M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Di ð 26/06/2023

Adoro o casal investigador , todos os detalhes incluindo a dificuldade em conseguir serviço apartir de certa idade, o patriotismo , a guerra isso faz a história se tornar muito interessante . E eu amei a parte que a Tuppence fala com o sr Faraday ( quem leu a trilogia o ceifador vai me entender).
Eu não consegui achar as pessoas que responderam precisavam, segui mais ou menos a linha dela de investigação mas fui feita de trouxa mais uma vez.

madu 07/01/2021

M ou N?
De longe é o melhor livro da Agatha que li até hoje! Este livro chamou muito minha atenção pelo fato de se passar no período da Segunda Guerra Mundial, e por não estarem investigando um homicídio. Como me acostumei com a dupla de detetives Poirot e Hastings, achei que não iria gostar muito do casal Beresford, mas estava completamente enganada. Estou completamente apaixonada pelo casal, e principalmente pela Tuppence. Aprendi com as obras da Agatha que se você trocar muito suas suspeitas, vai acabar duvidando da pessoa errada, então segui minha intuição desde o princípio e acertei quem era M. Amei o livro com todas as minhas forças, Agatha Christie sempre me surpreendendo cada vez mais ??

AlexMattos 15/01/2021

Lobo em pele de cordeiro...
Personagem principal não é a Miss Marple ou Poirot, o que destaca não ser um assassinato a ser investigado mas sim a boa e velha história de espião à procura de espiões inimigos infiltrados. A ambientação da Segunda Guerra é interessante, mas, para mim, longe daquela desenvoltura de enredo como acontece nas histórias da senhorinha Marple e do bigodudo Poirot.
Não sei, me pareceu meio raso demais...

Renan 15/07/2023

Espionagem e mistério
É uma história de espionagem na época da segunda guerra mundial, retomando personagens que tinham aparecido anos antes e outro romance. A história em si é bem legal, com algumas reviravoltas e talvez um pouco forçado no final.

lais 04/03/2022

Livro e muito bom gostei muito do casal eles tem bastante química e são muito fofos, amo os livro da Agatha Christie.

mai 11/05/2021

Não é o melhor...
Primeiro livro da Agatha que consigo descobrir o vilão muito antes do desfecho, por esse motivo já fica claro que não é o melhor livro da autora rsrsrs ela sempre me surpreende e dessa vez não foi assim. Achei o final muito corrido e com explicações rasas.

Gih 01/07/2022

Como eu pude ser tão burra???
O livro é bom e eu acertei quem era o N (e o traidor). Mas eu errei totalmente quem era M (eu tive algumas suspeitas, mas logo descartei), só que a resposta tava na minha cara o tempo TODO.
Enfim, valeu a leitura ;))

Boo_ 03/01/2023

Pura espionagem.
Nossa! Agatha Christie consegue nos enganar direitinho quando se trata da trama em si, e não dos personagens, algumas coisas podem ficar óbvias em alguns momentos do livro, mas o desfecho final é sempre surpreendente, e alguns personagens acabam se revelando serem mais do que a gente imaginava.

Não é a atoa que ela foi investigada pela inteligência britânica por causa da publicação desse livro, acredito que para a época ela elaborou muitos detalhes que remetem a espionagem original.

Obs: Amo anagramas usados em nomes de personagens.. ??

Jean.Jablonski 03/06/2021

Espionagem com este casal incrível
Não é de agora que venho explorando cada vez mais o mundo de Agatha Christie, as diversas histórias criadas por ela me fascinam a cada página.
Neste livro não foi diferente, onde encontrei espionagem, reviravoltas e um mistério que, concerteza, você não irá solucionar.
A relação dos protagonista Tommy e da Tuppence me diverte a cada momento em que se encontram, onde a experiência de vida entre eles vem traçado dentre os inúmeros livros já publicados.
A forma que os personagens agem, achoq é uma característica dos personagens da autora, de levar o raciocínio a outro nível, onde tudo é bem calculado.

Thais.Garrido 22/06/2021

Uma espionagem curta e bem construída
Espionagem? Segunda Guerra Mundial? Tommy e Tuppence? Garantia de sucesso!
Por mais que os vilões sejam um pouco previsíveis, a trama é muito bem construída e te instiga a continuar lendo para descobrir cada detalhe mirabolante.
E Tuppence, como sempre, é uma mulher a frente de seu tempo e não mede esforços para provar que nunca se é velha demais para lutar pelo o que acredita.

July 27/06/2021

M ou N? é um livro que distoa bastante dos outros livros da Agatha, ao menos os que eu li. Onde a narrativa não parte de um assassinato (ou tentativa de), mas sim de Tuppence e Thommy tentando descobrir quais são os dois principais agentes infiltrados da Alemanha durante a segunda guerra mundial. Sinceramente, mesmo sendo diferente eu considero um dos melhores livros da Agatha Christie que ja li, suuper recomendo

sundays 18/07/2021

O caso menos surpreendente de Agatha Christie?
Esse questionamento tem embasamento na minha vivência como fã da autora: dentro todas as tramas da Rainha do Crime, essa é uma que vejo mais pessoas dizendo que acertaram o culpado!

Isso de alguma forma deveria desmotivar a leitura da obra?
JAMAIS!

O casal Tommy e Tuppence aparece em algumas tramas da Agatha e já ganha o leitor pela simpatia, já que vão pra uma lado mais humano mediano - ao invés de serem detetives inteligentíssimos. Se passar durante a Segunda Guerra Mundial é outro atrativo em minha opinião, já que cria aquele clima de espionagem de guerra que é sempre tenso.

E, pra fechar uma premissa interessante e não deixar ninguém em dúvida sobre ler, temos as ultimas palavras enigmáticas de um agente assassinado: "M ou N..."

Mesmo que você acerte o final, a desenrolar até ele com certeza é interessante o suficiente para vale o seu tempo!

Isabellecavalcanti 08/10/2021

Eu sou suspeita para falar, pois amo Ágatha Christie, mas apesar de ter acertado um dos culpados, o desenrolar da história foi surpreendente! Recomendo!!!!!
A história se passa durante a segunda guerra mundial e um casal de idosos um tanto peculiar são escalados para descobrir um grupo de espiões alemãs que estão na Inglaterra.

Maria12094 02/03/2022

Acho que foi mais um bom livro da Gata Triste nada surpreendente mas bom. Eu achei o meio bemmm chatinho ent isso pesou bastante. Os personagens mais uma vez são muuuuito maravilhosos e bem desenvolvidos e a resolução de tudo foi maravilhosa eu aceitei em partes mas nada previsível

Jane.Deus 10/08/2021

Diferente do habitual
Para quem está acostumado ais crimes e mistérios de Agatha vai estranhar pois trata-se de um mistério diferente... espionagem em meio a segunda guerra. Leve...