O Amor é para os Fortes

Resenhas - O Amor é para os Fortes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Suélin 11/01/2012

Trechos importantes!
(...) só ficamos amarrados em quem amamos de verdade. (...)
(...)
(...) Pelo menos você liberta seu parceiro e o deixa livre para ser feliz ao lado de outra pessoa. (p. 31)

(...) Muitas pessoas têm uma vida afetiva tosca, pobre, cheia de problemas. Poucos são os que se sentem felizes de fato ao lado daquele que afirmam amar.
- É . Hoje há mais separações do que uniões. As pessoas não ficam tanto tempo juntas.
- Não ficam porque não aprenderam a olhar para dentro de si e ver o que a natureza lhes deu: a imaginação!
- E o que isso tem a ver com sentimento, com amor?
- Tudo. Eu tenho lido e estudado sobre o assunto. A nossa imaginação é funcional, permite-nos a capacidade de lidar com as formas. Podemos imaginar o que quisermos.
- E isso não é ótimo?
- Depende (...). A imaginação pode ser responsável pelas piores tragédias humanas. A loucura, a demência...
- Acha Edgar está louco?
- Não. Não diria louca, mas ele não usa a imaginação com inteligência. Esse é o trunfo de uma mente sadia. Isto posto, quem não souber amar, vai sofrer.
- Por quê?
- Porque a imaginação provoca reações em nosso senso afetivo, que são a emoção e os sentimentos.
- Pra mim é tudo a mesma coisa (...).
- São bem diferentes, querido. As emoções são nossos impulsos vitais, são o nosso combustível. Elas são representadas, por exemplo, por raiva, entusiasmo, prazer, riso. Já o sentimento é a satisfação , a realização, o gostar...
(...)
(...) O equilíbrio afetivo é vital para uma vida harmoniosa, plena e feliz. A imaginação está muito ligada ao domínio das emoções, porque é ela quem as provoca.
- Provoca de que maneira?
- Feche os olhos .
(...)
- Imagine você comigo numa praia deserta, num dia lindo de sol, com a água azul do mar numa temperatura bem agradável...
(...)
- O que sente quando imagina a cena?
- Uma sensação agradável, boa, gostosa. Um prazer indescritível.
- Viu? Você sentiu porque imaginou uma cena bonita, agradável. Ela provocou suas emoções. Agora imagine seu time levando uma goleada do adversário!
- Não gostei (...).
- Porque agra sua mente projetou uma cena desagradável. Nos acreditamos no que imaginamos. (...). (p. 59, 60 e 61)

(...) Ninguém morre por amor. Um sentimento tão lindo como esse não pode causar dor e sofrimento. (...) (p. 117)

- Acontece com todos nós. Parece que somos todos iguais, mas na verdade não somos. Somos semelhantes, contudo jamais seremos iguais. (p. 136)

(...) não existe relação perfeita, e sim a relação possível? (p. 153)

(...) Sabia que quando falamos mal de alguém nós nos ligamos negativamente à pessoa e a energia dela fica no nosso campo energético, na nossa aura? (p. 168)

(...) Ser impessoal é escutar o problema do outro sem entrar no problema (...).
(...)
- É escutar sem se envolver emocionalmente com o outro. Dessa forma, ficamos mais lúcidos e equilibrados para ajudar a encontrar uma saída para a situação, geralmente desagradável e que, por estarmos envolvidos com ela, não enxergamos soluções práticas. (p. 172)
- Às vezes, a omissão é a melhor saída. Às vezes, não estamos preparados para escutar a verdade.
(...)
Deixar de falar não tem a ver com mentir. (p. 183)

“Não existe o mais burro ou o menos burro, mas aquele que se prontifica a estudar, entender, absorver conhecimentos, e aquele que não gosta muito de dar atenção ao estudo, sendo que inteligência também está ai para todo mundo. (...) (p. 209 e 210)
- Sentir pena de si mesma é julgar-se incapaz de mudar os fatos ao redor. (p. 219)
- Precisa mudar seu jeito de encarar os fatos. Está na hora de aproveitar o tempo que tem e fazer uma higiene mental, mexer no seu subconsciente. A higiene mental altera a frequência das ondas mentais, mexendo com as ideias e promovendo mudanças positivas no pensamento. (p. 220)

- Mudar para melhor sempre dá trabalho. Somos obrigados a olhar para dentro de nós e escolher os pensamentos que queremos cultivar e os que não queremos mais que nos importunem. É importante aprendermos a conversar com as pessoas sem nos envolvermos emocionalmente em seus problemas. Caso contrário, vamos nos impressionar e, em vez de ajudar, estaremos criando um ambiente propício para atrair mais confusão. (p. 224 e 225)

- O que é grave diante dos olhos de Deus? (...) tudo é aprendizado, tudo é experiência. (p. 281)

(...) para um relacionamento durar bastante, é necessário que os envolvidos queiram e desejem, de coração, que ele dure. (p. 285)
- Como diz nosso querido André Luiz, o Umbral funciona como região destinada a esgotamento de resíduos mentais; uma espécie de zona purgatorial, onde se queima a prestações o material deteriorado das ilusões que a criatura adquiriu por atacado, menosprezando o sublime ensejo de um existência terrena.

(...) Podemos até sufocar nossos sentimentos, mas o amor é mais forte que tudo; ele é como um rolo compressor que passa por cima de todas as desilusões, todas as mágoas. É como se fosse um tsunami que se apodera de nosso corpo e nos abre o coração para viver tudo de novo, arriscando nossos sentimentos, apostando novamente numa chance real de felicidade. (p. 319)

- Deus fecha uma porta e abre outra. (p. 334)

(...) – Precisamos respeitar a vontade daqueles que amamos. (p. 372)

Gilda.Lima 03/10/2020

Edgar acredita que sendo o marido bonzinho e realizando todos os caprichos de sua esposa estará fazendo o que realmente a agrada enquanto que Denise é leviana, ambiciosa, e trai o marido embaixo de seus olhos com um poderoso empresário, de quem acha que vai arrancar bastante prestígio e dinheiro para subir na vida, porém Leandro ama sua esposa e assim desenrola-se uma trama envolvente e muito cativante.

Stelinha 06/03/2012

Mto bom!!
Recomendo!!
Este é um livro no qual te prende o tempo todo...e vc quer saber o q vai acontecer no final. Tbem ensina q AMAR não significa sofrer..e sim viver intensamente ao lado da pessoa. Amei o livro e com certeza vou ler mais vezes!!

Vanessa2016 24/05/2012

Gostei do livro, apesar da escrita ser "simples".
Menciona o amor doentio/apego, suicídio, o encontro do amor após o desiquilíbrio.
Mostra também pessoas extramente falsas e interesseiras.

Apesar da forma simples, é um bom livro.

Janine 03/06/2013

Nada muda uma realidade espiritual...
O amor idealizado não se sobrepoe ao amor possível.

Uma pena!
Emprestei esse livro para uma pessoa, aparentemente, instruída e dedicada a doutrina (é palestrante para juventude), mas ela me surpreendeu negativamente.
Além de não me devolver, não atende as ligações! :(

Luís Antônio 04/12/2012

Amor possível
"Muitos de nós, perdidos nas ilusões afetivas e sedentos de intimidade, buscamos a relação perfeita. Este romance nos mostra que não existe a relação perfeita, e sim, a relação possível. E é nessa relação possível que a alma vive as experiências mais sublimes, decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado somente para os fortes."

Amanda 07/01/2013

"Quando acreditamos que a vida continua após a morte, parece que nosso coraçãozinho fica menos apertado. A saudade é grande, ela nunca vai nos abandonar, mas não há desespero ou revolta. Temos plena convicção de que vamos reencontrar nossos entes queridos quando a nossa jornada terminar neste mundo. Tudo é uma questão de tempo." pag 118

Dai 29/01/2013

Carlinha 09/09/2018

Uma história que comove pelos laços de amor puro entre as pessoas e surpreende pelas atitudes negativas de pessoas gananciosas. Por fim, tudo se resolve e fica claro o quanto o amor é importante em todos os momentos da vida, principalmente os de dificuldades, dúvidas ou até mesmo de decepções. Reforça o quanto a fé e a prece podem modificar as energias, os ambientes e até mesmo as pessoas.

Terapiadolivro 29/07/2017

Fortes que sabem amar
Livro lindo que nos mostra que os fortes que amam, que se entregam, que fazem valer a pena estar com o outro. Denise era intratável e continua sendo pq nada aprendeu. Edgar que achava que a amava descobre o quão diferente é o amor é não aquilo que ele sente por ela. São escolhas da vida que nos fazem ser o que somos.

Costa 07/08/2016

O amor é para os fortes mesmo.
Incrível, adorei a história !!!! Às vezes estamos no caminho errado pensando estarmos corretos e é necessária uma força da vida para enxergarmos a verdade. Que dói, mas constrói.

Ametista 03/12/2015

Quase real
Algumas palavras trazem a realidade (nós fazemos o que podemos) palavras de Jofre (um dos personagens.
Hoje não estamos muito distantes de ouvir isso e ler coisas assim.
Infelizmente a escrita e a fala com concordância verbal, são coisas do passado.
Imagino que o autor quis passar o estado atual... da cultura brasileira. ( Ele conseguiu).
Não só o estado cultural como também o estado de desequilíbrio emocional, sentimental e moral.
Foi uma leitura cansativa...houve momentos que refleti e analisei o quanto somos egoístas e mesquinhos.
Levei quase vinte dias para ler.
Venci...terminei a leitura e só me restou a análise, profunda do quanto alguns de nós nos desviamos pelo prazer momentâneo.
Quanta falta de amor próprio, quanta traição e mentiras!

Gostei da leitura !!!

Erica 17/10/2015

Linguagem um tanto forçada e incomum
Então, após observar o quanto minha Mãe estava envolvida com o livro, ouvindo constantemente situações de alguns dos personagens, e do quanto a mesma ficou satisfeita com o desfecho, despertou mais uma vez o meu interesse pela leitura ( o segundo livro espírita que leio). É um livro que você lê em um dia ou em horas , uma narrativa muito previsível e a linguagem um tanto forçada e incomum, deixando muito a desejar! No entanto nos faz reavaliar e questionar nossos valores, nossas posturas diante do trabalho, diante das pessoas, diante da vida, inclusive. Só espero que nos próximos livros que pretendo ler do Autor, as narrativas e frases sejam muito mais construídas.

— Aquilo não é amor, é apego. Embora o mundo tenha evoluído em várias áreas, ainda somos analfabetos no quesito amor. (pág. 39)

— Acredito que nós influenciamos bastante o nosso destino, mãe. Comece a pensar nas suas pernas curadas. (pág 48)

— Sabia que, quando falamos mal de alguém, nós nos ligamos negativamente a essa pessoa e a energia dela fica no nosso campo energético, na nossa aura? (pág. 111)

— De forma alguma. A sensibilidade é uma característica do ser humano. Tanto eu, como a senhora, seu marido e o meu, seu filho, enfim, todas as pessoas neste mundo a têm. Compreenda que todos nós temos sensibilidade, e algumas pessoas tem a sensibilidade mais aguçada que outras,só isso. Ninguém é melhor ou pior por ter essa qualidade mais forte. Só é diferente! "Não existe o mais burro ou o menos burro, mas aquele que se prontifica a estudar, entender, absorver conhecimentos, e aquele que não gosta muito de dar atenção ao estudo, sendo que a inteligência também está aí para todo mundo.Vejo isso acontecer no meio acadêmico. E com a sensibilidade não é diferente. Se passar a dar mais atenção á sua sensibilidade , a como sente as coisas e as pessoas, o mundo vai lhe dar o alimento para que essa característica cresça em você. Tudo em que colocamos atenção, tudo que estimulamos dentro de nós, acaba crescendo, sempre. Isso me fez perceber como todos nós somos sensíveis." (pág 137)

— Mudar para melhor sempre dá trabalho. Somos obrigados a olhar para dentro de nós e escolher os pensamentos que queremos cultivar e os que não queremos mais que nos importunem . (...) É importante aprendemos a conversar com as pessoas sem nos envolvermos emocionalmente em seus problemas . Caso contrário, vamos nos impressionar e, em vez de ajudar, estaremos criando um ambiente propício para atrair mais confusão. (pág 147)

— Você bem sabe que a obsessão nada mais é do que a entrega da nossa vontade aos outros. O obsidiado vive da influência constante dos outros. Daí precisarmos ser vigilantes nos nossos pensamentos e não acatar tudo o que pensamos . Se somos conscientes com o tipo de comida que ingerimos — sabendo qual faz bem e qual faz mal — também temos de aprender a fazer o mesmo com nossos pensamentos. (pág. 242)

— Sabe, Leandro, quando reencarnamos na Terra , oitenta por cento das pessoas que cruzam nosso caminho são espíritos que já viveram conosco ao londo de muitas vidas. Somente vinte por cento são espíritos que atravessam nosso caminho por conta da afinidade energética. É como se fôssemos imãs atraídas pelo ferro, ou como abelhas atraídas pelo mel. (pág 250)

Suzi 06/04/2013

O amor é destinado somente para os fortes !
Edgar é um jovem romântico, apaixonado por sua esposa Denise, que não o ama e está envolvida com Leandro, um bem sucedido executivo carioca, casado com Letí­cia, que só se relaciona com Denise em busca da intimidade que não existe mais em seu casamento.
Por meio de uma história envolvente, passada nos tempos atuais, o romance retrata as ilusões afetivas na busca de uma relação perfeita, onde decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado tão somente aos fortes de espí­rito.

vale a pena ler ! :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5