O Amor é para os Fortes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
Oiie Pessoinhas...
Vocês estão bem.? Espero que sim!

Mais uma vez trago para vocês um livro espírita; Para quem não sabe: *Eu amo história a baseada em fatos reais e livros psicografados*.
E mais uma vez: ele é uns dos meus *favoritos!* Sei que a lista já deve está grande kkkkkkk
Para vocês que não acredita e crê em outras coisas.... Dêem uma chance a essa linda história, tenho certeza que iram gostar.
Este livro vai falar um pouquinho do lado espiritual mas principalmente é sobre o amor! É bom para quem está com dificuldades amorosas e não sabe mais o que fazer, está sofrendo por um amor não correspondido!

*** Um livro pouco grosso kkkkk, mas as letras são médias então isso facilita na leitura e o melhor é que não fica cansativo de ler pois, ele te prende até o fim da história!***

Sem mais delongas.... Bora pro resenião:
Edgar é um homem bondoso, simpático e romântico; Loucamente apaixonado por sua melhor que chega a fazer tudo por ela, todas suas vontades e caprichos! Que ao contrário de Edgar, ela não é tão boa assim; seus sentimentos são diferentes, ela não ama ele e tem até um amante por quem realmente é apaixonada.
Quando o Edgar recebe o pedido de divórcio seu mundo acaba, até o suicídio ele tenta.
Com a ajuda de alguns amigos Edgar vai superar e entender o porque de tudo.
No meio da história vai aparecer Letícia, por que Edgar irá se interessar mais pra frente. Porém, não será um romance simples e fácil assim, terão algumas complicações no caminho.

*"Não existe relação perfeita e sim a relação possível!"*

Será exatamente isso que o livro aborda; Apesar de já sabemos pelo o que passar antes da vinda a terra e de nosso caminho já está escrito, aqui temos o livre arbítrio; onde podemos tomar qualquer decisão e dependendo de suas escolhas sofrerá com as consequências. Seria os famosos ditados *A gente colhe o que plantamos* ou *O mundo da voltas, tudo que vai volta*

Mesmo não sendo sua religião vale muito a pena ler, vocês irão se emocionar.

*Minha Avaliação* ?????
*Páginas* 344
*Editora* Centro de Estudos e Consciência Editora LTDA
*Ilustrador* Priscila Noberto

Esse foi mais um #reseniao
Muito Obrigada e até o próximo.
Beijinhos, beijinhos...
^^

Maga 19/11/2015

Resenha
Resenha de hoje no meu blog. O amor é para os fortes

site: https://t.co/8NlkBArTGo

Katty 02/02/2022

Faltou um "algo a mais"
É uma leitura leve mas, sabe aquela sensação de que faltou "algo a mais"?
Indico para quem gosta de romances espíritas.. mas diferente de outros que li, este não me trouxe grandes reflexões.

Zilda Peixoto 25/04/2014

O Amor é para os Fortes
Não é segredo para ninguém o quanto aprecio a literatura espírita. Estou sempre à procura de novos títulos e um dos meus autores favoritos é sem sombra de dúvidas Marcelo Cezar. Um dos livros espíritas que mais me marcou foi Ela só queria casar, outro livro do autor ditado pelo espírito Marco Aurélio.

Quem conhece ou pelo menos já ouviu falar do poema A quadrilha de Carlos Drummond de Andrade irá imediatamente identificar a semelhança entre ambos. Assim como no poema de Drummond, os personagens estão conectados pelo amor e pelo seu desencontro.

Edgar é perdidamente apaixonado por sua esposa Denise. Cego de amor Edgar não consegue enxergar que Denise não o ama de verdade. Denise é arrogante, perversa, trata a todos a seu redor com desprezo e só mantém-se casada com Edgar porque é ela quem manda no casamento, anulando Edgar completamente na relação. Denise é amante de Leandro, diretor executivo de uma das maiores fabricantes de TV de plasma e monitores do país, conhecida mundialmente como a Companhia.

Denise era gerente de uma grande loja de varejos a Dommênyca. Os dois se conheceram numa reunião de negócios e a partir daí passaram a se relacionar. Leandro é casado com Letícia com quem tem um filho chamado Ricardo. Embora Letícia fosse uma mulher bonita, o interesse pela mulher fora se perdendo após inúmeras tentativas frustradas de aproximação. O fato é que após a morte de seu pai Émerson, Letícia se tornara uma mulher fria e distante dando brechas para que Leandro se aproximasse ainda mais de Denise. Desde o início Leandro deixara bem claro a sua intenção com Denise. Ele jamais cogitara se separar de Letícia, porém Denise já não se contentava com o tempo que Leandro dedicava a ela.

A partir deste momento passamos a acompanhar uma história repleta de fortes emoções no qual a raiva, o ódio, a inveja e todos os sentimentos contrários ao amor tentam se fortalecer. Marcelo Cezar expõe com clareza e simplicidade situações reias no qual muitos de nós já vivenciamos.

Entre tantas exemplificações o livro mostra que apesar do destino trágico dos personagens tudo é justificável. Cada um colhe o que planta e que atitudes impensadas e delitos praticados em outras reencarnações sempre serão cobrados. Não há vítima na história por mais que em determinado momento não consigamos compreender tamanha crueldade.

Ao longo da narrativa vamos percebendo a diferença existente entre o amor puro e verdadeiro em relação ao apego doentio que muitos sentem um pelo outro. Edgar, por exemplo, vê em Denise a mulher perfeita, ele projeta uma pessoa que não existe. Espera que ela sinta o mesmo que ele. Normalmente recorremos à ilusão a fim de fugir da realidade que tanto nos incomoda.

''Muitos de nós, perdidos nas ilusões afetivas e sedentos de intimidade, buscamos a relação perfeita. Este romance nos mostra que não existe a relação perfeita, e sim,a relação possível. E é nessa relação possível que a alma vive as experiências mais sublimes, decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado somente para os fortes.''

É comum identificarmos ensinamentos da doutrina espírita ao longo da narrativa e Marcelo Cezar faz isso muito bem. É possível compreender os conflitos gerados e assimilar o comportamento dos personagens por mais que tudo pareça surreal.

Em O Amor é para os Fortes o autor esclarece por meio do espírito Marco Aurélio a força que o amor verdadeiro exerce sobre cada um de nós. Somente aqueles que possuem um espírito forte encontrarão o amor verdadeiro. O livro ainda aborda questões sobre a obsessão e os efeitos causados por ela.

Uma leitura edificante e prazerosa assim como foi com outros livros do gênero. Aliás, novamente a editora Vida e Consciência nos traz o que há de melhor. Boa diagramação, belíssimas ilustrações e excelente revisão. Um trabalho feito com muito amor e dedicação.

Recomendo a leitura a todos que apreciam o gênero e fica o convite a todos que queiram conhecer a literatura espírita. Marcelo Cezar é um dos autores mais influentes da literatura espírita e mostra mais uma vez porque está na lista dos best-sellers desde 2003. Vale um espaço cativo na sua estante.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/04/resenha-o-amor-e-para-os-fortes-marcelo.html
Pritt 05/04/2017minha estante
Obrigada pela dica! Vou ler Ela só queria casar! Também gosto muito de livros espíritas! :)

Zilda Peixoto 07/04/2017minha estante
Ela só queria casar também é maravilhoso. Tem resenha dele no blog.
Boa leitura! ;)

Pritt 08/04/2017minha estante
Tá vou ver! Obrigada! ?

NAira.Soares 31/07/2013

Leituras rápidas...
''O Amor é para os fortes'' é mais uma das histórias de análise entre o bem e o mau. O livro não traz no seu conteúdo algo além do esperado,são dificuldades encontradas e mostra a melhor maneira de superá-la ou ameniza-lá,nesse caso,o amor.

Luís Antônio 04/12/2012

Amor possível
"Muitos de nós, perdidos nas ilusões afetivas e sedentos de intimidade, buscamos a relação perfeita. Este romance nos mostra que não existe a relação perfeita, e sim, a relação possível. E é nessa relação possível que a alma vive as experiências mais sublimes, decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado somente para os fortes."

Tais 09/08/2012

Amor
O Livro fala de como a pessoa é capaz de perder a razão e o Amor esse sentimento tão bonito que se tranforma em possessao , odio , vingança.
Quando não aceita um fora ,tomamos atitudes impensavei a ponto de acabar com a propria vida ou com a vida daquele que achamos que amamos...

Amanda 07/01/2013

"Quando acreditamos que a vida continua após a morte, parece que nosso coraçãozinho fica menos apertado. A saudade é grande, ela nunca vai nos abandonar, mas não há desespero ou revolta. Temos plena convicção de que vamos reencontrar nossos entes queridos quando a nossa jornada terminar neste mundo. Tudo é uma questão de tempo." pag 118

Suzi 06/04/2013

O amor é destinado somente para os fortes !
Edgar é um jovem romântico, apaixonado por sua esposa Denise, que não o ama e está envolvida com Leandro, um bem sucedido executivo carioca, casado com Letí­cia, que só se relaciona com Denise em busca da intimidade que não existe mais em seu casamento.
Por meio de uma história envolvente, passada nos tempos atuais, o romance retrata as ilusões afetivas na busca de uma relação perfeita, onde decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado tão somente aos fortes de espí­rito.

vale a pena ler ! :)

Suélin 11/01/2012

Trechos importantes!
(...) só ficamos amarrados em quem amamos de verdade. (...)
(...)
(...) Pelo menos você liberta seu parceiro e o deixa livre para ser feliz ao lado de outra pessoa. (p. 31)

(...) Muitas pessoas têm uma vida afetiva tosca, pobre, cheia de problemas. Poucos são os que se sentem felizes de fato ao lado daquele que afirmam amar.
- É . Hoje há mais separações do que uniões. As pessoas não ficam tanto tempo juntas.
- Não ficam porque não aprenderam a olhar para dentro de si e ver o que a natureza lhes deu: a imaginação!
- E o que isso tem a ver com sentimento, com amor?
- Tudo. Eu tenho lido e estudado sobre o assunto. A nossa imaginação é funcional, permite-nos a capacidade de lidar com as formas. Podemos imaginar o que quisermos.
- E isso não é ótimo?
- Depende (...). A imaginação pode ser responsável pelas piores tragédias humanas. A loucura, a demência...
- Acha Edgar está louco?
- Não. Não diria louca, mas ele não usa a imaginação com inteligência. Esse é o trunfo de uma mente sadia. Isto posto, quem não souber amar, vai sofrer.
- Por quê?
- Porque a imaginação provoca reações em nosso senso afetivo, que são a emoção e os sentimentos.
- Pra mim é tudo a mesma coisa (...).
- São bem diferentes, querido. As emoções são nossos impulsos vitais, são o nosso combustível. Elas são representadas, por exemplo, por raiva, entusiasmo, prazer, riso. Já o sentimento é a satisfação , a realização, o gostar...
(...)
(...) O equilíbrio afetivo é vital para uma vida harmoniosa, plena e feliz. A imaginação está muito ligada ao domínio das emoções, porque é ela quem as provoca.
- Provoca de que maneira?
- Feche os olhos .
(...)
- Imagine você comigo numa praia deserta, num dia lindo de sol, com a água azul do mar numa temperatura bem agradável...
(...)
- O que sente quando imagina a cena?
- Uma sensação agradável, boa, gostosa. Um prazer indescritível.
- Viu? Você sentiu porque imaginou uma cena bonita, agradável. Ela provocou suas emoções. Agora imagine seu time levando uma goleada do adversário!
- Não gostei (...).
- Porque agra sua mente projetou uma cena desagradável. Nos acreditamos no que imaginamos. (...). (p. 59, 60 e 61)

(...) Ninguém morre por amor. Um sentimento tão lindo como esse não pode causar dor e sofrimento. (...) (p. 117)

- Acontece com todos nós. Parece que somos todos iguais, mas na verdade não somos. Somos semelhantes, contudo jamais seremos iguais. (p. 136)

(...) não existe relação perfeita, e sim a relação possível? (p. 153)

(...) Sabia que quando falamos mal de alguém nós nos ligamos negativamente à pessoa e a energia dela fica no nosso campo energético, na nossa aura? (p. 168)

(...) Ser impessoal é escutar o problema do outro sem entrar no problema (...).
(...)
- É escutar sem se envolver emocionalmente com o outro. Dessa forma, ficamos mais lúcidos e equilibrados para ajudar a encontrar uma saída para a situação, geralmente desagradável e que, por estarmos envolvidos com ela, não enxergamos soluções práticas. (p. 172)
- Às vezes, a omissão é a melhor saída. Às vezes, não estamos preparados para escutar a verdade.
(...)
Deixar de falar não tem a ver com mentir. (p. 183)

“Não existe o mais burro ou o menos burro, mas aquele que se prontifica a estudar, entender, absorver conhecimentos, e aquele que não gosta muito de dar atenção ao estudo, sendo que inteligência também está ai para todo mundo. (...) (p. 209 e 210)
- Sentir pena de si mesma é julgar-se incapaz de mudar os fatos ao redor. (p. 219)
- Precisa mudar seu jeito de encarar os fatos. Está na hora de aproveitar o tempo que tem e fazer uma higiene mental, mexer no seu subconsciente. A higiene mental altera a frequência das ondas mentais, mexendo com as ideias e promovendo mudanças positivas no pensamento. (p. 220)

- Mudar para melhor sempre dá trabalho. Somos obrigados a olhar para dentro de nós e escolher os pensamentos que queremos cultivar e os que não queremos mais que nos importunem. É importante aprendermos a conversar com as pessoas sem nos envolvermos emocionalmente em seus problemas. Caso contrário, vamos nos impressionar e, em vez de ajudar, estaremos criando um ambiente propício para atrair mais confusão. (p. 224 e 225)

- O que é grave diante dos olhos de Deus? (...) tudo é aprendizado, tudo é experiência. (p. 281)

(...) para um relacionamento durar bastante, é necessário que os envolvidos queiram e desejem, de coração, que ele dure. (p. 285)
- Como diz nosso querido André Luiz, o Umbral funciona como região destinada a esgotamento de resíduos mentais; uma espécie de zona purgatorial, onde se queima a prestações o material deteriorado das ilusões que a criatura adquiriu por atacado, menosprezando o sublime ensejo de um existência terrena.

(...) Podemos até sufocar nossos sentimentos, mas o amor é mais forte que tudo; ele é como um rolo compressor que passa por cima de todas as desilusões, todas as mágoas. É como se fosse um tsunami que se apodera de nosso corpo e nos abre o coração para viver tudo de novo, arriscando nossos sentimentos, apostando novamente numa chance real de felicidade. (p. 319)

- Deus fecha uma porta e abre outra. (p. 334)

(...) – Precisamos respeitar a vontade daqueles que amamos. (p. 372)

Amanda Giffone 13/07/2012

Gostei muito do livro. Com certeza será um livro pra ler mais e mais vezes.

Douglas P Da Silva 26/10/2010

recomendo!
Livro Maravilhoso! Ensinam-nos a ser pessoas melhores e a ver o mundo de forma diferente, de modo a dar valor as pequenas coisas.O Amor é para os Fortes, não existe a relação perfeita, mas sim, a relação possível.

Dani 19/10/2010

O Amor...
Todos procuramos o Amor, muita vezes ficamos de tal forma apegado a uma pessoa que pensamos que jamais poderemos viver sem ela, e esquecemos que sempre vivemos sem, deixamos nossos objetivos, metas, desejos e amigos por esse apego e quando ele sai do nosso lado, muitas vezes, temos vontades e desejos desesperador de morrer, e finalmente quando caímos em nós mesmo vê-mos que o que acreditarmos ser amor era somente apego, e quando finalmente o amor aparece em nossa frente ficamos com medo e receio de aceitá-lo.
Existe o perdão para o Amor? Devemos perdoar uma traição? Sempre ouvimos que quando existe o amor não existe traição, será? pois, só sabe realmente quem se abdicou de si mesmo para amar alguém, pois, amar não é nada mais do que amamos outra pessoa do jeito que nos amamos, como posso falar que amo uma pessoa se não me amo? Como posso falar que não existe perdão se muitas vezes nós mesmo desejamos o perdão, então hoje posso afirmar só podem Amar quem é realmente forte para a outra pessoa com seus erros e defeitos e acreditar num sentimento que nos faz acreditar que somos imbatíveis.
Amar, Amor é somente para os Fortes.

ana 15/07/2013

Era meio da tarde e de um dia quente e abafado,bem tipico de verão.
Fazia dias que não caia uma gota de água e a sensação térmica nas ruas era infinitamente maior do que a exibida nos termometros espalhados pela cidade.EDGAR encostou o carro na calçada,apertou o botão do pisca-alerta e desceu.

1 | 2 | 3 | 4 | 5