O Amor é para os Fortes

Resenhas - O Amor é para os Fortes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thaísa 11/12/2013

SIMPLES
Simples e gostoso de ler..Ao contrário de alguns comentários não é uma linguagem pobre e sim simples.. Cabe a cada um tirar a mensagem que o livro se propôs a passar! Amei!

Gisele (gisa) 16/08/2010

Adorei
Ótimo livro! Nos mostra que o amor baseado na insegurança, na falta de autoestima, no apego exagerado não é amor e sim carência. O que me faz lembrar de um trecho de Mário Quintana que resume maravilhosamente esse livro:
"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o alguém da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

Ãgatha 18/08/2013

Bom pela nova oportunidade.
O Amor É Para os Fortes foi um dos livros que chegou a mim totalmente por acaso. Não achei que iria gostar do livro. Sempre tive a impressão que me decepcionaria. Estava um pouco certa.

O único fato que me prendeu ao livro até o fim foi a temática espírita, ainda nova para mim. O espiritismo foi crucial para que o livro não ganhasse uma estrela.

A história é previsível a ponto de já termos uma boa ideia do que acontecerá com o personagem um pouco depois que o conhecer.
A falta de articulação da história também prejudica.
Outro ponto chato do livro é a construção dos diálogos. Um tanto forçado e incomum são as falas dos personagens, o irrita bastante ao longo da leitura.

Mas como já disse, o que me fez continuar a leitura foi a minha curiosidade em relação a temática espírita. Foi muito bom, a partir desse livro, poder saber mais sobre o assunto.

Espero poder ler mais algum livro do autor, para poder uma opinião mais abrangente de sua obra. Quero também continuar a ler sobre espiritismo, mas o autor que pretendo ler agora será Chico Xavier, de acordo com recomendações.

Euclenia 21/03/2020

Sabe um livro que é pessimo desde do começo?entao li ate a paginas 160 e porra péssimo horrível nao gostei de nada e eu nao vou continua me matando pra ler esse livro e ter um ressaca ne

Lidiane.Casagrande 31/12/2020

História empolgante, devorei o livro em um dia e meio.

O enredo nos faz querer ler mais e chegar logo ao fim.

Camila1856 04/04/2020

Ninguém é vítima dos acontecimentos ruins
Apesar de uma linguagem exageradamente simplista, diálogos muitas vezes frágeis e excessos de explicações desnecessárias, o livro nos traz boas reflexões para quem gosta das temáticas espíritas. Como o tema do livro é forte, imaginei algo mais profundo, porém para quem está começando, possui algumas pequenas aulas bastante interessantes e com uma escrita bem didática.
Edgar é um rapaz casado e completamente apaixonado e obcecado pela sua esposa Denise. Esta claramente não o ama e nem nunca o amou e dá claras demonstrações disso por meio de suas atitudes para com ele. Porém o que Edgar pensa que é amor não passa de uma profunda falta de auto estima. Denise o trai frequentemente com Leandro, um empresário bem sucedido que também é casado e sempre deixou claro que nunca iria se separar da sua esposa para ficar com Denise. Como ela é bonita, egocêntrica e está acostumada que todos ao seu redor façam suas vontades ela insiste que Leandro se separe para ficar com ela e como este não aceita, o foco de Denise será acabar com sua família.
Dentro do enredo existem vários personagens que em algum momento vão se cruzar. E as situações que vão acontecendo trarão ao leitor questionamentos acerca do porquê que determinadas coisas ruins acontecem na vidas das pessoas sem que elas exatamente "mereçam". Traz lições a respeito do apego que pode ser facilmente confundido com o amor. Do abandono paterno, da abertura que o ser humano que cultiva pensamentos e atitudes ruins, que não ora e não cuida da sua espiritualidade dá, para que espíritos perturbados sintonizem com seu próprio espírito e os influenciem negativamente. Nos mostra que, ninguém é vítima dos acontecimentos da vida e sim que tudo que nos acontece foi planejado anteriormente em outra vida, para que possamos evoluir o nosso espírito através do aprendizado e das lições adquiridas.

Guilherme Ramos 06/04/2020

Diálogos rasos, final sem emoção e corrido, podeira ser melhor... Mas, um livro bom, mediano.

O que faz uma pessoa acreditar no amor? Eis a primeira questão. Segunda questão: O que é o amor?

Edgar é um homem extremamente apaixonado por sua mulher Denise e parece estar envolvido por um encanto, pois tem a mesma como uma Deusa. O típico romântico alucinado, ele faz tudo por ela, tudo em sua vida gira em prol de Denise, no entanto, ela não tem o mesmo olhar e sentimento para com ele e vive uma relação extraconjugal com Leandro, um bem sucedido empresário, presidente de uma companhia fabricante de TV’s e monitores Led, líder mundial no segmento. Ela também é uma mulher bem sucedida e está à frente da companhia Domênyca, também líder no segmento de eletrodomésticos do país.

Leandro por sua vez também está vivendo um romance extraconjugal, pois é casado com Letícia, verdadeira herdeira da companhia, porém diz amar incondicionalmente sua esposa e só a trai por ela mesma evitá-lo, tendo desinteresse por sexo por questões traumáticas. Leandro utiliza-se daquele velho papo furado de que é homem e tem necessidades, mas, não vou render essa questão, por ser completamente ridícula...

A questão é que Leandro possui sim um amor verdadeiro e o nome dele é Ricardo, filho do seu casamento com Letícia. Esse por sua vez é uma criança dotada de sensibilidade, intelecto e acima de tudo isso de amor e alegria pela vida. Ricardo é uma criança altamente cativante. Para o filho Leandro vive e faz tudo por ele, assim como Edgar por Denise, a diferença é que entre pai e filho o amor existe e é correspondido. Creio que o título do livro se dá por conta do que Leandro sente pelo seu filho e pelos percalços que irá passar no casamento e também por Edgar saber diferenciar apego de amor.

O livro vai abordar temas como mediunidade, apego emocional , amor verdadeiro, amizade verdadeira, suicídio, abuso e assédio moral no trabalho, vingança, corrupção, sequestro, tráfico, adultério, perdão e reconciliação. Também frisará sobre terapia e sua importância quando alguém está emocionalmente e psiquicamente desequilibrado e elucidará sobre obsessão de encarnado x encarnado e desencarnado x encarnado.
A parte espiritual fica por conta de Ricardo por ser um ser evoluído, por Marina e Elisa amigas de trabalho, Maria José mãe de Edgar e por Patrícia esposa de Adriano, o casal são os melhores amigos de Edgar.

No final das contas vamos sim perceber que amor é algo sublime e quase sempre inexplicável e que somente os fortes são capazes de sentir e doar esse sentimento tão puro e que é possível sim nos esforçarmos para brotar esse sentimento, perdoando nossos inimigos e fazendo amigos e amores para uma vivência futura mais feliz, equilibrada e produtiva como deve ser.

Pontos negativos: O livro possui muitos diálogos fracos e deveras repetitivos. Ainda espero chegar ao final de um livro do Marcelo Cesar com um fim mais bem construído, não é o primeiro do autor que leio e o final é corrido e raso, não me envolvendo tanto emocionalmente. No entanto, eu dou 3 estrelas em 5 e recomendo a leitura, pois os pontos negativos não quer dizer que o livro seja ruim é uma estória até envolvente.

Arcoverde 18/08/2012

A história é bem interessante. No entanto, a linguagem deixa um pouco a desejar.

Igor.Almeida 28/03/2021

Bom, é um livro muito bom. Me prendeu muito na leitura tbm, principalmente no final. Com personagens reais, da onde você acaba se identificando com eles, o que também torna a leitura bem agradável. Fiquei um pouco desapontado em relação há algumas partes do final, pois esperava mais. Faltando poucas páginas para o livro e sempre me questionava:"tá, mas e aquilo?" Foi sim resolvido, mas de maneira muito simbólica e rápida no final, mas o livro em si é ótimo.

Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
Oiie Pessoinhas...
Vocês estão bem.? Espero que sim!

Mais uma vez trago para vocês um livro espírita; Para quem não sabe: *Eu amo história a baseada em fatos reais e livros psicografados*.
E mais uma vez: ele é uns dos meus *favoritos!* Sei que a lista já deve está grande kkkkkkk
Para vocês que não acredita e crê em outras coisas.... Dêem uma chance a essa linda história, tenho certeza que iram gostar.
Este livro vai falar um pouquinho do lado espiritual mas principalmente é sobre o amor! É bom para quem está com dificuldades amorosas e não sabe mais o que fazer, está sofrendo por um amor não correspondido!

*** Um livro pouco grosso kkkkk, mas as letras são médias então isso facilita na leitura e o melhor é que não fica cansativo de ler pois, ele te prende até o fim da história!***

Sem mais delongas.... Bora pro resenião:
Edgar é um homem bondoso, simpático e romântico; Loucamente apaixonado por sua melhor que chega a fazer tudo por ela, todas suas vontades e caprichos! Que ao contrário de Edgar, ela não é tão boa assim; seus sentimentos são diferentes, ela não ama ele e tem até um amante por quem realmente é apaixonada.
Quando o Edgar recebe o pedido de divórcio seu mundo acaba, até o suicídio ele tenta.
Com a ajuda de alguns amigos Edgar vai superar e entender o porque de tudo.
No meio da história vai aparecer Letícia, por que Edgar irá se interessar mais pra frente. Porém, não será um romance simples e fácil assim, terão algumas complicações no caminho.

*"Não existe relação perfeita e sim a relação possível!"*

Será exatamente isso que o livro aborda; Apesar de já sabemos pelo o que passar antes da vinda a terra e de nosso caminho já está escrito, aqui temos o livre arbítrio; onde podemos tomar qualquer decisão e dependendo de suas escolhas sofrerá com as consequências. Seria os famosos ditados *A gente colhe o que plantamos* ou *O mundo da voltas, tudo que vai volta*

Mesmo não sendo sua religião vale muito a pena ler, vocês irão se emocionar.

*Minha Avaliação* ?????
*Páginas* 344
*Editora* Centro de Estudos e Consciência Editora LTDA
*Ilustrador* Priscila Noberto

Esse foi mais um #reseniao
Muito Obrigada e até o próximo.
Beijinhos, beijinhos...
^^

Binaa1 04/01/2021

Uma aula de conhecimento
Sem sombra de dúvidas foi algo espetacular a experiência que tive com este livro. Trouxe-me aprendizados grandiosos do mundo da espiritualidade, dos livros, conhecimento geral e também do dia a dia.
Achei muito bem escrito em comparação a outros livros da mesma temática que já li anteriormente.
A história é muito envolvente e a linguagem fácil de entender. Também é um ótimo livro para tirar ressaca literária.

NAira.Soares 31/07/2013

Leituras rápidas...
''O Amor é para os fortes'' é mais uma das histórias de análise entre o bem e o mau. O livro não traz no seu conteúdo algo além do esperado,são dificuldades encontradas e mostra a melhor maneira de superá-la ou ameniza-lá,nesse caso,o amor.

Zilda Peixoto 25/04/2014

O Amor é para os Fortes
Não é segredo para ninguém o quanto aprecio a literatura espírita. Estou sempre à procura de novos títulos e um dos meus autores favoritos é sem sombra de dúvidas Marcelo Cezar. Um dos livros espíritas que mais me marcou foi Ela só queria casar, outro livro do autor ditado pelo espírito Marco Aurélio.

Quem conhece ou pelo menos já ouviu falar do poema A quadrilha de Carlos Drummond de Andrade irá imediatamente identificar a semelhança entre ambos. Assim como no poema de Drummond, os personagens estão conectados pelo amor e pelo seu desencontro.

Edgar é perdidamente apaixonado por sua esposa Denise. Cego de amor Edgar não consegue enxergar que Denise não o ama de verdade. Denise é arrogante, perversa, trata a todos a seu redor com desprezo e só mantém-se casada com Edgar porque é ela quem manda no casamento, anulando Edgar completamente na relação. Denise é amante de Leandro, diretor executivo de uma das maiores fabricantes de TV de plasma e monitores do país, conhecida mundialmente como a Companhia.

Denise era gerente de uma grande loja de varejos a Dommênyca. Os dois se conheceram numa reunião de negócios e a partir daí passaram a se relacionar. Leandro é casado com Letícia com quem tem um filho chamado Ricardo. Embora Letícia fosse uma mulher bonita, o interesse pela mulher fora se perdendo após inúmeras tentativas frustradas de aproximação. O fato é que após a morte de seu pai Émerson, Letícia se tornara uma mulher fria e distante dando brechas para que Leandro se aproximasse ainda mais de Denise. Desde o início Leandro deixara bem claro a sua intenção com Denise. Ele jamais cogitara se separar de Letícia, porém Denise já não se contentava com o tempo que Leandro dedicava a ela.

A partir deste momento passamos a acompanhar uma história repleta de fortes emoções no qual a raiva, o ódio, a inveja e todos os sentimentos contrários ao amor tentam se fortalecer. Marcelo Cezar expõe com clareza e simplicidade situações reias no qual muitos de nós já vivenciamos.

Entre tantas exemplificações o livro mostra que apesar do destino trágico dos personagens tudo é justificável. Cada um colhe o que planta e que atitudes impensadas e delitos praticados em outras reencarnações sempre serão cobrados. Não há vítima na história por mais que em determinado momento não consigamos compreender tamanha crueldade.

Ao longo da narrativa vamos percebendo a diferença existente entre o amor puro e verdadeiro em relação ao apego doentio que muitos sentem um pelo outro. Edgar, por exemplo, vê em Denise a mulher perfeita, ele projeta uma pessoa que não existe. Espera que ela sinta o mesmo que ele. Normalmente recorremos à ilusão a fim de fugir da realidade que tanto nos incomoda.

''Muitos de nós, perdidos nas ilusões afetivas e sedentos de intimidade, buscamos a relação perfeita. Este romance nos mostra que não existe a relação perfeita, e sim,a relação possível. E é nessa relação possível que a alma vive as experiências mais sublimes, decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado somente para os fortes.''

É comum identificarmos ensinamentos da doutrina espírita ao longo da narrativa e Marcelo Cezar faz isso muito bem. É possível compreender os conflitos gerados e assimilar o comportamento dos personagens por mais que tudo pareça surreal.

Em O Amor é para os Fortes o autor esclarece por meio do espírito Marco Aurélio a força que o amor verdadeiro exerce sobre cada um de nós. Somente aqueles que possuem um espírito forte encontrarão o amor verdadeiro. O livro ainda aborda questões sobre a obsessão e os efeitos causados por ela.

Uma leitura edificante e prazerosa assim como foi com outros livros do gênero. Aliás, novamente a editora Vida e Consciência nos traz o que há de melhor. Boa diagramação, belíssimas ilustrações e excelente revisão. Um trabalho feito com muito amor e dedicação.

Recomendo a leitura a todos que apreciam o gênero e fica o convite a todos que queiram conhecer a literatura espírita. Marcelo Cezar é um dos autores mais influentes da literatura espírita e mostra mais uma vez porque está na lista dos best-sellers desde 2003. Vale um espaço cativo na sua estante.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/04/resenha-o-amor-e-para-os-fortes-marcelo.html
Pritt 05/04/2017minha estante
Obrigada pela dica! Vou ler Ela só queria casar! Também gosto muito de livros espíritas! :)

Zilda Peixoto 07/04/2017minha estante
Ela só queria casar também é maravilhoso. Tem resenha dele no blog.
Boa leitura! ;)

Pritt 08/04/2017minha estante