrito com uma linguagem super atual, até mesmo alguns debates!
Adorei todo o plot do livro e como a história encaminhou. Amei os protagonistas e estou animada para ler um outro livro com eles, ainda mais se o tema também for espiões e guerra.

Agatha Christie não decepcionou é entregou tudo no final !

Biancabfmc 14/04/2023

A história de m ou n sobre guerra, muito legal. Muito viciante as histórias da Agatha Christie. Você não consegue parar de ler.

anatms 10/04/2023

M ou N?
Ainda tô processando esse final, mas o livro é muito bom!!
amei esse casal de detetives, eles são personagens muito bons :)

Suzane6 10/04/2023

Um livro muito legal da Agatha, é o segundo livro que eu leio sobre o Tommy e a Tuppence e eu adorei ler sobre eles em mais um livro

nicookie 10/04/2023

Um risco em parceria
Que casal fofo!!! Amei os dois, me cativaram de primeiro momento e ainda mais quando todo o restante da história de desenvolveu.

Eu nunca tinha parado ou dado tanta atenção assim para apreciar outros personagens/detetives que a Agatha tivesse criado. Poirot sempre foi o centro das atenções e roubava a cena não deixando espaço pra mais ninguém, essa mudança de protagonismo é desconfortável em um primeiro momento, mas ao decorrer de tudo vamos conhecendo novos personagens e acabamos nos deixando render por eles.

O livro é muito bom, tem picos de adrenalina logo no começo, e mesmo que depois isso pareça deixar a história monótona, ainda assim fica bom.

Mi Rubin 04/04/2023

Gostei bastante!

Adorei o casal de detetives e já quero ler outros deles!

Um caso de espionagem em plena guerra e todo aquele furor de desconfiar de todo mundo na tensão que vivem enquanto a guerra acontece.

A leitura foi bem fluída, super tranquila de ler!

Recomendo.

caagusm 01/04/2023

Meu primeiro da Agathinha
No início eu achei a leitura meio arrastada e confusa, fiquei meio perdida e só fui me achar perto do meio do livro. Ali no meio o livro começou a ficar extremamente interessante e viciante, achei sensacional.

Eu desconfiei de todo mundo e no final um baita plot twist! Eu não sabia que gostava de mistério até ler isso aqui.

10/10

Gabriela 29/03/2023

Muito bom!
A história é muito boa. Ágatha Christie não decepciona. Termino um livro já querendo iniciar outro dela!